quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Engenheiro cobra de ministro da Justiça que PF o intime a falar do escândalo Geminigate

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net (atualizado nesta Quarta)


Por Jorge Serrão

Diante do recente escândalo envolvendo a Casa Civil, o presidente Lula ordenou a imediata apuração de qualquer denúncia relativa a tráfico de influência “independente de qual seja o órgão, venha de quem vier”. Aproveitando-se desta ordem de Lula, o engenheiro João Vinhosa resolveu enviar hoje ao Ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, um pedido oficial para que seja apurado o caso da empresa Gemini – sociedade por meio da qual a Petrobras entregou um autêntico cartório de produção e comercialização de gás natural liquefeito (GNL) a uma empresa privada.

No texto ao ministro, João Vinhosa deixa claro: “Inegavelmente, somente a existência de um fortíssimo tráfico de influência seria capaz de proporcionar as impressionantes vantagens obtidas pela empresa escolhida para ser a sócia da Petrobras na Gemini. Além de citadas vantagens, outro fato aumenta ainda mais as evidências de tráfico de influência no caso Gemini. Trata-se da incrível omissão dos agentes públicos nas oportunidades em que foram colocados a par das graves denúncias de favorecimento da sócia da Petrobras em detrimento do interesse nacional”.

Vinhosa adverte ao ministro da Justiça que “é inadmissível a omissão das autoridades públicas diante das denúncias de corrupção explícita feitas pelo sindicato dos petroleiros (Sindipetro). Tais denúncias de corrupção, veiculadas no jornal do Sindipetro, são tão categóricas que uma das matérias apresenta até mesmo uma charge na qual aparece uma mala recheada de dinheiro contendo o nome da sócia da Petrobras”.

João Vinhosa ressalta que a situação se torna ainda mais inadmissível ao se considerar que, enquanto as autoridades governamentais se omitem diante das denúncias de corrupção feitas pelo Sindipetro, o presidente Lula acusa a imprensa de usar de má-fé ao denunciar o tráfico de influência na Casa Civil de um governo, que, segundo ele, apura todas as denúncias que toma conhecimento. João detona: “A evidência de uso de tráfico de influência foi reforçada pelo inexplicável silêncio do Sindipetro, entidade que havia denunciado corrupção no caso. Fica a pergunta: que forças ocultas influenciaram o poderoso sindicato a parar de denunciar os benefícios concedidos à sócia da Petrobras na Gemini?”.

Vinhosa também mandará uma cópia da carta ao presidente Lula e ao procurador-geral da República Roberto Gurgel: Informo, também, que ela será divulgada na internet com o objetivo de compelir as autoridades a apurarem o gritante crime de lesa-pátria nela tratado. Vinhosa também envia uma cópia do artigo Lula, tráfico de influência e Gemini, publicado no Alerta Total, no qual sugeriu que fosse intimado a falar sobre o caso Gemini em uma audiência formal, preferencialmente na Polícia Federal.

Voo cego

O pobre PT fretou sete aviões, com mais de 250 lugares, vindos de um paraíso fiscal, para transportar militantes profissionais nesta reta final de campanha.

Torrou, na operação, uns US$ 4 milhões, que nem devem passar pela contabilidade da campanha.

As aeronaves serão muito usadas no momento de desespero, em que Dilma cai nas pesquisas e o risco de segundo turno é cada vez maior para a petralhada.

Suprema embromação

O Supremo Tribunal Federal retoma hoje o julgamento do recurso em que Joaquim Roriz contesta o TSE por enquadrá-lo na Lei da Ficha Limpa.

Como Roriz renunciou à candidatura ao governo do Distrito Federal, em tese, o julgamento do recurso fica prejudicado.

O STF tem tudo para empurrar pra frente, depois da eleição de domingo, a decisão sobre a validade da Lei.

Eleição sem morte

Domingo passado, a Agência Brasileira de Inteligência recebeu a informação segura de que a candidata petista Dilma Rousseff corria o risco de sofrer um atentado no Rio de Janeiro na terça-feira.

Como nada aconteceu ontem, para felicidade da Abin, ficou mais uma vez provado que os terroristas, pelo menos, têm ética e consideração.

Não fazem maldade contra velhos companheiros com relevantes serviços prestados à causa no passado.

Morte da eleição

Circulava ontem na “comunidade” a informação de que é irreversível o quadro de saúde do senador Romeu Tuma – um dos melhores amigos do presidente Lula, desde os tempos em que um era delegado do setor de inteligência da repressão à ordem política e o outro era sindicalista, na tal da dita-dura.

A mesma informação especulava que ele já estaria “tecnicamente sem chances de sobreviver” desde sexta-feira passada, sendo mantido vivo por aparelhos, no Hospital Sírio e Libanês – que não liberea informações sobre o ilustre paciente.

Qualquer notícia ruim só deve ser dada depois de domingo, quando passar a eleição, na qual Tuma concorre a uma difcílima reeleição pelo PTB-SP.

Numa eleição em que já concorrem palhaços e ladrões, só faltava mesmo disputar quem já teria ido desta para outra melhor.

Preocupação

Quem esta na reta final de campanha muito tenso é o senador Aloísio Mercadante.

Não pela disputa praticamente perdida para Geraldo Alckmin.

É grave o estado de saúde de seu pai, o General de Exército reformado Oswaldo Muniz Oliva.

Embora Mercadante não use na política o sobrenome do ex-comandante da Escola Superior de Guerra nos tempos da dita-dura, pai é sempre pai...

Crime sem castigo?

Por falar no General Oliva, mais uma ilegalidade é cometida no bairro Parque dos Príncipes, em Osasco, onde ele e o prefeito petista da cidade, por coincidência, moram.

Foi ampliada uma porteira na entrada do bairro, que ilegalmente querem transformar em condomínio de luxo, alegando-se “razões de segurança”.

Se houver um incêndio por lá, nem o carro do bombeiro conseguirá passar para prestar socorro.

O caso da porteira ilegal do Parque dos Príncipes, onde uma associação também tenta cobrar condomínio ilegalmente em um espaço que é bairro de uma cidade, é alvo de investigação que se arrasta no Ministério Público...

Guerra na Maçonaria

Pegará fogo a sessão desta sexta-feira do Excelso Supremo Tribunal Federal Maçônico.

A partir das 14 horas, será julgado o escândalo que envolve o nome do Soberano Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Marcos José da Silva.

Ele registrou, em seu nome pessoal, na Biblioteca Nacional, o título e conteúdo de 21 livros secretos (rituais) da irmandade.
Defesa complicada

Os defensores de Silva sustentam que ele registrou os livros para evitar que outra pessoa com interesses escusos o fizesse.

Mas seus acusadores alegam que Marcos passa a ter o direito de embolsar a comissão de 5% sobre o preço de capa de eventuais livros baseados no conteúdo registrado por ele.

A tese é reforçada pelo raciocínio de que o Grão-Mestre poderia ter feito o registro em nome do GOB e não no dele próprio.

O Grande Oriente do Brasil foi fundado no Brasil em 1822, tem 60 mil membros e nunca antes na história da maçonaria algo similar havia acontecido.

Por trás do Plano

Com o video do endereço abaixo, começa uma aula em 4 partes, de compreensão simples, didática, para que a população conheça o que está por trás do poder do PT, por que o Lula quer dona Dilma no poder.

Muito do que ainda querem transformar em lei, já está sendo posto em prática nas escolas.

Estes vídeos servirão aos pais, alunos e professores, a todos que prezam a liberdade e as tradições culturais brasileiras.
http://www.youtube.com/watch?v=zngZ4RgNQzE&feature=PlayList&p=AE53FA1183DFB19E&index=0&playnext=1

Homicídio involuntário

O Tribunal de Grande Instância de Var, no Sul da França, reconheceu anteontem a "existência de um crime" no desastre fatal com o voo 447 da Air France, desaparecido no Atlântico em 31 de maio de 2009 na rota Rio-Paris

O caso foi definido como "homicídio involuntário" pela Justiça - o equivalente no Brasil ao homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

A decisão é inédita na França e pela primeira vez se fala em crime envolvendo um acidente aéreo.

As famílias das 228 vítimas não precisam mais esperar pelo fim das investigações para buscar indenizações.

Vida que segue...


Ave atque Vale!


Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Setembro de 2010.

Um comentário:

tio disse...

AMIGOS, DESCULPEM A MINHA DECISÃO.
Virei casaca, estou ao lado do Lula

Hoje, refletindo sobre o efeito do nada, sobre o porra nenhuma, me dei
conta de que o Brasil é o único país do mundo:

a) Governado por um alcóolatra que instituiu uma lei seca,
b) Um analfabeto que assinou uma reforma ortográfica,
b) Tem um filho formado em porra nenhuma, que é o gênio das finanças,
c) Teve a cara de pau de pedir a Deus para dar INTELIGÊNCIA a Barack
Obama, que é formado em Harvard.
Depois disso, EU TINHA QUE MUDAR DE LADO.
Resolvi ficar ao lado de Lula.

Que me desculpem os meus amigos e, por favor, não me critiquem, nem mandem
e-mail's indignados. Antes, reflitam melhor sobre a situação atual. Tenho
certeza que também ficarão ao lado do Lula.
Afinal, se eu ficar atrás... ele me caga e se eu ficar na frente... ele me
fode.
Portanto, a melhor opção é ficar ao lado dele.

ENQUANTO ISSO, ESPERO E SONHO QUE TUDO VOLTE AO NORMAL..

O dia em que:


ARRUDA será uma simples plantinha pra espantar mal olhado
GENUINO será algo verdadeiro;
GENRO apenas o marido da filha;
SEVERINO apenas o porteiro do prédio;
FREUD voltará a ser o só criador da Psicanálise;
LORENZETTI será só uma marca de chuveiro;
GREENHALGH voltará a ser um almirante que participou de nossa história;
Dirceu, Palloci, Delúbio, Silvio Pereira, Berzoini,Gedimar,Valdebran,
Bargas, Expedito Veloso, Gushiken, Renan etc, serão simples....
presidiários.
E LULA APENAS UM FRUTO DO MAR.

Finalmente, quando olho meu titulo de eleitor, velhinho, coitado, sempre
usado desde o final dos anos 1980 e vejo o Lula aliado ao Collor e ,pasmem, na defesa da
vida ilibada dos Sarneys, concluo que entendo o verdadeiro significado do
nome 'ZONA ELEITORAL' escrito nele!*

Enquanto este dia não vem, dia 3 de outubro faça seu papel.................de palhaço,
vá votar.