terça-feira, 13 de novembro de 2007

Hugo Chávez, o Rei e Dom Luiz Inácio

Edição de Artigos de Terça-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com

Por Márcio Accioly

Está sendo preparado e montado, há razoável tempo, confronto social de proporção gigantesca. Ele é alimentado por nossa “elite” político-administrativa, useira e vezeira de manobras com a imensa quantidade de miseráveis do bordeleiro país da galhofa. A bem da verdade, o mundo inteiro caminha para desmonte generalizado.

Desde que o escritor inglês George Orwell (1903-50) criou o verbete “duplipensar”, nunca foi tão fácil explicar a retórica empregada pelas “lideranças”. E o que é duplipensar? É a capacidade de guardar na cabeça, ao mesmo tempo, duas crenças contraditórias e aceitá-las como verdadeiras.

Como as coisas nascem sempre do conflito entre duas idéias opostas, o Brasil assumiu posição de vanguarda, adotando de imediato duas posições ao mesmo tempo, já que uma fatalmente irá substituir a outra. Por exemplo: estamos atravessando crise que não tem como ser avaliada ainda de forma precisa no campo energético.

E o que se fez? O presidente Dom Luiz Inácio (PT-SP), que pode ser analfabeto, mas não é burro, invadiu os meios de comunicação e anunciou com estardalhaço reservas de petróleo que deverão durar até o Sol consumir todo o hidrogênio existente no seu interior, num espaço de quatro bilhões de anos!

Enquanto isso, prepara-se nos bastidores um novo aumento no preço do gás e combustíveis, pois o petróleo da reserva anunciada só irá aparecer (quando aparecer), lá pelo ano de 2017. Isso é o que se chama de duplipensar.

Durante as duas campanhas eleitorais, o atual presidente combateu com veemência a privatização efetuada por seu antecessor, o entreguista FHC (1995-2003). Fez todo mundo crer que pretendia reverter alguns dos absurdos cometidos, inclusive a venda da Companhia Vale do Rio Doce – CVRD -, inominável absurdo.

Eleito, sua excelência não apenas deu seqüência ao procedimento condenado, ampliando para algumas áreas consideradas verdadeiras jóias da coroa. Na sua coluna da segunda-feira (12), Ucho (http://www.ucho.info/) informou que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), tem minuta de projeto em cima da mesa no qual determina a privatização de 49% dos Correios. Irá para mãos estrangeiras.

A tão defendida democracia é, na realidade, elaborada manobra em que se consegue arrancar o poder representativo de maioria despreparada e inculta, capaz de entregar qualquer membro da família por alguns trocados, assim como na história da traição de Judas com Jesus. Sem direito a arrependimento futuro.

O pior de tudo é verificar que só se descobre o tamanho do rombo depois de passados mais de dez ou 20 anos. Porque no meio de tudo isso existe a televisão com seu potencial de interpretação da história, pregando mentiras como verdades absolutas num “deserto de homens e idéias”, enquanto o país vai sendo entregue gratuitamente.

Agora mesmo, a grande imprensa vibrou com o fato de o rei Don Juan Carlos (Espanha), ter mandado Hugo Chávez se calar (coisa que não fez), contrariado porque o presidente venezuelano lembrou que o ex-primeiro-ministro espanhol, Aznar, apoiou a tentativa de golpe de Estado no seu país em 2002.

A mesma imprensa “esquece” ser Juan Carlos herdeiro da cruel ditadura de Francisco Franco, num antigo império responsável pelo genocídio de civilizações inteiras no Continente sul-americano.

Dom Luiz Inácio vai ter de fazer muita força para que um apagão catastrófico não ponha abaixo seu bem erguido castelo de areia, impedindo que a massa manipulada comece a reclamar suas migalhas num brado retumbante de insatisfação ameaçadora.

Márcio Accioly é Jornalista.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pode faltar gás. Pode faltar energia. Mas enquanto não faltar cinismo e cara-de-pau em nossos "governantes", tudo estará bem, tudo estará uma maravilha, neste nosso "país das Maravilhas"...

Anônimo disse...

Lula representa a classe política desse país infelizmente. É necessário generalizar sim, porque político omisso também pertence a mesma estirpe.... meu último voto foi para esse traidor e canalha do lula e desde então prefiro não conceder meu voto a nenhum político, porque eles não me representam e numca me representaram.

Anônimo disse...

"Euzinha" estou ficando entendiada de ler essas graves acusações e parece que não fere a ninguém, as coisas continuam do mesmo jeitos, recebemos emais muito bem elaborados para podermos lê-los com bons aspectos mas e aí , o que vai ser feito?
Que Deus nos ajude!!!

Anônimo disse...

Lula esta apavorado SIM com o que vem por ahi,APAGÃO!
não investiram NADA desde 2003!
o consumo aumenta a cada ano portanto é matematico:VAI FALTAR ENERGIA SIM!!
Não haverá desculpas que o salvem nem mentiras que o socorram, o CAOS será gigantesco e o Brasil mergulhara na anarquia, no saque e nas trevas eis o fim da era Lulo-petista.

Anônimo disse...

A brilhante referência ao "duplipensar" de George Orwell deveria trazer mais do que inquietude e aflição às pessoas sensatas e que enxergam o que verdadeiramente acontece em nosso país. Vemos sua majestade Dom Luis Inácio seguir à risca a cartilha populista, dia após dia, em consonância com seus companheiros Hugo Chaves e Evo Morales, estes num estágio até mais avançado, o qual não tardaremos atingir. O pior é que isso já estava previsto há uns 50 anos. Infelizmente não se pode fazer muito para impedir, pois esta nação é terreno fértíl para tais ditaduras populistas, e nosso povo, pelos menos a maior parte, não está muito interessado em se mobilizar, principalmente em face dos "benefícios" que o estado lhe proporciona. Embora eu queira o contrário, só nos resta esperar e rezar, pois o futuro é sombrio!

Anônimo disse...

Esse Marcio Acyoli é jornalista, é?

Ele é mais comunista que o PT inteiro.
E é chavista.

E ainda tem a coragem de acusar o Lula de "entreguista" porque privatizou algumas estradas?

Ser chavista é ENTREGAR O BRASIL INTEIRO PARA HUGO CHAVEZ. PARA O COMUNISMO INTERNACIONAL.

Vai lamber as botas do tirano cucaracha de Miraflores, ô Acyoli.

Que vergonha, hein.

ed209 disse...

Li um seu comentário a respeito da suposto regime ditatorial no Brasil ao qual "perpetua" o mandato do presidente Lula.
Bom para início de comentário deixo a seguinte indagação?

1) Se você fosse uma dos mortos de fome que nascem sem espectativa de vida alguma no interior do Piauí que desde o pós império no Brasil não tem qualquer possibilidade de tomar água ( coisa que acho que deve fazer todos os dias sem pensar nisso e até mesmo desperdiçar água) estaria pensando da forma como pensa?

Afirmo também que a política do pão e circo existe neste país desde que Brasil se tornou Brasil , porém pelo menos agora aqueles do Piauí poderão tomar água.

O que você pretende com estes comentários? Irá perder algum dinheiro? Sua família irá passar fome? Você perderá a sua oportunidade de trabalho?
Aposto que não......Com certeza deve ter uma vida estável, com o seu pão nosso de cada dia, e com tudo que necessita para viver, porém , pelos seus comentários acho que quer ganhar mais porque se sente "rejeitado" pelo preconceito enrraisado neste país hipócrita ( principalmente relacionado a população mais carente).

O povo hoje, e tenho que certeza que como você está saindo as poucos das mazelas antigas aos quais viviamos pois hoje há abertura para as polícias, meios de comunicação e afins no intuito de denunciar algo podre que sempre ficou escondido desde os tempos de imperio até o governo de FHC.

Se deseja fazere algo bom para este país com estes seus comentários "almofadinhas" , partidários da direita você não chegará a nada.

Levante a bunda da cadeira e vai dar comida a um mendigo que quando nasceu nem teve a oportunidade sequer de conhecer a Deus e tente instruí-lo para fazer algo de bom ao país, SEJA PATRIOTA.

Sou de classe média , já morei no exterior por muitos anos e em nenhum momento observei tamanha driscriminação quanto a pobreza e o analfabetismo como tem no Brasil.

Você é um desses exemplos, pois o nosso presidente veio de família pobre e é semi-analfabeto só que ele possui uma qualidade que nenhum outro já teve neste país e dar um mínimo de dignidade àqueles que estão abaixo da linha da pobreza para ao menos discernir o que é Deus e depois executar o melhor para o nosso país.

Por outro lado não encontram sequer, sequer pequenos indícios contra atos atentatórios do presidente. Estão querendo encontrar mas não consegue.

Quanto a emissora de TV..que bom que isso venha acontecer pois estamos debaixo de um monopólio da TV GLobo que arrasa e arrasaria qualquer pensamento político que qualquer nação, e acho que acabou com você também.

Pense um pouco na população carente, e não venha com essa de ensinar a pescar pois essa é a desculpa de preconceitusos que não querem sequer estender a mão a quem precisa.....e qual o problema de dar um pouco a quem realmente precisa? Você ganhar mais ainda?
Faça algo de bom para você e para a nação, e principalmente para Deus.
intté.....

4)