terça-feira, 2 de março de 2010

Lula da Silva deixa vazar em conversa no telefone via satélite que trabalha para ser Secretário Geral da ONU

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta www.fiquealerta.net (atualizado nesta terça)

Por Jorge Serrão

Secretário Geral da Organização das Nações Unidas. Este é o futuro emprego sonhado por Luiz Inácio Lula da Silva, a partir de 2011, quando deixa o trono de Presidente do Brasil. Pelo menos foi esta a intenção explicitamente manifestada pelo próprio Lula. Seu desejo vazou durante uma conversa - que ele pensava ser reservada e segura – em pleno Air Force 51. Alguém escutou o papo no telefone via satélite dado por Nicolas Sarkozy.

Para conseguir o que pretende, Lula já usa, a todo vapor, sua máquina de propagada internacional. Sua tática imediata, ainda este ano, é ser indicado e conquistar o Prêmio Nobel da Paz. Por isso, faz todo um teatro de conveniências com o Irã – apoiando e fazendo um acordo com o projeto nuclear iraniano, sob a alegação de que é “voltado para fins pacíficos”. Viagens humanitárias – como as recentes ao Haiti e ao Chile atingidos por terremotos –, perdões de dívidas externas de países pobres e empréstimos do BNDES para obras no exterior fazem parte do pacote de “realizações” de campanha a caminho da ONU.

Também faz parte da estratégia pró-Lula na ONU a intenção do teólogo coletivista brasileiro Leonardo Boff, que redigiu junto com Miguel d´Escoto, um texto reivindicando que o presidente da Assembléia Geral da ONU tenha o status de “chefe de Terra e da Humanidade”. A nova “Teologia do Globalitarismo”, com pretensa Estado”. Boff também produziu uma “Declaração Universal do Bem Comum da fachada ecológica e pró-direitos humanos é mais uma tentativa de implantar a “Nova Ordem Mundial” através do ilegítimo “governo das Nações Unidas”. O Alerta Total informou isto na edição de 4 de fevereiro deste ano.

Não foi à toa que Lula recebeu o inédito prêmio de “Estadista Global” – concedido a ele, especialmente, por um dos mais influentes clubes de poder e inteligência – o World Economic Fórum (Fórum Econômico Mundial), que se reúne todo ano nos Alpes suíços de Davos e que já tem seu tentáculo local na América Latina. Premiado e prestigiado lá fora – em alguns países até mais “popular” que aqui dentro -, $talinácio quer deixar de ser um mero parceiro local da Oligarquia Financeira Transnacional para ser mais um “operário” dedicado ao projeto Globalitário.

Vai doer o cotovelo

Se o operário da marketagem Lula da Silva, fundador do Foro de São Paulo, for presenteado com o emprego de Secretário Geral da ONU, quem vai morrer de inveja é seu antecessor.

Fernando Henrique Cardoso sonhava em ocupar exatamente este mesmo cargo, quando deixou a Presidência da República, em 2003.

Embora seja membro do Diálogo Interamericano e signatário-idealizador do Consenso de Washington, FHC não teve a menor chance por suas divergências históricas com os Estados Unidos.

Armas só para os bandidos

Heather Sutton, Coordenadora de Mobilização da Área de controle de armas do Instituto Sou da Paz, informa que, em 2012, deve ser realizada uma Conferência pela ONU para aprovar o Tratado Final sobre o Controle de Armas.

Antes, devem acontecer duas conferências preparatórias este ano, e mais uma no ano que vem, dentro do espírito da campanha mundial "Armas sob Controle".

Heather Sutton foi a representante brasileira em um recente encontro em Viena, Áustria, entre os dias 8 e 12 de fevereiro, que reuniu mais de 90 Organizações Não-Governamentais de diversos países para discutir o Controle do Comércio de Armas.

Breve, o controle de armas será mais um item na “campanha eleitoral” de Lula para ser Secretário Geral da ONU.

Cristãos contra o AI-51

Repercutem na internet as homilias do Padre e teólogo Paulo Ricardo contra a terceira e autoritária versão do Programa Nacional dos Direitos Humanos de $talinácio:

(1) http://www.youtube.com/watch?v=hA6h1dFgbc8&NR=1http://www.youtube.com/watch?v=lpjYttjds6g&feature=related

(2)http://www.youtube.com/watch?v=JYNP8JrDepo&feature=related

(3)http://www.youtube.com/watch?v=LvRTPUz34_8&NR=1

(4) O site do curso de teologia é www.padrepauloricardo.org/

Leia o artigo de Arlindo Montenegro: Cristãos contra o AI-51

Quem vem para almoçar?

Thomas Shannon, novo embaixador norte-americano no Brasil, é o convidado de honra do almoço de Posse do Conselho da Amcham (Câmara Americana de Comércio).

O evento acontece na próxima sexta-feira, dia 5, na sede da entidade, em São Paulo.
Gabriel Rico, CEO da Amcham, explica o poder simbólico da presença do embaixador por aqui:

Shannon chega em um momento em que o Brasil assume destaque no cenário internacional e a relação bilateral passa a ter maior complexidade. Certamente, terá muitos desafios pela frente, mas não há dúvidas de que está preparado para a missão”.

Recado da Hillary

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, defendeu ontem a política do governo Obama para a América Latina, alegando que ela ajudou a resolver crises em Honduras e no Haiti e esvaziou as críticas lançadas por líderes esquerdistas da região contra os EUA:

Os vários líderes no hemisfério que têm atirado contra os Estados Unidos não estão mais encontrando tanta plateia, e acho que isso mostra que a forma como estamos lidando com nosso envolvimento está sendo bem recebida”.

Hillary promete aproveitar sua passagem pela América Central para incentivar a "normalização" das relações de Honduras com vários outros governos regionais, que não reconheceram a eleição de novembro, e para defender a reintegração hondurenha à Organização dos Estados Americanos.

Escala técnica

Hillary estará hoje Santiago, onde se reúne com a presidente Michelle Bachelet e com o sucessor eleito dela, Sebastián Piñera.

Aproveitará para entregar celulares que o Chile solicitou para ajudar nas tarefas de resgate das vítimas do terremoto do fim de semana.

Em seguida, Hillary segue para o Brasil, onde buscará vencer a relutância do governo Lula para que apoie a mobilização internacional por novas sanções ao programa nuclear do Irã.

Antes de voltar aos EUA, Hillary fará escalas também na Costa Rica e em Honduras.

Silêncio explicável

O Globo noticia que jornalistas da Venezuela, da Argentina e do Equador criticaram ontem o silêncio do governo brasileiro diante de medidas restritivas contra a imprensa em seus países e alertaram para que o Brasil tenha cautela no debate de novas leis no setor.

Para eles, o Brasil é uma espécie de "irmão mais velho" da América Latina e precisa assumir a liderança na manutenção de princípios democráticos de liberdade de expressão.

Especialistas brasileiros também apontaram para os riscos do cerceamento da imprensa no país, durante o 1º Fórum "Democracia e Liberdade de Expressão", realizado pelo Instituto Millenium, em São Paulo.

Como o tal instituto é mais um que faz parte do esquema pró-globalitarismo, tendo como membros representantes da cúpula da mídia amestrada tupiniquim, tal debate soa como o roto falando do esfarrapado.

Os palhaços não merecem

Vestidos de palhaços, representantes de entidades sindicais, do MST e de movimentos organizados sobre gênero e etnia, protestaram contra o que consideram a criminalização dos movimentos sociais.

Chamado de "Fórum de Rua", na porta do Hotel Golden Tulip Paulista Plaza, os manifestantes reivindicavam "democracia e liberdade de expressão".

Os palhaços – legítimos guardiões da alegria e felicidade da criançada – deviam processar os cabras do MST por falsidade ideológica.

Afinal, palhaços de verdade não vestem a fantasia de movimentos sociais para praticar atos de terror e violência contra pessoas ou propriedades privadas.

Piadinha de oportunidade

Circula pela Internet uma piadinha perfeita para mostrar como funciona o futuro Secretário Geral da ONU ou Prêmio Nobel da Paz:

Um dia, Deus, muito insatisfeito com a humanidade e os seus pecados, decidiu dar fim a tudo. O Grande Arquiteto do Universo juntou todos os líderes mundiais para um importante comunicado:

"Reuni-vos aqui para comunicar que extinguirei a humanidade em 24 horas. Este é o limite, a humanidade vai abandonar a Terra para todo o sempre! Portanto, voltem aos respectivos Países e digam ao Povo que estejam preparados. Têm 24 horas!".

O primeiro a reunir o povo foi OBAMA. Em Washington, através de uma mensagem à nação, o norte-americano avisou:

Americanos, eu tenho uma boa notícia e uma má notícia para dar. A boa é que Deus existe e que ele falou comigo. Mas, claro, já sabíamos disso. A má notícia é que esta grande Nação, o nosso grande Sonho, só tem 24 horas de existência. Este é o desejo de Deus".

O coma-andante Fidel Castro e seu irmãozinho Raul reuniram todos os cubanos e proclamaram:

"Camaradas, povo Cubano, tenho duas más notícias. A primeira é que Deus existe... Sim, eu vi-o, estava mesmo à minha frente!!! Estive enganado este tempo todo... A segunda má notícia é que em 24 horas esta magnífica Revolução pela qual tanto temos lutado, vai deixar de existir."

Finalmente, no Brasil, Lula dá uma conferência de imprensa, com todo o aparato montado por Franklin Martins:

"Brasileiros, hoje é um dia muito especial para todos nós. Tenho duas boas notícias. A primeira boa notícia é que eu sou um enviado de Deus, um mensageiro, porque conversei com ele pessoalmente. A segunda boa notícia é que, conforme constava do Programa do Governo, em apenas em 24 horas, serão erradicados para sempre o desemprego, o analfabetismo, o tráfico de drogas, a corrupção, a pedofilia, os problemas de transporte, água e luz, habitação, de burocracia, e, o mais espetacular de tudo: todos os impostos vão acabar, assim como a miséria e a pobreza neste País!! É o Governo cumprindo tudo o que prometeu!!!".

Só faltou Lula anunciar que, para agradar até ao Diabo, naquele momento, o ideal seria passar logo o mandato para Dilma Rousseff...

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Março de 2010.

8 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro precisará escapar da cadeia, da limpeza que o País reclama e, se escapar elegendo a destemperada, precisará sentar num banco de escola e estudar, o que é literalmente impossível e, pelo menos neste caso, há certeza, por enquanto.

Airton Leitão disse...

Para quem leva pelo menos uma semana para aparecer em locais de catástrofes no Brasil, a ida de Lula tão rapidamente ao Chile certamente faz parte de sua "campanha" para o Prêmio Nobel e Secretaria Geral da ONU.
Solidariedade imediata aqui, nem pensar!

Anônimo disse...

Por mim, ele iria para a pqp. Não acho provável nem a ONU nem o prêmio Nobel. A não ser que os estrangeiros enlouqueçam de vez. nada.. O máximo que lula merece é a rede e o copo. E que aproveite disso com a boca calada.. Já não aguentamos mais ouvir o Stalinácio sisisibilante.
Chega !!!!!

Anônimo disse...

Serrão;

Pelo artigo de hoje fica claro que és um excelente Jornalista (sem "puxar o saco", claro! E nem precisas!), visto que, só os Jornalistas com "J" e não com "j" têm informações que tais e as usam com maestria.

Aproveito para agradecer a edição (sequencial) dos três "posts" que te enviei separados, para a publicação da carta inteira, na seção de "comentários" do teu artigo "Créeeeeuuuuuu, velocidade", de 28/02/2010.

Por oportuno, quando te referes ao Fidel, o chamas, adequadamente, de coma-andante. Assim, pergunto: aqui, na minha região, a palavra "zinho" é um termo muito usado pelos caboclos interioranos (os "matutos", "capiaus" ou "caiçaras", como são conhecidos em outras regiões) e significa uma pessoa ou objeto de pequena estatura ou tamanho, ofuscado por outro que seja maior, portanto, ao Raul Castro não seria, também, adequado chamar de "irmão-zinho" do "coma-andante"? Fica a pergunta!

Recebe um fraterno abraço do amigo

Roberto Santiago

Hana disse...

Gostei do seu blog, é intenso rico mesmo! Vou vir sempre ver o que tem pra hoje...
com carinho Hana
quando puder venha me ver me meu cantinho da harmonia!
Deixo aqui um carinho que vc tenha um noite maravilhosa!e uma semana fantástica!
Hana

ALARICO TROMBETA disse...

ESSE BOSTA SÓ É "AUTORIDADE' AQUI NESTA TERRA DE "INDIO" E FILHOS DAS MÃES NASCIDAS ANALFABETAS...
SE LULLA , O COMUNISTA ASSUMIDO , BAJULADOR DE TERRRORISTAS NUCLEAR COMO O AHMADINEJA, CHAVEZ PATRONO DAS NARCO TERRORISTAS FARCS E AGORA TBM ACUSADO DE FINANCIAR O ETA BASCO, SEM FALAR DA FACÇÃO TERRORISTA DO PT, O MST COMUNISTA DE LULA QUE PÕE EM PRATICA A FILOSOFIA REVOLUCIONARIA COMUNISTA DO FORO DE SÃO PAULO CRIADO E MANTIDO POR LULA, O COMUNISTA.
COMO É QUE UM PROTO- DITADOR COMUNISTA ADULADOR, BAJULADOR DE TERRORISTAS , NARCOTRAFICANTES PODE SER MERECEDOR DE UM NOBEL DA PAZ ?? É MUITA CARA DE PAU TER TAMANHA PRETENÇÃO, E SER O "REI DO MUNDO" VIA ONU?? ESSE BUFÃO ESTA MUUUUITO EMPOLGADO...
VAI VER O TAMANHO DO "PRESTIGIO' DEPOIS DE DEIXAR O "GOVERNO" E PIOR; SEUS ESCANDALOS PODRES, HORRIPILANTES, AINDA ORA ABAFADOS VÃO VIR A TONA A QUALQUER MOMENTO... E ENTÃO DESABA DE VEZ A "FANTASIA" DE "O CARA"... É SÓ QUESTÃO DE TEMPO.

Anônimo disse...

Alguem poderia me dizer o que esse imbecil faria na ONU????
Alias, ha muito tempo estou convencido de que a ONU nao serve pra bosta nehuma. E um tremendo cabide de emprego.

Anônimo disse...

Sem dúvida nenhuma a piada é ótima, mas também prova a malícia e malandragem dos políticos brasileiros, e já que ia acabar tudo mesmo sairia todo mundo rindo. Parabéns pelo Blog,virei freguês.