segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Rapidinhas Políticas

Edição de Segunda-feira do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão

Dívidas de um amor secreto

Assessores de um importante político temem que ele se desestabilize financeira e emocionalmente por causa de um romance secreto.

O apaixonado político anda se encalacrando em dívidas bancárias e com amigos muito chegados para financiar os luxos do seu namorado.

O italiano, porte atlético, anda torrando a grana do seu amado amante em gastos exagerados.

Alto risco político

O namorado negocia a aquisição de um big apartamento de luxo e já comprou quatro carrões importados, para o mais puro exibicionismo.

O que os assessores do apaixonado financiador temem é que seus adversários utilizem as informações sobre seu namoro secreto para prejudicá-lo politicamente.

Se o escândalo estourar – ou o financiador apaixonado perder o controle das emoções e das dívidas -, assessores prevêem que o futuro político dele será prejudicado.

O amor é lindo

Outro romance tórrido entre duas figuras muito famosas também anda na boca dos fofoqueiros do Judiciário.

Trata-se da relação muito mais que amorosa entre um poderoso magistrado e um conhecido repórter especial de televisão.

O relacionamento homossexual, em si, não sofre preconceito dos “comentaristas”.

O que eles reclamam é como um dos namorados, ferindo a ética e o segredo de Justiça de alguns processos, dá para o outro amante belos “furos” de reportagem.

Custo presidencial

Os ex-presidentes brasileiros custam R$ 3 milhões por ano aos cofres públicos.

A grana pagaria o Bolsa Família a 16.400 famílias de baixa renda.

A conta é da ONG Contas Abertas, que denuncia mais essa gastança.

Homem de visão

Por decreto, o presidente Lula ampliou de seis para oito o número de servidores disponíveis para a segurança dos ex-presidentes.

Prova de que o chefão Lula é um homem com visão de futuro.

Afinal, o ano da graça de 2011 não demora a chegar...

Poderosa

A primeira mulher do prefeito barbaramente assassinado de Santo André, Celso Daniel, resolveu doar seu período de férias para trabalhar no escritório de transição do prefeito eleito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.

Miriam Belchior, que é uma das tocadoras do PAC como sub-chefe da Casa Civil, cumpre a missão de fazer a limpeza da prefeitura ocupada por oposicionistas do presidente.

O objetivo é deixar tudo arrumadinho para a região que vai abrigar o chefão Lula e sua base política, quando ele deixar o poder, a partir de 2011.

Lula, que vai morar em sua mandão novinha em folha no Swiss Park, vai precisar de toda ajuda para retornar ao poder em 2014 – como é seu desejo...

Mídia amiga

O tradicional Diário do Grande ABC que se cuide, porque o jornal semanal ABCD Maior vai virar diário.

O jornal pertence a um ex-assessor do prefeito eleito Luiz Marinho.

Mas os petistas juram que ele tenha participação no projeto, mesmo depois de tantas reclamações de que o PT foi hostilizado pela mídia regional de São Bernardo na recente campanha eleitoral...

O PT, que ficou fora do poder na cidade de Lula durante 18 anos, não quer dar mole para a oposição...

Perseguição política aos militares?

Militares que foram candidatos na eleição deste ano questionam os critérios de relotação, para quartéis bem distantes, aplicados pela Diretoria de Cadastro e Movimentações (DCEM) do Exército Brasileiro.

O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, receberá, ainda esta semana, uma queixa feita por um grupo de parlamentares que se solidarizou com os “militares-políticos”.

Os prejudicados estudam até medidas judiciais contra o ato do EB que afetou mais de 50 oficiais candidatos.

Investimento petista nos milicos

Os petistas querem investir em um “novo pensamento” militar brasileiro.

Para isso, a direção nacional do PT já estuda lançar, na próxima eleição, pelo menos um candidato militar por estado da federação.

Todos serão preparados em cursos de formação política, com duração de pelo menos quatro dias, onde se estudam os processos de tomada do poder na Rússia, na China, no Chile, na Venezuela e por aí vai...

O Bem Convidado

O Juiz Fausto de Sanctis está em Mônaco.

Representa o Brasil na reunião do Gafi (Grupo de Ação Financeira Internacional), com a missão de dar uma palestra sobre Lavagem de Dinheiro.

De Sanctis foi convidado oficialmente para o evento pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, por idéia do secretário de justiça do ministério Romeu Tuma Júnior.

Organização criminosa

O Primeiro Comando da Capital (PCC) fatura, no mínimo, R$ 2 milhões com o tráfico dentro dos presídios.

As mais seguras e rentáveis biqueiras (pontos-de-venda de drogas) do PCC não funcionam nas ruas, onde as blitze policiais são constantes e os prejuízos, quase diários.

As informações constam de documentos da contabilidade da facção criminosa apreendidos pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Monopólio

O PCC detém o monopólio da venda de entorpecentes, principalmente cocaína, dentro do sistema prisional paulista.

Os registros do ano retrasado revelam que a facção distribuiu, mensalmente, pelo menos 130 quilos da droga em 36 das 144 unidades prisionais do Estado.

Já a Polícia Civil estima que o PCC passou a comercializar 200 quilos de cocaína por mês nos presídios paulistas, a partir de 2003, quando o tráfico se tornou o principal "negócio" da organização.

Incalculável

O promotor de Justiça José Reinaldo Carneiro, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), adverte que não dá para calcular a movimentação de drogas dentro das cadeias.

"É impossível fazer o cálculo, tanto da arrecadação com o tráfico quanto da comercialização de drogas".

De acordo com o MPE, a facção utiliza telefones celulares para controlar o monopólio do tráfico diretamente de seus "escritórios" instalados nas prisões paulistas.

Não foi ele...

A CPI dos Grampos vai ouvir amanhã o presidente da Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Asbin).

Nery kluwe é apontado, por investigações da Comissão de Sindicância do Gabinete de Segurança Institucional, como um dos suspeitos pela divulgação de trechos de uma conversa do presidente do Superior Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

O presidente da Asbin nega ter feito o grampo, porque sabe que o autor da ilegalidade foi uma empresa privada de segurança...

Idas e vindas

Apesar da suspeita, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Jorge Félix, nega ter apontado Kluwe ou qualquer outro nome como responsável pelo vazamento do grampo telefônico.

Mas a inútil polêmica sobre quem grampeou quem na capital da Grampolândia continua...

Na quarta-feira, a CPI tomará os depoimentos de dois agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin): Márcio Seltz e José Ribamar Reis Guimarães.

Os dois falarão sobre o engajamento de 84 agentes e oficiais da Abin na apuração contra o banqueiro Daniel Dantas, do Grupo Opportunity.

Libera ou não?

O juiz Ali Mazloum, titular da 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo, decide se reconsidera ou mantém a proibição imposta à Abin, que pretende fiscalizar passo a passo a perícia que a PF realiza em equipamentos, computadores, documentos e mídias de armazenamento recolhidos no Centro de Operações da agência no Rio.

A apreensão ocorreu há 19 dias, por ordem de Mazloum, que acolheu pedido do delegado Amaro Vieira Ferreira, corregedor da PF e responsável pelo inquérito que investiga vazamento de dados confidenciais da Operação Satyagraha.

O Ministério Público Federal já se opôs à busca na Abin por considerá-la "desnecessária".

Grampolândia em ação

Sete dos 15 equipamentos da Agência Brasileira de Inteligência têm poder de realizar grampos telefônicos em aparelhos fixos – o que a Abin não pode ter..
Pelo menos foi o que mostrou a auditoria do Exército feita em equipamentos da agência.

O levantamento e auditoria, mantidos em sigilo e assinados por três militares de alta patente, está em poder da CPI dos Grampos, na Câmara.

Na auditoria, o Exército afirma que um dos equipamentos tem função única e exclusiva de realizar escuta telefônica em aparelhos fixos - o que a Abin não pode ter. A proibição legal às interceptações da agência é total.

Arapongagem proibida

Na lei que criou a Abin, por sua vez, não há previsão de que a agência possa fazer escutas de qualquer natureza, mesmo ambiental.

A Constituição, em seu artigo 5, inciso XII, diz que as quebras de sigilo só podem ocorrer para fins de investigação criminal, que não é o caso das ações da Abin.

A lei 9.296/1996, que regulamentou esse inciso, diz que só autoridades policiais poderão fazer grampos e, sempre, autorizados pela Justiça.

Golpismo petista

O PT divulgou nota conclamando a população de Rondônia a ficar atenta ao que chamou de desdobramentos da crise institucional que atinge o estado:

"A direção nacional do PT se soma à mobilização de dirigentes, parlamentares, prefeitos e militantes petistas de Rondônia, em defesa da aplicação da lei. A consolidação da democracia em nosso país depende da sociedade mobilizada, do funcionamento pleno e ágil dos poderes constituídos e da coibição dos abusos políticos e econômicos nos processos eleitorais".

Os petistas são democratas quando lhes convém tomar o poder, mas não agem do mesmo jeito quando seus dirigentes são alvos de ações judiciais.

O rolo

Na terça-feira, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia rejeitou os embargos de declaração apresentados pelo governador do Estado, Ivo Cassol (sem partido), contra a decisão de cassação de seu mandato, no último dia 4.

Na quarta-feira passada, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou pedido de Cassol para permanecer no cargo até o julgamento do mérito de um recurso que ainda será enviado ao tribunal.

Cassol, reeleito governador em 2006 pelo PPS, é acusado de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder nas eleições.

Golpismo chavista

Numa decisão de última hora, o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela prorrogou ontem o horário de fechamento das urnas.

A oposição disse que foi uma manobra do governo para tentar evitar uma derrota nas eleições para governador, prefeito e vereador, consideradas um teste para a popularidade de Hugo Chávez.

A oposição acusou os militantes chavistas de levarem gente para votar.

Haja boa vontade...

Sete anos depois de protagonizar um dos maiores escândalos da filantropia brasileira, a Legião da Boa Vontade (LBV) tem hoje um histórico "limpo", graças à brecha jurídica que anulou todas as provas que apontavam para desvio de recursos e outras irregularidades.

Há dois anos, sem alarde, a LBV conseguiu recuperar seu certificado de entidade beneficente (Cebas) e garantir a isenção tributária retroativa.

E agora, com a edição da MP da Filantropia pelo governo, ganhou mais uma benesse: 15 recursos que ameaçavam a atual proteção contra as cobranças foram sumariamente extintos, sem chance de recurso pela União.

Pague a pensão

O ex-prefeito Celso Pitta promete retornar a São Paulo hoje e garante que não está foragido da Justiça.

O juiz Bianco Netto, da 5ª Vara de Família do Fórum João Mendes, no centro de São Paulo, decretou na quinta-feira a prisão de Pitta por atraso no pagamento da pensão alimentícia para a ex-mulher Nicéa Camargo.

Pitta não paga a pensão de R$ 20 mil por mês há cinco meses, totalizando uma dívida de R$ 100 mil.

Muito a contragosto, Pitta promete acertar com a querida ex o que lhe deve...

Dançando no tribunal

O cinqüentão Michael Jackson tem de comparecer hoje a uma corte britânica para responder acusações de um príncipe do Barein que acusa o pop star de não honrar um contrato de gravação.

O xeique Abdullah bin Hamad al-Khalifa, segundo filho do rei do Barein, alega que Jackson descumpriu o contrato para gravar um novo álbum, escrever uma autobiografia e produzir uma peça de teatro.

Abdullah também reclama que Jackson lhe deve US$ 7 milhões de dólares em custos legais, viagens e outras despesas em 2005 e 2006.

Namorador sortudo

Se alguém vir o astro Leonardo DiCaprio com mulher feia, avisa a Polícia que o moleque está sendo seqüestrado...

No concurso promovido para a escolha da mulher mais sexy do mundo, vencido pela top model tcheca Karolina Kurkova, uma namorada e uma ex do Leonardo ficaram muito bem colocadas.

A modelo Bar Rafaeli (atual par romântico do galã) ficou sm segundo lugar.

Outra ex dele, a brasileira Gisele Bundchen, ficou em quatro lugar.

Beatle perdoado

O jornal da Santa Sé "L'Osservatore Romano" informou que a Igreja perdoou John Lennon por ter declarado que os Beatles eram mais populares do que Jesus Cristo.

Segundo o Vaticano, foram palavras de um jovem às voltas com a fama instantânea.

Nos EUA, católicos mais conservadores queimaram cartazes, discos e revistas com reportagens sobre a banda quando Lenon fez a exagerada comparação.

Tudo doidão

A equipe da Ohio State University, dos EUA, apresentou estudo durante uma reunião da Society for Neuroscience defendendo o uso "moderado" do tetracanabinol para combater os males da velhice.

Os cientistas prometem fazer uma "maconha" de laboratório para tratar alzeimher, perda de memória na velhice e outros bichos.

Defendem a tese de que, ao lado da nicotina, álcool e cafeína, a THC, consumida moderadamente, tem sido eficaz para proteger o cérebro contra inflamações...

Não demora, as farmácias estarão com as gôndolas lotadas de Cigarros Medicinais, pílulas de café e de uisque.

Leia abaixo as Rapidinhas Econômicas

Vida que segue...

Ave atque vale!

Fiquem com Deus!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Inteligente, inovador, fortemente analítico e propositivo, utilizando as mais modernas tecnologias para transmissão instantânea e eletrônica de informação privilegiada e análise estratégica, junto com a difusão de novos conhecimentos voltados para a construção e consolidação de novos valores humanos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Solicitamos uma notificação sobre a publicação para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Novembro de 2008.

6 comentários:

Mario disse...

São Paulo CAMPEÃO!!!

... está ficando monótono e chato ...

Mario disse...

Podem perguntar a qualquer engenheiro ou técnico em TI: é muito fácil e simples bloquear celulares.

Será que é preciso explicar por que não o fazem?

Por falar em PCC:

Descobriram uma outra fonte de renda fácil: venda de combustível adulterado/falsificado.

Inicialmente, compraram postos de gasolina para lavagem do dinheiro. Entretanto, não foi difícil descobrir como é fácil e simples ganhar dinheiro "fabricando" e distribuindo combustível adulterado/falsificado. Naturalmente, essa "indústria" cresceu porque a ANP é, como as outras agências de fiscalização e controle, apenas mais um cabide de emprego de petralhas.

Anônimo disse...

O pedófilo pop star vai ter a dívida perdoada: mudou de nome e aderiu ao islã. Agora é tão muçulmano quanto o Obama. Uma boa sugestão para políticos, sexólogas e pessoal da parada gay: convertam-se todos ao islã! Será uma verdadeira revolução contra a intolerância fundamentalista. Não foi mais ou menos assim que fizeram com o cristianismo? Só falta a ciência engrendrar a prenhez masculina! O Poder engendra tudo quanto é putaria prá desviar a atenção do que interessa de fato à humanidade.

Anônimo disse...

Será que lulla sabe que está construindo uma mansão no Swiss Park ?
Se ele sabe, será que ele sabe de onde vem o dinheiro para construí-la ??

léo disse...

"É impossível fazer o cálculo, tanto da arrecadação com o tráfico quanto da comercialização de drogas".Parece ter sido este o desabafo ou a simples constatação do promotor. O Estado, desorganizado, não consegue sequer controlar presídio, lugar onde ficam confinadas pessoas que cometeram crimes. A suposição, para quem vem de outro planeta é que existem tantos presos que ultrapassa o número das pessoas de bem neste país. Curiosamente o Estado, através de uso intensivo da tecnologia, já consegue controlar qualquer contribuinte que viva no território nacional. Como um cão farejador ela não permite que ninguém escape da malha, mas não consegue controlar um presídio. Seria cômico se não fosse trágico.
léo

Anônimo disse...

Recado ao anônimo de 9:50.

O pior nos casos de pedofilia são aqueles em que não são mostrados.

Enquando a mídia só mostrava os casos dos padres; omitia os pastores protestantes envolvidos em pedofilia.

Agora estão vindo à tona os casos de pastores pedófilos. É só esperar: esses (pastores)farão agora papel de vítima.