segunda-feira, 8 de maio de 2006

Conselho da OAB pedirá ao MPF que investigue envolvimento de Lula com o Mensalão, mas rejeita pedido de impeachment

Edição extra desta segunda-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com

Por Jorge Serrão

A Ordem dos Advogados do Brasil apresentará uma denúncia contra o presidente da República no Ministério Público Federal. A OAB pedirá à Justiça para investigar o possível envolvimento de Lula da Silva no esquema do mensalão. Dezessete dos 33 conselheiros presentes à reunião desta segunda aprovaram a medida. Outros 15 indicaram que queriam apenas que a entidade fizesse uma recomendação para que o Ministério Público aprofundasse as investigações sobre o esquema. Houve um voto nulo, assim como na votação do relatório do conselheiro Sérgio Ferraz, do Acre, que pedia o impeachment do presidente, que foi rejeitado, por 25 votos a 7 – e um voto nulo da seccional Rio de Janeiro.

Os conselheiros da OAB contrários ao pedido de impedimento de Lula partiram do pressuposto de que não há interesse da sociedade pelo afastamento do presidente, nem clima político para abertura de um processo desta natureza. O conselheiro Sérgio Bittencourt, do Rio Grande do Sul, analisou que “não ouvimos a voz das ruas clamando pelo impeachment”. Segundo ele, nenhuma das CPIs atribuíram ao presidente Lula a responsabilidade pelo esquema ilegal. Por isso, na avaliação do conselheiro da OAB, “um pedido de impeachment somente serviria para ridicularizar a nossa entidade, não encontrará apoio nem no Congresso Nacional”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Keep up the good work » »

Anônimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »

Anônimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Escondido hard disk recovery Free wireless ringtones online payment Lexus parts bumper