domingo, 5 de setembro de 2010

A Mola-Mestra da "oposição"

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão

São deprimentes as repetitivas manifestações de militares da reserva, na internet, lamuriando sobre o risco (real) de uma vitória de Dilma Roussef na eleição presidencial. Mais do que o horror de ter uma terrorista anistiada como Comandante-em-chefe das Forças Armadas, os militares insistem na tese de que Dilma representará a implantação do comunismo no Brasil.

A tese é falsa. E o temor tem prazo de validade expirado. O Brasil não é nem nunca será comunista – do ponto de vista clássico do regime. Mas já operamos, há muito tempo, no esquema de Capitalismo de Estado. Somos Estadodependentes. Não temos Segurança do Direito. É crescente a interferência estatal em todas as atividades, sobretudo nas expressões política, econômica e psicossocial. O podre poder Executivo subjuga os demais.

Somos um País ignorante de sua própria realidade. O Brasil segue sua sina histórica de ser uma rica colônia de exploração mantida artificialmente na miséria por poderes globalitários. A maioria ignora que uma Oligarquia Financeira Transnacional dita as ordens, e nós obedecemos. Tudo com a ajuda e conivência de uma classe política fruto de um povo sem educação, cidadania e patriotismo.

Voltando aos militares, eles não parecem enxergar o verdadeiro inimigo. Dilma não é a inimiga. É apenas mais uma marionete a serviço do Poder Globalitário, que patrocina as ilusões ideológicas para controlar países ricos como o Brasil. José Serra, Marina Silva e outros não diferem da Dilma neste aspecto. Nenhum partido ou candidato apresentou, até agora, um Projeto para o Brasil. A atual campanha é puro ilusionismo. Mera marketagem.

O futuro, com Dilma, é nigérrimo. Analistas internacionais garantem que vem crise econômica por aí, a partir do final de 2011. Fora isto, Dilma não tem equilíbrio emocional para governar. Não suportará a pressão de um PMDB na vice-Presidência. Terá faniquitos com o Criador, $talinácio, fungando permanentemente em seu cangote, junto com os diabólicos homens de negócio petralhas.

Os militares, e outros desesperados oposicionistas, deviam se lembrar da máxima de Sun Tzu – aquele famoso marketeiro baiano, que uns insistem que foi general chinês em tempos bem antes de Cristo. O cara tem uma frase famosa, sempre repetida à exaustão: “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...”.

Nossos militares sabem tal lição de cor e salteado. Também aprenderam, na academia militar, uma lição base. Qual é a mola mestra da infantaria? Resposta simples: é o Cagaço! Sim, na terminologia do Capitão Nascimento, promovido a Coronel no Tropa de Elite 2, cagaço é igual a “medinho”. O motivo é técnico. O primeiro tiro de um canhão, porque a arma está fria, nunca vai no ponto exato estipulado pelo artilheiro. Às vezes, cai sobre a própria tropa aliada. Daí o cagaço como mola-mestra dos infantes.

No atual momento do Brasil, o cagaço não pega bem, nem para os militares, muito menos para aqueles que posam de oposição. É preciso coragem para enfrentar os adversários políticos que são, na verdade, inimigos do Brasil. Precisamos superar o medinho de formular um projeto para o País, para que tenhamos a chance histórica de dar certo como Nação plenamente desenvolvida.

Para isso, precisamos neutralizar o verdadeiro inimigo – a Oligarquia Globalitária e seus agentes criminosos – que tomam de assalto o Estado e promovem o Capimunismo Tupiniquim. Antes de ficar na mera torcida eleitoreira, ou no pretenso oposicionismo, temos de pensar, apresentar e debater, publicamente, soluções para o Brasil.

De novo, para que isso aconteça. vale seguir outra dica do bom baiano Sun Tzu (544-496 AC), que deve ter sido colega de ACM na faculdade de Medicina: “Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam. Aquele que se ultrapassa a vencer os inimigos triunfa antes que as suas ameaças se concretizem”.

Reveja: “A Republiqueta”, dirigida por Priscila Velho, com roteiro de Eduardo Oliveira e vozes de Jerônimo Cândido (da Tribrothers Band). Assista completo em: http://blip.tv/file/3259450 e Baixe grátis em: http://blog.aeonav.com

Leia também os artigos: Liberdade, ainda que tardia e Desabafo de um estudante de Medicina

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 5 de Setembro de 2010.

10 comentários:

Anônimo disse...

Essa oposição do Serra me da vergonha, parece que esta com medo, cobra se mata batendo na cabeça, então é mostrar quem é Lula e esse famigerados PT, MST e outros segmentos de vândalos, perder voto não vai, então por que não arriscar?! ou vai cair no erro do Alkimim da campanha passada. Esse Serra parece que esta é com aides, é fraco e frouxo.

Marilda Oliveira disse...

Prezado Serrão!A meu ver graças ao BEM, o povo brasileiro está reagindo
conseguindo assim desvendar o podre escondido assim como o que é o Estado dentro do Estado; - quero que saibas é um dos meus favoritos e agradeço sua bravura e ponderações em colocar a verdade paralela ao Estado de Direito. Anexo link que mostra não sómente os políticos que atacam os opositores para continuarem utilizando a fábrica do NEPOTISMO

http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profiles/blogs/porque-a-rede-cancao-nova-esta
abraços,
Marilda Oliveira
São Paulo-SP-Brasil

Marilda Oliveira disse...

Prezado Serrão!A meu ver graças ao BEM, o povo brasileiro está reagindo, conseguindo assim desvendar o podre escondido assim como, o que é o Estado dentro do Estado; - quero que saibas é um dos meus favoritos e agradeço sua bravura e ponderações em colocar a verdade paralela ao Estado de Direito. Anexo link que mostra não sómente os políticos que atacam os opositores para continuarem utilizando a fábrica do NEPOTISMO

http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profiles/blogs/porque-a-rede-cancao-nova-esta
abraços,
Marilda Oliveira
São Paulo-SP-Brasil

Anônimo disse...

Interessante, caro Serrão, que algo semelhante narrado por você, aconteceu com a Luiza Erondina, por ocasião de sua gestão na Prefeitura de São Paulo.
Se você se recordar (garanto que você tem boa memória), os petistas, na época chamados de xiitas, fizeram com que a prefeita Erondina fechasse o túnel Jânio Quadros (abaixo do Rio Tietê) e parasse com a obra do antigo Buraco do Ademar (hoje Túnel do Anhangabaú).

Foi, sem dúvida, uma das maiores barbaridades da engenharia civil já perpetrada por uma administração da coisa pública (a prefeita Erondina depois se desligou do PT, pois ficou pt da vida com o PT...

O interessante, neste lamentável episódio(s), foi que o prefeito posterior, Paulo Maluf, concluiu a obra da prefeita petista e levou a fama de tocador de obras (aumentou ainda mais o seu cartel), pois deixar parada, como foi o caso da prefeita, uma obra tão vital para São Paulo, foi um contra-senso.

A pergunta que fica agora é: será que os petistas radicais (nem sei se eles ainda são xiitas...) não farão com que a futura presidenta brasileira, não terá que fazer algo semelhante a sua outra companheira (Erondina) para satisfazer a ânsia que muitos do PT tendem de ser sempre radicais, doa a quem possa doer?

Como não sou procrastinador e creio que a vida é feita em ciclos, a futura presidenta do Brasil (se assim a maioria do povo brasileiro desejar), por certo, irá se deparar com algo semelhante na sua gestão. Pois como já diziam os antigos: “o lobo perde a pele mas jamais perde o vício”.

Anônimo disse...

Olá Serrão, corrigindo o comentário acima, das 1:24PM, o rio citado por mim não é o Rio Tietê e sim o Rio Pinheiros.

Obrigado e abraços.

Blog de um Brasileiro disse...

Pô Serrão, você, como sempre, foi cirúrgico em sua avaliação. Parabéns. Texto bem escrito que serve até de resumão da condição atual.
Parabéns!
Blog de Um Brasileiro

arthurMc disse...

Putz! Os caras não conseguem sequer cercar uma quadrilha e tu vens falar em enfrentar a "Oligarquia Globalitária"? quá quá!

Anônimo disse...

PASSEATAS DA INDEPENDÊNCIA.

PRIMEIRA PASSEATA.
MOVIMENTAÇÃO ANTI-PT
Movimento em São Paulo
Local: Avenida Paulista x Brigadeiro Luís Antônio
Horário: 14 horas
dia 7 de setembro

SEGUNDA PASSEATA.
Haverá grande mobilização às 15 horas no Parque da Independência.
Será um ato pela Vida, pela Independência e Soberania do Brasil, contra o Aborto, contra Dilma Rousseff, contra o Comunismo, contra a Corrupção e contra a associação do governo petista ao Crime Organizado Internacional.
Diversos grupos estarão reunidos lá.
Local: Parque da Independência*, s/n - Zona Sul (próx. Museu do Ipiranga) – São Paulo – SP.
Dia: 07/09/2010
Horário: 15:00hs
*Concentração no Monumento à Independência.

Pessoal que vai à passeata. Não esqueçam de levar faixas e cartazes.
NÃO AO COMUNISMO QUE DILMA E O PT QUEREM ENFIAR NA NOSSA GUELA.
NÃO AO LULA CORRUPTO.
NÃO AOS POLÍTICOS COMUNISTAS.
NÃO À FRAUDE NAS URNAS.

COMPAREÇAM TODOS OS INTERESSADOS.
Só não vai ter sanduíche nem tubalina. rsss

5 de setembro de 2010 18:15

vomanoel disse...

Estado policialesco

Wilson de Almeida Lima, de Iguape, encaminhou ontem a sua lista de e-mails cópia de um artigo do jornalista Reinaldo Azevedo, colunista e da Revista Veja. Ele usou como assunto da mensagem parte do título do artigo – “Ou reagimos ou seremos reféns da bandidagem” acrescentando a palavra “petista”.
***
O artigo abordava a quebra de sigilo, na Receita Federal, das declarações de renda de pessoas ligadas ao candidato a presidente José Serra, do PSDB.
***
Pois bem, Wilson teve o seu e-mail cancelado pela Yahoo sob o argumento de ter envado “mensagem de conteúdo indevido”.
***
A quem interessar possa, o artigo de Reinaldo Azevedo que provocou a censura ao e-mail de Wilson pode ser lido no seguinte endereço: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/sigilo-da-filha-de-serra-tambem-foi-violado-ou-as-instituicoes-e-a-sociedade-civil-reagem-a-altura-ou-seremos-todos-refens-da-bandidagem/
Fonte: Blog da Sueli Correa
valedoribeira.zip.net

Anônimo disse...

Wow this is a great resource.. I’m enjoying it.. good article