sexta-feira, 28 de maio de 2010

Aécio desiste de ser vice de Serra, e a dúvida é se a Oligarquia Financeira Transnacional apostará em Dilma

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net (atualizado nesta Sexta)

Por Jorge Serrão


O mistério acabou. Aécio Neves vem mesmo candidato ao Senado por Minas Gerais. O neto de Tancredo Neves confirmou ontem que não será o vice de José Serra na sonhada chapa puro-sangue à presidência da República. Apesar das intensas articulações nos últimos dias, Aécio voltou de férias no exterior e logo anunciou sua decisão conservadora de deixar para outra vez (que nem pode ocorrer) a disputa pelo Palácio do Planalto.

O recuo de Aécio só aumenta uma dúvida crucial: quem é o candidato preferido da Oligarquia Financeira Transnacional para suceder Lula? Os clubes de poder global alimentam sérias dúvidas sobre a consistência de Dilma Rousseff não para ganhar a eleição, mas para governar a partir de 2011. Também desconfiam de José Serra, que sempre lança ameaças de instabilidade contra o sistema financeiro e o Banco Central. Aécio é o queridinho dos banqueiros internacionais, mas não conseguiu viabilizar sua candidatura ao trono de $talinácio.

Com a decisão, Aécio pode ter sepultado seu sonho de um dia ser Presidente do Brasil. Se Dilma vencer este ano, ela disputa a reeleição ou abre caminho para o retorno de Lula em 2014. Se Serra vencer – e não for mudada a fórmula legislação – ele teria direito a tentar um novo mandato. Aécio ficaria sem opções, ou teria de esperar para ser presidente na disputa de 2018. A não ser que largue o PSDB no meio do próximo mandato, e venha candidato por outro partido, disputando com Dilma ou Serra a sucessão de 2014. Por enquanto, tudo é futurologia política.

O que fica na memória é que, anos atrás, Aécio fora eleito pelo grande capital para ser o presidente do Brasil a partir de 2001. Nada custa recordar que Aécio Neves participou, no dia 16 de maio de 2004, de uma mega-festa na mansão inglesa dos Rotschild. O evento fechadíssimo era em homenagem ao empresário Mário Garnero, do grupo Brasilinvest. Aécio Neves foi um dos coroados a ter o privilégio de entrar na famosa “Spencer House”, uma construção do século XVIII que pertence a Lorde Jacob Rothschild, usada apenas em ocasiões especiais. No Great Room do andar superior da mansão histórica, Lord Rotschild ergueu uma taça em homenagem a Garnero e proclamou que o neto de Tancredo seria “o futuro Presidente do Brasil”, em 2010.

A previsão falhou. Nem vice Aécio será. Resta-lhe o Senado – casa que tem cacife para presidir, como prêmio de consolação.

Cascatinha

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra contou ontem uma menritinha.

Alegou ontem que o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves já estava descartado como vice na chapa de José Serra há seis meses.

Como não deram certo as recentes articulações para formar a chapa puro-sangue, agora o negócio é contar uma historinha do Boi Tatá e correr atrás de um vice para Serra, até a convenção partidária de 12 de junho.

Numa fria?

Questionado ainda se perdeu um bom candidato a vice, Serra respondeu:

"Você só perde o que tem. Ele não era candidato a vice".

Serra fez a declaração no frio de Gramado (RS), onde participou ontem do 26º Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde.

Punidos mesmo?

Atual prefeita da cidade de Campos dos Goytacazes, a ex-governadora do Rio de Janeiro Rosinha Garotinho (PMDB) fica inelegível por três anos e tem seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ).

Rosinha foi acusada de abuso de poder econômico durante a campanha nas eleições de 2008.

A punição foi estendida ao marido dela, o pré-candidato do PR ao governo estadual, Anthony Garotinho.

A decisão ainda pode ser revertida em recurso com efeito suspensivo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que permitiria a Garotinho concorrer ao governo do Rio de Janeiro.

Delação premiadíssima

Autor dos vídeos que delataram o "mensalão do DEM" do Distrito Federal, Durval Barbosa, aproveitou uma festinha de luxo, em Brasília, para revelar ao Estadão que o presidente nacional do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), era um dos beneficiários do esquema montado pelo governador cassado José Roberto Arruda.

"O acerto do Rodrigo era direto com o Arruda. O Ministério Público vai pegar ".

O ex-secretário de Relações Institucionais do detrito Federal também acusou o PMDB de receber pagamentos mensais do esquema de Arruda.

Durval colabora com o Ministério Público pelo sistema de “delação premiada”.

$talinácio tem razão?

O DEM fez propaganda antecipada em seu programa partidário exibido ontem à noite em cadeia nacional de rádio e TV.

O pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, foi a principal estrela, ocupando cerca de 80% dos dez minutos da propaganda.

$talinácio adorou, já que o DEM contrariou seus discursos e ações na Justiça Eleitoral contra a prática do PT de fazer campanha antecipada.

A Luta continua

O vice-presidente da República, José Alencar, foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a realização de exames.

Alencar apresenta baixa taxa de hemoglobina (proteína responsável pelo transporte de oxigênio no sangue).

O vice de Lula, que luta há anos contra um câncer na região abdominal, irá se submeter a exames rotineiros na manhã desta sexta-feira, quando o hospital deverá emitir um boletim médico

CINEfoot

Rio de Janeiro e São Paulo vão receber o CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol – organizado pela Conexão Cultural e pelo IBEFEST - Instituto Brasileiro de Estudos de Festivais Audiovisuais, produtoras com destacada atuação no segmento de festivais audiovisuais no Brasil e no exterior.

No Rio de Janeiro, até 1º de junho, no Unibanco Arteplex, acontecem as Mostras Competitivas de longas (com 8 filmes) e curtas (com 14 produções), além da exibição fora de concurso do documentário “João”, sobre o sempre polêmico João Saldanha.

De 4 a 6 de junho, a mostra CINEfoot acontece no Museu do Futebol - Estádio do Pacaembu - Praça Charles Muller, em São Paulo.

Mais detalhes no oficial: www.cinefoot.org

Filme no Minhocão

O filme Elevado 3.5, que estr-eia no cinema dia 4 de junho, terá exibição especial ao ar livre, no próprio Minhocão, no domingo, às 19h, entre a Rua Helvetia e Alameda Glete.

Dirigido pelos cineastas João Sodré, Maíra Bühler e Paulo Pastorelo, o filme retrata o mundo de pessoas que se cruzam ao longo dos 3.5km do Elevado Costa e Silva, via expressa construída na região central de São Paulo, durante o governo dos presidentes militares.

Elevado 3.5 venceu o Festival “É tudo verdade / It’s all true” em 2007

Para ver de graça

A Elo Company - empresa pioneira em mídias digitais e distribuição de conteúdo audiovisual – disponibiliza na internet documentários produzidos em 2009 pela CPFL Cultura no canal www.elocpflcultura.com.br

Em Pandemonium (52 min), Jorge Bodanzky, investiga o impacto das mudanças climáticas e os novos desafios na área energética.

Também podem ser vistos Espaço e Movimento (26 min, de André Finotti), Homem Centenário (26 min, de Andréa Pasquini) e Limite (26 min, de Paschoal Samora).

Saiba mais em www.elocompany.com.br

É brinquedo não...

Pela 5ª vez que o Playcenter será palco, no próximo dia 5, do Gay Day – concurso miss Beleza Gay São Paulo 2010.

Todos que forem ao Gay Day poderão curtir as mais de 35 atrações do parque, além das atrações específicas do evento.

O concurso é direcionado apenas para transformistas, não sendo aceita a participação de candidatos que tenham silicone (seios e bumbum) e plásticas que eliminem características masculinas.

A “vencedora” participará do maior evento de Beleza Gay do Brasil – o 33o Miss Brasil Gay.

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Maio de 2010.

4 comentários:

Anônimo disse...

Evo Morales, presidente da Bolívia, de onde vem 90% da cocaína traficada no Brasil, está chegando ao Rio para o III Foro da Aliança das Civilizações. Vai falar sobre a diversidade cultural como caminho para a paz. Reportagem da Globo, de hoje, mostra muito bem o caminho da coca, da pasta base boliviana até os morros cariocas. A Dillma e o Lulla deveriam convidá-lo para gravar um comercial da campanha contra o crack. Usando aquele colar de folhas de coca que Lulla também colocou para divulgar a planta. Teria um impacto e tanto, vocês não acham?

Anônimo disse...

Ô Serrão! O Alerta tá querendo voto da homarada que se acha muito mulher? Abrir espaço para divulgação de gay day é uma esculhambação, nesta página tão prestigiada. Eles já tem muita propagando nos sites, blogs, jornais, tv, revistas controlados pelos comunas que gostam da coisa. Da informação séria ô Serrão!

Anônimo disse...

Vejam a última contratação do Ministério da Propaganda....daqui a pouco, o time de cá não terá jogador nem pro banco de reserva..

Reforço

Marcelo Parada, ex-vice-presidente da rede Bandeirantes, acaba de se integrar à equipe da comunicação da campanha de Dilma Rousseff em São Paulo, coordenada pelo deputado estadual Rui Falcão.

Martim Berto Fuchs (64) disse...

Serrão, se o Clube de Bildenberg abandonou de vez a democracia, ele terá que enfraquecer os EUA. Enfraquecer os EUA significa apoiar China/Russia. Neste caso acho que Lulla/Dilma continuam com apoio da Oligarquia Financeira Internacional, pois trabalham ativamente para mudar o regime no Brasil.
Tudo indica que estamos indo para esse caminho, qual seja, fim da familia, fim da democracia como a interpretamos. Nossas ditas "elites" parecem já aceitar esse fato.
Ou como você interpreta a filiação do presidente da FIESP no PSB - Partido Socialista Brasileiro ?
Ou, cadê a oposição brasileira a esse estado de coisas que o atual governo está nos levando ?
Tem coisa muito errada no capitalismo selvagem brasileiro e que ninguém aceita mudar. Estão arrumando sarna para se coçar. Faz tempo. É por isso a esquerda está tomando conta.