sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Rapidinhas do Alerta Total

Edição de Sexta-feira do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão

Nova “armação”

Foi lançada, ontem, a segunda etapa da campanha nacional, que pagará de R$ 100 a R$ 300 por arma devolvida.

A bem intencionada campanha pretende promover a regularização das armas no Brasil.

Como os bandidos não vão devolver as armas de alta qualidade que usam, o mal intencionado desgoverno quer apenas controlar e reprimir o cidadão de bem que queira ter o direito de ter uma arma para se defender.

Batman detonado?

A tal Liga da Justiça – apelido da milícia que atua na Zona Oeste do Rio de Janeiro – estaria de “luto” pelo desaparecimento de um de seus “heróis” mais famosos.

O Alerta Total recebeu hoje de madrugada uma denúncia anônima de que “foi detonado” o ex-policial militar Ricardo Teixeira Cruz, apelidado de Batman, que fugiu de Bangu 8 pela porta da frente, com direito a filmagem.

O Tal Batman teve a fuga facilitada exatamente para ser sumido novamente, pelo tradicional método de queima de arquivo, usado para eliminar quem sabe demais.

Conforme a denúncia, Batman teria sido fritado pelo Coringa e sua turma no tradicional microondas (queimado vivo, depois de torturado, entre pneus de carro).

Crise da arapongagem

Além de investigar o delegado Protógenes Queiroz, a Polícia Federal apreendeu documentos e computadores em escritórios da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A medida agravou a crise interna na Polícia Federal e entre as duas instituições.

Essa apuração do vazamento de informações da Operação Satiagraha ainda vai acabar mal...

Na geladeira

Também ontem, o governo manteve o delegado Paulo Lacerda afastado do comando da Abin por mais 60 dias.

Lacerda é apontado como o chefe informal da Satiagraha.

Que pegou pesado contra vários “amigos” do Palácio do Planalto...

Violação telefônica

A Polícia Federal quebrou, sem autorização judicial, o sigilo de aparelhos Nextel de jornalistas e outras pessoas no dia do inicio da operação, que prendeu Daniel Dantas.

A PF queria descobrir se o delegado Protógenes Queiroz que liderou a Satiagraha, avisou a TV Globo sobre a operação.

Para isso, enviou oficio à Nextel pedindo a relação completa dos celulares e antenas usados próximo à sede paulista da PF e em três locais alvos de buscas.

Nos quatro lugares havia equipes da Globo...

Não teve jeito

Em nota, a Nextel informou que, “neste e em outros casos, tem seguido estritamente as determinações judiciais”.

As informações da Nextel à PF embasaram ordens de busca e apreensão autorizadas pela justiça contra Queiroz.

O procurador Roberto Dassié, que atua no caso, se opôs à quebra do sigilo dos jornalistas, mas ninguém deu bola para ele.

Queriam que fizesse carinho?

Três militares do Exército são acusados de torturar um adolescente de 16 anos, que invadira um quartel, no Rio.

O jovem teve 70% do corpo queimados após ser flagrado fumando maconha na área.

O Exército alega que usou spray de pimenta porque o rapaz resistiu à prisão.

Agora, a turma dos direitos humanos vai aproveitar para meter mais ainda o pau no EB.

Quem pode pode muita mais ainda

O Supremo Tribunal Federal confirmou ontem que o banqueiro Daniel Valente Dantas deve permanecer solto e tem o direito de conhecer o inquérito no qual é investigado por suspeita de crimes fimanceiros.

Por nove votos a um, os ministros confirmaram as duas liminares concedidas em julho pelo presidente da Corte, Gilmar Mendes, para soltar o fundador do Opportunity.

Dantas é réu por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e crimes financeiros.

A decisão também assegurou a liberdade da irmã do banqueiro, Verônica Dantas.

Magistrados bandidos?

O julgamento de ontem teve várias críticas às autoridades que atuaram na Operação Satiagraha.

Os ministros do STF acusaram De Sanctis, titular da 6ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo, de desrespeitar o tribunal por ter determinado a prisão preventiva de Dantas poucas horas após ele ter sido solto por ordem de Gilmar.

Além de saírem em defesa do presidente do STF, os ministros chamaram De Sanctis de autoritário, insubordinado e insolente.

Pegaram pesado

O relator do processo, ministro Eros Grau, chegou a dizer que os magistrados não podem atuar como bandidos:

Contra bandidos, o Estado e seus agentes atuam como se bandidos fossem, à margem da lei. Juízes que arrogam a si a responsabilidade por operações policiais transformam a Constituição em um punhado de palavras bonitas rabiscadas num pedaço de papel sem utilidade prática”.

O decano do STF, Celso de Mello, reprovou De Sanctis por se recusar a prestar informações à Corte sobre o processo:

Essa recusa constitui um comportamento insolente e insólito, no mínimo, para não dizer ilícito. Isso é muito grave. É um comportamento inaceitável, que há de ser censurado”.

Pena antecipada

Ainda durante o julgamento, Eros Grau disse que a prisão preventiva de Dantas se caracterizou como uma "antecipação da pena".

O juiz da causa autorizou medidas cautelares, como quebra de sigilos telefônicos e 32 ações de busca e apreensão, que lograram êxito. Daí resulta desnecessária a prisão preventiva, sem que o magistrado aponte a necessidade de outras provas. Caso contrário, a prisão se caracteriza como antecipação de pena”.

O ministro também ressaltou que o conhecimento do habeas corpus pelo presidente do STF antes da decisão de mérito em outras instâncias se deu de forma suficientemente fundamentada.

Agradável ao paciente

O único voto contrário ao habeas corpus foi do ministro Marco Aurélio Mello.

Ele fez fartos elogios a De Sanctis e ironizou o voto de Eros, que classificou como "muito agradável ao paciente" (Dantas).

O juízo de valor sobre as condutas do investigado (Dantas) vinculou-se a fatos concretos. Não houve desrespeito à decisão de Vossa Excelência”.

Marco Aurélio se referiu ao presidente da Corte, Gilmar Mendes.

Lembrai-vos do telefonema...

O ministro Marco Aurélio lembrou ainda um diálogo interceptado pela PF em que Hugo Chicaroni, assessor de Dantas, dizia estar certo de que o banqueiro resolveria seus problemas com facilidade no STF.

Temos elementos calcados em diligências realizadas após a prisão temporária condizentes, ao meu ver, com a prisão preventiva”.

Apesar dos argumentos de Marco Aurélio, prevaleceu no STF a visão de que Dantas merecia receber o habeas corpus.

Além de Eros Grau e Celso de Mello, votaram pelo habeas corpus os ministros Menezes Direito, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Carlos Ayres Britto, Cezar Peluso, Ellen Gracie, e o presidente da Corte, Gilmar Mendes.

Sortudo

O ministro Joaquim Barbosa, que já tinha se mostrado contrário ao habeas corpus, não votou.

Barbosa estava em Nova York acompanhando as eleições americanas como vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele discutiu com Eros Grau no julgamento do habeas corpus de outro investigado no caso, Humberto Braz.

Cabeça pedida

O advogado de Dantas, Nélio Machado, voltou a acusar De Sanctis de agir ilegalmente com a PF e o Ministério Público para prender seu cliente na Operação Satiagraha.

Da tribuna do STF, o mérito do pedido de habeas corpus do fundador do Opportunity, Machado pediu que o juiz seja afastado do caso.

Ele não tem isenção e não tem equilíbrio para julgar essa causa. Já houve outros causos em que o STF teve que intervir em função dos desmandos desse magistrado”.

De corpo presente

Num discurso exaltado, em que comparou a ação da PF ao arbítrio da ditadura militar, o advogado do banqueiro criticou o manifesto organizado por juízes federais de primeira instância contra as duas liminares seguidas dadas pelo presidente do STF, Gilmar Mendes, para soltar Dantas.

Ele (De Sanctis) quer a missa de corpo presente. Ele quer prender o meu cliente custe o que custar. Manifestações de rebeldia afrontando a autoridade do STF. Onde é que nós estamos? Daqui a pouco teremos passeata em volta da Corte. O juiz atua em cumplicidade com o MP e com esse famigerado Protógenes, que agora é investigado, que colocou a Abin nessa história. É uma luta das forças do direito contra as forças de um Estado policial que se tenta implantar no País”.

A reação

As afirmações do advogado de Dantas causaram irritação no procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza.

O procurador rebateu o discurso do advogado ao defender que o STF determine a prisão de Dantas.

Antonio Fernando não admitiu que o MP seja alvo de acusações sem provas.

O MP age por determinação funcional no cumprimento de suas atribuições, ainda que possa desagradar os defensores. O MP não tem cúmplices. Não exerce atividade ilícita”.

Haja paciência, Senhor...

O porta-voz da Conferência Episcopal Paraguaia (CEP), monsenhor Adalberto Martínez, está pedindo paciência aos miseráveis que exigem o cumprimento das promessas do padre presidente:

"É necessário dar tempo a esse governo que está começando, e não partir para agressões".

Enquanto isso Lula manda construir casas, comprar presentes de natal... principalmente nas casas Bahia.

Encontro marcado com o Papa

O chefão Lula da Silva vai se encontrar na próxima quinta-feira com o papa Bento XVI, no Vaticano.

O objetivo é a assinatura de um tratado com a Santa Sé e discutir propostas de combate à fome. Lula também fará uma visita oficial à Itália.

Segundo o porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach, o Brasil e o Vaticano negociam há alguns anos um documento que regularize a atuação da Igreja Católica no País.

Italianíssimo

Lula parte em direção à Itália no domingo.

O presidente-turista vai se reunir com o presidente italiano, Giorgio Napolitano, com quem pretende discutir a crise financeira mundial e defender uma regularização mais rígida do mercado para garantir crescimento sustentado.

Será uma boa oportunidade da primeira-dama Marisa Letícia rever sua querida Itália – onde tem direito à cidadania plena, para alguma emergência...

Quem sabe lá ela até aprende uma nova receita de polenta para suas festas palacianas?

Ligações cubanas

As relações entre Cuba e Rússia estão em processo de fortalecimento.

O vice-primeiro-ministro russo, Igor Sechin, vai se encontrar com autoridades da ilha, "entre a noite de hoje ou manhã de Sábado".

A agenda é secreta, por motivos de segurança, é claro...

Campanha longe

O desgoverno Lula está apoiando o candidato Mauricio Funes na disputa pela presidência em El Salvador.

Funes recebe apoio dos petistas porque é marido de uma brasileira, Vanda Pignato, uma velha militante do partido.

A partir de março do ano que vem, quando acontecem as eleições, Vanda poderá ser a primeira petista a virar primeira-dama no exterior.

Jornalista da TV salvadorenha, Funes vem candidato pela Frente Farabundo Martí para Libertação Nacional, um ex-grupo guerrilheiro.

Vida boa

A candidata a primeira-dama, que recebe salário do Itamaraty, é dirigente da Secretaria de Relações Internacionais do PT e atua como uma espécie de representante do partido na América Central.

Paulista, a mulher de Funes é figura onipresente na campanha.

No país desde o início dos anos 90, naturalizou-se salvadorenha semanas atrás.

Há 15 anos, ela é diretora do CEB, o Centro de Estudos Brasileiros em El Salvador, ligado à embaixada do Brasil.

Futuro líder dos bolcheviques

O chefão Lula se empenhará para que seu chefe de gabinete Gilberto Carvalho seja o futuro presidente do Partido dos Trabalhadores, no final de 2009.

Gilberto Carvlaho representa a maior corrente interna do partido, a “Construindo um Novo Brasil”.

Vai disputar a cadeira de Ricardo Berzoini com Valter Pomar, da linha Articulação de Esquerda, e com Jilmar Tatto, da ala Lutas e Massas.

Nesta sexta e sábado, o Diretório Nacional do PT se reúne em Brasília para avaliar os resultados municipais recentes.

Quem quebrará a cara?

O chefão Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que o país vai crescer acima do esperado pelo mercado. Segundo ele, quem apostar numa queda maior do PIB em 2009 "pode quebrar a cara".

Quem está apostando num crescimento muito baixo em 2009 pode quebrar a cara. Os analistas que tomem cuidado”.

Foi o que declarou o popular presidente em discurso na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado "Conselhão".

O FMI também diminuiu hoje sua previsão de crescimento para economia brasileira de 3,5% para 3% em 2009.

Para 2008, governo e FMI continuam prevendo expansão de 5%.

Otimismo

Lula garante que a pior fase da crise financeira internacional já passou.

Ele rebateu as críticas sobre seu excesso de otimismo, e disse que vai continuar a estimular o consumo.

O povo não deve ter medo de consumir, comprar uma televisão ou o primeiro sutiã. Onde eu puder, vou continuar a falar que o povo deve comprar; esse povo que ficou tanto tempo sem poder comprar”.

O presidente insistiu que o impacto da crise na economia brasileira não será tão forte, porque o governo tomou as medidas necessárias para proteger o País, enquanto outras nações não se preocuparam em fazer a lição de casa.

Enquanto os outros estavam como cigarra cantarolando, nós estávamos como formiguinha”.

Crítica interna

Apesar de manifestar otimismo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou da demora entre a tomada de uma decisão do governo e seus efeitos na ponta.

Lula se referia à decisão do governo de ampliar as linhas de crédito para combater a crise e determinou que o Ministério da Fazenda crie um grupo de trabalho para reduzir o prazo para que o dinheiro seja liberado pelos bancos para o setor produtivo.

Eu acho que o Ministério da Fazenda tem que criar um grupo de trabalho para ver a possibilidade de reduzir o tempo entre a decisão e o dinheiro chegar na ponta. A demora não é culpa de ninguém. É que a máquina está preparada para trabalhar em processo de normalidade, mas quando não está na normalidade é preciso colocar óleo na máquina”.

Ataque de araque

Na retórica, Lula não deixou de culpar os bancos pela demora.

Ele destacou que somente 20% do crédito no Brasil dependem do exterior, o que não justificaria a falta de dinheiro para o setor produtivo.

Ainda mais porque, lembrou, o governo tem feito a sua parte.

Então, Fábio, por favor, peça aos bancos para liberarem logo esse dinheiro aí”.

Lula se dirigiu ao presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Fábio Barbosa.

Conselho ao Obama

Um dia depois de parabenizar a eleição de Barack Obama para presidente dos Estados Unidos, Lula cobrou atitude firme do novo governante.

Lula acha que Obama precisaria resolver a crise em um ano para não perder o capital político conquistado durante a campanha.

Ele vai ter que resolver imediatamente a crise americana. Ele vai ter que tomar decisões para que ela não se agrave. Agora, essa crise pode ser debitada nas costas do atual governo. Um ano depois, se ela não estiver resolvida, ela fica debitada em quem tomou posse”.

Liberou geral

O desgoverno anunciou ontem uma série de medidas para estimular a atividade econômica e reduzir o impacto da crise financeira internacional.

A principal iniciativa foi ampliar o prazo para que as empresas paguem determinados impostos, o que deverá injetar R$ 21 bilhões na economia.

Além disso, as linhas de empréstimo oficiais serão reforçadas, com a oferta de mais R$ 24 bilhões em crédito às empresas de grande e pequeno porte.

Principais medidas

- Mais prazo para empresas pagarem impostos: R$ 21 bllhões

- Crédito do BNDES para capital de giro de grandes empresas: R$10 bilhões

- Empréstimo do FAT para microempresas : R$ 5,25 bilhões

- Crédito do BB para capital de giro de pequenas empresas: R$ 5 bilhões

- Ajuda do BB a bancos de montadoras: R$ 4 bilhões

Média com os empregados?

O governo vai enviar ao Congresso projeto de lei estabelecendo a obrigatoriedade do pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os empregados domésticos.

Até agora, tal pagamento era facultativo.

A contribuição será de 8% do salário bruto.

Crise real

Empresas agora entram em férias coletivas, começam pontualmente a fazer demissões, desistem das contratações temporárias para o fim do ano e refazem contas de faturamento e investimento.

Dados da Associação Comercial de São Paulo registraram crescimento zero em setembro e de novo zero em outubro nas vendas a prazo.

Houve queda de 12% nas vendas de automóveis em outubro frente a outubro do ano passado.

No varejo, as Casas Bahia cancelaram 50% das compras de fábricas do Nordeste, em função da grande inadimplência dos seus clientes, sobretudo os trabalhadores informais.

Tudo parado

A queda nas vendas fez crescer o estoque de veículos nas fábricas e lojas.

Elas fecharam outubro com 297,7 mil veículos em estoque, o equivalente a 38 dias de vendas.

Antes da crise, o total mantido nos pátios das montadoras e nas revendas equivalia a 25 dias.

Os dados incluem carros, caminhões e ônibus.

Inflação preocupa

A primeira deflação desde o início de 2006, registrada em agosto, foi a tal “visita da saúde” ao paciente prestes a morrer.

O Índice Geral dos Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) voltou a subir em outubro, pelo segundo mês consecutivo.

A alta foi de 1,09%, após avanço de 0,36% em setembro.

No ano, o IGP-DI acumula alta de 9,51%.

Juros caindo

Sinais de recessão levaram o Banco da Inglaterra a fazer a maior redução de juros dos últimos 27 anos no Reino Unido.

O corte foi de 1,5 ponto percentual, para 3%.

O BCE (Banco Central Europeu) seguiu o mesmo rumo.

Embora com menos agressividade: cortou a taxa em 0,5 ponto, para 3,25%.

E promete mais redução, porque o FMI corrigiu para baixo as previsões de crescimento para 2009.

No Brasil, a ata da reunião do Copom que manteve o juro em 13,75% na semana passada indica que ele poderá voltar a subir.

Sadia na berlinda

A família Furlan agora tem problemas aqui dentro e lá fora...

Enquanto no Brasil se discute a apuração dos responsáveis pelas operações que levaram a Sadia S.A. a um prejuízo de R$ 653 milhões com derivativos, um fundo de pensão norte-americano protocolou uma ação na Justiça dos Estados Unidos contra a empresa brasileira.

No processo, o Westchester Putnam Counties Heavy & Highway Laborers Local 60 Benefit Funds acusa vários executivos da Sadia, inclusive o presidente Gilberto Tomazoni, de terem feito “jogo de apostas” sem revelá-lo aos seus acionistas.

Tamos fundidos?

Até outubro, o total de fusões e aquisições no Brasil movimentou US$ 72 bilhões 400 milhões de dólares.

Houve um aumento de 66,43% na comparação com os primeiros dez meses do ano passado.

O número da Thompson Reuters Markets ainda não leva em conta a união do Itaú com Unibanco.

Quem comanda a festa

O líder nessas operações, no Brasil, é o banco Credit Suisse, que cuidou de US$ 36,5 bilhões em 27 transações.

Foi seguido pelo Citi, com US$ 25,23 bilhões movimentados em 16 acordos.

O terceiro colocado é o Banco Rothschild que moveu US$ 24,87 bilhões em 14 operações.

O Itaú BBA, com US$ 21,27 movimentados em 13 negociações, foi o quarto, seguido pelo Goldman Sachs & Co, com 7 negócios que mexeram com US$ 20,07 bilhões.

Botando banca

O brasileiro Barbosa, Müssnich & Aragão foi apontado pela National Law Journal como um dos principais escritórios de advocacia em volume de fusões e aquisições no mundo.

O BM&A realizou 35 operações, envolvendo a bagatela de US$ 87 bilhões 461 milhões em negociações.

A banca é a única brasileira no ranking internacional da Thompson Financial.

Negócio de ocasião

O valor Econômico informa que estão bastante avançadas as negociações para que o Banco do Brasil fique com uma fatia relevante do capital do Banco Votorantim, da família Ermírio de Moraes.

Há boas chances de que o fechamento do negócio seja anunciado nos próximos dias, já que um dos principais entraves - a governança - foi superado. O BB não negocia o controle acionário, mas participação próxima à metade do capital - até 49%.

A família Ermírio de Moraes preservaria seu neg6cio bancário.

Tudo aberto

O Banco do Brasil (BB) ainda não fechou o preço de compra da Nossa Caixa com seu controlador, o governo do Estado de São Paulo.

A negativa é do ministro da Fazenda, Guido Mantega, após boatos surgidos depois de encontro fechado entre Mantega e o governador paulista, José Serra.

"É só especulação. Não foi fechado nada. Quando houver algum fato, será divulgado".

A quem interessa?

O negócio só será fechado após a aprovação pelo Congresso da Medida Provisória 443, que permite que o BB e a Caixa Econômica Federal comprem bancos públicos ou privados, sem licitação.

Se conseguir fechar essa operação e concluir a compra da Nossa Caixa, o BB terá ativos de R$ 543 bilhões.

Fica mais perto dos R$ 575 bilhões (dado de setembro) do novo líder do setor. o Itaú Unibanco.

Os donos do Brasil

A fusão entre o Itaú e o Unibanco pode levar a um movimento vigoroso em um setor já marcado por forte concentração.

Levantamento da Austin Rating mostra que de 2003 até junho, os cinco maiores bancos ampliaram de 59,3% para 72,2% a participação no total do crédito no País.

Os bancos têm dinheiro sobrando, graças aos juros e tarifas lá em cima, enquanto a sociedade vive na pinimba, passando a pirão de areia, como cantaria Noel Rosa...

Os ingleses não brincam...

A Shell vai começar a perfurar a área de pré-sal pelo campo de Epitônio, no fim de 2009, quando chegará ao Brasil uma sonda contratada especialmente para o local.

A companhia tem 100% da área, além de outros trés blocos no pré-sal em Santos como sócia não-operadora.

A anglo-holandesa Shell tem 13 concessões de petróleo no Brasil, sendo nove em fase exploratória, duas em desenvolvimento e duas em produção (os campos de Bijupirá e Salema).

Mais “descoberta”?

A Shell também descobriu os campos Atlanta e Oliva, na bacia de Santos.

Mas o óleo é do tipo extrapesado e com alto grau de acidez.

Por isso, ainda discute com as sócias Petrobras e Chevron as caríssimas opções de desenvolvimento da área.

Multado

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) julgou um Processo Administrativo Sancionador (PAS) envolvendo o diretor responsável da Rural Corretora de Títulos e Valores Mobiliários, Plauto Gouvêa.

A CVM aplicou multa de R$ 10 mil ao acusado por "negligência quanto à atualização das fichas cadastrais de clientes" e mais R$ 21.113,11 por ele não ter comunicado à CVM uma operação, intermediada pela corretora, que seria "incompatível com a situação patrimonial do cliente".

Gouvêa foi absolvido da acusação de negligência no preenchimento dos dados cadastrais do cliente, e pode recorrer da pesada multa.

Velha sacanagem

A Polícia Federal (PF) desarticulou ontem quadrilha especializada em praticar crimes contra a Previdência Social no Estado do Rio.

O esquema, que funcionava há 15 anos, era comandado por Jurandir dos Santos, de 80 anos de idade, que tem patrimônio avaliado em R$ 2 milhões e movimentava R$ 50 mil por mês.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) contabilizou prejuízo de R$ 7 milhões, calculados com base em 27 benefícios falsos criados pelos fraudadores.

Morrer é fácil

Dados do Ministério da Saúde mostram que doenças do aparelho circulatório ligadas a má alimentação, tabagismo e sedentarismo seguem no topo do ranking das causas de morte no Brasil.

O câncer aparece em segundo, seguido de homicídios e violência no trânsito. Os números mostram que derrames e infartos são os principais vilões.

Em 2005, 10% do total de óbitos no país ocorreu devido a AVCs (acidente vasculares cerebrais), e 9,4%, por infartos.

Os casos de câncer e mortes violentas tiveram o maior aumento percentual.

Anúncio com falha de primeira

A Rede Record publicou nos principais jornais de São Paulo um anúncio de página inteira com o título “Manhãs de Primeira”.

Destaca o bom desempenho dos seus programas “Fala Brasil”, “Hoje em Dia” e “SP No Ar”.

Acontece que uma das fotos do anúncio não pertence à redação do jornalismo da Record, e sim da subsidiária Record News.

Será que a redação da Record não é tão de primeira assim para ser digna de exibição no anúncio?

Coisa preta para RedeTV

Preta Gil acaba de ganhar a ação que movia com o "Pânico" da RedeTV!.

A cantora/atriz vai receber R$ 100 mil por danos morais.

Na causa ganha pelo advogado ganha pelo advogado Ricardo Brajterman, a RedeTV! está proibida de se aproximar dela ou de exibir qualquer imagem sua. Causa.

Jornalismo bagunça

O Ministério da Educação quer mexer na estrutura dos cursos de jornalismo para permitir que outros profissionais possam, em menos tempo, completar sua formação e atuar na área sem precisar cursar inteiramente uma faculdade de comunicação.

Uma comissão para estudar mudanças nas diretrizes curriculares do curso deverá ser formada nos próximos dias.

De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, a idéia é permitir que, por exemplo, um economista formado possa fazer apenas as disciplinas de um "núcleo duro" dos cursos de jornalismo, algo em torno de dois anos, para poder obter o diploma

Diploma detonado?

Haddad ressalta que o Ministério não vai entrar na discussão sobre a obrigatoriedade do diploma, que está sendo tocada pelo Ministério do Trabalho.

Mas pretende fiscalizar com rigidez os cursos de comunicação.

A área é a próxima a passar pelo processo de avaliação feito já em direito, medicina e pedagogia.

Vão pro inferno...

A Polícia Militar de Andradina, no interior de São Paulo, se mobilizou para tentar conter as ações de um grupo de jovens que invadiria o cemitério da cidade, violaria túmulos e faria pactos de sangue.

Oito jovens – que se denominariam de "Grupo Anticristo" - foram apreendidos e três presos essa semana durante um suposto ritual com uma serra e um crânio.

De acordo com a polícia, eles praticam auto-mutilação, necrofilia e sexo grupal.

A suspeita é de que os jovens participam de um jogo, semelhante ao RPG.

Mancada do Berlusconi

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, conhecido pelas freqüentes gafes, descreveu ontem o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, como "jovem, bonito e também bronzeadinho".

Berlusconi parecia fazer piada sobre o primeiro presidente negro dos EUA, durante coletiva de imprensa após ter tido uma reunião com o presidente da Rússia, Dmitry Medvedev.

A oposição italiana, segundo informações da Agência Ansa, acusou Berlusconi de "desacreditar a Itália" e pediu ao premiê que peça desculpas.

Berlusconi chamou os opositores de "imbecis".

Agüenta até a sogra?

A mãe da futura primeira-dama, Marian Robinson, vai morar junto com o genro Barack Obama possivelmente na Casa Branca ou nos arredores de Washington.

A mãe de Michelle, viúva e ex-bancária, costumava cuidar de Malia, 10 anos, e de Sasha, 7 anos, durante as contínuas ausências de seus pais devido à campanha eleitoral.

Agora a família Obama pediu à avó que deixe seu pequeno apartamento em Chicago, no mesmo edifício no qual cresceu Michelle, e se mude para a capital americana, informou a imprensa local.

Um cara que toma uma decisão como essa em favor da sogra é mesmo um herói da humanidade...

Vida que segue...

Ave atque vale!

Fiquem com Deus!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Inteligente, inovador, fortemente analítico e propositivo, utilizando as mais modernas tecnologias para transmissão instantânea e eletrônica de informação privilegiada e análise estratégica, junto com a difusão de novos conhecimentos voltados para a construção e consolidação de novos valores humanos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Solicitamos uma notificação sobre a publicação para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Novembro de 2008.

17 comentários:

Anônimo disse...

Interessante essa: Tratado com a santa sé para combater a fome.. Ridículo, o Brasil entra com ALIMENTOS e DINHEIRO e o Vaticano entra com REZA, ISSO é uma IMORALIDADE.
E quanto a regularizar a ação da igreja católica no Brasil, é bom mesmo que eles devolvam os patrimonios que se apossaram, paguem impostos como todo cidadão barsileiro, que seja cobrado um imposto sobre a exploração da fé do povo e que se reconheça religião como meio de vida.
BASTA DESSA GENTE NOS EXPLORAR E AINDA SEREM CHEIOS DE REGALIAS. O VATICANO É UM PAÍS E 99% DO POVO BRASILEIRO NAÕ SABE DISSO.

Anônimo disse...

Com esses tipos de institutos de pesquisas que nos temos, qualquer um pode adivinhar o futuro, inclusive o Poderoso Mullão. Aqui tudo cresce ou diminui, de acordo com a conveniência, só é preciso ver até quando.

Anônimo disse...

Combater a fome?! Políticos e religioso fomentando a miséria para melhor tirarem proveitos..vergonha. TEMOS QUE COMBATER SIM: A CAUSA DA DA FOME.
Fomentar a miséria gera violência e desarmar a população facilita o trabalho dos bandidos que ainda são brindados com assistência técnica dos "direiros humanos"

Anônimo disse...

Noventa e nove porcento (99%) do povo brasileiro não saber que o Vaticano é um país! Olha ai o IGNORANTISMO de novo.

Paulo Figueiredo disse...

VELHAS SACANAGENS:

”A Polícia Federal (PF) desarticulou ontem quadrilha especializada em praticar crimes contra a Previdência Social no Estado do Rio.”

Já estou aposentado e desde criança tomo conhecimento de noticias semelhantes, sempre envolvendo fraudes contra a previdência social. Mudam os personagens, mas a prática é sempre a mesma.

SACANAGEM COM PERVERSIDADE:

Outras sacanagens que mantêm os mesmos enredos são as praticadas contra os aposentados. Há pouco tempo fui surpreendido com a suspensão do beneficio de aposentadoria, por tempo de contribuição, sob a alegação de “obito”. Após muitos aborrecimentos, e às duras penas, meses depois, consegui ser “ressuscitado” e reaver meus direitos previdenciários. Ingressei com ação judicial cobrando indenização por danos morais, já que tive dificuldades enormes para honrar meus compromissos financeiros, pagar minhas contas (energia, água, telefone) e comprar alimentos durante o período que estive no “além virtual” patrocinado pelo INSS.

SACANAGEM COM CUMPLICIDADE:

Adivinhem o resultado: A justiça(?) julgou meu pedido “IMPROCEDENTE” por condiderar que o INSS não pode ser condenado por ter causado “UM SIMPLES ABORRECIMENTO”. A decisão, sem juízo, foi proferida em 1ª instância. E agora tento recurso, sem muita esperança. Acho que os fraudadores do INSS (COMO SEMPRE) terão maiores e melhores considerações por parte da justiça(?) do que os vilipendiados aposentados. Logo estarão soltos, para praticarem novas fraudes, enquanto eu ficarei preso às apreensões de que no mês seguinte posso ficar à mercê de mais um “PEQUENO ABORRECIMENTO” PATROCINADO PELO INSS, SOB A TUTELA DA JUSTIÇA BRASILEIRA.

Anônimo disse...

É meu caro, se vc tivesse cortado um pedacinho do dedo, hoje você, quem sabe?! Não seria presidente do Brasil, com direito a roubar, viajar pelo mundo em jato privativo e falar muita merda.

ALLDA MARIA disse...

PARABENS,POR ESSE PROGRAM LIDER EM AUDIENCIA,MAIS GOSTARIA QUER TOM PERGUNTASSE AO VERADOR,LOIOLA O QUER ELE TEM A DIZER AO POVO DOS BAIRRO CALIFORNIA SANTA INES ENOVA CALIFORNIA POR QUER ELE SUMIU,EU MIN CHAMO ALDA AMRIA,MORO NA CALIFORNIA,MEU E-MEIL E=ALLDAMARIA@HOTMAIL.COM,DEUSA BENÇOE VCS. UM ABRAÇO ALDA,NAO PERCO SEU PROGRAMA.

Anônimo disse...

oi tom bom dia gostaria que vc perguntasse ao prefeito azevedo se ele ñ esta vendo as condições das ruas de itabuna principalmete o conceição como outros varios luga esburracado vou agradece tom se ele fizer algo por essas ruas que acabam com agente quando passamos de carro, moto,onibuns beijos amo vc tom

Anônimo disse...

oi tom eu pesso por favor que os policias apreenda esses bandidos q desse do zizo eles n vâo no daniel comedo mais atinje enosentes q n tem nada ave eu n to a favor de nem um bandido mais os malandro ê aquele q deixa inocentes fora eu n seiii se os malandos do daniel atinje inosentes la encima + eu to falando do lado q eu moro nôs n podemos ficar nem mais na porta de casa porquê eles eventarâo o tal de raio a e raio b q ajente nâo tem mais paz espero q isso tenha um fim tenha unha boa tarde!!!!

Marcia luisa disse...

oi TOM,peço sua ajuda em um anuncio,pois os falsos indios estao tentando invadir a propriedade de meu sogro em SAO JOSE DA VITORIA-ba fazenda SANTA MARIA,meu sogro e JOSE DE OLIVEIRA,apelidado ZE DO PEIXE,estamos sem contato com eles,venho agradecer a todos que estao na luta com agente

Marcia luisa disse...

TOM me ajuda com anuncio,e q os falsos indios BABAU,mandaram recados de invasao na roça do meu sogro em SAO JOSE DA VITORIA-BA,e realizaram as primeiras tentativas,hoje e agora estamos preocupados onde e quando isso vai parar,pois a minha familia estao la para o que der e vier,em pe guerra,venho pedir auxilio a todas emisoras,meu sogro JOSE DE OLIVEIRA,apelidado ZE DO PEIXE,fazenda SANTA MARIA

Anônimo disse...

Meu amigo Tom me chamo Jaqueline tenho 22 anos moro no bairro nossa senhora da vitoria rua: rodovia ilheus buerarema numero 501 !
Estou grávida de Quadrigêmoeos nao tenho uma casa fixa moro de aluguel,e não tenho condições de arcar com as dispesas
E eu queria te pedir uma ajuda que pra você eu acho que é bem mais fácil
Queria que você falasse com o prefeito daqui de ilheus e com outras pessoas que possam me ajudar
Deus te abençoe!

Anônimo disse...

boa tarde tom esse ariel fica torrorizando aqui no santa ineis niguem da aqui pode desse la na rua de mutums q eles fica roubando quem desse la em baixo outra ele e da guangue luan da luiz vermelha de rafinha e demais

Anônimo disse...

a arma esta na casa desse ariel e foi ele e demais q deus tiro na policia no novo horizonte q saber onde ele se esconde la no morro da rua de mutums la em cima perto do campo

Anônimo disse...

tom manda um beijo pra minha familia e minha mae que trabalha no atacadao camila.............

Anônimo disse...

tom manda um beijo pra todos os meus amigos............camilinha......

Anônimo disse...

tom manda um beijo pra todos os meus amigos............camilinha......