domingo, 5 de setembro de 2010

Desabafo de um estudante de Medicina

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por André Medeiros Carvalho

Pessoal, não sei a quantas anda a "leitura política" de vocês. Permitam me...eu gostaria de alertá-los (sinto-me na obrigação, como cidadão) do que vem acontecendo na política em nosso querido país...

Tenho lido bastante e nota-se claramente o risco que todos corremos neste governo atual que tende a manter-se por 4 anos mais ou até perpetuar-se, como eles sonham.
Bem, eu nunca fui tão ligado à política como tenho estado esses dias. E não é à toa!!!! Corremos graves riscos... Eu não ganho NADA com a vitória de José Serra? NADA!!! Absolutamente... Não é difícil entender isso!

Porém, ganhando Dilma, TODOS perdemos. TODOS!!! O PT tem sido um câncer na política brasileira. Eles aparelham o Estado. Eles querem o Estado a serviço do partido (o PT). É isso é horrível para um país democrático que (suponhamos) respeita a Constituição Federal.

O partido tem que ser apenas uma sigla com ideais. E o Estado tem que servir à POPULAÇÃO e não a um partido político.

Veja o que tem acontecido: quebras de sigilos, dossiês, mensalão...São vários os escândalos. Está tudo comprado, inclusive parte da imprensa. Eles ameaçam, dizendo: lembrem-se que é o Estado que dá concessão à imprensa e libera verba pulicitaria de empresas estatais. Tipo: cuidado! Parem de falar mal senão eu sufoco vocês financeiramente e adeus imprensa oposicionista. Não oposicionista pelo ato de sê-la, mas por falar a verdade.

Eles enviam carta à empresas que NÂO doaram à campanha em 2002 (ou 2006) dizendo assim: Vocês não colaboraram na antiga campanha, mas estamos seguros de que sua empresa prosperou esses 7 anos e meio. Ou seja, melhor colaborar dessas vez, senão serão perseguidos. E quem assina a carta ?Dona Dilma. Enfim...

O PT aniquilou as Agências Fiscalizadoras que antes eram órgãos técnicos e independentes e hoje é balcão de troca de favores petistas.

Veja a quantidade de pequenos cânceres que acompanha o câncer maior (PT): Renan Calheiros, Jader Barbalho, Collor, José Dirceu, Antônio Palloci, Aluizio Mercadante, Franklin Martins, os Sarney, etc.

Dilma faz parte de um partido que escreve carta à ONU pedindo que sejam menos radicais com os regimes fascistas e ditatoriais. O PT apóia o regime cubano, o presidente Hugo Chávez, Evo Morales, o maluco do Irã que apedreja e enforca suas mulheres e quer "apagar Israel do mapa", Sudão, etc.

A candidata petista lançou Programa Partidário recheado de tentativas de cercear a liberdade de imprensa em nosso país (que inclusive já está em voga com o jornal Estadão sob censura há mais de 1 ano e os humoristas estavam sem poder fazer piadas com candidatos).
Se vocês não sabem, Serra TAMBÉM é de centroesquerda. Também foi perseguido na ditadura.

O que me alertou e me interessou nessa campanha foi a cara que o PT começou a mostrar. Todos sabemos que o PT sempre foi socialista mas todos pensamos (inclusive eu) que o PT havia mudado e em 2002 o elegemos dando-lhe a ele uma chance. Mas eles vêm mostrando os verdadeiros ideais.

Está aí, liberdade de expressão correndo riscos e a Constituição Federal sendo diariamente dilacerada. Eles querem fazer uma Assembléia Constituinte pra fazer a Reforma Política no governo Dilma. E isso é golpe!!!!!

Eles querem se perpetuar no poder. Não precisa de Assembeia Constituintr para fazer uma Reforma. Se estabeleceu a ditadura na Venezuela e os 3º e 4º mandatos de Evo Morales na Bolívia através de Assembléias Constituintes nos respectivos países.

Eu sei que muitos de vocês nunca se interessaram muito por política. Quem lê pouco sobre política e tem lido pouco sobre esses últimos 7 anos e meio de governo petista não tem idéia da gravidade do que vem acontecendo com o PT no governo.

Muita gente continua votando no PT simplesmente porque sempre votaram. Porque dizem por aí que muita coisa melhorou, porque escutam de vez em quando na TV que o Brasil está melhor. Lembrem-se que Lula teve sorte também em pegar uma maré favorável ao crescimento econômico no Mundo todo. Isso ajudou. E ele toma isso como mérito totalmente e exclusivamente DELE.

Dilma não tem propostas, Dilma não sabe falar. Lula diz que Dilma será nossa mãe!!! Tenho a certeza absoluta que ninguém está insatisfeito com a mãe que tem. Portanto não precisamos de (outra) mãe.

Dilma é despreparada. Está usando ponto eletrônico pros assessores a guiarem nas entrevistas e debates.

Eu não sei por que o povo não dá a mesma chance que foi dada a Lula a Serra, por exemplo. O José Serra, ainda que pareça paradoxal, também é continuidade! A GRANDE diferença é que ele nãoo emparelhará as instituições federais como está com gente do PT quebrando sigilos e não asfixiará a imprensa.

Vejam os avanços em São Paulo, que á está há 16 anos nas mãos de Mário Covas/José Serra/Kassab/Alckmin. Melhor educação do país, melhor saúde do país, melhor transporte público do país, melhores estradas do país (com pedágio, sim). O quê vocês preferem? Uma estrada SEM MORTES com pedágio ou uma estrada COM MORTES e com pedágio (assim são algumas estradas federais em SP - ainda que tenha pedágio, continuam as mortes).

O governo petista ficará na história como a PIOR Política Externa do Brasil, na qual o Ministro de Relações Exteriores PERDEU todas as disputas em que se meteu: vaga no Conselho de Segurança da ONU, apoio a Manuel Zelaya em Honduras, etc.

Enfim, não votem sem conhecer o que está acontecendo em Brasília, em Alagoas, no Maranhão, em Goiânia, em Minas Gerais.

Exerçam a cidadania com responsabilidade. É caso sério...Não é brincadeira!!!! É fato. Abraços a todos que envio estas palavras/desabafo.

André Medeiros Carvalho, 28 anos, é Estudante de Medicina. http://www.twitter.com/andremcar

8 comentários:

Esperança disse...

Parabéns, rapaz.
Para quem não entende de política, vc está muito bem informado dos pontos principais.

Anônimo disse...

Muito bom seu desabafo Amigo, todos nos temos que nos concientizar, e fazer valer nosso voto
nas proximas eleicoes..Parebens meu amigo vc fez um belo comentario..

Anônimo disse...

Realmente André, boas colocações, espero que consiga que as pessoas que lerem, reflitam sobre esses problemas apontados antes de votarem.

Outra contradição é o quanto que os munícipios perderam em verbas durante o governo do PT e mesmo assim pelo carisma (leia-se compra do voto da massa pelo bolsa família) que Lula conquistou ainda o apoiam. O avanço da descentralização do poder praticamente parou com o cabresto imposto pelo governo Lula.

TMFM disse...

Uma reflexão muito boa de uma pessoa jovem. Que bom que temos jovens verdadeiramente comprometidos com a verdade e a democracia. Que a população realmente dê seu voto à DEMOCRACIA. Parabéns André, você faz a diferença!!!

Anônimo disse...

PARABENS, Andre! Voce nos ORGULHA pelo seu amadurecimento e CONSCIENCIA do papel que temos no mundo! Eh essa postura que precisamos tomar diante da ATUAL situacao brasileira, precisamos de nos INDIGNARMOS e REAGIRMOS com a unica ARMA que TEMOS: O VOTO. Vamos fazer uma corrente e sair mandando para TODOS OS NOSSOS CONTATOS, esse seu texto. Essa eh a nossa ESPERANCA: que JOVENS como voce CONSIGAM PERCEBER a RESPONSABILIDADE que TEEM para o FUTURO DA NACAO BRASILEIRA.FELICIDADES!Fatima Medeiros.

Anônimo disse...

Parabens, voce representa uma juventude AMADURECIDA e CONSCIENTE do seu PAPEL NO MUNDO. O que nos deixa ESPERANCOSOS de que EXISTE LUZ ao fim do tunel. Estou CONFIANTE de que com jovens como voce, podemos construir uma nacao melhor para nossos netos.Fatima Medeiros.

THIAGO FURLAN disse...

muito bom, resta agora convencer os 40 milhoes de malucos que vao votar na Dilma a nao o fazer... O mal do Brasil é que a maior parte da populacao é tao mal preparada em votar como nossos politicos sao para nos governar... O jeito é comecar a pensar em 2014 e nos livrar do PT de vez...

Anônimo disse...

Estudei em universidade pública nos tempos de FHC e não tenho a menor saudade. Hoje vejo meus sobrinhos estudando e me dizendo a diferença.

Nunca se investiu em universidades e em escolas técnicas de segundo grau como no governo LULA. Nunca!!!

Quem não conseguia entrar nas universidades públicas, ficava a merce das elites brasileiras. Hoje, com o Prouni, o restudante carente pode fazer seu curso. Mais um investimento que o PSDB não fez.

Portanto, voto em Dilma sim, pela continuidade do melhor governo que este país teve.

Dia 31 vote 13

Julia Mércia