sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Rapidinhas Políticas

Edição de Sexta-feira do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão

Será que Deus existe?

No maior País católico do mundo, começa mal a campanha eleitoral disfarçada da candidata governista que se “equilibra” na questão da existência ou não de Deus.

As dúvidas divinas foram apresentadas ontem, em pleno Vaticano, pela ministra Dilma Rousseff, durante visita ao Papa Bento 16.

O chefão Lula deixou clara a preferência pela ministra para sucedê-lo em 2010.

Uma coisa é certa: se Deus for brasileiro, Dilma terá problemas...

A Favorita

Horas depois de ter sido divulgada no Brasil uma entrevista a jornais italianos em que admitia a preferência pela ministra Dilma Rousseff como candidata à sucessão em 2010, o chefão Lula teve a cara de au de tentar negar, em entrevista coletiva em Roma, já ter escolhido candidato a presidente.

Lula esclareceu que sua declaração foi mal interpretada pela imprensa italiana.

Na verdade não foi isso. O que eu disse para eles é que eu tenho que construir uma candidatura junto à base ligada ao governo federal. Depois de construída a base, acho que o partido tem que apresentar o candidato, e a Dilma pode ser uma boa candidata para o Brasil. Entretanto, sequer conversei com a ministra Dilma. Quem conhece a Dilma e quem conhece o Brasil, sabe que ela tem um potencial e ela poderá ser escolhida pelos partidos da base, inclusive”.

Cara de pau

Segundo o "La Repubblica", Lula disse:

"Depois de mim, quero que o Brasil seja governado por uma mulher. E a pessoa certa é Dilma Rousseff. Proporei ao PT indicá-la como candidata".

De acordo com o "Corriere Dela Sera", Lula afirmou:

"Na verdade, já tenho um nome em mente: o de Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil. Ainda não falei com ela, mas acredito que possa ser uma boa candidata".

Saudosismo do poder

Aos jornais italianos, Lula também disse que já sente "saudade" ao pensar que terá que deixar o cargo de presidente.

"Será a primeira vez desde 1989 que não vou disputar uma eleição presidencial".

Ou seja, Lula só não vai disputar o terceiro mandato seguido porque não deu mesmo para impor tal casuísmo...

Amigos, amigos; negócios juntos

A complicada negociação para assimilação do Banco Votorantim pelo Banco do Brasil, nos bastidores, une dois velhos amigos do tempo da guerrilha urbana para implantar o comunismo no Brasil, nos tempos da dita-dura.

A favorita Dilma Rousseff e o tucano José Aníbal tratam do assunto com a maior desenvoltura, em constantes conversas.

Ano que vem, na hora da campanha, os eternos amigos fingem que se separam de novo...

Cabeça premiada

José Serra encontrou um bode expiatório para oferecer, a fim de garantir a “unidade tucana” em torno de sua candidatura presidencial, em 2010.

Vai sacrificar seu grande amigo e aliado Walter Feldman.

Por ser um dos mais fiéis escudeiros do prefeito paulistano Gilberto Kassab, Feldman será expulso do PSDB e tudo fica “pacificado” no ninho tucano.

Já foram abertos dois processos para expulsão do “herege”, em São Paulo e em Brasília, e José Serra já deu sinal verde para a degola dele.

Tirando o time

Meio & Mensagem anuncia que, até 2010, a Record não terá mais programação religiosa.

Todo dia, de manhã, os pastores e bispos entregam a programação com zero no Ibope.

A Igreja Universal pretende comprar mais horários em outras emissoras.

Deus assaltado?

Funcionários da Igreja Universal do Reino de Deus foram cercados por 20 homens armados na Rua Poética Musical, na Cidade Ademar, zona sul de São Paulo, no último domingo.

Os assaltantes, que estavam em quatro carros, armados com fuzis e metralhadoras, máscaras e capuzes para não serem identificados, levaram R$ 52 mil arrecadados de fiéis pela igreja.

Uma das vítimas, que é policial militar, teve um celular e uma arma calibre 38 levados pelos assaltantes.

Justiçado pela Comissão de Anistia

A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça resolveu deixar para o próximo governo a decisão sobre o pedido de anistia de José Anselmo dos Santos – o lendário Cabo Anselmo.

A comissão resolveu não decidir nem a favor nem contra do marinheiro acusado de fomentar a rebelião na armada, no pré-64, e também acusado de ser o traidor das esquerdas, depois que foi preso e obrigado a colaborar com a repressão à guerrilha urbana.

A Comissão só se esquece que a anistia ampla, geral e irrestrita valeu para todos.

Só não valeu, até hoje, para o Cabo Anselmo – que continua odiado pela Marinha e pelos radicais de esquerda.

Massa da Pizza

O primeiro relatório da Satiagraha desenvolvido após o afastamento do delegado Protógenes Queiroz, e que deverá embasar processo por lavagem de dinheiro, crime financeiro e outros supostos delitos do banqueiro, já foi concluído pelo delegado Ricardo Saadi.

O documento, de 249 páginas e cinco anexos, não contradiz os relatórios produzidos por Protógenes, apesar dos argumentos da própria PF, que conduz outro inquérito para investigar vazamento de informações e até a produção de provas ilegais na Satiagraha.

O problema é que parte estratégica do material apreendido do Opportunity e do banqueiro Daniel Dantas, na Operação Satyagraha, está sendo considerada "indevassável" pelas autoridades que atuam no caso.

Escondido no computador

O acesso aos discos rígidos e documentos apreendidos nos computadores do banqueiro sob suspeita de conterem operações ilegais depende de senhas, que estão todas criptografadas.

Cada senha teria cerca de um bilhão de combinações possíveis, já avisaram os peritos que atuam na PF.

A falta de acesso aos discos rígidos ainda fragiliza a denúncia por crimes financeiros (três a 12 anos de prisão) e formação de quadrilha (um a três anos de detenção).

Dantas se salvando

Se condenado na acusação de corrupção ativa feita pelo Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo, o banqueiro Daniel Dantas poderá ter pena leve ou moderada: de dois a 12 anos de prisão, com multa.

A punição poderá ser substituída por restrição de direitos ou sursis, sem prisão.

Alguém acha que o poderoso Dantas ficará preso depois de condenado – ainda mesmo se isso ocorrer?

Todo mundo errou...

O Instituto de Criminalística de São Paulo finalizou o laudo sobre o acidente com o Airbus A320 da TAM, que deixou 199 mortos em julho de 2007 em Congonhas.

Após 16 meses de investigação, os peritos concluíram que houve falhas da Anac, da Infraero, da TAM, dos pilotos e da fabricante do avião.

O parecer será enviado a Polícia Civil, que apontará os responsáveis, remetendo o inquérito ao Ministério Público.

Punição maior

Os citados devem ser acusados de atentado à segurança de transporte aéreo.
Por causa das mortes, a pena é equiparada à do homicídio culposo (1 a 8 anos de detenção).

A punição pode ser maior, porque houve mais uma vítima numa mesma ação.

Sai Rice entra Hillary?

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, tem em sua lista curta de candidatos à Secretaria de Estado a senadora democrata e ex-rival na disputa Hillary Clinton.

Dois assessores de Obama revelaram à NBC que Hillary "está sob consideração para ser secretária de Estado".

Segundo a "NBC", aqueles que conhecem a senadora democrata acreditam que ela "possivelmente" aceitaria o cargo, em substituição a Condoleezza Rice.

Assaltado ilustre

Quatro homens armados invadiram a casa do jornalista Ruy Mesquita Filho, do Grupo Estado, na Rua Comissário Gastão Moutinho, no Morumbi, na zona oeste de São Paulo, por volta das 7h30m da manhã de ontem.

A rua é paralela à Avenida Morumbi e próxima ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Os assaltantes renderam e amarraram um dos seguranças e funcionários da residência e levaram dinheiro e pertences da família, além de dois carros que estavam na garagem: uma picape Fiorino e um Hyundai Santa Fé.

Resultado

O segurança rendido conseguiu se desamarrar e avisou a empresa responsável pela segurança no Grupo Estado, que avisou a Polícia Militar.

Na fuga, os dois bandidos que estavam na Fiorino trocaram tiros com uma viatura da Polícia Militar que fazia buscas no bairro.

Um assaltante morreu e outro, ferido, foi socorrido ao pronto-socorro do Hospital Campo Limpo.

Exemplo de estudantes

Um universitário e dois alunos de escolas particulares, com idades entre 16 e 18 anos, são acusados de estuprar uma adolescente de 15 anos durante uma festa no município de Joaçaba, em Santa Catarina.

As cenas foram gravadas e o vídeo foi veiculado da Internet pelos jovens marginais.

Além de disponibilizar as cenas, os rapazes trocaram e-mails e fotografias pelo sistema MSN Messenger.

A festa de amigos, 13 pessoas de classe média, aconteceu há três semanas.

Revoltante

A garota passou mal durante a festa e foi levada ao banheiro por um dos jovens de 18 anos.

Ela teria abusado de bebida alcoólica e desmaiou.

O estuprador chamou os amigos, de 18 e 16 anos, que passaram a filmar o estupro.

Os maiores serão processados por estupro, fornecimento de bebida alcoólica a menores e veiculação de imagem pornográfica da adolescente na internet.

A pena para esses crimes vai de seis a dez anos de prisão.

Vida que segue...

Ave atque vale!

Fiquem com Deus!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Inteligente, inovador, fortemente analítico e propositivo, utilizando as mais modernas tecnologias para transmissão instantânea e eletrônica de informação privilegiada e análise estratégica, junto com a difusão de novos conhecimentos voltados para a construção e consolidação de novos valores humanos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Solicitamos uma notificação sobre a publicação para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Novembro de 2008.

Um comentário:

Anônimo disse...

Candidato aqui no Brasil é obrigado a dizer que acredita em Deus e confessar que ama os católicos e adora os evangélicos, se não esta fu...... País atrasado é assim mesmo, é o ignorantismo.
Agora eu particularmente, prefiro que Deus exista mesmo, se não quem estará mesmo fu.... seremos todos nós.