domingo, 30 de agosto de 2009

“Cabo” Anselmo morre hoje à noite na televisão


Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão

O lendário "Cabo" Anselmo – um dos líderes da revolta dos marinheiros que serviu de estopim para o movimento militar de 1964 – será autopsiado e finalmente enterrado neste final de domingo, a partir das 23h 30min, no programa Canal Livre da Rede Bandeirantes.

O Brasil vai conhecer um sujeito de 67 anos que sobrevive clandestino, sem documentos, com problemas de saúde e na falta de dinheiro comum a tantos brasileiros. A inédita foto acima, tirada mês passado pelo nosso funcionário BlackBerry, antecipa uma face que será vista logo mais à noite com o retoque do pó rebatedor da maquiagem televisiva.

José Anselmo dos Santos promete falar o que lhe for perguntado sobre um homem que não existe: o "Cabo" Anselmo. José Anselmo dos Santos, que existe de verdade, deseja comprovar, logo mais, a grande farsa histórica que foi criada em torno do personagem “Cabo Anselmo” – taxado de “traidor” pela Marinha e por aqueles que optaram pela luta armada para implantar o comunismo no Brasil, na Era pós-64.

Anselmo contará alguns detalhes do livro que escreveu com a provocação deste repórter do Alerta Total – com quem se comunica diariamente. Anselmo se compromete a contar detalhes que vão comprovar a grande farsa que é o “Cabo Anselmo”. Sua entrevista de logo mais acabará com o falso mito do passado, construído em cima do nada esperto e pragmático “Cabo” Anselmo. José deseja mostrar caminhos para o presente do futuro. Dele, pessoalmente, e do Brasil.

José Anselmo dos Santos luta para que a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça lhe restitua os direitos e o anistie de verdade – o que não ocorreu até agora. José quer apenas renascer como cidadão. Mas também se sente na obrigação moral de transmitir ao mundo, sobretudo aos mais jovens, as lições pro-positivas de uma vida (ironicamente) sem História Oficial. Tem muito a ensinar. Aprende quem quiser.

O “Cabo” Anselmo – que nunca foi cabo na vida, apenas um marinheiro de primeira classe – é um cadáver politicamente insepulto da mal contada história brasileira. Da autopsia de sua vida, só vale a pena relatar todos os erros que ele cometeu de verdade para que outros agentes inconscientes das ideologias não entrem, tão facilmente, de gaiatos no navio da História. Sobre ele já foram repetidas centenas de mentiras e fábulas macabras.

O “Cabo Anselmo” participou da guerrilha que sonhava implantar o comunismo no Brasil. No meio da batalha, fez sua própria autocrítica. Sentiu-se usado. Viu que não era aquilo que queria para sua vida e o Brasil. Mas era um prisioneiro das ideologias que se deixou assimilar. Achava-se um cara inteligente e esperto.

No fundo, hoje José Anselmo constata isto, foi um jovem otário – um inocente inútil como tantos outros o foram naquela época de radicalizações pré e pós-64. O "Cabo" - aliado de Leonel Brizola - viveu anos em Cuba aprendendo guerrilha. Quando voltou ao Brasil, no começo dos anos 70, acabou preso e a polícia lhe deu uma não-opção. Colaborava com o sistema de repressão ou “dariam cabo” dele, literalmente. Seu espírito pragmático de sobrevivência bem como a experiência e reflexão na clandestinidade em Cuba, falou mais alto: preferiu sobreviver.

Anselmo insiste que não teve opção: colaborava, ou morria. O “Cabo” ajudou a destruir a guerrilha por dentro, como infiltrado pelo Departamento da Ordem Política e Social. Jura, por Deus, que nunca matou nem torturou ninguém, nas operações das quais é acusado de ter feito parte nos tempos da repressão ao terrorismo ideológico no Brasil. Mas por ter colaborado com a repressão, acabou assinando sua própria sentença de morte.

Não morreu “justiçado” pelos companheiros que se sentiram traídos. Mas acabou justiçado pela própria história. Ainda mais quando acabou, mais tarde, abandonado pelos “órgãos de repressão” com os quais colaborou. Sem lenço e nem documento, virou um refém de si mesmo, da insegurança material e do medo de ser morto, caso a identidade do seu personagem “Cabo” fosse descoberta.

Na UTI da História tupiniquim, o morto-vivo “Cabo” Anselmo não tem salvação. Já está condenado. Por isso, José quer enterrar o “Cabo-cadáver-insepulto”. Só assim pode dar vida às lições (aprendidas nos erros e acertos) pelo ser humano que existe de verdade. José Anselmo dos Santos, tardiamente, resolveu mostrar sua cara agora e falar porque cansou de viver, amedrontado, escondido em um casulo quase secreto.

Pois é exatamente deste falso abrigo psicológico – mais parecido com uma torturante prisão - que José Anselmo dos Santos resolveu sair. Ele agora só quer colaborar, com sua vivência, para que se escreva, no Brasil, uma história verdadeira – que reflita a realidade dos simples mortais que se trabalham por um objetivo mais humano de vida e querem ser felizes. Só isso. Nada mais.

José Anselmo dos Santos se sente indignado porque foi obrigado a brigar na Justiça Federal, com a Marinha, para ter direito a uma simples carteira de identidade. Além de abraçar esta causa inédita, seu advogado Luciano Blandy também luta administrativamente para demonstrar o óbvio ululante: que José Anselmo dos Santos tem direito à anistia e a receber seus proventos da Marinha, sem necessidadede indenização milionária.

Quem conseguir assistir ao programa logo mais à noite terá a chance de constatar que José Anselmo dos Santos é um homem estudioso e comprometido com valores humanos e na defesa de um Brasil melhor. Se não houver censura ideológica ou “justiçamento” editorial – tão comuns em nossa imprensa tupiniquim -, a entrevista de logo mais com José Anselmo dos Santos vai surpreender até aqueles que aprenderam a odiar o difamado “Cabo” Anselmo.
Tenho a honra e felicidade de ter me tornado amigo de José Anselmo dos Santos. Do personagem inventado "Cabo" Anselmo, com certeza, não seria amigo. Vou comemorar a morte definitiva dele logo mais. E o livro que o José escreveu será o atestado de óbito definitivo do "Cabo". Sem choro e nem vela.

Que a televisão lhe seja leve, José Anselmo dos Santos. Se não for, o livro que você escreveu – assim que alguma editora séria tiver a coragem de publicá-lo – lhe fará Justiça Histórica, dando cabo, definitivamente, do “Cabo” mal inventado.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Agosto de 2009.

48 comentários:

150 disse...

Serrão,
pena que aqui, New Delhi, não pega a band,
meus parabéns pelo "furo"
Nekan Adonai,

Anônimo disse...

Serrão,

FANTÁSTICO...
Parabéns!
Caro 150, isso não é furo é um "ROMBO".

Anônimo disse...

Serrão, parabens pela reportagem. Na verdade esta é uma das muitas "estórias"que fazem parte da história do Brasil. O jogo do poder é implacável com quem não lhe é simpático. Vou ver a entrevista, mas não acredito que o editor do programa realmente libere tudo. Porem, mesmo assim será muito interessante.

Anônimo disse...

Enquanto isso...

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2077/artigo150535-1.htm

Acordem porra!

Anônimo disse...

Não tem como o editor cortar... é ao vivo.

Marilda Conceição de Oliveira disse...

Serrão, obrigado con seguí pegar a entrevista através do seu blog vç. está n a minha lista.
http://marildacdeoliveira.blogspot.com

Anônimo disse...

Realmente nem os proprios militares que não viveram esta epoca tinham ideia do que criaram do mito cabo anselmo. Esse programa deveria ser visto por pessoas que questionam o momento atual que em muitas localidades já se sentem saudaes da epoca dos governos militares, diga -se de passagem com razão. Certatmente é um marco na historia brasileira.

Gustavo de Negreiros disse...

Absolutamente impressionante os relatos deste homem que acabei de assistir. Estou tonto com tanta lucidez e história de vida. Verdadeiramente, um soco no rosto de quem aprendeu a enaltecer e a ver como heróis, desde o jardim de infância e faculdade, os movimentos esquerdistas, que lutaram contra a "endemoniada" ditadura militar. Estou realmente impressionado, curioso, gostaria realmente de manter contato com este homem. Sou jornalista e quero escrever algum material sobre este personagem da história. Por favor, intermedeie algum contato. Envio meu e-mail (gustavodinegreiros@hotmail.com).

Obg,

Sioux disse...

Olha só, bem como foi dito na reportagem deste editor, houve o tal justiçamento por parte dos entrevistadores. Um dos jornalistas indagou até sobre os adesivos do carro q lhe trouxe ao programa. Esse Cabo Anselmo não foi sepultado, na verdade hj ele foi desenterrado e é um arquivo recheadíssimo. Os esquerdistas que estão no poder morrem de medo de manchar sua história de heróis da democracia, na verdade uma balela.
Carlos Metralha, salve seu amigo novamente!

Anônimo disse...

Para salvar sua vida ele colaborou com os terroristas criminosos que tomaram o Brasil em 1964. Diz nunca ter torturado ninguém e é verdade a julgar por sua covardia, mas foi responsável indiretamente por centenas de mortes por torturas sem contar os estupros bestiais e tantas barbaridades cometidas pelos terroristas que estavam no poder, como o caso de Zuzu Angel e Seu filho Stuart.

Vi sua entrevista, onde ele diz que a esquerda era treinada em Cuba mas, mais uma vez covardemente, omite o treino dos terroristas pelos americanos com o objetivo de transformar o Brasil no que é hoje, ou pelo menos no que era a há 8 anos.

Diz que queria evitar uma guerra civil mais ajudava os terroristas agressores que promoviam matança e a barbárie usando o dinheiro do tesouro nacional. Quanta incoerência em suas afirmativas e acho até que foi bom ele ter continuado vivo para curtir os efeitos de sua covardia. Talvez o sofrimento dos último anos lhe façam refletir se valeu a pena tudo o que fez para preservar sua vida, traindo a nação.

Não tenho nada a prender com ele, a não ser, entender até onde pode chegar um ser humano.

Anônimo disse...

Cabo Anselmo mostrou-se uma reserva de lucidez nesse país de idiotas.
Falou o que muitos gostariam de falar.

Anônimo disse...

Já colocaram a entrevista no youtube? Precisa ser colocado,fantástico!

Anônimo disse...

Nossa, anti-americanismo em pleno século XXI! Tem gente que precisa acordar e não esquecer que quem foi e ainda é imperialista é a Rùssia (na época do cabo Anselmo, URSS). Eles queriam instalar aqui um regime terrível, o que mais matou em toda história da humanidade: O comunismo. Isso não é opinião, é um fato. Grande cabo Anselmo! Acordou a tempo. Aliás para acordar é fácil, qualquer comunista pode fazer. Bastam 15 minutos de raciocínio.

Anônimo disse...

O anonimo das 3:23 AM é mais um esquerdalha que vive às custa dos atuais capimunistas...

Esperança disse...

Será que o anônimo das 3:23 pensa a mesma coisa do "BOI", o maior delator das esquerdas durante o regime militar.

*******************

Recebi por email:

Prezados Companheiros
Acabo de assistir a entrevista do cabo Anselmo no programa Canal Livre da Bandeirantes, que todos deveriam ter assistido. Quem não assistiu, perdeu uma grande oportunidade para melhor se informar.
O Anselmo demonstrou ser uma pessoa extremamente inteligente, muito bem informada e deu um show, não permitindo que um dos entrevistadores, que o assediava de forma insistente, o forçasse a promover posições socialistas ou francamente desmoralizantes do governo militar e da repressão anticomunista.
Estão de parabéns a Bandeirante e o cabo Anselmo, que ganhou um admirador.
Pedro Paulo

Anônimo disse...

Esse tal de Cabo Anselmo, que apareceu na entrevista, não passa de um cagueta, dedo-duro e traidor. Vem agora com essa cara plastificada, fazer-se de vitima. Vai trabalhar vagabundo. Peça sua identidade e sua aposentadoria para aqueles que contrataram seus serviços de caguetagem. É muita cara de pau, esse seu ar messianico de ocasião não apaga seu passado imundo.

Anônimo disse...

aos anonimos das 3:23AM e 3:22PM, entregar bandidos a Justiça, não é crime e sim dever cívico...

Anônimo disse...

Mas o que é isso Serrão?
Sinceramente, eu não vou perder meu tempo argumentando com esses esquerdiotas que só fazem defecar pela boca, aquela mesma conversinha furada de outrora, mas acho que você deveria responder à altura esses fdp terroristas e seus cúmplices morais.
Fernanda

Anônimo disse...

Outra coisa, que papo foi aquele que o Boris Casoy falou sobre o Anselmo ter comentando sobre uma reunião na época de Collor.... e que ele o Boris estavam presentes?
Fernanda

Iversen disse...

Eu vi a entrevista e fiquei muito feliz.
Com apenas 39 anos, não vivi aquela época mas sei muito sobre o assunto pois já fui militar. O motivo de minha alegria foi ver que minhas proprias ideias sobre o assunto e sobre a situação atual do Brasil não são devaneios meus, minhas impressões pessoais sobre nossa história e sobre a atualidade vão de encontro ao que foi dito por Jose Anselmo, me fazendo pensar que eu sou um Ilusionário e muito menos um Louco.
Parabens a voce Jose Anselmo por ter tido coragem de admitir seus erros, mas principalmente pelas verdades que teve coragem de dizer, pois 99% dos Brasucas não tem.

Iversen disse...

Sobre ele ter Traido o "Movimento", ser um delator, traidor, etc, como o chamaram ontem, so digo o seguinte: Perguntem aos parentes vitimas do terrorismo imposto pelos Revolucionários, como aqueles que estavam saindo do cinema Gazeta na Av paulista e foram metralhados pelos Revolucionários, se eles não aprovaram o fato dos atos do "Cabo" Anselmo terem sido uma das causas das forças armadas terem conseguido acabar com o movimento revolucionário.
Tenho certeza que os parentes das vitimas do movimento revolucionário não consideram o Cabo Anselmo um traidor. Terrorismo é terrorismo em qualquer lugar do mundo não importa a ideologia, nada o justifica. Por fim ao terrorismo isto sim é ser patriota e se preocupar com um bem maior.

Anônimo disse...

Seus anônimos comunistas, preparem-se!!! Quando a guerra começar novamente eu vou detoná-los!!! Não terão chance de se exilar. Vou amputá-los e sangrarão até a morte!!! Antes, entregarão os outros palhas. Tenho vinte e poucos anos e estarei esperando por vocês... Me reservo o direito de também não ser identificado. Vocês são que começaram é que são os covardes. MALDITOS COMUNISTAS!!!

Aos democratas, amigos, vamos fazer o certo dessa vez por todas. Em 2010, não reelejam ninguém! Votem só em políticos de fundamento por favor.

Eça de Queiroz já nos ensinou: Políticos e fraldas de nenê devem ser trocados regularmente pelo mesmo motivo!

Novamente, em 2010, não reeleja ninguém!
Brasil acima de tudo!!!

Anônimo disse...

Serrão:
Esse pessoal que fala mal do cabo Anselmo, são tudo uma cambada comunistas fdp. Eu queria ver vocês na frente do Fleury, duvido que vocês não fariam o mesmo.
E se tiver algum comunista que não gostou já sabe, né? Vai tomar no cú!
Everaldo

Anônimo disse...

Serrão:
Esse pessoal que fala mal do cabo Anselmo, são tudo uma cambada comunistas fdp. Eu queria ver vocês na frente do Fleury, duvido que vocês não fariam o mesmo.
E se tiver algum comunista que não gostou já sabe, né? Vai tomar no cú!
Everaldo

Mario disse...

"Cabo" Anselmo demoliu os entrevistadores. Foi interrompido o tempo todo e impedido de dizer o que deveria ser dito.

Ele foi muito claro: NÃO FOI TORTURADO PELOS MILITARES, MUITO MENOS PARA CONFESSAR. Isso desmonta, em 100%, as (para variar) MENTIRAS da Pacdilma e de outros CANALHAS, ASSALTANTES e ASSASSINOS que dizem ter sido torturados por 3 anos. Foi, sim, torturado pelo pessoal do Fleury, que foi delegado do DOPS, comandado pelo xerifão Romeu Tuma que teve o BOI como seu informante.

Este fato confirma o que o Coronel Brilhante Ustra vem dizendo há muito tempo: NUNCA TORTUROU NINGUÉM.

Impressionante como os 3 entrevistadores ficaram incomodados quando Anselmo começou a falar sobre o Foro de São Paulo e o Diálogo Interamericano. Ele só errou ao dizer que o VAGABUNDO CACHACEIRO deixou o DA para fundar o FSP. Não, não saiu do DA. Tanto que, em 1983, FHC, também membro do DA, convidou-o para candidatar-se a presidente e ele (FHC) seria seu ministro da fazenda. Até onde sei, o VAGABUNDO CACHACEIRO foi EXPULSO do DA por excesso de corrupção (sempre admitem tal crime) após o estouro do mensalão. [Talvez Serrão possa confirmar ou esclarecer melhor esta questão.]

Esperança disse...

Nada mais justo que Cabo Anselmo receba indenização por ser obrigado a ficar na clandestinidade até hoje.

Inadimissível é um cachaceiro, receber essa indenização sem ao menos ter sido refugiado político:

http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=125&Itemid=34

The Warrior disse...

Comentários absurdos e muito pouco inteligentes. Demonstram no mínimo completa falta de conhecimento. Quem fez as críticas foi eu e você estão deixando claro aqui quem vocês são, espero que lembrem que o Nazismo que estão pregando aqui é crime. Abaixo, comentários sobre algumas de suas colocações nazistas.

"aos anonimos das 3:23AM e 3:22PM, entregar bandidos a Justiça, não é crime e sim dever cívico..."

Ele nunca entregou nenhum bandido para nenhuma justiça. Todo o poder foi tomado por terroristas e eu desafio você aqui, publicamente, onde está a legalidade dos terroristas que ocuparam o poder? Prove isso aqui, se tiver como e se não tiver, não perca tempo com algo que' você não conhece. Bandidos é quem ataca a democracia e instala assassinatos em massa e estupros bestiais, fato que qualquer criança alfabetizada nesse país conhece. Portanto, esse cabo Anselmo nunca trabalhou para nenhuma justiça e você mente cabalmente aqui, ou intencionalmente ou por estupidez.

Mas comentários:

"Tenho vinte e poucos anos e estarei esperando por vocês... Me reservo o direito de também não ser identificado. Vocês são que começaram é que são os covardes. MALDITOS COMUNISTAS!!!"

Primeiro, com essa afirmação você deixa muito claro qual é o seu caráter e sua índole e também mostra completa desinformação em afirmar que comunistas deram o golpe terrorista. Sem mais comentários, pois é muito infantil isso.

Comentando:

"Esse pessoal que fala mal do cabo Anselmo, são tudo uma cambada comunistas fdp. Eu queria ver vocês na frente do Fleury, duvido que vocês não fariam o mesmo.
E se tiver algum comunista que não gostou já sabe, né? Vai tomar no cú!
Everaldo"

Everaldo, sua forma de se comunicar é vergonhosa, demonstra claramente seu grau de instrução. Lamento e afirmo que nem sou comunista e muito menos isso que você diz,pois nem todo mundo precisa ser igual a você não é? E esse seu ídolo Fleury era uma besta covarde que gostava assassinar mulheres, por exemplo. Um bandido que se destacou, mas era mais um apenas. Sabe meu caro, para você que tem pouco conhecimento,saiba que anistia é perdão e só precisa de perdão do estado quem age fora da lei, portanto seu ídolo não passava de um bandido sanguinário e covarde. mas não se preocupe, que ele não está mais entre nós. A essa altura ele deve ter tido a oportunidade de prestar conta com Deus. Lá não dá para alegar nada, só a verdade, mas ele foi privilegiado, pois o cabo Anselmo viveu para ver a bandidagem ser desmantelada e seus comparsas se tornarem cordeirinhos amedrontados. Há pouco tempo, a Itália queria o Julgamento de alguns deles e o governo brasileiro impediu. Mas as coisas ainda pode mudar e um dia pode haver justiça.

A ditadura foi um golpe terrorista, por tanto, praticada por pessoas foras da lei, como pode Cabo Anselmo trabalhar para a Justiça? desafio qualquer um aqui me provar a legalidade daquele regime criminoso. Se ele trabalhava para a justiça porque se escondeu como covarde até hoje? Porquê?

Patrick Wendell

The Warrior disse...

Lamento que tanta gente aqui defendendo todo o terrorismo que ocorreu no Brasil que afetou todos campos das artes e da ciência, bem como da intelectualidade do país.

A sorte deles foi a famigerada anistia, pois na Alemanha eles foram julgados e condenados e, os que fugiram não se deram muito bem.

Mas ainda pode ser reaberta essa tal anistia e a verdadeira justiça ainda pode aparecer.

Se o mundo teve um período negro, o do nazismo, o Brasil teve o que esses monstros fizeram. O sangue dos torturados e assassinados ainda clama por justiça e um dia ela ainda pode vir.

Não houve um único artista dos mais antigos que não tenham sido perseguidos de alguma forma, e até o eterno vulto da música nacional, Roberto Carlos Braga teve que se exilar para fugir da perseguição. Houve uma inversão de valores e o tal Fleury se orgulhava de sua barbárie, mas eu ainda credito que a justiça virá, é só uma questão de tempo.

Patrick Wendell

Esperança disse...

Não sei se entendi direito, mas para o sr. Patrick os terroristas que estão no poder são os mocinhos da história?

Anônimo disse...

A propósito.
Um colega que viveu na época me lembrou hoje...
A MINISTRA DILMA, na época era conhecida como Helena e era uma das revolucionárias (terroristas) que lutava contra a ditadura e hoje tá ai concorrendo a uma possivel vaga de candidata a presidenta da republica.
O Pior é que tem Anônimo que vai votar nela..... Afinal o voto é secreto e depois da eleição ninguem assume em que votou, haja visto que ja perguntei a muitos e todos negam ter votato no Molusco para presidente...Nem sei como ele foi eleito se ninguem votou nele...Ou nossas eleições são uma tremenda fraude ou nosso Povo Brasuca são um bando de hipócritas...

Iversen disse...

Gostaria de perguntar aos mais velhos, e os estudiosos, algo que ja perguntei a pessoas que estavam vivas na época do golpe e pre-golpe.
Algo que foi perguntado ao Cabo Anselmo na entrevista, mas gostaria de perguntar de uma forma mais direta.

O Brasil de hoje está igual ou não ao Brasil da época do governo Jango (pré-golpe militar)?

Aos estudiosos, façam uma análise e depois postem as respostas.

Anônimo disse...

Quando escrevi lá em cima eu não estava me referindo a ninguém especificamente, mas já que o Patrick TOMOU as Dores, vai tomar no cú Patrick! rsrs

Anônimo disse...

Quando escrevi lá em cima eu não estava me referindo a ninguém especificamente, mas já que o Patrick TOMOU as Dores, vai tomar no cú Patrick! rsrs
Everaldo

Anônimo disse...

Quando escrevi lá em cima eu não estava me referindo a ninguém especificamente, mas já que o Patrick TOMOU as Dores, vai tomar no cú Patrick! rsrs
Everaldo

Anônimo disse...

Prezados,
Não vejo diferença entre o "Cabo" Anselmo e a corja da Dilma, José Genoino, do tal do Ming e outros tantos que pegaram armas, assaltaram bancos, sequestraram e mataram pais de família, seguranças de bancos todos inocentes e alheios a ideologia deles. Corja essa que agora recebem indenizações, aposentadores e pensões milionárias e vitalicias, enquanto o cidadão que trabalhou e contribuiu tem seu pedido de aponsentadoria ou aixilio doença negados com humilhação.

Justiça seja feita a todos, mesmo que seja vergonhosa.

Ge de Souza

Anônimo disse...

Cabo Anselmo foi cúmplice do assassinato de centenas de pessoas, incluindo a namorada que estava grávida de um filho dele.
É um delator psicopata que não mereceria nem uma honra fúnebre.

Iversen disse...

Citando a ultima Postagem:
"Cabo Anselmo foi cúmplice do assassinato de centenas de pessoas, incluindo a namorada que estava grávida de um filho dele.
É um delator psicopata que não mereceria nem uma honra fúnebre."

So queria saber Qual é a opinião deste anÔnimo quando ao que deve ser feito com os Guerrilheiros que mataram centenas de civis inocentes, Roubaram, Assaltaram, estorquiram....
Talvez ele queira comprar uma casinha na praia e ir morar com todos eles...

Iversen disse...

Citando a ultima Postagem:
"Cabo Anselmo foi cúmplice do assassinato de centenas de pessoas, incluindo a namorada que estava grávida de um filho dele.
É um delator psicopata que não mereceria nem uma honra fúnebre."

So queria saber Qual é a opinião deste anÔnimo quando ao que deve ser feito com os Guerrilheiros que mataram centenas de civis inocentes, Roubaram, Assaltaram, estorquiram....
Talvez ele queira comprar uma casinha na praia e ir morar com todos eles...

Anônimo disse...

Cabo Anselmo é um traidor, assassino, covarde, frio e sem escrúpulos. Merece a mesma morte que o seu tutor Fleury teve.
Cachorro é sempre cachorro.

clávio schutz disse...

Parabéns pelo seu ótimo texto.

luiz disse...

Cabo anselmo está de parabéns; na época dos fatos eu devia ter 11/12 anos, quiz pegar em armas e ir a luta, vivi amargurado por muitos anos de minha vida, por não ter podido participar de escaramuças, mas nada como o tempo pra nos colocar na verdadeira razão.Pois bem veja só no que deu a corja que eu apoiaria e que hoje está no poder, eu teria agora que fazer uma revolução particular pra aniquilar essa cambada que se instalou no poder; hoje estou com 53 pronto pra dar a minha vida pra mudar esse estado de coisa, só preciso de um lider como cabo ANSELMO, que não se curvou a um merda como Lamarca lider de mortalha.

Anônimo disse...

Quem lê esse blog majoritariamente faz parte, ou da classe média alta conservadora, católica, direitista, exploradora do trabalho alheio e que nunca passou fome na vida; ou são parte do grupo dos alienados globistas.
Eu queria que todos os iludidos que então acham suas vidas as mil maravilhas, e principalmente o autor boyzinho desse site, passassem ao menos uns 3 dias sem comer, mendigando nas ruas e tomando no cú.
Quem não entende o comunismo é porque, de fato, beneficia-se da exploração capitalista e, enquanto não TOMAR NO CÚ, nunca vai mudar sua visão.
Tem um livro que eu gostaria de rocomendar a todos os hipócri... leitores desse blog. Chama-se O Capital de Karl Marx. Agora, duvido que alguem aqui tenha coragem de lê-lo e entende-lo até o final e, depois vir argumentar comigo. Mas por favor, argumentaçao lógica, ou seja sem o uso de sentimentalismo ou de "Deus quis" ou de choque elétrico na minha bunda (já que a direita ama uma boa torturinha), pode ser?
Fica aí meu desafio.

link do livro http://www.easy-share.com/1908849616/O%20Capital.zip

Anônimo disse...

SOBRE O CABO ANSELMO É UMA REALIDADE QUE A PETEZADA NÃO ACEITA, POIS SUA INTENÇÃO AQUI NA AMERICA DO SUL É IMPLANTAR O SOCIALISMO CUBANO, JÁ DITO PELO MULA DA SILVA NUM PROGRAMA DA BAND (RODA VIDA)ANTES DE SE ELEGER E QUEM TEM CASA NA PRAIA, ELE É FAVORAVEL A INVASÃO, E MAIS, DE MÃOS DADA COM CUBA E AS FARC.

Anônimo disse...

A direita tomou o poder em 1964 através de conspirações contra o Governo e ignorando a Constituição vigente. Ou seja, de forma ilícita. São criminosos.
A esquerda estava dividida em ideologias distintas e objetivos iguais: o PCB adotou a linha do capitalismo de Estado, o PCB,a AP e outros partiram para a linha radical de dar armas ao povo. Pulverizaram a chance de concatenar as ideologias em um partido apenas, com UM candidato real à presidência da república. A esquerda ficou bipolarizada em Brizola e Arraes, cada um querendo a vaga na presidência da república. A esquerda foi burra ainda em não saber avaliar o potencial do golpe que se aproximava em fins de 1963. E também se tornaram criminosos a partir do momento em que passaram a torturar, matar, assaltar bancos, sequestrar e outros crimes menores. Ou seja, todos erraram naquela época e todos têm culpa de sermos o que somos hoje.

Anônimo disse...

Que bando de miseráveis escreve para esse blog? Jornalismo independente uma ova. Elogiar um bandido como esse cabo anselmo, só mesmo um bando de depravados. Caí aqui nesta porcaria de blog por acidente e nunca mais voltarei a essa merda, mas não posso deixar de insultar esse hipócrita que se diz jornalista independente. Jornalista??? Olha só o nome dele! Facista desgraçado.

Carne Fresca disse...

Algumas pessoas não entenderam a reportagem.
Parabéns Serrão!
Muitos "cabos" Anselmo ainda aguardam por um último suspiro.

Anônimo disse...

primeiro dou meus parabéns, para esse militar, e também por estas reportagens. Gostaria que os canais de televisões comessasem a passar algum filme sobre a história do "Cabo Anselmo" para ver se essas pessoas que estão no comando olhassem com atenção a situação dos militares

Anônimo disse...

É um assassino cruel, desumano, traidor da pior espécie, matou a mulher e o filho ainda na barriga da mãe de torturas. Espero que a Comissão da Verdade o coloque nos banco dos réus juntamente com os demais torturadores como o Ustra, Curio, Licio Maciem, e outros.