quinta-feira, 22 de julho de 2010

$talinácio prepara pacote para favorecer cartéis que lucram alto com vendas para o setor público

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net (atualizado nesta Quinta)

Por Jorge Serrão

Além do pacote de bondades para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, com isenções fiscais e dispensas de licitações, o governo $talinácio se prepara para favorecer cartéis disfarçados que lucram alto com vendas para o setor público. Instituições de ensino superior federal e centros tecnológicos poderão contratar obras e comprar sem licitação, equipamentos, materiais e outros insumos para laboratórios para atividades de inovação e pesquisa científica e tecnológica. As compras acontecerão por meio de fundações de apoio à pesquisa, em jogo de carta devidamente marcada.

Tal armação jurídica, para “facilitar as compras”, será possível com a regulamentação da medida provisória editada nesta semana com alterações na legislação de compras governamentais. Em plena campanha eleitoral, quando é frenética a busca por financiadores de campanha, o governo acena com uma proposta demagógica, e questionável do ponto de vista da racionalidade econômica. Sob pretexto de “proteger a indústria nacional”, os órgãos públicos ficam autorizados aceitar a preços de fornecedores nacionais até 25% superiores aos dos concorrentes internacionais.

No discurso oficial, a intenção é proteger os industriais brasileiros da forte competitividade de produtos da China nas licitações públicas, especialmente nos ministérios da Saúde e da Defesa. O limite de 25% de preferência para os fornecedores nacionais foi fixado por insistência do Ministério da Fazenda. Os responsáveis pelas compras do governo se queixavam da falta de amparo legal para dar preferência a fornecedores nacionais.

Agora, terão o respaldo “legal” para fechar bons negócios. Em troca do protecionismo, certamente, virão generosas ajudas para as campanhas eleitorais ou para esquemas como o “mensalão” que continuam operando a pleno vapor nas compras públicas.

Puro Capimunismo

A Oligarquia Financeira Transnacional descobriu um “jeitinho brasileiro” para comprar mais terras no Brasil, fazendo a operação completamente “dentro da lei”.

A empresa brasileira Agrifirma fará uma oferta pública de ações na Bolsa de Hong Kong e se tornará a primeira “empresa brasileira” de capital aberto na China.

Como um dos controladores da Agrifirma é o Barão Jacob de Rothschild, ficará mais fácil aos capitais investidos na China poderem adquirir terras para exploração agropecuária no Brasil.

Sobre tais estratégias do globalismo, leia, abaixo, o artigo de Arlindo Montenegro: Inteligência Globalitária

Calotinho

No mês de junho, o Estado de São Paulo não efetuou o pagamento das dívidas de Obrigações de Pequeno Valor (OPVs) ou Requisições de Pequeno Valor (dívidas de Estados e municípios com servidores públicos no valor máximo de R$ 18.641,00).

Por decisão judicial, tais dívidas têm prazo de até 90 dias para serem pagas pelo Poder Público.

O advogado Carlos Toffoli (foto), sócio da Advocacia Sandoval Filho e presidente do Madeca – Movimento dos Advogados em Defesa dos Credores Alimentares – denuncia:

O atraso é injustificável e inaceitável. O governo paulista não honra nem sequer os compromissos que ele próprio anuncia à sociedade. Nos primeiros cinco meses de 2010, o Estado de São Paulo destinou cerca de R$ 30 milhões por mês para o pagamento das Obrigações de Pequeno Valor. Agora, até os credores de OPVs estão sendo prejudicados. “Vamos esperar que esta seja uma situação passageira”.

Insegurança jurídica

O pagamento dos precatórios alimentares no Estado de São Paulo já está atrasado há mais de dez anos.

Cerca de 70 mil credores já faleceram à espera do que lhes era de direito.

Mesmo com a entrada em vigor da Emenda Constitucional nº 62 – que alterou as regras para o pagamento dos precatórios e estabeleceu, por exemplo, a preferência a idosos e pessoas com doenças graves – a efetivação dos pagamentos ainda não ocorreu.

Monetarismo

Embora finjam dar uma abrandada no aperto monetário, os nove membros do Comitê de Política Monetária do Banco Central têm informações suficientes para indicar que a economia brasileira não é tão estável e próspera quanto a propaganda oficial difunde.

Ao aumentar ontem em 0,5 ponto percentual a Taxa Selic, que agora chega a 10,75% ao ano, o Copom do BC do B demonstra que o País corre risco se a esperada crise externa for detonada a partir de 2011.

Os argumentos que o Copom usa para aumentar os juros são inconsistentes, já que a inflação acumulada no primeiro semestre de 2010 pelo IPCA (índice oficial utilizado para as metas de inflação do governo) e INPC indicam trajetória de queda.

Portanto, o Brasil só aumenta os juros para atrair para cá o capital motel, que entra e sai correndo bem remunerado, de forma especulativa.

Bode expiatória

O chefão $talinacio jurou ontem, em entrevista ao Jornal da Record, que a Receita Federal é intocável e que somente ela pode esclarecer a quebra de sigilo de Eduardo Jorge.

Mas vice-presidente-executivo do PSDB, Eduardo Jorge, que foi vítima de uma ilegal quebra de sigilo fiscal, considera que a Receita apenas encontrou um bode expiatório ao responsabilizar, sozinha, a analista tributária Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva:

Não tenho dúvida de que o documento (com dados vazados) publicado na imprensa teve origem no comitê de campanha do PT. Agora, vazaram meu Imposto de Renda de cinco anos, então quero que essa investigação seja feita a fundo, já que outras pessoas também podem ter tido acesso aos dados de outros anos - disse ele, que já havia entrado com uma ação na Corregedoria da Receita Federal pedindo que o órgão divulgasse o nome de quem vazou seus dados”.

Guerra ao Paulinho

Rola na Internet uma campanha contra a Caixa Econômica Federal por patrocinar o site Conversa Afiada, que ataca sistematicamente os candidatos Marina Silva(PV) e José Serra(PSDB).

Os internautas descobriram até um conflito entre o defendido nos "Valores do Código de Ética" da Caixa Econômica Federal e o conteúdo do site do jornalista Paulo Henrique Amorim:

“Os nossos patrocínios atentam para o respeito aos costumes, tradições e valores da sociedade, bem como a preservação do meio ambiente”.

Sujeira da FIFA

O leitor Ronald Reagan, do Rio de Janeiro, denuncia:

A Copa da África já acabou há 11 dias e o lixo deixado pelo FIFA FUN FEST realizado na Praia de Copacabana, na altura do Copacabana Palace está lá, impávido e colossal... Cercado por grades, existe uma montanha de lixo e dejetos que a dona FIFA, juntamente com a dona CBF, ainda não tiveram tempo, pelo que parece ocupadissímas em contabilizar os bilhões deste negócio "mafioso", de devolver a praia aos habitantes do bairro”.

Ronald Reagan sugere que a Copa de 2014 deveria ser sumariamente cancelada e talvez remarcada para daqui 100 anos, para 2114.

Identidade cultural

Na próxima terça-feira, das 20 às 21h, a Sagatiba e a Galeria Pontes convidaram Aracy Amaral, crítica e historiadora de arte, e o artista plástico Paulo Pasta para o Ciclo Identidade Cultural Brasileira.

Os participantes falarão sobre arte popular e em especial sobre a influência do Movimento Modernista na arte e nos artistas populares.

A Galeria Pontes fica na Rua Minas Gerais, 80, Higienópolis, São Paulo.

Entrevista histórica

Em comemoração ao aniversário de Alberto Santos-Dumont, celebrado dia 20 de julho, o projeto cultural “Santos-Dumont, de próprio punho” publicou em sua página de internet uma entrevista reveladora do inventor que foi descoberta durante a fase de pesquisa histórica.

Realizada pelo jornalista Frantz Reichel, foi publicada na revista francesa “Lectures pour tous” de 1º de janeiro de 1914, meses antes do início da I Guerra Mundial.

Vale a pena acessar o site http://douglascavallari1.emktsender.net/registra_clique.php?id=H163487370319508&url=http%3A%2F%2Fwww.santosdumontdepropriopunho.com.br%2F.

Personagem perdido?

O cineasta Eduardo Escorel estava com tudo pronto para fazer um documentário com seu amigo Paulo Moura, que faleceu recentemente.

Assista ao depoimento inédito de Paulo Moura, no hospital, pouco antes de sua morte.

http://www.revistapiaui.com.br/edicao_46/artigo_1366/Despedida.aspx

Sacanagem mortal

Um filme pornô sobre zumbis homossexuais com alienígenas praticando necrofilia foi retirado do maior festival de cinema da Austrália ao ser rejeitado pela censura.

"L.A. Zombie", que também possui cenas de nu frontal masculino e sexo homossexual explícito, foi o primeiro filme em sete anos a ser vetado no Festival Internacional de Cinema de Melbourne, que começou nesta quinta-feira.

O chefe do Departamento de Censura da Austrália, Donald McDonald, lamentou que o conteúdo da fita é "inclassificável".

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Julho de 2010.

3 comentários:

Anônimo disse...

Serrão, eu só gostaria de ver quando o PT e Lula não eram governo, se aparecesse uma proposta dessa o eles fariam hein!!!

Pois é como as coisas mudam. E o POVO fica sem saber de nada disso. Me arrisco em falar que essa certeza de que isso que ai está é melhor talvez é o torna o povo "ignorante".

A ignorancia tem certeza do que o conhecimento.

Anônimo disse...

Enquanto isto, os governantes comunistas e líderes do foro de são paulo continuam dominando a mídia, as escolas e os semialalfabetos. O Brasil caminhando para o socialismo bolivariano dos cubanos na Venezuela. E Lula não sabe de nada, é um "democrata"! A candidata que ele quer eleger, seria como diz Chávez uma grande líder das Américas.

Manoel Vigas disse...

Saudações.

HOJE: 22-07-2010

POLÍCIA “S.P.I.”

Oh my God! .... o que será?

SABE O LEITOR O QUE VEM A SER A SIGLA “POLÍCIA S.P.I.” ?

BEM, ...FATOS, FOTOS, FILMES e REPORTAGENS (só disponíveis em inglês, francês, alemão, ídish, etc., ..menos em português, pois é matéria “politicamente incorreta para o Brasil”.):

Para quem pensa que é “neura ” podemos esclarecer:

--- A “S.P.I.” é uma “POLÍCIA OSTENSIVA”, que opera “normalmente”
no território nacional (POLÍCIA e/ou MILÍCIA DA NAÇÃO INDÍGENA)..
--- A “S.P.I.” utiliza patentes militares como soldados, cabos e sargentos.
--- A “S.P.I.” pratica treinamento militar entre seus “comandados” para o respectivo “adestramento militar”.
--- A “S.P.I.” tem hoje um efetivo aproximadamente de 3000 homens, e atua apenas com a “metade do efetivo de forma ostensiva”, sendo que a outra metade fica em treinamento e capacitação no exterior. Atualmente atua em mais de 5 cidades do norte do BRASIL.
--- A “S.P.I”. é financiada por ... ? ? ? (cabe ao ilustre jornalista desvendar o mistério, ....mas dou como sugestão seguir o dinheiro ..... que vem das FARC)
--- A “S.P.I.” fiscaliza, revista pessoas na rua, autua, prende, possui cadeia (3m X 3m cada), e dizem “supostamente” que tortura, e........mata.
--- A "S.P.I." possui DELEGACIA em endereço fixo, ostensiva.
--- A “S.P.I.” já pediu ao Ministério Público Federal pedido de aval para que os "policiais indígenas" se tornem servidores públicos, recebam salários e possam usar armas de fogo (vide Ministério Publico no Estado do Amazonas).
--- A “S.P.I.” possui fardamento e hierarquia militar de comando.
--- A “S.P.I.” ATUA COMO POLÍCIA DE FRONTEIRA (por enquanto é conhecido apenass nas fronteiras da Colômbia e do Peru)!!!
--- A “S.P.I.” ADENTRA INEXORAVELMENTE AO TERRITÓRIO BRASILEIRO,... já chegando ao meio do ESTADO DA AMAZÕNIA !!!

--- AFINAL SÃO POLICIAIS DE UMA “NAÇÃO INDEPENDENTE !!!

O PODER MILITAR DO BRASIL QUE SE CUIDE ... ( “elles” estão de olho em vocês, “e diferentemente possuem orçamento ilimitado...” )

.... SEGUINDO O CURSO NORMAL DOS ACONTECIMENTOS, É BOM QUE OS NOSSOS MILITARES SE PREPAREM PARA BATER CONTINÊNCIA NAS CERIMÔNIAS CÍVICAS ( todo dia 26 de março) EM HOMENAGEM A “Manuel Marulanda Vélez, codinome de Pedro Antonio Marín, o grande comandante em chefe das FARC” !!!

BEM, PARA NÃO DIZER QUE É “NEURA”, .....
.....E VER AO VIVO E A CORES O FARDAMENTO E ATUAÇÃO DA POLÍCIA “S.P.I.” NUMA ABORDAGEM PÚBLICA EM PLENA VIA PÚBLICA BRASILEIRA, ....

.... REVISTANDO UM CIDADÃO COMUM, .....

CONFIRA NO ENDEREÇO: “Milícia indígena quer armas e patentes:”

http://merciogomes.blogspot.com/2009/11/indios-tikuna-na-fronteira-com-colombia.html

Atenciosamente.
Manoel Vigas