terça-feira, 11 de janeiro de 2011

BBB na vida real: nova Identidade Civil brasileira terá chip localizador por radiofrequencia

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net/


Por Jorge Serrão

O controle da vida dos cidadãos, uma das principais obsessões da Nova Ordem Mundial, ganha um instrumento avançadíssimo no Brasil. O novo cartão do Registro de Identidade Civil (RIC), que começa a ser implantado no próximo dia 17 de janeiro, terá um chip com padrão RFID, para leitura de dados por radiofrequência, apenas por aproximação, como fazem algumas chaves de carros mais modernos. Um outro chip da carteira de identidade em policarbonato terá um certificado digital e poderá ser inserido em máquinas de leitura.

O chip localizador será uma das grandes ferramentas de controle do novo documento que começa a ser testado com habitantes pré-selecionados de Brasília, Rio de Janeiro e Salvador. O cidadão portador do documento poderá ser localizado e identificado onde estiver por um sistema parecido com o que hoje aplica multas a veículos em grandes centros urbanos. O “Big Brother” poderá se transformar em realidade onde houver radares e câmeras.

O Ministério da Justiça prevê que, este ano, 2 milhões de brasileiros farão a substituição da velha identidade pelo RIC. O investimento no primeiro ano de implantação do sistema chega a R$ 90 milhões. Como o projeto só deve ser finalizado em 10 anos, dá para sentir o quando será importante e estratégico o investimento. Com impressão digital e chip eletrônico, o novo documento trará informações como nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade e assinatura, entre outros dados.

Os brasileiros serão a cobaia do sistema de numeração unificada sonhado pelas Nações Unidas. Assim vamos colaborando para a consolidação da Nova Ordem Mundial. Resta esperar pelas consequências do BBB na vida real de cada um de nós.

No e-mail dos milicos

Circula o que alguns militares da reserva classificam de “frase do século”:

"Houve um tempo em que se prendiam terroristas, corruptos, bandidos e ladrões de bancos em quartéis do Exército. Hoje, se hospedam!!!”.

Como o ex-presidente Lula não se enquadra em nenhum dos quesitos acima para hospedagem, a brincadeira, certamente, não é com suas férias no Forte dos Andradas...

De mudança

A presidenta Dilma Rousseff adiou a mudança da Granja do Torto (que é a residência oficial de campo dos presidentes da República) para o Palácio da Alvorada (que é a residência oficial dos chefes de Estado).

Só se muda a partir da segunda quinzena de fevereiro, quando ficam prontas as obras de reparo do Palácio.

Dilma vai morar com a mãe, Dilma Jane, e tia, Arilda, mas o Alvorada também terá um quarto reservado para a filha Paula, o marido Rafael Covolo e o neto Gabriel.

Lobby no ar

Os senadores americanos John McCain e Johan Barrasso, ambos do Partido Republicano, encheram ontem o saco da Dilma no lobby para a compra de 36 caças que o governo brasileiro pretende neste ano.

Antes de se reunir com Dilma, a dupla negociou com o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Ex-candidato à Presidência de seu país, John McCain garantiu que seu país concorda com a transferência de tecnologia para o Brasil, caso a aeronave escolhida seja a F/A18 Super Hornet da norte-americana Boeing.

Improvisando

A Cia Barbixas de Humor se apresenta de 24 a 29 de janeiro em Amsterdã, na Holanda.

Representa o Brasil no 16th Festival International Improvisation Theatre Festival 2011.

Barbixas de Humor é formada por Daniel Nascimento, Anderson Bizzocchi e Elídio Sanna, criadores do espetáculo Improvável um projeto de humor baseado em improvisações nas quais a platéia tem fundamental importância para criação das cenas.

Melhor no maior

Final feliz da novela: Ronaldinho vai jogar no Flamengo até 2014.

Como bem definiu o marketing rubro-negro, será o melhor no maior do mundo!

Agora, o time tem tudo para voltar a vencer, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Parece a turma do Planalto...

Após uma consulta pública, a Argentina enviou uma mensagem de guerra à República Popular da China:

“Chinos de mierda , maricons : les declaramos la guerra; tenemos 105 tanques, 47 aviones sanos, 4 barcos que navegan y 5.221 bravos soldados”.

O Estado chinês responde, prontamente, com a moral comunista elevada de sempre:

“Aceitamos a declaração; temos 38.000 tanques, 5.800 aviões, 390 navios e 30 milhões de soldados prontos para combate".

No que os hermanos argentinos não perdem a pose:

“Retiramos la declaración de guerra. No tenemos suficientes camas y cobiertas para los prisioneros”.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Janeiro de 2011.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pra complementar os russos já venderam para o Rio Grande do Sul um sistema de identificação facial: as câmeras espalhadas pela rua identificam pessoas procuradas pelo sistema...
Zero Hora, hoje.

Anônimo disse...

Ainda bem que existem os hakers e que nenhum sistema eletrônico está imune a falhas. Mas essa dor de cabeça pode ser curada com uma simples martelada nesse chip.

Antonio Donizete disse...

Parabéns, além de um excelente artigo é ótimo alerta. A maioria das pessoas deste planeta, condicionadas e massacradas pela publicidade da mídia comprometida pelo poder econômico e dos seus governos, não perceberem e se alertados ignoram o perigo e conseqüências, quando aceitam dar maior poder de controle da sua privacidade, liberdade e autonomia a estas instituições, sejam elas de qualquer tipo, liderança ou ideologia. Qualquer pessoa que estiver sob constante vigilância e controle destas lideranças perde totalmente sua liberdade de reação contra qualquer mudança de rumo ou comportamento tomado por uma minoria. Claro que isto só vai funcionar você precisa estar convencido de que isto é para seu bem, não precisará se preocupar, pois estará “seguro” nas mãos de “nobres lideranças”. Então a coisa é simples o sistema cria o problema e todos compram e até pagam com suor e trabalho pela solução. Claro não nos sobra tempo para entender o emaranhado de leis e organizações, que nos controlam, todos precisamos trabalhar e cuidar nossas vidas, nossas famílias e nossos interesses né! – É ai surgem cada vez mais nítidas aberrações de comportamento social e temos TV e toda a mídia oficial para nos deixar bem informado do problema, e de que nós não temos nenhuma culpa. Será? Hehehe, Lembrando da letra Será, musica do Legião Urbana, substituiria perfeitamente este comentário, deixando mais esclarecedor e alegre.
Paz a Todos!

Ronald disse...

Jorge,
Jamais terei esse documento. Só se me obrigarem à força...
Sds