domingo, 6 de maio de 2007

Quem Controla de Verdade a Mídia no Brasil

Edição de Artigos de Domingo do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com

Por Jorge Serrão

A mídia e sua propaganda ideológica "lutam em todos os campos de batalha do espírito, gerando, multiplicando, destruindo, exterminando, construindo e desfazendo". Foi assim que ensinou o publicitário-mor do nazismo. E a regra do baixinho Paul Joseph Goebbels vigora no mundo global. Os bolcheviquepropagandaministers tupiniquins seguem a mesma fórmula. A diferença é que obedecem a seus controladores externos. São muito bem remunerados para servirem de paus mandados do poder mundial.

O famoso Clube Bilderberg, que reúne os 300 mais poderosos dirigentes e empresas do mundo, usa os principais grupos de comunicação mundial para criar uma opinião que respalde seus objetivos. Assim, defende a veiculação de notícias que influenciam o mundo político, a economia e o cidadão comum. O interesse dos controladores é usar a mercadoria informação para controlar, manipular ou dominar.

Os controladores têm entre seus membros de cúpula os Bancos Rothschild, o HSBC, o Barclay’s e o Warburg, a British Petroleum, a Royal Dutch Shell, (do lado inglês e europeu) e o J. P. Morgan, o Kuhn, Loeb & Schiff (tentáculo norte-americano dos Rothschild), o Lehman e o Rockefeller, a ExxonMobil e a Chevron (do lado dos EUA). Também entram nesta elite o banco espanhol Santander Central Hispano SA, o norte-americano Bank of América, o Royal Bank of Scotland e o banco belga-holandês Fortis e o holandês ABN Amro (fundindo-se ao Barclay’s). Eles formam a Oligarquia Financeira Transnacional.

A indústria da Comunicação está dominada por um número relativamente pequeno de empresas, que englobam todos os aspectos da produção e da distribuição de conteúdo. As transnacionais da comunicação estão sediadas nos principais países desenvolvidos. E seguem as ordens da Oligarquia Financeira Transnacional.

A primeira denúncia mundial sobre tamanha concentração econômica na mídia ocorreu em 1980, na Conferência Geral da Unesco, em Belgrado. Naquela época, foi lançado o “Informe Mac Bride (“Um só mundo, Vozes múltiplas. Comunicação e Informação em nosso Tempo”).
A indústria dos meios de comunicação, totalmente controlada, difunde a propaganda da globalização inevitável. As meretrizes da comunicação dão às pessoas não as informações que elas querem ou precisam, mas sim aquilo que os controladores do mundo decidem que elas devem saber e consumir.

Os controladores partem do pressuposto de que as massas – e por extensão, os governos – podem e devem ser manipulados. Seu objetivo estratégico final é, sempre, o controle do mundo. É o poder pelo poder. E a mídia transnacional é uma grande aliada no incessante processo de lavagem cerebral para viabilizar o controle. Esta é a prática da conspiração.

Os controladores exercem um férreo controle sobre as três mais prestigiadas cadeias de televisão nos Estados Unidos da América. Quem fez a revelação foi a revista holandesa Exposure (agosto/setembro de 1993). A reportagem denuncia que a NBC, a CBS e a ABC transmitem uma lavagem cerebral definida pelo famoso Instituto Tavistock de Relações Humanas (sediado em Londres e fundado em 1947). Tal conteúdo é definido pelo MI-6, o serviço de inteligência inglês, considerado o mais preparado e sofisticado do mundo.

Tudo é interligado. A rede NBC, pertence à General Electric, é uma subsidiária da RCA, um conglomerado de empresas da comunicação que presta serviços à inteligência britânica. O presidente da NBC, Thornton Bradshaw, que é do conselho diretor da RCA, é membro da Atlantic Richfield, da OTAM, do World Wildlife Institut, do Clube de Roma, do Instituto Aspen de Estudos Humanísticos e do CFR (Council on Foreign Relations). O comitê executivo da NBC tem membros indicados pelos grupos Rockefeller-Rothschild-Morgan, principal eixo e promotores da chamada Nova Ordem Mundial.

A ABC é da Disney Corporation. Mas a rede é controlada pelo Chase Manhattan Bank (que detém 6,7% das ações). O departamento de crédito do Chase controla 14% da CBS e 4,5% da RCA. O banco pertence aos Rockefeller. Já a CBS pertence à Viacom. Seu enorme conglomerado de comunicação comanda a MTV, a Show Time, a Nicklelodeon, a VH1, a TNN, a CMT, a Paramount Pictures e a Blockbuster. Antes de assumir o controla da CBS, William Paley formou-se em técnicas de lavagem cerebral no Instituto Tavistock.

Outro grupo de comunicação muito influente é a Fox News Channel, que pertence ao anglo-australiano Rupert Murdoch, proprietário de parte significativa dos meios de comunicação no mundo. A 20th Century Fox também lhe pertence. Murdoch é correia de transmissão da banda inglesa da Oligarquia Financeira Transnacional. Os principais veículos de informação do mundo são controlados, diretamente, pelos membros dos grupos de poder Bilderberg, CFR e Comissão Trilateral (esta última, uma criação de David Rockefeller, na década de 70).

O Brasil é influenciado pelo modelo e pelo conteúdo da mídia norte-americana. Aqui, apenas dez empresas, juntas, controlam virtualmente tudo o que se vê, se escuta e se lê no País. O mais grave é a dependência e subserviência dessas empresas às verbas oficiais ou favores burocráticos e fiscais dos diferentes governos (do crime organizado).

No entanto, isto ainda é um problema inferior. Mais grave é que o Poder Real das Oligarquias Transnacionais interfere na gestão e no conteúdo dos meios de comunicação brasileiros. Afinal, nossa mídia não só faz parte da elite globalizante, como se sente parte importante dela. Um estudo feito pelo Instituto de Estudos e Pesquisas em Comunicação revelou que apenas seis redes nacionais de televisão (Globo, SBT, Record, Bandeirantes, Rede TV! e JBTV – ex-CNT) controlam 667 veículos do País. São 309 canais de televisão, 308 canais de rádio e 50 jornais diários.

As estas redes de televisão, somam-se outros quatro grandes grupos de mídia, os grupos Abril, Folha, RBS e Estado. O mercado assiste à ascensão da Companhia Brasileira de Mídia, do empresário Nelson Tanure, que comanda o JB, Gazeta Mercantil, a rede JBTV e outros produtos.

O Estudo confirma que a rede Globo é provavelmente a empresa que mais concentra mídia no Brasil. Controla redes de TV por assinatura (Globosat, Sky e Net), rádios (CBN, rádio Globo), jornais (O Globo, Valor Econômico, Extra, Diário de São Paulo), revista (Época), internet (Globo.com), editora de livros (Editora Globo), gravadora (Som Livre) e uma produtora de filmes (Globo Filme). Mais de 40% dos brasileiros vêem a Rede Globo de televisão todos os dias. Em 2006, a Globo faturou R$ 5 bilhões. A Rede Record, R$ 1 bilhão.

O Império criado pelo falecido Roberto Marinho tem um poderoso parceiro internacional. O nome dele é Rupert Murdoch. Ela já teria direito a adquirir 30% das ações da Rede Globo, conforme um secretíssimo contrato de gaveta. O magnata anglo-australiano das comunicações é parceiro dos financistas controladores da City de Londres, responsáveis pela renegociação da dívida externa (em Eurobônus) da Globopar (holding das Organizações Globo).

Murdoch ajudou George Walker Bush a tomar de assalto a mídia americana, depois da eleição do republicano em 2000.O barão da mídia ango-australiano, maior publisher em língua inglesa do mundo, fez isso usando suas emissoras de tevê americanas, principalmente a Fox News Network, concorrente da CNN. Murdoch abriu espaço para uma campanha de intimidação contra jornalistas que não concordavam com a política externa de Bush, especialmente depois dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. No Brasil, Murdoch controla o sistema NET Sky de tevê a cabo e satélite.

Como se vê, o inimigo externo da soberania e do verdadeiro desenvolvimento do Brasil controla os meios de comunicação, para manipular a opinião pública e nos vender o conjunto de idéias e valores que nos mantém sob controle (deles) porque nós permitimos. O controle da mídia e seu conteúdo alimentam ainda mais tamanha passividade pela via da desinformação ou da informação manipulada ideológica e politicamente.

Nada custa repetir o que já foi dito. A reestruturação do modelo de comunicação no Brasil é uma questão que precisa ser resolvida, no momento em que os segmentos esclarecidos da sociedade brasileira decidirem romper com o Governo do Crime Organizado.

Jorge Serrão é jornalista, radialista e publicitário, especialista em Administração Pública e Assuntos Estratégicos. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total (http://alertatotal.blogspot.com)

Erremos, mas quase acertemos

Na edição de quarta-feira, 2 de maio, cometemos um quase erro de informação.

Na nota “Qual vai ser o nome”, que aventava a possibilidade de o novo canal de notícias 24 horas da Record se chamar “Universal News”, dependendo de negociações de marca com o estúdio norte-americano, informamos, equivocadamente, que o magnata Ruperth Murdoch era o dono da Universal (filmes). Na verdade, o estúdio de Hollywood que pertence à News Corporation de Rupert Murdoch é a 20th Century Fox.

Apesar do erro, no fim das contas, todos eles obedecem à mesma oligarquia financeira transnacional de manda no mundo. Murdoch é parceiros dos Rothschild, Rockefeller e Morgan.

14 comentários:

Anônimo disse...

Serrão...

É necessário desconstruir este país. Começar do zero. Arrancar do poder as elites sindicais, intelectuais, financeiras, industriais, e por aí vai. Uma revolução burguesa, pois ainda vivemos no tempo do Império. Nenhuma república foi fundada, apenas mudaram-se as moscas. Uma aristocracia burocrática se encastelou. Inventaram uma independência que nunca existiu. Sem a refundação não há saída.

Anônimo disse...

Assisti ao filme Fidel(Castro) e num momento ele diz, devemos lutar contra o sistema e não contra o governo(minhas palavras).
Com o veneno de cobra é que se faz o antídoto.
Taí uma oportunidade de acabar com o controle externo da nossa mídia.
Vamos dar nome aos verdadeiros inimigos da Pátria.
Parabéns pelo artigo que deve ser divulgado na imprensa nacional(sic....).
mag/sp/48anos.

Anônimo disse...

Caros irmãos se vocês apreciarem melhor as situações que vem ocorrendo em nossa volta Vera que o MAL esta aumentando a cada dia e as pessoas de bem estão atônica e amedrontadas, as autoridades competentes nada fazem há não ser falar e nada de agir na causa para o efeito pois elas não consegue , os espíritos as rodeiam num circulo vicioso da incompetência e do desleixos é triste, mais nós humanos cociente estamos alertando para que outros acordem para o despertar do AMOR INCONDICIONAL e assim poderão sair desta destruição que se apodera da sociedade....DIGA NAÕ para a vida que levas erradamente e DIGA SIM para o que a vida lhe trás de certo....ANULE O VOTO nas eleições e não pactue para este sistema político.

http://ricardoricofil.blogspot.com/

Anônimo disse...

A ORAÇÃO DO BRASILEIRO

Pelo projeto político do deputado Clodovil
Pelo espetáculo do crescimento" que até hoje ninguém viu
Pelas explicações sucintas do ministro Gil,
Senhor, tende piedade de nós!

Pelo jeitinho brejeiro da nossa juíza
Pelo perigo constante quando Lula improvisa
Pelas toneladas de botox da Dona Marisa
Senhor, tende piedade de nós!

Pelo Marcos Valério e o Banco Rural
Pela casa de praia do Sérgio Cabral
Pelo dia em que Lula usará o plural
Senhor, tende piedade de nós!

Pelo nosso Delúbio e Valdomiro Diniz
Pelo "nunca antes nestepaiz"
Pelo povo brasileiro que acabou pedindo bis
Senhor, tende piedade de nós!

Pela Cicarelli na praia namorando sem vergonha
Pela Dilma Rousseff sempre tão risonha
Pelo Gabeira que jurou que não fuma mais maconha
Senhor, tende piedade de nós!

Pela importante missão do astronauta brasileiro
Pelos tempos em que Lorenzetti era só marca de chuveiro
Pelo Freud, que "não explica" a origem do dinheiro
Senhor, tende piedade de nós!

Pelo casal Garotinho e sua cria
Pelos pijamas de seda do "nosso guia"
Pela desculpa de que "o presidente não sabia"
Senhor, tende piedade de nós!

Pela jogada milionária do Lulinha com a Telemar
Pelo espírito pacato e conciliador do Itamar
Pelo dia em que finalmente Dona Marisa vai falar
Senhor, tende piedade de nós!

Pela "queima do arquivo" do Celso Daniel
Pela compra do dossiê no quarto de hotel
Pelos "hermanos compañeros" Evo, Chaves e Fidel
Senhor, tende piedade de nós!

Pelas opiniões do prefeito César Maia
Pela turma de Ribeirão que caía na gandaia
Pela primeira dama catando conchinha na praia
Senhor, tende piedade de nós!

Pelo escândalo na compra de ambulâncias da Planam
Pelos aplausos "roubados" do Kofi Annan
Pelo lindo amor do "sapo barbudo" por sua "rã"
Senhor, tende piedade de nós!

Pela Heloisa Helena nua em pêlo
Pela Jandira Feghali e seu cabelo
Pelo charme irresistível do Aldo Rebelo
Senhor, tende piedade de nós!

Pela greve de fome que engordou o Garotinho
Pela Denise Frossard de camisa e de terninho
Pelas aulas de subtração do professor Luizinho
Senhor, tende piedade de nós!

Pela volta triunfal do "caçador de marajás"
Pelo Duda Mendonça e os paraísos fiscais
Pelo Galvão Bueno que ninguém agüenta mais
Senhor, tende piedade de nós!

Pela eterna farra dos nossos banqueiros
Pela quebra do sigilo do pobre caseiro
Pelo Jader Barbalho que virou "conselheiro"
Senhor, tende piedade de nós!

Pela máfia dos "vampiros" e "sanguessugas"
Pelas malas de dinheiro do Suassuna
Pelo Lula na praia com sua sunga
Senhor, tende piedade de nós!

Pelos "meninos aloprados" envolvidos na lambança
Pelo plenário do Congresso que virou pista de dança
Pelo compadre Okamotto que empresta sem cobrança
Senhor, tende piedade de nós!

Pela família Maluf e as suas contas secretas
Pelo dólar na cueca e pela máfia da Loteca
Pela mãe do presidente que nasceu analfabeta
Senhor, tende piedade de nós!

Pela invejável cultura da Adriana Galisteu
Pelo "picolé de xuxu" que esquentou e derreteu
Pela infinita bondade do comandante Zé Dirceu
Senhor, tende piedade de nós!

Pela eterna desculpa da "herança maldita"
Pelo "chefe" abusar da birita
Pelo novo penteado da companheira Benedita
Senhor, tende piedade de nós!

Pela refinaria brasileira que hoje é boliviana
Pelo "compañero" Evo Morales que nos deu uma banana
Pela mulher do presidente que virou italiana
Senhor, tende piedade de nós!

Pelo MST e pela volta da Sudene
Pelo filho do prefeito e pelo neto do ACM
Pelo político brasileiro que coloca a mão na "m"
Senhor, tende piedade de nós!

Pelo Ali Babá e sua quadrilha
Pelo Gushiken e sua cartilha
Pelo Zé Sarney e sua filha
Senhor, tende piedade de nós!

Pelas balas perdidas na Linha Amarela
Pela conta bancária do bispo Crivella
Pela cafetina de Brasília e sua clientela
Senhor, tende piedade de nós!

Pelo crescimento do PIB igual do Haití
Pelo Doutor Enéas e pela senhorita Suely
Pela décima plástica da Marta Suplicy
Senhor, tende piedade de nós!

E dai-nos muita PACIÊNCIA, Senhor,
porque se o Senhor nos der FORÇA...

A gente mata esses filhos da puta!!

Anônimo disse...

Olha só uma delas, para começar a resolver parte deste enorme Problema Brasileiro:
***********************************
SUGESTÕES PARA A CRISE DE SEGURANÇA PÚBLICA

Newton Amaro

Estou completamente de acordo com o governador Sérgio Cabral Filho quanto à liberação dos estados para que cada um adote as penalidades e a idade limite de acordo com as características de cada estado.
O Brasil é uma república federativa, pois não? Então vai que os estados adotem a pena de morte para crimes hediondos. Aqui vai minha sugestão sobre a forma de execução em cada estado, respeitando- se a cultura local e a história de cada um:

RIO DE JANEIRO - Fuzilamento. É o estado com maior know-how sobre o assunto.

S.PAULO - Cadeira elétrica. Os paulistas são muito sofisticados. As execuções, entretanto, só poderão acontecer nos meses chuvosos, para evitar um possível e inconveniente apagão fora de hora...

MINAS GERAIS - Forca. Somos muito saudosistas.

RIO GRANDE DO SUL - O "Chá da Meia Noite". Uma mistura de chimarrão com cicuta, que o condenado beberá por livre e espontânea pressão. És asi que muere um macho, tchê!

SANTA CATARINA E PARANÁ - Não adotarão a pena de morte por serem muito civilizados. Mas logo logo se arrependerão, pela migração maciça de criminosos para seus estados. Daí, vão adotar a pena de morte, na câmara de gás. Mas, como são muito civilizados, o gás terá que ser produzido pelos próprios condenados, mediante uma ingestão constante de chucrute azedo com costela de porco defumada (e, claro, ligeiramente fora do prazo para consumo). E depois de executados, o gás será reciclado para servir de combustível para a cremação dos corpos. E as cinzas dos corpos servirão de adubo para as hortas das penitenciárias estaduais. Que produzirão muito repolho para fazer mais chucrute. Tudo muito clean, muito correto ecologicamente.

BAHIA - Injeção letal. O condenado será amarrado a uma rede e nele será injetada uma mistura de água de côco com Lexotan e Dormonid em doses cavalares. O condenado morrerá dormindo na rede, tal como passou grande parte da vida (só saiu da rede para praticar os mais hediondos crimes).

ALAGOAS - Morte por peixeirada na jugular. Será criada uma escola de carrascos: "Memorial Lampião". Excelente fonte de novos empregos.

AMAZONAS - Flechada com curare. Excelente para a criação de mais empregos para os índios.

PARÁ - Motosserra.

ACRE e RONDÔNIA - Fogueira.

MATO GROSSO DO SUL e MATO GROSSO - Não terão pena de morte. Os condenados à prisão perpétua serão deportados para o Paraguai e Bolívia, respectivamente, onde serão alugadas excelentes instalações penitenciárias.

BRASÍLIA - No Distrito Federal, o condenado terá direito a foro privilegiado e poderá escolher a forma de execução:

1 - Ser amarrado em uma poltrona reclinável, confortável, no ar condicionado, apenas de cueca (com alguns milhares de dólares dentro, tudo pago pelo estado, claro), e ser devorado por sanguessugas e ratazanas.

2 - Ser amarrado em uma poltrona reclinável, confortável, no ar condicionado, vestido impecavelmente com um terno completo Giorgio Armani (tudo pago pelo estado, claro), e ter aplicada no rosto do condenado uma mistura de pó de serragem com cola de sapateiro. O condenado morrerá em pleno barato, e após a morte ainda revelará sua verdadeira face, oculta durante toda sua vida: a cara de pau. Devemos levar em conta que, ao final de tudo, ainda haverá lucro para os cofres públicos, se considerarmos os gastos mensais dos envolvidos.

Para os demais estados, estamos abertos a sugestões.

JOSÉ disse...

Serrão: Boa noite.
Depois do seu brilhante artigo de hoje(06/05/2007) e dos comentários inteligentes, pouco tenho a acrescentar.
Nosso povo sempre foi e é OMISSO e ACOMODADO. Finge que vai, mas na hora do “pega”, tira da reta. Foi assim com Felipe dos Santos (1720 - MG), Tiradentes (1789 - MG),etc.
Atualmente, tudo está sendo aceito como normal, ninguém reage, mesmo diante das situações mais estarrecedoras. O que mais escuto desde que me “entendo por gente” (tenho 65 anos): não adianta “espernear”, pois nada vai mudar neste país.
Pois vou até o fim da minha vida usar meu direito de me revoltar e indgnar-me contra o que acho errado.
Morrer, lutando ou não, todos morrerão um dia. Mas pior do que a morte é a renúncia à dignidade e a honra.

Anônimo disse...

leia aqui:

http://www.lepanto.com.br/Sylvia.html


E-mail que desmistifica Fidel Castro


Enviado por uma cubana que escapou de morrer em fevereiro de 1996,
quando Fidel Castro mandou derrubar aviões civis que buscavam resgatar balseiros cubanos no mar, em águas internacionais.
Centenas de milhares de cubanos já fugiram de Cuba pelo mar, rumo à costa americana, quase sempre utilizando embarcações improvisadas.
Destes, muitos perderam suas vidas tentando alcançar a liberdade,
longe do comunismo e longe de sua pátria...


A quem for simpatizante de Fidel Castro,
leia e reflita sobre a realidade de um povo que clama por liberdade, diante do silêncio e da indiferença dos países livres...

Este e-mail foi enviado em resposta a uma simpatizante do regime cubano, que havia escrito para a
Frente Universitária Lepanto.
A resposta foi escrita, de forma espontânea, pela Sra. Sylvia, no dia 22/6/99
A pedido nosso, ela autorizou que se publicasse este e-mail, enviando algumas pequenas correções no dia 12/7/99

Eraldo disse...

O anônimo da "oração do brasileiro" foi imbatível. Deveria ser publicado na primeira página de todas os jonais do Brasil.

Anônimo disse...

Clik e veja as mátrias :

http://youtube.com/watch?v=6ssROEDv6Mg

http://ricardoricofil.blogspot.com/

Anônimo disse...

Caros irmãos se vocês apreciarem melhor as situações que vem ocorrendo em nossa volta Vera que o MAL esta aumentando a cada dia e as pessoas de bem estão atônica e amedrontadas, as autoridades competentes nada fazem há não ser falar e nada de agir na causa para o efeito pois elas não consegue , os espíritos as rodeiam num circulo vicioso da incompetência e do desleixos é triste, mais nós humanos cociente estamos alertando para que outros acordem para o despertar do AMOR INCONDICIONAL e assim poderão sair desta destruição que se apodera da sociedade....DIGA NAÕ para a vida que levas erradamente e DIGA SIM para o que a vida lhe trás de certo....ANULE O VOTO nas eleições e não pactue para este sistema político.
Clik e veja.
http://ricardoricofil.blogspot.com/

http://youtube.com/watch?v=6ssROEDv6Mg

Cristiano Alves disse...

Caro Jorge Serrão,

Gostei do artigo, porém causa profundo pesar saber que pessoas bem informadas continuam a repetir bordões ultrapassados como o de "ministros da propaganda bolcheviques".

O Brasil não tem absolutamente nada de bolchevique(exceto a Lei 7.716/89, inspirada pela Constituição Soviética de 1936), muito pelo contrário, é um país violentamente capitalista. Chamar o governo atual de bolchevique é até um insulto aos revolucionários russos que transformaram um país do arado ao país da era nuclear(então o mais alto nível de progresso tecnológico).

Cristiano Alves disse...

@Ao Anônimo do "e-mail que desmistifica Fidel Castro"

Trata-se de um e-mail completamente subjetivo e sem nenhuma constatação estatística, documental ou biográfica. Nem mesmo os propagandistas anti-castristas da CIA chegam a afirmar tamanho absurdo como os deste e-mail, que parei de ler em "a Paris das Américas".

Isso é o que se conhece na filosofia por "ideologia", ou seja, a inversão da realidade. Já conheci vários cubanos que alegam justamente o contrário de tudo que é alegado neste e-mail, que, diga-se de passagem, carece de respaldo estatístico ou bibliográfico.

Anônimo disse...

Excellent artigo. Obrigado por postar. O update nos globalistas illuminati adoradores do diabo e que estao nesse exato momento se reunindo em Chantilly, VA, USA.

O problema do Brasil vai muito alem de mera corrupcao, pagode e silvio santos. O systema e feito p/ ser assim. Todos os acontecimentos historicos e atuais acontecem pois assim que tem que ser.

O problema e de nivel mundial, physical and spiritual. O cabal globalista, eugenicista esta destruido a humanidade com seu agenda da nova ordem mundial, agenda 21, bilderberg, cia, mossad, MI5 and MI6.

Pesquisem e vejam a verdade por vcs mesmos. Acordem enqto ha tempo. John 8:32 "A verdade vai te libertar."


Aqui eh o link p/ noticias, mas e em Ingles pois nao conheco links em portugues.

http://www.infowars.com/bilderberg2012/

Lista de participantes esse ano:

http://www.bilderbergmeetings.org/participants2012.html

João Carlos Pires de Pires disse...

Sem instrução não há independência; e e nisto que os donos da desinformação se baseiam. A Globo agora com o The voice kids manipulam a população pois os pais ficam idiotizados por que seus filhos podem ascender ao sucesso e com isto mantem a lavagem cerebral ao seu bel prazer.