terça-feira, 27 de julho de 2010

Site Tvoto promete fornecer informações instantâneas, imparciais e transparentes sobre as intenções de voto

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net (atualizado nesta Terça)

Por Jorge Serrão


Ibope, Sensus, Vox Populi e outros mais ou menos votados, tremei! Estão com os dias contados as pesquisas de opinião de resultado duvidoso e que induzem o eleitorado, por manipulação, erro técnico ou modelos matemáticos inconsistentes. Um novo site de pesquisa, o http://www.tvoto.com.br/, promete fornecer informações instantâneas, imparciais e transparentes sobre as intenções de voto para as eleições de 2010. O Tvoto é baseado em conexão com twitter e orkut. Basta ter cadastro em uma dessas redes sociais para votar e imediatamente entrar na contabilização do aplicativo.

O site, que fornece a lista oficial de candidatos publicada no Tribunal Superior Eleitoral, garante o sigilo do usuário. O Tvoto é baseado em conexão com twitter e orkut. Basta ter cadastro em uma dessas redes sociais para votar e imediatamente entrar na contabilização do aplicativo. A votação é feita sem o fornecimento da senha. O Tvoto utiliza um processo de autenticação segura, denominado Oauth, que assegura a segurança ao usuário e a confiabilidade dos dados coletados. Se o eleitor resolver trocar o voto durante o período pré-eleição, o usuário conseguirá fazê-lo a qualquer momento. Basta logar com sua conta do twitter ou orkut e realizar as modificações

Sem fins lucrativos e sem ligação com partidos políticos ou candidatos, a nova ferramenta de pesquisa, desenvolvida pela VirtualNet, conta com a parceria da Videolog, MCAtrês Assessoria em Comunicação e Marketing e Blogueiros. No mercado há 15 anos, dirigida por Rogerio Bonfim, a VirtualNet é uma empresa especializada em fazer aplicativos e ações nas redes sociais.

Isto é Ditadura de verdade

De 1991 até maio deste ano, 75.183 pessoas desapareceram no estado do Rio de Janeiro.
Fábio Araújo, mestre em sociologia e doutorando no Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ, denuncia que, desse total, cerca de 10% (7.518 pessoas) foram vítimas de homicídios.

Os números inéditos foram usados numa tese de doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

400 contra 1

O filme que conta a história da formação da Falange Vermelha, que se transformou na organização criminosa Comando Vermelho, tem estreia nacional marcada para 6 de agosto, nos cinemas.

Em 98 minutos de duração, produzida por Destiny International, PlayArte Pictures e Globo Filmes, a história do professor Wiliam vai deixar preocupado muito militante de partido ligado às FARC.

Mais detalhes do filme nos sites: http://www.400contra1.com.br/ e www.playarte.com.br/newsletter/hot400x1

Lobão de ouro para maiores

Da genial auditora aposentada da Receita Federal Mara Montezuma Assaf, A reportagem do Estadão de domingo denunciou que o ex-ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, junto com a Colossus INC, do Canadá, montou esquema para reabrir e explorar o garimpo de Serra Pelada, onde ainda pode ter 50 toneladas de ouro

Mara recorda que, quem foi criança, em meados do século passado, é fácil associar esta paródia a uma melodia de estória infantil:

"Eu sou o Lobão mau, Lobão mau, Lobão mau.
Eu uso da política pra aumentar o meu mingau.
Hoje estou contente, vai haver festança!
Cinquenta toneladas para encher a minha pança
".

Baú na caixa

Foram assinados ontem no escritório de advocacia Mattos Filho em São Paulo, o acordo de acionistas e os acordos operacionais da associação do Banco PanAmericano com a CAIXAPAR.

A formalização final da parceria (celebrada em 30 de novembro de 2009), pela qual a CAIXA, por meio da CAIXAPAR, adquiriu 35,54% do capital social do Banco PanAmericano, foi possível com a aprovação da operação pelo Banco Central anunciada na semana passada.

Sílvio Santos, o homem do Baú e controlador do PanAmericano, vem pra caixa, de verdade...

Viajar é preciso

Um respeitado consultor do mercado financeiro, sócio de um fechado clube de elite de São Paulo, dá uma dica valiosa para quem ama viajar com qualidade.

Pedro Chaves indica uma visita ao site http://www.insidertips.com.br/ – fornece roteiros personalizados.

A página foi criada por Ana Luiza Guimarães Abrão, publicitária de formação e carreira, colecionadora de mapas e livros com histórias de hotéis e cidades interessantes.

Reforma que não sai

José Chapina Alcazar, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento no Estado de São Paulo (Sescon-SP), reclama que a reforma tributária precisa entrar, de verdade, na agenda dos candidatos leitorais deste ano

É preciso reforma mesmo, pois as leis no Brasil já têm remendos em excesso. O país precisa parar de improvisar”.

Chapina Alcazar lembra que após 22 anos de vigência da Constituição Federal foram editadas mais de 3,7 milhões de normas tributárias e a cada hora são criadas duas novas:

“Diariamente são publicados decretos, portarias e instruções normativas com alterações nas áreas tributária e fiscal. Muitas vezes, os textos são confusos, mal elaborados e contraditórios”.

Sonegação dos precatórios

Os depósitos judiciais realizados pelo Estado de São Paulo estão tendo dificuldades para chegar aos credores.

Desde que o Bando do Brasil assumiu a Nossa Caixa, o processo de liberação de depósitos judiciais ficou muito mais lento.

Hoje são necessários de 15 a 20 dias para que o dinheiro seja liberado. Antes esse processo levava 48 horas”.

Quem bota a boca no trombone é o advogado Carlos Toffoli, sócio da Advocacia Sandoval Filho e presidente do Madeca (Movimento dos Advogados em Defesa dos Credores Alimentares).

Mediação e arbitragem

Nos dias 2 e 3 de agosto, no Blue Tree Towers Faria Lima, em São Paulo, ocorre o III Encontro Nacional de Arbitragem e Mediação.

Entre os palestrantes confirmados estão Luiz Flávio D´Urso, presidente da OAB, a ministra do STJ, Fátima Nancy Andrighi, o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Frederico Straube, o diretor do Fórum Mundial de Mediação, Adolfo Braga Neto, o desembargador Antonio Álvares Silva, o doutor em Direito pela USP e um dos autores do anteprojeto da Lei de Arbitragem, Carlos Alberto Carmona e a presidente do CEREMA - Centro de Referência em Mediação e Arbitragem, Lia Justiniano dos Santos.

Coordenado pela advogada Carla Boin Aguiar, o evento é promovido pelo Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem, Conima.

Mais informações pelo site do Conima – http://www.conima.org.br/

Jura que dá pra competir?

O Movimento Brasil Competitivo (MBC) promove hoje, em São Paulo, a oitava edição do Congresso Internacional Brasil Competitivo com o tema Inovação e Empreendedorismo.

O presidente fundador do MBC, Jorge Gerdau Johannpeter, e do Conselheiro da Endeavor, Beto Sicupira, abrem o encontro, junto com o diretor internacional de Inovação Aplicada da Microsoft, Steve Gilmer.

Será a partir das 8h30min, no Complexo WTC, São Paulo - Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo.

Race TV

Jornalista e radialista, com quase 30 anos de carreira na comunicação esportiva em rádio e televisão, Octávio Muniz, conhecido por Tatá Muniz, acaba de assumir a Direção da Race TV, primeiro canal multimídia 100% brasileiro de programação de motorsports.

Tatá Muniz se consagrou em programas esportivos de redes como a TV Bandeirantes, a Rede Vida de Televisão e a Directv Brasil e já integrava o quadro de jornalistas da Race TV no programa Super Podium.

O canal traz conteúdo completo sobre o mundo dos motorsports, com cobertura das competições tudo que ocorre antes e depois das corridas, entrevistas nos boxes, chefes de equipe, pilotos, personalidades, coberturas da premiação e pilotos e equipes que se destacaram durante as provas.

Vamos fazer (m...) juntos?

Resultados esportivos parecem que atrasam o programa do Santander em tirar das agências a marca Real/ABN-Amro.

Primeiro, foi a conquista da Copa do Mundo pela Espanha, terra natal do Santander, em cima dos holandeses (que controlavam o Real), o que poderia ser mal visto pelo torcedor-cliente brasileiro, PT da vida porque a seleção privada da CBF foi uma tragédia no torneio da Fifa.

Agora, depois da marmelada de domingo no GP da Alemanha, montada pela Ferrari, cujo principal patrocinador é o Santander, para beneficiar o piloto espanhol Fernando Alonso, tirando a vitória do brasileiro Felipe Massa.

Perguntinha idiota

Será que o diretor de marketing do Santander gostou do que aconteceu domingo em Hockenheim?

Certamente, não, porque nenhum profissional de publicidade ou marketing, em ã consciência, gostaria de ver sua valiosa marca atralada a um resultado esportivo manipulado.

O Santander, estampado nos carros e macacões dos pilotos envolvidos na trama, também sai indiretamente arranhado?

É um tema para os marketeiros esportivos pensarem na cama...

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Julho de 2010.

2 comentários:

tio disse...

Fórmula 1..........piada.
Está mais para carrinhos de autorama.
Corrida de carro tem nome, Nascar.
Sem marmelada........

Manoel Vigas disse...

Saudações.

ELEIÇÕES 2010 ?
URNAS ELETRÔNICAS ?

CASO TENHA DÚVIDAS SOBRE “supostas” FRAUDES EM URNAS ELETRÔNICAS NÃO PRECISA PROCURAR “ENTENDIDOS”, NEM LER 1500 PÁGINAS DE RELATÓRIO.

.... VEJA COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS !!!

ENDEREÇO:

ELEIÇÕES 2010 - FRAUDES EM URNAS ELETRÔNICAS EM VÁRIOS ESTADOS DO BRASIL

http://www.youtube.com/watch?v=TSKDviLNVAM&feature=youtu.be

Atenciosamente.
Manoel Vigas