quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Número de grampos telefônicos no Brasil é infinitamente maior e sem controle que o anunciado pelo CNJ

Edição de Quarta-feira do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão

O número de “grampos” telefônicos autorizados judicialmente é muito maior que o anunciado ontem pelo Conselho Nacional de Justiça. Não foram contabilizadas as autorizações para escutas telefonias concedidas pelas Justiças estaduais de São Paulo, Alagoas, Paraíba e Mato Grosso. A Grampolândia é aqui. O otimismo da cúpula dos magistrados conflita com a realidade.

Oficialmente, segundo o CNJ, estariam em vigor hoje 11.846 interceptações telefônicas legais. O problema é que o levantamento da Justiça não leva em conta outros “grampos” popularmente conhecidos como “gatos”. Empresários, jornalistas, políticos, advogados e adversários ideológicos do poder de plantão são vítimas corriqueiras de tal gatunagem telefônica. A maioria sem saber.

O número oficial de grampos foi calculado nos cinco tribunais regionais federais e nos 27 tribunais de Justiça estaduais e do Distrito Federal (exceto São Paulo, Alagoas, Paraíba e Mato Grosso). Na prática, é duvidosa e romântica a tese do corregedor do CNJ, ministro Gilson Dipp, de que o número é normal e derrubaria a versão de que haveria uma "farra" dos grampos no País. A “farra” existe, sendo praticada por policiais, empresas de telefonia e firmas privadas de segurança ou inteligência.

A própria Operação Satyagraha foi uma prova de que a “farra” existe. A Justiça insiste em ignorar que os grampos legais se multiplicam em outros ilegais, graças ao abuso de autoridade praticado ocultamente durante as investigações policiais. Eis por que a CPI dos Grampos calcula que acontecem 375 mil interceptações telefônicas no Brasil. Os números foram calculados a partir de informações fornecidas pelas companhias telefônicas que, efetivamente, são as executoras dos “grampos”.

Veja abaixo as Rapidinhas Políticas e as Rapidinhas Econômicas

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Novembro de 2008.

6 comentários:

Anônimo disse...

Empregados das empresas de manutenção contratadas, ganham por fora ativando grampos e até desviando o sinal de linhas que sabem ser pouco utilizadas para outros usuários. Paguei contas altas numa linha que só utilizava em fins de semana. O "gato" foi descoberto com muita dor de cabeça. O grampo também utiliza este sistema corriqueiramente. Segurança e privacidade neste país é uma ficção.

Anônimo disse...

Saudações Serrão.

Depois da campanha que foi movida pelas “casadoiras – caso Mônica Veloso” - Renan Calheiros, faz um filho comigo, agora será lançado também a campanha: ABIN – PF – grampeia eu.
Todos deverão enfrentar uma fila única, e ter a sua senha para que não haja um fura-fila e ocasione a Baderna Geral da República.
Os felizardos que obtiverem o êxito de serem grampeados, terão direito a prêmios (feito a nota fiscal paulista), que incluirão finais de semana em paraísos fiscais ou viajar de graça nos aviões da CAN (Correio Aéreo Nacional).
Aquele(s) que comprovadamente forem grampeados e as escutas atestarem alguma coisa (tipo: ter ganho nos jogos da caixa mais de trocentas vezes, ou ter participado de mais de 10 bailes funks na semana), poderão receber como prêmio uma passagem de somente ida para a Ilha da Fantasia (carceragem da PF).
Bem, como todos nós (eu pelo menos) necessitamos “urgentemente” de ser grampeados, espero que a lista com os prováveis ganhadores já esteja completa até o carnaval de 2009, e estar com a viagem já agendada.
Torço para que o supra-sumo da Incompetência Geral da República, não atrapalhe o passeio alheio dos escolhidos “grampeados”.
Porque, ser o escolhido, ser grampeado, gastar uma fortuna de tempo e dinheiro, e a escuta não servir para nada, é o cúmulo da brincadeira do verbo grampear.
Então, escreve aí: eu sou grampeado, tu és grampeado, ele é grampeado...

Anônimo disse...

Não vai demorar muito vai ser lançado aqui no Brasil, o serviço de DISK-SKUTA, voce por uma taxa mínima paga aos arapongas , vai poder usufluir dos brilhantes serviços, é só ligar e escutar a conversa que voce desejar. DISK-SKUTA: O melhor seviço de grampo do Brasil, DISK-SKUTA, ligou, escutou. Contrate já.
Obs. O cliente pode até gravar a conversa se quiser, só não pode se meter.

Anônimo disse...

Muito me indignou ver o Presidente Lula representando o Brasil junto aos (20)vinte países MAIS RICOS DO MUNDOOO!
Isso é de uma hipocrisia SEM TAMANHO, é um tapa na cara de nós brasileiros, vejam vocês, um país onde a população morre nas filas dos hospitais, o índice de desemprego cresce a olhos vistos, a população ganha MUITO MAL , onde , só conseguindo nos manter no graças aos subempregos, um país que não consegue diminuir e investir para diminuir seus índices de violência urbana(Guerra Urbana), onde a favelas crescem em índices acelerados..
Temos epidemias de Dengue por falta de saneamento básico, VOCÊS ACHAM QUE O BRASILEIRO VIVE COM DIGNIDADE?
VOCÊ ACHA QUE O BRASIL REALMENTE ESTÁ ENTRE OS 20 PAÍSES MAIS RICOS DO MUNDO?

VOCÊS SABIAM QUE O BRASIL SE PROPÔS A AJUDAR A CRISE DOS EUA?

A situação em que nosso país se encontra vem de longa data, e é infinitamente PIOR do que a situação em que os EUA vive hoje. COMO NÓS PODEMOS AJUDAR NA CRISE MUNDIAL ?

Nós precisamos de SOCORRO!!!

Senhor Presidente , Vossa Excelência vive fora da realidade atualmente....Em Brasília o funcionalismo público é muito bem remunerado, porém a população que mora nos entornos de Brasília vive em situação de pobreza e refém da alta criminalidade...só não vê que não quer!!!!

Se em Brasília que deveria ser o exemplo , por se tratar da Capital Federal , está nestas condições , que dirá o resto do Brasil.....!!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO PAIS E MÃES DE SÃO PAULO


Vigiem seus filhos- cuidem



Cuidado:

Centro de São Paulo reúne terroristas de todo o mundo! Srs.: Evitem a região da Rua Tabatinguera, e proximidades do centro de São Paulo, durante os dias 20, 21 , 22 e 23/11. Estará sendo realizado um encontro de aproximadamente 70 grupos de terrorismo, extermínio, narcotráfico e guerrilha, do mundo todo, patrocinado pelo governo federal do crime organizado, através do FORO DE SÃO PAULO, no Sindicato dos Bancários. Obrigado. Otto




http://resistenciamilitar.blogspot.com/2008/11/cuidado-centro-de-so-paulo-rene.html

Anônimo disse...

Como é que anda o assunto "Raposa Serra do Sol"?