terça-feira, 20 de novembro de 2007

“Democracia” do roubo escancarado

Edição de Artigos de Terça-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com

Por Márcio Accioly

Qual a saída para um país que detém o mais bem armado e equipado exército do planeta (inclusive com impressionante arsenal de bombas atômicas), cuja moeda corrente não passa de papel pintado sem valor? País carente de recursos naturais, especialmente no campo energético e encurralado por inevitável decadência?

Quem souber da resposta que envie correspondência à Casa Branca. Com cópia circular para os principais dirigentes do chamado Terceiro Mundo, os quais não passam de meros joguetes nas mãos dos “modernos” colonizadores.

O mal que vem sendo causado ao Brasil, desde tempo imemorial, não tem como ser reparado. Até porque a natureza, ao que tudo indica, não irá demorar muito para cobrar seu quinhão compensatório na deliberada devastação do meio-ambiente, encurtando possibilidades.

Ainda por cima, percebe-se também sentimento de passividade, por parte de esmagadora maioria, no que se refere aos atos de corrupção que sangram montanhas de recursos financeiros públicos nacionais. Porque os gatos ficaram todos pardos.

Não bastassem políticas entreguistas, adotadas em sucessivos governos, os brasileiros ainda somos obrigados a engolir, calados, desmandos e desvio de conduta de administradores que apenas dão seqüência à vocação suicida de antecessores.

Os EUA estão aprofundando o mergulho na sua lenta agonia econômica, mas serão capazes de reagir em violento impulso, quando pressentirem a inevitabilidade.

E o Brasil, que fará na troca de comando, quando o patrão de agora não reunir mais forças para impor seus propósitos? Ou será que a troca está sendo processada lentamente, em doce flerte à nova mão no cabo do chicote?

Na última semana, tivemos idéia precisa de como são feitos os “investimentos” estrangeiros no Brasil, na documentação apreendida pela Polícia Federal e que envolve a Cisco. 500 mil reais foram doados por aquela empresa, ao PT, em troca, segundo a PF, de alteração no edital de leilão eletrônico da Caixa Econômica Federal para favorecê-la.

Como a Cisco “é uma das maiores corporações do mundo em redes de computadores para a internet”, conseguiu, com a “doação” (através de duas empresas de laranjas), ganhar um contrato com a CEF no valor de nove milhões de reais.

A gestão petista tem se classificado como vergonhoso escândalo desde seu início. E o presidente da República, Dom Luiz Inácio (SP), sempre afirma com a maior tranqüilidade não saber de nada. É inacreditável como sua excelência tem se cercado dos piores ladrões do dinheiro público que o enganam sem o menor cuidado.

Mas mesmo CPIs abertas no Congresso Nacional não têm tido a oportunidade de ir a fundo nessas questões, devido a obstáculos intransponíveis. Por exemplo: não se permitiu a quebra de sigilo bancário de Paulo Okamotto (CPI dos Bingos), amigo de Dom Luiz Inácio, para saber como ele pagou contas pessoais de sua excelência.

Em outras CPIs, surgiram também outras dificuldades: como a que impediu a quebra de sigilo do deputado federal Carlos Wilson (PT-PE), ex-presidente da Infraero, envolvido em superfaturamento na construção de aeroportos, dinheiro que supostamente teria financiado campanhas eleitorais do PT em 2004.

De maneira que não parece ser grande preocupação, no caso da derrocada norte-americana, saber quem serão nossos novos patrões, desde que a corrupção aqui dentro continue intensa e os principais implicados fiquem livres de qualquer punição.

Mas eles terão de arrumar, sempre, um trocadinho para os EUA, no caso de derrocada absoluta, acalmando a fera com suas bombas atômicas e exército implacável.

Márcio Accioly é Jornalista.

4 comentários:

Paulo disse...

Mais um texto americanofóbico. Sugiro ler o texto acima do teu.

Cavaleiro do Templo disse...

Não entendi o comentário acima, o do Paulo. Desde quando manifestar uma opinião (pessoal ou baseada em fatos, mesmo que não apresentados) é ser anti-qualquer coisa que seja?

Não vi no texto nenhuma menção, como nos textos vermelhos, ao "imperialismo americano" ou "os EEUU são a desgraça do mundo" ou ainda "são eles os responsáveis pela nossa miséria". Aliás, sobre esta última, o texto diz exatamente o contrário...

Seria mais uma do analfabetismo funcional??? Ou eu que sou este tipo de analfabeto?

Cavaleiro do Templo disse...

Sobre o comentário do internauta acima, o Paulo, queria dizer que não vejo nenhuma informação na matéria que demonstre o que ele falou. Acho mesmo que o post isenta, ao contrário da grande mídia e dos vermelhos, os EEUU da culpa atribuída por todos os males do mundo.

Aliás, vejo que de imperialismo entende mesmo a turma de Fidel e seus asseclas, principalmente os do nosso continente na atualidade. É por aqui que estamos vendo movimentos de perpetuação de mandatos (FHC incluído pois PT e PSDB são irmãos siameses), bem como aconteceu depois da II Grande Guerra lá no leste da Europa, reduto do vermelhismo imperialista de fato. Não há como negar isto.

Anônimo disse...

A saída para os americanos??? É continuar fazendo o que eles sempre fizeram. Investir em educação e em tecnologia, e exportar, principalmente TECNOLOGIA!!De que adianta o Brasil ter vastos recursos naturais e ter um povo ETERNAMENTE ignorante e ser sempre governado por Ladrões??E eles fazem bem de não aderir à essa nova RELIGIÃO GLOBAL DO AQUECIMENTO GLOBAL!!Essa "estória" de aquecimento global provocado pelo ser humano é uma picaretagem sem tamanho. O Planeta Terra já assistiu diversas eras de Aquecimento Global, mesmo antes do ser humano existir na face da Terra. Esse terrorismo catastrófico do "aquecimento global" só serve para picaretas ficarem ricos. Só isso!