sábado, 17 de julho de 2010

Quando transgredir compensa – e como!

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Valmir Fonseca

Embalados pelos atuais costumes e habituais tretas do desgoverno, somos levados a crer que o crime compensa. Na esbórnia vigente, somos tangidos a engolir como normal que o embusteiro e o transgressor se saiam, graciosamente, após cometerem as mais diversas e vis infrações.

Infelizmente, atingimos a um nível de cinismo onde é corrente que “as leis foram feitas somente para aqueles que as cumprem”, simplória e pertinente consideração popular diante do constante descumprimento de leis, normas, regulamentos e toda a espécie de instrumentos elaborados com a finalidade de inibir contraventores, e impedir que vivamos sob o império do descalabro e no reino dos abusados e criminosos.

Continuamente, e a cada dia mais amiúde, convivemos com poltrões de todas as colorações, galardoados em sua ousadia ou em sua desabrida sem-vergonhice.

E olha que as patifarias, inúmeras vezes, ultrapassam o aceitável (se é possível tal), e atingimos um patamar de conivência que engolimos verdadeiros monumentos de cretinice e violações das leis sem a menor cerimônia.

Inquestionavelmente, vivemos sob a égide da inversão dos valores. Fato que não pode ser contestado, quando somente uma parcela mínima da população se arrepia e esbraveja diante das anomalias que campeiam.

Moralmente, estamos no fundo do poço. As pesquisas não nos deixam mentir, quando analisamos o desvairado desempenho do Executivo e sua permanente impunidade.

O penúltimo, mas, certamente, não o último cínico desacato às leis eleitorais foi, como usual, protagonizado pelo nosso mandatário, que tripudia com debochado descaramento sobre qualquer freio aos seus desejos, em geral torpes, os quais extrapolam todos os limites, apoiado numa petulância que envergonha e causa asco, por julgar - se acima dos mortais.

Vimos e ouvimos o repelente infrator, em cândida e deselegante postura, com a maior desfaçatez, sem nenhuma cerimônia, próximo do presidente do TSE provocá - lo ao repetir indevidas louvações a respeito de sua candidata, quando no dia anterior, de sã consciência, sabendo que, indevidamente, ao arrepio de lei eleitoral, havia cometido igual deslize. Chega a ser patético se não fosse tão cretinamente cínico.

Ao creditá-la como a virtual responsável pelo Trem – Bala, pespega de sobra um vergonhoso auto - elogio ao seu trabalho, simplesmente para anunciar que, em dezembro, será lançada a licitação para o referido projeto, que poderá (?) estar concluído em 2016.

O “inimputável, no momento empenha – se para em breve ascender aos céus, aspiração pertinente, uma vez que o “gracioso delinqüente” se julga o supra - sumo. É um julgamento unilateral, sem qualquer motivação terrena ou divina, pois uma breve análise dos nulos feitos e das parcas obras levadas a termo pelo energúmeno, para concluirmos que nada construiu, e, ainda, poderá legar – nos, além da indigesta sucessora, um elenco de infortúnios de difícil resgate; pelo contrário se impingir – nos a sua marionete, choraremos e espernearemos por décadas no vale de lágrimas que será este País.

Este é o ponto aonde chegamos. Sem volta.

Valmir Fonseca Azevedo Pereira é General de Divisão Reformado do EB

2 comentários:

Ronald disse...

Bom dia Jorge,
Bom dia Gen. Valmir F.A.Pereira,
Seu post fará meu final de semana mais ameno por saber que existem militares que percebem e expressam com tanta clareza e simplicidade o circo que o pais se transformou comandado por um analfabeto recalcado e presunçoso.
Vendo tudo que acontece, me pergunto onde estão os militares e o que farão no caso de uma fraude no dia do pleito. Sim, porque não há sombra de dúvida que a esta escória política lançará mão de todo e qualquer expediente espúrio para continuar este abominável projeto de cubanização (= favelização) do Brasil.
Sou a favor de uma mobilização nacional a fim de convocar observadores externos paea espiar esta eleição. A absoluta falta de escrúpulos desta gentalha me deixa apreensivo.
Por mim, Cuba já teria sido invadida e o comunismo varrido para o lugar onde ele pertence : a lata do lixo.
Sds

Manoel Vigas disse...

Saudações.

Ilmo. Sr. General Valmir Fonseca Azevedo Pereira

Permita-me a ousadia de complementar o seu lúcido e realista artigo, pela “ótica do povo que ainda é Patriota e Brasileiro”.

1º) O POVO FOI DESARMADO COM A COMPLACÊNCIA DOS MILITARES.

2º) O POVO FOI AFASTADO HÁ ANOS DOS PRINCÍPIOS PATRIÓTICOS SOB A COMPLACÊNCIA PÚBLICA DE “ALGUNS” COMANDOS MILITARES...

( vide Fafá distorcendo o HINO, ........MILITARES HONRADOS E PATRIOTAS sofrendo o afastamento com a aposentadoria compulsória, .......outros sendo apagados, afastados da função, e ameaçados de punição pela "mais alta platina" do reles civil em chefe, ocupante do ministério que os comanda, .....MILITARES que são proibidos por ordem de seus COMANDOS CIVIS de circularem em “certos pontos do “antigo Território Nacional” onde hoje os estrangeiros fazem festa , ....deputado “propondo publicamente a alteração do SELO NACIONAL sob o pretexto de que o fumo faz mal”, ........o crustáceo FUNDADOR DO FORO DE SÃO PAULO alterando a cor da BANDEIRA DO BRASIL, etc., etc. etc..)

..........tudo feito as claras, em público e para o público (amplamente divulgado para “dar o mal exemplo”), pior, .......onde COMANDOS CIVIS E COMANDOS MILITARES estavam presente...

3º) O POVO BRASILEIRO ( o pouco que restou) ESTÁ DESARMADO, DESARTICULADO, DESORIENTADO, VENCIDO, ABANDONADO, ENVERGONHADO,

ABRIGANDO-SE DESAMPARADOS EM SUAS TOCAS !!!

..........GEMENDO EM SEUS “TECLADOS” CLAMANDO PELOS PATRIOTAS MILITARES !!!


CONCLUINDO:

"Os deuses criam-nos muitas surpresas:
o esperado não se cumpre, e ao inesperado um deus abre o caminho."
(Eurípedes)

Pretendemos que os deuses iluminem os que NÃO estão mais na “ATIVA”, mas estão vivos, honrados, com alto conhecimento profissional em suas especialidades, e nessas condições de PURO PATRIOTISMO possam de forma firme e corajosa reverter o “TRISTE PONTO EM QUE CHEGAMOS”.

NÃO ESTAMOS “SEM VOLTA”, .......

.....A PALAVRA AGORA ESTÁ COM AS ARMAS DOS MILITARES

TODOS........ PRINCIPALMENTE OS REFORMADOS.

“Ninguém é assim tão velho para não acredite que poderá viver por mais um ano.”

JÁ TIVEMOS EXEMPLOS POSITIVOS NA HISTÓRIA DO BRASIL.

ESTOU DENTRO DA MILNHA “TOCA”, APAGADO E ENVERGONHADO PERANTE MEUS FILHOS E NETOS, .....DE SER BRASILEIRO !!!......

...... COM OTIMISMO, PROPONHO QUE ESTAMOS APENAS IBERNANDO, ...

MAS PODEMOS SAIR E LUTAR EM UNÍSSONO NA ESTAÇÃO DO NOVO ALVORECER PARA O BRASIL.

"A nossa vida tem 4 sentidos...

amar, sofrer, lutar e vencer.
Ame muito, sofra pouco, lute bastante

e ... vença sempre!"

Atenciosamente.
Manoel Vigas