terça-feira, 27 de novembro de 2007

Jobim empurra com a barriga o reaparelhamento das Forças Armadas, mas promete melhores salários

Edição de Terça-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/

Breve, a Rádio Alerta Total no seu computador.

Adicione nosso blog e podcast a seus favoritos do Internet Explorer.

Por Jorge Serrão

Mesmo diante das ameaças geopolíticas regionais imediatas, que os militares só assumem nos bastidores, mas nunca publicamente, o Ministério da Defesa resolve empurrar com a barriga (do genérico Nelson Jobim) o urgente reaparelhamento das Forças Armadas brasileiras. Ontem, Nelson Jobim, o ministro da defesa (até de Renan Calheiros), avisou aos oficiais generais das três forças que o aparelhamento da Marinha, da Aeronáutica e do Exército só ocorrerá depois da conclusão do plano estratégico de defesa nacional. A ordem é esperar. E PT saudações, com o PMDB comendo o desgoverno pelas beiradas.

A previsão é que o plano fique pronto no meio do ano que vem. Só será apresentado ao comandante em chefe Lula da Silva no ainda distante dia 7 de setembro de 2008. Jobim coordenada a elaboração do plano junto com o Ministério Extraordinário de Assuntos Estratégicos. A sociedade brasileira não foi convidada a participar da elaboração do plano. Acadêmicos e especialistas em assuntos estratégicos reclamam por ficarem de fora do debate do tema “Defesa Nacional” – que não pode ser monopólio dos militares e muito menos dos mal intencionados burocratas de Brasília – maioria deles que ainda encara as Forças Armadas como adversárias ideológicas.

Ontem, na solenidade de promoção de oficiais das Forças Armadas, Jobim ainda soltou uma pérola em seu discurso que só a falecida velhinha de Taubaté seria capaz de acreditar: “O presidente quer nossas Forças Armadas orgulhosas dos armamentos, tudo para servir ao País. Queremos militares altivos, bem-equipados, treinados e motivados profissionalmente”. Jobim reiterou que com a área econômica reajuste dos salários dos militares. Jobim pediu aos oficiais promovidos "sabedoria, prudência, sacrifícios, lealdade e dedicação integral ao cumprimento das missões que lhes forem concedidas".

CPI do que não existe

Os deputados oposicionistas que integram a Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara se mobilizaram para obter 171 adesões necessárias à criação da CPI do Desmatamento da Amazônia.

O problema que a CPI terá de investigar o que não existe.

O desmatamento da Amazônia é um dos mitos lançados pelos movimentos ecológicos internacionais para impedir que o Brasil ocupe efetivamente a região, alvo da proposta de “internacionalização”.

Marinha competente

O Almirante Roberto Gama e Silva informa que, ao contrário do divulgado pela mídia mundial, na realidade, o primeiro navio que chegou à área do recente naufrágio na Antártida foi o NApOc ARY RONGEL da Marinha do Brasil.

A equipe de resgate chegou ao barco Explores, que afundava, na aeronave orgânica, um Esquilo Bi-Turbina do HU-1

Foi o helicóptero brasileiro que vetorou os navios ENDEAVOUR (National Geografic) e NORD NORGE, para o local onde estavam concentradas as balsas com os sobreviventes, em local de mar revolto, com ondas próximas dos cinco metros.

É essa Marinha que precisa de verbas para cumprir sua missão. Nossa Armada não merece ser a “Raínha da Sucata” como opera atualmente.

Intentona censurada

Quartéis do Exército lembram hoje, discretamente, a Intentona Comunista de 1935.

Ano passado, o então ministro da Defesa Waldir Pires censurou artigo de Boris Casoy sobre a Intentona Comunista, na revista Informe Defesa, publicação do Ministério da Defesa.

Releia o artigo que Boris revolveu republicar este ano, no Jornal do Brasil: A intentona e a censura do ministro

E leia também o artigo de Aluisio Madruga: Como matar militares dormindo

As empreiteiras agradecem

Depois da porta arrombada, e de algumas mortes de pobres torcedores, o governo petista vem com a fechadura boa para os empreiteiros.

Para fugir da responsabilidade de seu governo pelo acidente que deixou sete mortos, com a queda prevista de um trecho mal conservado das arquibancadas condenadas do Estádio da Fonte Nova, o governador baiano Jaques Wagner (PT) vem com a idéia salvadora.

Demolir a Fonte Nova e construir um novo estádio que serviria para a Copa de 2014.

As grandes construtoras, generosas financiadoras de campanhas eleitorais, agradecem, antecipadamente, pela boa idéia do baiano petista.

Dane-se o torcedor

Enquanto a Bahia enterrava os mortos da Fonte Nova, o Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia fez alerta sobre os riscos nos estádios brasileiros.

Pelo menos 80% dos principais estádios do país precisam de reformas estruturais.

O maior problema são as infiltrações, que provocam desgaste do concreto.

A pesquisa vê o estádio baiano como o pior dos 27 avaliados e inclui na lista negra o Mineirão (MG), o Olímpico (RS) e o Couto Pereira (PR).

Abortando o aborto

O lobby católico este mesmo funcionando no Congresso Nacional.

O relator do projeto que descriminaliza o aborto, deputado Jorge Mudalen (DEM-SP), apresentou parecer contra a prática.

A avaliação saiu antes mesmo da última audiência pública sobre o tema, dia 5, na Câmara.

Lula-Tri

Depois de ouvir ontem a platéia bem ensaiada de militantes dos movimentos Pró-moradia e favelas gritar “um, dois, três, Lula outra vez, o vaidoso Chefão comentou no discurso:

“Uma coisa que tenho em mente é que a passagem pelo governo, tanto para o homem quanto para a mulher, tem data de entrada e data de saída. Mas os compromissos de luta sâo para toda a vida. Sei que quando terminar a presidência, aconteça o que acontecer, vamos estar juntos em muitos outros trabalhos para melhorar a vida do povo brasileiro”.

E o Palácio do Planalto ainda nega que exista movimento pelo terceiro mandato...

João Ubaldo adverte

"O golpe a ser dado pelo apetite imoderado do presidente é nítido e claro, só não vê quem não quer. Para elle não há diferença em parlamentarismo, presidencialismo, socialismo, comunismo, fascismo, nazismo, democracia, caudilhismo, peronismo, chavismo, maoismo, fujimorismo, esquerda, direita, nada disso, o que interessa é continuar no poder, disso elle entende. Não me refiro à sua (delle) ignorancia teórica, pois que esta é tão vasta que elle jamais lhe vislumbrará os limites e corresponde ao porte de sua esperteza (ou ausencia de escrúpulos), sinceridade duvidosa e apetite por tudo o que tiver direito. Não lhe interessam rótulos e ideologias, interessa isso sim unicamente o poder lulista. Não poderia ser diferente, sempre foi assim, mesmo quando estava no Sindicato, quem conhece sua trajetória sabe disso, porque seria diferente agora".

Foi o que escreveu João Ubaldo Ribeiro no seu artigo dominical do Estadão.

Propaganda Jornalística

A mídia amestrada e bem paga pelas verbas publicitárias das estatais presta hoje e amanhã relevantes serviços ao Palácio do Planalto.

O chefão Lula dá entrevistas ao vivo nesta terça para o Jornal da Band e para o Jornal da Record.

Tudo com as perguntinhas combinadas antes com o Bolcheviquepropagandaminister Franklin Martins.

Amanhã a entrevista amestrada será no SBT.

Renúncia prevista

O Palácio do Planalto já preparou o script da grande farsa legislativa.

No dia 4 de dezembro, terça-feira que vem,será votada a cassação ou não do presidente do Senado.

Mas já foi tudo acertado para que o senador Renan Calheiros renuncie ao cargo, e permita que o Senado eleja um novo presidente.

Com tudo “pacificado”, pode votar e aprovar a prorrogação da CPMF até 2011, na sessão do dia 14.

Sacrifício da consciência

A coerência política e cidadã vai para o ralo na hora de colocar na balança os interesses paroquiais dos políticos.

O senador Pedro Simon estaria disposto a se sacrificar pelo Rio Grande do Sul e votar pela CPMF como reconhecimento pela ajuda que o governo Lula resolveu dar ao governo Yeda Crusius (PSDB).

Não demora, muda de idéia, e acaba votando também a favor da salvação de Renan Calheiros.

Pelo telefone

O Chefão do Governo, pelo telefone, vem chantagear, que a CPMF, que dói no meu bolso, é para aprovar”.

Não é o novo samba de Almirante, mas a tática definida ontem pelo poderoso Lula, que resolveu entrar pessoalmente na articulação pra conseguir os 49 votos necessários para aprovar a CPMF no Senado.

Lula promete telefonar para governadores e senadores, bem como recebê-los no Palácio do Planalto, para mostrar a necessidade de prorrogação do imposto do cheque, que rende aos cofres públicos cerca de R$ 40 bilhões ao ano.

Na verdade, o governo ameaça rever acordos e até atrasar a liberação de recursos para estados e municípios de senadores que votarem contra a prorrogação da CPMF

Dane-se quem paga imposto

O presidente Lula não tem mesmo qualquer compromisso sério com a desoneração dos impostos no País que come 42% dos que é produzido com a fome sem fim dos impostos, taxas e contribuições.

O governo resolveu ontem adiar o envio da proposta de reforma tributária ao Congresso, prometida para o próximo dia 30, pelo temor de a matéria atrapalhar a prorrogação da CPMF no Senado.

Um dos itens da negociação para a manutenção do imposto do cheque até a 2011, a reforma tributária agora não tem data para ser apresentada.

Referendo chavista

A última pesquisa de intenção de voto sobre o referendo constitucional da Venezuela, divulgada pela empresa Hinterlaces, revela um empate técnico entre o sim e o não às reformas.

Os números indicam que 46% dos eleitores votariam contra a reforma e 45% votariam a favor.

Do total de pessoas entrevistadas, 9% ainda estão indecisos.

Varrendo a oposição

O presidente Hugo Chávez adverte que as pesquisas pretendem manipular a realidade e preparar o cenário para que a oposição possa reclamar fraude no próximo domingo.

No sábado, o Instituto Datanalisis divulgou uma pesquisa em que apontava uma vitória do não com 44,6 % da intenção de votos contra 30,8% dos que votariam pelo sim.

Chávez já avisou que "varrerá" a oposição se ela optar pelo caminho da violência:

"Aqui está o povo organizado para impedir desestabilizações. Se eles buscam o caminho da violência, tenham certeza de que saberemos enfrentá-los nas ruas e varrê-los como já fizemos em 13 de abril de 2002".

Bolívia separando

Governadores de cinco departamentos da região mais rica da Bolívia, a chamada Meia Lua, se reuniram em Santa Cruz de La Sierra para rechaçar a nova Constituição - aprovada em primeira instância no sábado, em um quartel, sem a participação da oposição.

Os governadores anunciaram uma Carta Autonômica Constitucional, uma espécie de Constituição paralela, imposta de forma unilateral e que põe a região a um passo de formalizar a independência.

O presidente do Comitê Cívico de Santa Cruz, Branko Marinkovic, já avisou:

Não vamos nos submeter a uma Carta feita de forma autoritária. A autonomia de Santa Cruz foi aprovada pela população numa consulta popular e a Constituição que apresentamos nesta segunda-feira é resultado disso. Vamos criar um novo Legislativo e novas formas de gestão”.

Idéia infeliz

O senador colombiano Juan Manuel Galán propôs ontem a mediação do presidente Lula na crise entre Colômbia e Venezuela.

Galán quer que Lula reúna, ainda esta semana, os presidentes colombiano,

Álvaro Uribe, e venezuelano, Hugo Chávez, que têm trocado acusações e ofensas pelos jornais.

Parceiro do terror

O presidente colombiano Álvaro Uribe voltou a acusar Chávez de querer instaurar na Colômbia um governo das Farc, dentro de seu propósito de "incendiar" o continente e "expandir-se" por ele:

"Suas palavras, suas atitudes, dão a impressão de que o senhor não está interessado na paz da Colômbia, mas que a Colômbia seja vítima de um governo terrorista das Farc. Precisamos de uma mediação contra o terrorismo e não legitimadores do terrorismo”.

Uribe tem razão na parceria bolivariana com a narcoguerrilha, pois Chávez é o coordenador militar do Foro de São Paulo, saco de gatos que junta partidos de esquerda com grupos narcoterroristas na América Latina.

Mensagem do terror-revolucionário

Confira alguns trechos do comunicado, em espanhol, liberado por Iván Márquez, Integrante do Secretariado de las FARC-EP, diretamente das “Montañas de Colômbia”:

MISERABLE, muy miserable la actitud de Uribe al suspender la mediación humanitaria del Presidente Hugo Chávez y la senadora Piedad Córdoba, cuando era la única esperanza para lograr el canje de prisioneros en Colômbia”.

Al apagar la luz que se había encendido dejó su alma pintada, la locura de su cerril intransigencia y su indolente desprecio por el canje humanitario. Todos debemos sentir vergüenza frente al grosero desaire de Uribe contra un Presidente amigo, que lleva a Colombia metida en su corazón y siente profundo afecto por nuestro pueblo”.

Cuando la batalla humanitaria de Chávez estaba a punto de arrojar los primeros resultados, un delirante Uribe la consideró amenaza para la soberanía de Colombia, para su política de seguridad inversionista, y un espacio para la diplomacia guerrillera, que al parecer mortifica hasta lo indecible su incontrovertible ego de führer tropical”.

Terror urbano na França

Pelo menos 64 policiais ficaram feridos em novos confrontos violentos entre cerca de 300 jovens e a polícia na noite de segunda-feira, no subúrbio de Villiers-le-Bel, ao norte de Paris.

Encapuzados, os jovens enfrentaram os policiais lançando coquetéis molotov, garrafas, pedras e pedaços de pau.

A polícia contra-atacou com balas de borracha e gás lacrimogêneo.

Ao menos 63 carros e inúmeros prédios públicos e lojas foram incendiados pelos terroristas urbanos.

O petróleo é vosso?

Manifestantes protestam hoje, no Rio de Janeiro, contra a realização do 9º leilão pela Agência Nacional do Petróleo.

A concentração é às 12h, na Candelária, para sair em passeata até a Cinelândia, engarrafando o centro do Rio.

O protesto ocorre no mesmo dia em que estará ocorrendo a licitação da ANP.

Recorde de interessados

Com o preço do barril de petróleo se aproximando de US$ 100 e a perspectiva da existência de significativas jazidas no Brasil, o 9º leilão ultrapassa todos os recordes anteriores em números inscritos.

No total, 67 empresas nacionais e estrangeiras anunciaram que vão participar do leilão de blocos mapeados e pesquisados pela Petrobrás.

O bônus mínimo mais alto exigido pelo governo é de R$ 19 milhões em Santos, e o mais barato, de R$ 8 mil, na Bacia do Rio do Peixe, em terra, na Paraíba.

Geraldo e os Irmãos

O ex-governador Geraldo Alckmin dará uma palestra a maçons sobre o tema ““Pensamento Estratégico Brasileiro”.

Será na quinta feira da semana que vem, 6 de dezembro, a partir das 19h 30min, no Templo Nobre do Palácio Maçônico do Grande Oriente de São Paulo, que fica na Rua São Joaquim, nº 457, no bairro paulistano da Liberdade.

O evento é organizado pelas Lojas Maçônicas Lealdade e Justiça n° 2299 e Francisco Montezuma n° 3122.

Nudez global será castigada?

Telespectadores reclamaram ao Departamento de Justiça e Classificação do Ministério da Justiça, em Brasília.

O órgão abriu na quinta-feira um processo administrativo para avaliar uma possível alteração na classificação indicativa da novela “Duas Caras”, que hoje é de 12 anos.

Tudo por causa da ousada nudez da personagem Alzira, vivida por Flávia Alessandra, que deu um pico de 43 pontos na audiência da novela global.

Problema para a Globo

A novela pode ser considerada com conteúdo impróprio para antes das 22h, aa fim de proteger as crianças e adolescentes “das fortes cenas”.

Se isso ocorrer, a novela não pode ser exibida antes das 21h.

Atualmente, Duas Caras entra no ar geralmente neste horário (20h55).

Só que não poderia ir ao ar no Norte e Nordeste do País onde o fuso-horário tem pelo menos uma hora de defasagem em relação a Brasília.

Vida que segue...

Fiquem com Deus!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Inteligente, inovador, fortemente analítico e propositivo, utilizando as mais modernas tecnologias para transmissão instantânea e eletrônica de informação privilegiada e análise estratégica, junto com a difusão de novos conhecimentos voltados para a construção e consolidação de novos valores humanos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse Renan é um CALHORDA,por que o fdp não renunciou antes?

Movimenta toda uma estrutura do governo para no fim pedir a renúncia, fica enchendo o saco todos esses meses.

Que vá para tua terra Alagoas e fique por lá até morrer....


É típico de Brasil, isso...

JOSÉ disse...

27 de novembro de 2007. 70 anos.
Muita coisa mudou. Menos a mentalidade dos “camaradas”. Continua a mesma, lembra?
“Elles” têm a favor, as drogas, a falta de autoridade dos pais, a rede “plim-plim”, detonando tudo que represente valores éticos e morais (através de suas novelas), omitindo tudo que não se relacione aos seus interesses, etc.
E o “povão” ganhando “esmolas” (isentas da voracidade do “Leão” - símbolo abjeto) que supera o salário de muito trabalhador (aquele que trabalha) que rala o c.. no “arame farpado” a semana inteira. Hoje o conceito de pobre é dado àquele que trabalha. Inversão total de valores.
Estamos fu..., a menos que “acordemos” enquanto é tempo!
“A gente se vê por aí. Plim-plim!”
Braga

JOSÉ disse...

27 de novembro de 2007. 70 anos.
Muita coisa mudou. Menos a mentalidade dos “camaradas”. Continua a mesma, lembra?
“Elles” têm a favor, as drogas, a falta de autoridade dos pais, a rede “plim-plim”, detonando tudo que represente valores éticos e morais (através de suas novelas), omitindo tudo que não se relacione aos seus interesses, etc.
E o “povão” ganhando “esmolas” (isentas da voracidade do “Leão” - símbolo abjeto) que supera o salário de muito trabalhador (aquele que trabalha) que rala o c.. no “arame farpado” a semana inteira. Hoje o conceito de pobre é dado àquele que trabalha. Inversão total de valores.
Estamos fu..., a menos que “acordemos” enquanto é tempo!
“A gente se vê por aí. Plim-plim!”
Braga

Anônimo disse...

ASSUNTO:
Geraldo Alckmin (PSDB do PT) dará uma palestra a maçons sobre o tema “Pensamento Estratégico Brasileiro”.


Para quem esqueceu, é bom recordar:

--- O Sr. Geraldo Alckmin foi um dos derrotados no referendo sobre o desarmamento.
(Ele votou no começo da tarde no Colégio Santo Américo, no Morumbi, na zona sul de São Paulo.
Alckmin confirmou a opção pelo “sim” no referendo.)

(Igualmente, junto com seu prestimoso amigo Geraldo Alckmin, declarando sua opção pelo "sim", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou na parte da manhã de domingo em São Bernardo do Campo, na região da Grande São Paulo.)

--- Para quem não sabe o quão importante é a OPUS DEI na vida de Geraldo Alckmin, é bom lembrar que quando era prefeito de Pindamonhangaba, em 1978, data do cinqüentenário do Opus Dei, Alckmin homenageou Escrivá batizando uma rua da cidade com seu nome.
(foi fartamente divulgado pela mídia do (PSDB do PT) que Alckmin carrega o bilhete com o ensinamento número 702 de Escrivá na carteira há quase 30 anos.)


--- Quando governador, o Sr. Geraldo Alckmin (PSDB do PT) . . . VETOU o aumento de R$ 470 milhões para a educação do Estado de São Paulo.
A "canetada" de Alckmin anula as modificações propostas na votação feita na Assembléia Legislativa em 07 de julho sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2006, principalmente para o ensino superior e técnico.
Antes do veto, as universidades estaduais receberiam um acréscimo de R$ 170 milhões em seu orçamento (de 9,57% do ICMS arrecadado anualmente para 10%).

--- Outro assunto que não deve ser esquecido é o ... “direcionamento de recursos de publicidade da Nossa Caixa em favor de aliados políticos”
. . . (prefiro não comentar, porque já é fato extremamente conhecido --- E “PROVIDENCIALMENTE ESQUECIDO” ) . . .

--- O Sr. Geraldo Alckmin faz parte do “seleto grupo de marxistas enrustidos” (PSDB do PT), onde louva frequentemente a figura de Fernando Henrique Cardoso.
(Fernando Henrique Cardoso para quem esqueceu, foi "o mais distinto “scholar marxista” a liderar uma nação desde a morte de Lênin.)

--- Para ficar atualizado com o “níve das traíras” do (PSDB do PT), Leia o artigo de Maria Lucia Barbosa: PSDB, CPMF e Traição, http://alertatotal.blogspot.com/


ENFIM, TODOS JUNTOS (PSDB do PT), PERMUTANDO NO PODER:

Nas eleições de 2002, Alckmin foi reeleito com 58,64% (12.008.819 mi) dos votos válidos.
O candidato do PT ao governo paulista, José Genoino, obteve 41,36% (8.470.863).

Depois LULA ganha e Alckmin perde,

“não sei se me entende ...”

********************************

VEGONHA --- VERGONHA --- VERGONHA

Quem convidou o Sr. Geraldo Alckmin para dar palestras e fazer lobby pessoal para futuro cargo político ?

Pessoas interessadas, é claro.

O evento é organizado pelas Lojas Maçônicas Lealdade e Justiça n° 2299 e Francisco Montezuma n° 3122.

Resumindo, sou e serei “profano” com muita honra.

Atenciosamente.

Manoel Vigas

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o autor do blog pelos posts!
Nunca ri tanto!
Parabens pelo humor e criatividade para inventar tantos fatos e conspirações.