sexta-feira, 23 de julho de 2010

Saia Justa para Dilma

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Sueli Guerra

No debate entre os candidatos a Presidente da República a ser promovido pela TV Bandeirantes dia 4 de agosto, um candidato fará uma pergunta a outro, e terá direito a treplicar em cima da resposta que lhe for dada. Sabe-se que, num debate desse tipo, um debatedor pode desestabilizar completamente o outro ao lhe perguntar algo irrespondível.

Às vezes, a simples divulgação pela assessoria de um candidato que ele vai explorar determinado assunto passível de arranhar a reputação de um outro candidato, já tem o poder de desestabilizar emocionalmente esse outro.

Foi o que aconteceu no debate entre os candidatos Collor e Lula, quando o candidato Collor desestabilizou o candidato Lula pela simples possibilidade de perguntar sobre um determinado problema familiar de Lula. Caso semelhante aconteceu quando Kennedy deu um verdadeiro passeio no experiente Nixon e, praticamente, definiu a eleição a seu favor.

Dentro deste cenário, é absolutamente incompreensível o descaso com que está sendo tratado o “Dossiê Gemini”, que demonstra ser Dilma a avalista de um monumental crime de lesa-pátria praticado na área que ela comandava com mão de ferro (a espúria sociedade que transformou um grupo privado norte-americano no grande beneficiário de nosso gás natural liquefeito foi arquitetada durante o período em que Dilma acumulava as funções de Ministro de Minas e Energia e Presidente do Conselho de Administração da Petrobras).

Imaginem que um candidato pergunte à Dilma o que ela sabe sobre o dossiê relativo à empresa Gemini – sociedade formada pela Petrobras com um grupo privado para produzir e comercializar gás natural liquefeito.

Das duas, uma: ou Dilma dirá que tem conhecimento de referido dossiê, e tentará desqualificá-lo; ou Dilma dirá que não tem conhecimento do “Dossiê Gemini”.

Na primeira hipótese, em sua tréplica, o candidato que fez a pergunta a Dilma terá uma verdadeira avenida para massacrá-la, usando as provas contidas no dossiê. Na segunda hipótese, a situação será ainda mais terrível para Dilma. As diversas correspondências para ela protocoladas na sede da Petrobras e na Presidência da República (seus dois locais de trabalho) são arrasadoras; além dessas correspondências formais, há as matérias que foram publicadas na internet e no jornal do Sindipetro, matérias sobre as quais não se pode alegar desconhecimento; a pá de cal no assunto poderá ser colocada com a programada publicação no Alerta Total da íntegra do “Dossiê Gemini”, caso inédito de um “dossiê aberto, publicado em fascículos”.

O PSDB não pode e nem deve seguir a mesma linha traçada nas eleições de 2006, quando tinha um grande leque pra abrir nesse sentido, no qual foi enviado por mim aos senadores, deputados e ao próprio comitê da campanha, contendo todas as informações precisas sobre o assunto, onde não deram a menor importância.

TENHO ACOMPANHADO, DIRETAMENTE, HÁ ANOS, a luta DO cidadão brasileiro JOÃO VINHOSA, AUTOR DO "DOSSIÊ GEMINI". SEI que ELE TEM TENTADO de todas as formas provar o envolvimento corrupto DA SÓCIA MAJORITÁRIA DA GEMINI COM A Petrobrás, DILMA E toda a quadrilha. SEI, TAMBÉM, que até a data presente somente ele vem sendo punido, como se fosse ele o bandido nessa história toda e os bandidos as vítimas.

Da mesma forma, alerto para os últimos noticiários que mexeram com os brios, se é que eles algum dia tiveram, após as declarações do candidato a vice do Serra e posteriormente endossado pelo próprio Serra sobre o envolvimento do PT com as FARC, usando algumas reticências, mas acusou também. Esse assunto é mais um prato feito pra campanha do Serra se ele realmente quiser se eleger à presidência do Brasil.

Sueli Guerra é Articulista. Originalmente publicado no site www.lilicarabinabr.blogspot.com em 22 de julho de 2010.

3 comentários:

Anônimo disse...

Me desculpe minha senhora, mas é impossível entender o que você escreve...

Anônimo disse...

Creio que o problema é que a justiça, e outras instituições legais que devem controlar os desvios de conduta,estão com medo de atuar - deixando as atividades dos bolcheviques sem limitações. O PT pode atuar sem medo, pois sabe que ninguem e nada vai limitar as suas atividades. Pena do Brasil!

Anônimo disse...

Parabéns para mim está clarissímo.