domingo, 18 de julho de 2010

Aos perdedores, nem as batatas

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão


Ditado é a cristalização da sabedoria proclamada popularmente. Sabedoria é o uso correto do conhecimento, com base na verdade. Agir sabiamente significa enxergar a realidade universal permanente. É fácil ver o óbvio ululante? Claro que não. Para ver a verdade, precisamos ter a capacidade de calibrar nosso olhar para acertos, virtudes e soluções. Temos de ver além dos conceitos equivocados que o sistema hegemônico nos condiciona a aceitar e reproduzir. Enfim, só temos salvação se não formos midiotas coletivos.

O João Saldanha, comunista assumido, tinha uma receita além das ideologias contra tanta imbecilização. O imortal “comentarista que o Brasil inteiro consagrou” (no bordão usado pelo narrador esportivo Jorge Cury), usava e abusava uma frase de efeito que retrata bem o movimento errático da oposição a Luiz Inácio Lula da Silva. Entre uns goros e outros, Saldanha pontificava, repetindo por três vezes: “Quem reclama já perdeu... Quem reclama já perdeu... Quem reclama já perdeu!”...

Onde quer que esteja, Saldanha continua coberto de razão. Os opositores do $talinácio vivem viciados em reclamar. Falam mal do cara – que se diverte e se torna cada vez mais artificialmente popular entre os milhões de apedeutas que nem ele. Para isto servem os imbecis verdadeiros. O papel deles é exaltar seus superiores. Vão com eles para o inferno, pensando que seguem o caminho do céu. O verdadeiro inimigo? Ignoram saber que exista. Ou são fingidores que deixam a vida lhes levar...

Chega de reclamar! Quem morre de véspera é Peru de Natal. Quem peleja não está morto. Machado de Assis já nos ensinou no “Memórias Póstumas”. No entanto, aqueles que ignoram Brás Cubas precisam mudar de postura imediatamente. Enche o saco ver o rico mundo virtual reduzido a um mero muro eletrônico das lamentações. Criticar o desgoverno é mole. Que tal nos acostumarmos a indicar e praticar soluções. Pelo menos tentar é preciso. Não podemos mais nos deixar pautar pelo discurso ideológico daqueles que não têm o menor compromisso com a felicidade do Brasil e do nosso povo.

$talinácio e sua turma são marionetes. São agentes conscientes ou inconscientes de poderes bem acima deles. O negócio deles é poder, dinheiro e, se der, sexo. Abusam da vaidade, da luxúria, da gula e da prepotência. Seguem, direitinho, a cartilha da Oligarquia Financeira Transnacional que controla o globalitarismo. Propagam, ideologicamente, o socialismo fabiano. Na verdade, praticam o Capimunismo. Esta cínica mistura do Capitalismo de Estado, repleta de discurso populista, recheada por programas de compensação social, ilude, facilmente, a maioria midiotizada que serve à democradura imposta no Brasil atual.

É possível quebrar tal ciclo de imbecilidade, desonestidade e desumanidade, rumo ao autoritarismo ou totalitarismo. Temos de praticar a Verdade, a Justiça e a Democracia – que é a segurança do Direito, através do exercício da razão pública. Sim, temos de observar, lembrar, pensar e agir com propostas concretas e objetivas para tornar o Brasil uma nação livre dos algozes internos que servem aos externos. Precisamos agir politicamente em favor do Brasil e dos brasileiros.

Assim seremos vencedores de verdade. Vamos ultrapassar a Sociedade do Crime Organizado e romper com sua Cultura Criminal Universal. A batalha em favor do Brasil se conquista com propostas de solução e ações concretas para torná-las realidade objetiva o mais depressa possível. No próximo dia 28 de agosto, o Foro do Brasil, que reúne cidadãos de bem, se reunirá na sede do Corinthians, no Tatuapé, em São Paulo, para comprovar como o Brasil tem soluções políticas democráticas. Colabore para “o Brasil que desejamos”. Visite o site: http://www.forodobrasil.info/

Que cada um, como puder, faça sua parte para se melhorar e melhorar nossa Nação. Sejamos vencedores na iniciativa. Aos perdedores, azar deles. Machadão que nos perdoe. Eles merecem sequer as batatas podres. Democracia neles! E o Brasil se resolve!

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Julho de 2010.

3 comentários:

Anônimo disse...

18/07/2010 | 00:01
AMAZÔNIA:NOVA CAMPANHA PARA INTERNACIONALIZAÇÃO
Autoria Carlos Chagas Esse artigo do Sr.Carlos Chagas chega a ser hilariante,se não fosse apavorante o que estas mentes doentias estão planejando nos porões fétidos do comunismo bolivarianos,não é a toa elle se juntar a esses ditadores,tem angu neste caroço .PT nunca mais ,“O BRASIL PODE MAIS”

Manoel Vigas disse...

Saudações.

Sr. Serrão

“... soluções políticas democráticas ...” ???

Procurando no Comportamentalismo, na Teoria Comportamental, na Análise Experimental do Comportamento ou na Análise do Comportamento propriamente dita, verificamos que os valores humanos mais significativos do brasileiro são:

futebol, carnaval e Big Brother.

Diante dessa triste constatação, outra forma de agir faz-se necessária.

Normalmente temos a falsa idéia de julgar apenas como deficiente um ser humano que sofreu dano em um membro do seu corpo.

Puro engano.

OS QUE POSSUEM DESVIOS COMPORTAMENTAIS, OS PSICOPATAS, OS RETARDADOS, OS ALIENADOS, etc., ( que fisicamente pouco percebemos ) SÃO EM NÚMERO MUITO SUPERIOR.

COMPROVADAMENTE MAJORITÁRIO.
( mas tal informação é omitida e considerada politicamente incorreta para ser dita ao grande público).

E, .....além disso, ....... principalmente, .... deveremos lembrar que alguns grupamentos humanos possuem mais ou menos aquiescência para serem dominados,

....sendo facilmente “condicionados” a agir conforme seu “amo e senhor”.

CONCLUINDO:

Seria uma dádiva divina o ilustre jornalista informar sobre qual fundamento miraculoso deveríamos estar utilizando em JULHO DE 2010 “para comprovar como o Brasil tem soluções políticas democráticas.”, na próxima eleição em OUTUBRO DE 2010.

“Apelando para a II Emenda”( ups...) repudio soluções democráticas nas vésperas de uma eleição de cabresto, ......fato mais do que sabido.

REPUDIO TAMBÉM A FALÁCIA DE UMA POSSIBILIDADE DEMOCCRÁTICA, QUE APENAS IRÁ CORROBORAR A PRÓXIMA FRAUDE DE OUTUBRO DE 2010.

CONFIRA A SUGESTÃO DE UM AUTISTA:

ACREDITO QUE PEDINDO POR FAVOR, DE FORMA MEIGA, CARINHOSA E DEDEMOCRÁTICA,“elles” IRÃO DEIXAR O GOVERNO !!!

Por AUTISTA entendemos:

Desligamento da realidade exterior e criação de um mundo interior autônomo.


Atenciosamente.
Manoel Vigas

Anônimo disse...

Esta página do "foro do brasil" tem uma carga de boas intenções e outra de falhas, começando pelo "convite" para o próximo encontro: não funciona, o link está desbilitado.
Por respeito aos visitantes, por respeito aos que buscam líderes para a reação anti comunista, o site merece um tratamento mais coerente, mais aberto, mais fácil, com o envolvimento de milhares de blogs que diariamente denunciam os comunistas e seu avanço.
Se o Foro do Brasil pretende ser um instrumento de trabalho para restaurar a democracia no BRasil, que aja neste sentido.