sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Governo BBB implantará em cinco estados o cartão chipado para controlar cidadãos

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net (atualizado nesta Sexta)

Por Jorge Serrão

Avança no Brasil o projeto totalitário de controle cada vez maior do Estado sobre o cidadão, usando regras aparentemente legais para implantar uma democradura. O governo BBB do $talinácio definiu ontem por onde começará a o projeto globalitário, das Nações Unidas, de implantar carteiras de identidade com chip e um número padronizado mundialmente. Cidadãos de Alagoas, Bahia, Maranhão, Rio de Janeiro, Santa Catarina e do Distrito Federal serão os primeiros a receber os chamados cartões RIC. O brasileiro se transformará em um cara chipado.

O RIC é um número único de registro de identidade civil - disponível por meio de um cartão magnético com impressão digital e chip eletrônico. Ao longo de nove anos de implantação, a partir de dezembro deste ano, o novo documento substituirá gradualmente as atuais cédulas de RG. Em um futuro bem próximo, o RIC poderá agregar outros documentos, como o título de eleitor, CPF e PIS-Pasep. Com um só documento, repleto de informações, o cidadão fica tecnicamente rastreável pelo Estado e seus aparelhos repressivos. Em breve, por exemplo, pode surgir uma lei que obrigue o cidadão a fazer compras usando o cartão chipado.

Para armazenar e controlar o número único de registro de identidade civil e centralizar os dados de identificação de cada cidadão, o governo criou o Cadastro Nacional de Registro de Identificação Civil. O cartão armazenará, obrigatoriamente, nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, o órgão emissor, local e data de expedição e de validade. Nele também haverá um código conhecido como MRZ (sigla em inglês para zona de leitura mecânica). Esta sequência de caracteres de três linhas vai agilizar o processo de identificação da pessoa e das informações contidas no RIC.

Dois milhões de cartões devem ser emitidos no lançamento. O projeto-piloto de implantação do novo cartão, que vai substituir as atuais cédulas de RG, é comandado pelo Comitê Gestor do Sistema Nacional de Registro de Identificação Civil, coordenado pelo Ministério da Justiça. O projeto BBB da turma do $talinácio, que tem como pilar o famigerado Plano Nacional de Direitos Humanos, está apenas começando...

Verdade verdadeira

Só há pessoas de mentira nesta eleição”.

Palavras duras do cineasta José Padilha à Ilustrada da Folha de S. Paulo desta sexta-feira.

O diretor do filme Tropa de Elite, prestes a estrear sua segunda versão, avisa que votará em branco para Presidente da República.

Fala, seu Zé...

Quem deixou vazar todos os detalhes do escândalo da famíglia Erenice?

Será que foi o mesmo grupo que foi vítima de ataques e prisões da PF no Amapá?

O fogo amigo entre petistas que disputam o poder com seus aliados implodirá Dilma antes mesmo dela assumir a Presidência já conquistada nas duvidosas pesquisas eleitorais?
São algumas perguntinhas idiotas que merecem ser feitas pelos eleitores antes de 3 de outubro.

Vai dar em nada?

Escândalo Erenice não terá efeito eleitoral.

Afinal, a maioria do eleitorado é corrupta ou, no mínimo, pragmaticamente corruptível.

Aceita o jogo de trocas (como as bolsas tudo) que rende votos a Lula e muito dinheiro para o submundo do Governo do Crime Organizado.

Inversão total de valores

Erenice Guerra era de confiança, braço direito da Dilma.

Como aceitar a tese de que Dilma nada sabia sobre o que acontecia na Casa Civil que ela comandou de junho de 2005 até o fim do ano de 2009?

Em um País sério, Dilma teria de abandonar a campanha depois deste escândalo do trafico de influência de sua assessora mais próxima.

Como o Brasil de sério nada tem, Dilma virará presidenta e continuará comandando os mesmos esquemas.

Inimigas íntimas

Dilma já perdeu a Guerra antes mesmo de assumir o governo.

A situação dela pode piorar porque a ex de Celso Daniel, Miriam Belchior, é a mais cotada para ficar no lugar da Erenice

Atual comandante do Programa de Acelaração do Crescimento, e ligadíssima ao chefe de gabinete presidencial Gilberto Carvalho, Miriam tem uma relação pessoal complicadíssima com Dilma Rousseff – que não consegue digeri-la muito bem.

Recado do Além

De Machado de Assis, mandando um conselho psicografado para a campanha da Dilma Rousseff:

"Que a GUERRA lhe seja leve!".

De repente, se fizer uma dietinha, oo baixar o fogo amigo na cozinha do governo, quem sabe, o peso diminui...

Dilma vai fugir

Sempre agindo de maneira politicamente covarde, Dilma Rousseff não irá debate regional sobre o Nordeste, no SBT, com Carlos Nascimento, na próxima segunda-feira, às 21h 20min, direto de Recife.

Está confirmada a presença dos candidatos José Serra (PSDB/DEM/PTB/PPS/PMN/PT do B), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).

Dilma Rousseff (PT, PMDB, PCdoB, PDT, PRB, PR, PSC, PSB, PTC, PTN) declinou do convite alegando problemas de agenda – embora o evento seja organizado há mais de dois meses pelo SBT.

Participação

Luiz Carlos Gurgel, diretor executivo da TV Jornal e do SBT Nordeste, informa como o eleitor pode participar diretamente do debate que segue os moldes das eleições norte-americanas, nos quais cada região revela suas características e anseios:

"O tema é livre. Você pode enviar um vídeo de até 30 segundos com uma pergunta sobre seu Estado ou sobre o Nordeste. Caso prefira, grave a pergunta em áudio e mande junto com uma foto. Outra opção é fazer sua pergunta por escrito".

Pegue uma caneta, escreva, mande e-mail, e envie para o site do SBT Nordeste, http://www.sbtnordeste.com.br/

Pressão subindo

A Assessoria de Comunicação da coligação "Todos Juntor por Minas" soltou ontem uma nota oficial enigmática:

"O senador Hélio Costa repele a tentativa de um indivíduo de reputação comprometida por envolvimento com roubo de carga e receptação de dinheiro falso de envolver o nome da ex-ministra Dilma Rousseff e o dele, Hélio Costa, numa denúncia caluniosa".

"A quem interessa essa calúnia a duas semanas da eleição?".

Liberou geral

A Justiça suspendeu o bloqueio dos bens do médico Roger Abdelmassih e de seu filho Vicente Abdelmassih, donos da Clínica de Andrologia São Paulo, especializada em reprodução humana assistida.

Acusado de cometer mais de 50 crimes sexuais contra clientes dentro da clínica e também é acusado por danos morais e patrimoniais a pacientes, Roger Abdelmassih responde a tudo em liberdade.

A decisão de suspender o bloqueio dos bens foi tomada na terça-feira pela 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Lançamento via internet

Pioneiro em vários lançamentos tecnológicos no país, o portal de compras Pontofrio.com.br disponibiliza mais uma novidade para os consumidores: os e-books.

A rede já inicia na categoria com o lançamento exclusivo da editora Nova Fronteira, 1822, de Laurentino Gomes, mesmo autor do best-seller "1808".

Só nesta semana, o e-commerce oferecerá mais de 80 outras opções diferentes de títulos de e-books.

O site do Ponto Frio é: http://ebookslivrosdigitais.pontofrio.com.br/?Filtro=C484_C1141

Mercado de orgânicos

A Sociedade Nacional de Agricultura participa, em Nova Friburgo, do seminário “Mercado Orgânico na Região Serrana do Rio de Janeiro”.

O evento acontece no próximo dia 21 de setembro, com a organização do Planeta Orgânico e patrocínio do Sebrae-RJ.

Será das 13h às 17h30, no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas - Nova Friburgo (RJ)
Rua Fernando Bizzotto, 39 – Centro.

Biodiversidade

A Secretaria de Meio Ambriente de Guarulhos (Grande São Paulo) promove, a partir da próxima segunda-feira (20), o curso de extensão Conservação em Biodiversidade.

O curso gratuito, ministrado no Centro de Educação Ambiental do Bosque Maia, só aceita inscrições até esta sexta-feira.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 2475-9861 ou (11) 2475-9854.

Conversa com Advogados

A Direito GV promove no próximo dia 20, a última edição do “Conversa com Advogados”.

O ciclo de encontros visa a divulgar a carreira jurídica junto a estudantes do segundo grau e vestibulandos das principais instituições de ensino de São Paulo.

O coordenador de pesquisas e de metodologia, Rafael Mafei Rabelo Queiroz, será o responsável pela apresentação do programa ao público.

Curso di grátis

Fidelizar clientes e encontrar soluções rápidas que minimizem conflitos para fazer a diferença entre os concorrentes nem sempre é uma atividade fácil para quem está à frente de uma micro e pequena empresa.

De olho nessa demanda, o Sebrae-SP lança um novo curso a distância: Qualidade Máxima no Atendimento ao Cliente.

Com duração de três horas, o curso é oferecido gratuitamente pela internet.

Para conhecer mais o programa, acesse www.sebraesp.com.br/ead.

Estágio VW

A Volkswagen do Brasil prorroga as inscrições para o Programa de Estágio 2011 até o próximo de 22 de setembro.

Para os interessados em participar do processo seletivo, que ocorre por meio do site http://www.blogger.com/www.vw.com.br/estagio2011, é necessário estar matriculado em um curso universitário ou técnico, cuja conclusão esteja prevista para dezembro de 2011, julho ou dezembro de 2012.

São requeridos também conhecimentos de informática e de língua inglesa

Design da comunicação

Entre os dias 26 e 29 de setembro, acontece a 28ª ACM International Conference on Design of Communication (ACM SIGDOC'10), na cidade de São Carlos, interior de São Paulo.

A Conferência - realizada pela primeira vez no Brasil - é organizada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pela USP, com apoio da Fapesp e da Capes.

Mais informações no site do evento www.sigdoc.org/2010 ou pelo e-mail junia@dc.ufscar.br.

Vamos limpando...

A Bluebonnet School, escola bilíngue de São Paulo, é uma das apoiadoras do "Clean up the World Weekend", mutirão de limpeza organizado pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN).

Criada para conscientizar a população e ajudar o meio ambiente, a ação acontece na manhã do próximo domingo (19), das 9h às 11h, com distribuição de luvas, sacos de lixo, camisetas e sacolinhas ecológicas pela região da Sé, Teatro Municipal, Viaduto do Chá e Vale do Anhangabaú.

Presença confirmada do "Guardião das águas", Dan Robson.

Conversando e tocando

Heraldo Palmeira comemora que o documentário Conversando e tocando, da Banda de Música de Acari, vai passar na TV Senado.

Será no próximo domingo, a partir das 20h 30min, quando os admiradores dos valores culturais do Seridó e do Rio Grande do Norte poderão fazer a festa diante da televisão.

O documentário faz parte do DVD Prosa e música, sob direção de Heraldo, lançado em 2008.

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Setembro de 2010.

5 comentários:

Marcelo disse...

Serrão, as informações contidas no "cartão chipado" nada são diferentes das já fornecidas por cada cidadão em diversos documentos. Agrupá-las num só cartão magnético não deve causar receio nas pessoas.

Muito diferente da questão levantada de realizar compras com ele, ou então que ele possua algum transmissor/receptador de sinais em alta freqüência. Tais medidas significariam a intromissão direta na esfera particular de cada cidadão.

Qualquer acesso a informações sem o conhecimento do portador deve ser combatida.

Essa a diferença.

Anônimo disse...

Serrão:

Gosto muito de sua imparcialidade apesar as vezes voce defender as teses que a tortura perpretada pelo exército de Caxias foi necessária.

Gostaria que voce investigasse a ligação Alckmin, Ney Santos & PCC.

Uma tarefa nada fácil para um Carioca.

Anônimo disse...

Por oportuno vale lembrar declaração de Heloisa Helena ao se desligar do PT

"Não tenho dúvida de que o presidente Lula é o grande comandante dessa estrutura, que é uma organização criminosa capaz de roubar,matar e liquidar quem passa pela sua frente, ameaça seu projeto de poder"

Anônimo disse...

A sociedade está toda corrompida, incluindo aí os militares.

Se por acaso houver uma guerra, dependendo do agrado, as forças armadas entreguem tudo pro inimigo.

Brasil? O que é isso?

Anônimo disse...

por e-mail de amigo


Internautas, estamos em Setembro.

Preparem-se para retirar suas economias da poupança. Se a assaltante de bancos ganhar as eleições ela fará o que fez no passado com o assalto ao cofre da amante do Ademar de Barros, lembram-se da tentativa de taxar a poupança acima de R$ 50.000,00? Lembram-se do Collor bloqueando a poupança em 1990?

Pois é! Essa corja do PT adora “dim-dim”…

Sugestões:

1. Comprar dólares? Euros? Libras? Ouro em barras?
2. Comprar imóveis? Estocar produtos?
3. Transferir para parentes ou amigos no exterior?

Haja com precaução. Eles são rápidos e estão com a máquina!