sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Transnacionais italianas pedem que Brasil reveja asilo político a Battisti, que STF mantém preso

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net/


Por Jorge Serrão

Lideradas pela Fiat e Pirelli, grandes empresas italianas enviaram ofícios ao Itamaraty criticando a decisão do governo brasileiro de conceder asilo ao terrorista Cesare Battisti. Este é mais um capitulo no desgaste diplomático gerado pela proteção dada pelo ex-presidente Lula a Battisti. O caso ainda pode render problemas pessoais futuros para Lula, cuja mulher Marisa e os filhos conseguiram a dupla cidadania italiana.

Embora não tenha sido extraditado, Battisti ainda terá de aturar mais um bom tempo na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal. Ontem, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, negou o pedido de libertação imediata do ex-ativista do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). Como a decisão foi tomada em caráter provisório, via liminar, o processo foi enviado para o relator do caso, ministro Gilmar Mendes. A partir de fevereiro, quando o STF voltar do recesso, ocorrerá o julgamento definitivo.

Battisti terá de continuar preso até que os ministros analisem se a decisão do ex-presidente Lula é ou não compatível com a determinação do STF, que autorizou a extradição em dezembro de 2009. Esse pedido também será anexado aos autos da extradição. Após, o processo será encaminhado à Presidência da República, para uma decisão final da Presidenta Dilma Rousseff – uma ex-terrorista, como Battisti.

Faturando

Presidida por Joseph Ackerman, a transnacional Elbit Systems Ltd, através da subsidiária brasileira Aeroeletrônica Ltda, vai pilotar um negócio de US$ 260.000.000 com o Exército Brasileiro, para o fornecimento e instalação de torres UT30 BR 30 milímetros não tripuladas, como parte do "Projeto Guarani".

A Elbit Systems vai instalar as torres não tripuladas em várias centenas de unidades oficiais do Exército Brasileiro Iveco 6x6 blindados.

De olho nos negócios com nosso Ministério da Defesa, a Elbit System adquiriu duas empresas brasileiras de defesa da eletrônica, as empresas, Ares Aeroespecial e Defesa SA e Periscópio Equipamentos Optronicos SA.

EB 5 estrelas

As despesas de estadia de Lula, sua mulher, dona Marisa, filhos, noras e netos, no Forte dos Andradas, até o próximo dia 18, devem ser pagas pelo Exército Brasileiro.

Diante do desgaste público das férias de Lula em área militar à beira da Praia de Monduba, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, assumiu, publicamente, que partiu dele a ideia de Lula descansar no Guarujá.

Lula já tinha ficado lá cinco vezes, curtindo as mordomias montadas especialmente para o Presidente da República.

Puxando...

Em seu Twitter oficial, @DefesaGovBr, o Ministério da Defesa agradeceu ao ex-presidente pela escolha do local para férias:

O ex-presidente Lula honra as Forças Armadas ao escolher o Forte dos Andradas para descansar com a família, à convite da Defesa".

A mensagem foi "retuitada" por Fábio Lula da Silva, um dos filhos convidados, mas que não pode curtir a mordomia militar no Guarujá porque teve que ir vacinar o filho Pedro, netinho de Lula.

Imprensadas

Por ser considerada uma área militar de segurança nenhuma embarcação pode se aproximar da praia de Monduba sem a autorização antecipada da Capitania dos Portos e da segurança embarcada da base do Exército.

Na última quarta-feira os repórteres da "Folha de S.Paulo" tiveram equipamentos apreendidos por "agentes de segurança" quando tentavam fotografar Lula e a família de um barco.

Ontem, um outro barco, com fotógrafos e cinegrafista, foi abordado e intimado a voltar.

Futuro contratado

Um dos réus do mensalão no Supremo Tribunal Federal e ex-guerrilheiro pode arrumar uma boquinha de aspone Ministério da Defesa.

O deputado federal José Genoino (PT-SP) foi convidado pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, para ser assessor especial da pasta a partir de fevereiro, quando termina seu mandato.

Na eleição de outubro, o petista não conseguiu se reeleger, e é o primeiro suplente da coligação integrada pelo PT.

Perfeito pro cargo
Com experiência em combate na fracassada Guerrilha do Araguaia, quando militava no PCdoB, na década de 70, Genoíno negou que tenha sido convidado para o cargo:

Atribuo essa especulação ao fato de sempre ter me dado bem com Jobim. Ajudei na aprovação de projetos do ministério, como a Estratégia Nacional de Defesa e a lei complementar. E mantenho uma boa relação institucional com os militares”.

Pensando bem, se as Forças Armadas brasileiras, amadas ou não, agora são comandadas por uma ex-terrorista, porque o ministério da Defesa não pode ter um aspone do mesmo naipe?

Pode chorar

Saiu na mídia que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso confidenciou a um amigo que uma das sacadas de gênio de Lula foi a de falar para o País diariamente e sobre todos os assuntos.

Assim, não só se tornou mais popular como ofereceu sua própria versão para fatos que embaraçavam o governo e pautou a imprensa sempre que quis.

FHC lamentou não ter feito isso durante seus dois governos.

Imitando Lula

No primeiro trimestre, Dilma terá intensa agenda de viagem por países da América do Sul.

Ainda este mês, deve visitar Argentina, Uruguai e o Paraguai, que assume a presidência do Mercosul.

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, deve ir a Lima (Peru) para a Cúpula América do Sul-Países Árabes.

Roteiro do poder

Dilma viaja aos Estados Unidos a convite do presidente Barack Obama, possivelmente em março.

Também irá à China, onde participará de reunião dos Brics (como é chamado o bloco Brasil, Índia, China e África do Sul).

No segundo semestre, Dilma visitará a Bulgária, terra natal de seu pai, e fará giro por outros países europeus.

Facilidades denunciadas

O Ministério Público estadual do Rio de Janeiro apresentou denúncia por formação de cartel contra o empresário Arthur Cezar Soares e Eliane Pereira Cavalcante, donos do Grupo Facility, maior fornecedor de mão de obra do governo do estado.

São acusados de forjar concorrências entre empresas para vencer contratos do Detran no período de 2003 a 2009.

Somente em 2009, segundo o MP, 42% de todos os contratos assinados pelo órgão, ou seja, R$ 701 milhões, foram realizados apenas com empresas do grupo Facility.

A jogada

Na denúncia, o MP afirma que Arthur se reunia com os outros empresários para combinar as disputas.

Com isso, as empresas do grupo Facility venciam as consultas de preços ou pregões realizados pelo Detran para a contratação de serviços nas áreas de limpeza, segurança patrimonial e processamento de dados.

O MP identificou também sócios de empresas que concorriam com a Facility e que participavam direta ou indiretamente do grupo.

Direito de negar...

Em nota, os sócios da Facility negam qualquer irregularidade.

Afirmaram ainda que desconhecem a denúncia do MP e que nunca foram chamados pela promotoria para prestar esclarecidos.

Também em nota oficial, o Detran negou as irregularidades.

Câmbio flutua ou flatula?

O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, reforçou ontem a preocupação com o cenário externo e o excesso de liquidez no mercado, que acaba mantendo o real valorizado frente ao dólar.

Tombini só fez uma recomendação, tanto às empresas quanto às pessoas físicas, para que tomem cuidado ao se endividarem em dólares:

Temos câmbio flutuante no país e ele flutua para os dois lados ... Estamos num ambiente internacional com extraordinária liquidez. Mas os indivíduos e as pessoas precisam ter cautela”.

Olho nas debêntures

A medida provisória nº 517, editada em 30 de dezembro de 2010 que altera a Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, adequa um conjunto de medidas – sete, no total – que aprimoram o regime das debêntures, títulos emitidos por empresas de capital aberto que garantem aos investidores o direto de receber uma remuneração pelo dinheiro emprestado à companhia.

A MP flexibiliza a regra para que os emissores possam comprar mais títulos, e acaba com os limites de emissões de debêntures para um mesmo capital social.

Pela MP, o conselho de administração poderá aprovar as debêntures conversíveis em ações, que só podiam ser feitas pela assembleia de acionistas.

Outro ponto importante, é que os agentes fiduciários podem trabalhar para mais de uma emissão da mesma companhia, o que antes era proibido.

Comida do Leão

Ricardo Patah, Presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), repudia veementemente a decisão do governo Dilma de não atualizar a tabela do Imposto de Renda, interrompendo a correção automática que era adotada desde 2007.

Os trabalhadores e aposentados do INSS são os mais prejudicados, pois, com o reajuste do salário ou do benefício, passam a ter desconto maior ou deixam de ser isentos a partir deste mês. A injustiça social incorporada nessa medida governamental torna-se mais gritante ainda ao se considerar que a tabela do IR já está com uma defasagem superior aos 70%, conforme amplamente divulgada pela imprensa”.

Por isso, a UGT não só repudia a não correção da tabela do IR como cobra do governo um plano para repor a defasagem acumulada desde 1995.

Para jovens

Já estão abertas as inscrições para o programa YCI (Youth Career Initiative)– Educando para a Vida, que capacita jovens de baixa renda para o mercado hoteleiro.

As inscrições podem ser feitas pelo site do IDIS - www.idis.org.br até o dia 20 de fevereiro, para aulas que começam no final de abril.

Projeto desenvolvido por duas instituições, o IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) e o IBLF (International Business Leaders Forum), o programa tem entre os participantes o hotel InterContinental São Paulo, da IHG, a maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos.

Pelo 5º ano consecutivo, o hotel receberá, durante seis meses, cerca de 10 jovens que aprenderão diversos ofícios relacionados à hotelaria, por meio de ensinamento teórico – com diretores e gerentes do empreendimento - e prático, em diversos setores do hotel.

Beldade do momento

A fotógrafa Jô Breda, que trabalha na assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulínia, está vendendo, por R$ 5 mil, um acervo de 18 fotos da Marcela, jovem mulher de Michel Temer.

A dona do material também tentou vendê-lo para o vice, segundo a assessoria de Temer, por R$ 10 mil mas não fechou negócio.

No acervo, uma reportagem do extinto jornal O Momento mostra um perfil de Marcela, na época em que ela participava de concursos de miss na cidade.

Salvação corporal

Vencedora do Grammy, e famosa por sucessos como "Unbreak My Heart", a cantora Toni Braxton resolveu apelar para a sensualidade e escapar de uma falência pessoal, com dívidas que giram entre US$ 10 milhões e US$ 50 milhões.

Aos 43 anos de idade, mas em excelente forma, a bela Braxton anunciou ontem, no Twitter. que negocia um ensaio para a revista masculina "Playboy":

"Ano novo, novas oportunidades. Estou considerando aceitar uma proposta da 'Playboy' para ser uma das capas da revista neste ano. Eu adoraria posar para Hugh Hefner. Ele é o cara com mais de 30 anos mais sexy que eu conheço. Só não esperem nudez total. Só um pouco de seios e bunda".

Viva a vagabundagem

Salário mínimo: R$ 540,00.

Auxílio-reclusão: R$ 810,18.

Pela diferença entre os valores, parece que compensa ser bandido no Brazil...

E com a vantagem de que o ladrão rico e poderoso nem precisa de auxílio, porque raramente vai preso...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Janeiro de 2011.

6 comentários:

Anônimo disse...

Artigo de hoje, 07/11/2010 no UCHO.INFO :

Lula é um desclassificado que às custas do contribuinte mescla tirania com falsa realeza.
Aqui:
http://ucho.info/lula-e-um-desclassificado-que-as-custas-do-contribuinte-mescla-tirania-com-falsa-realeza
http://ucho.info/

José disse...

Nosso País tornou-se uma coutada da famiglia $talinácio! Eles exploram e fazem o que querem das nossas Instituições, Dominam tudo e todos. O Poder do proletariado, do pé descalço corrupto e vagabundo sem Honra, Dignidade, Ética.

Passaportes diplomáticos que JAMAIS podiam ter sido emitidos, foram-no! A banalização desta Republica dos bananas! O escaramento do ratito amorim com uma desculpa que para além de patética è putativa! Politico sem Honra! Um trapaceiro! Um vigarista!

E para culminar, a Defesa através do absurdo genérico jobim, que não respeita as nossas FA, nunca respeitor e jamais irá respeitar, faz do sociopata e corrupto lulla, um "Deus", mandando publicaresta vergonhosa e escabrosa mensagem no Twiter:

"O ex-presidente Lula honra as Forças Armadas ao escolher o Forte dos Andradas para descansar com a família, à convite da Defesa".

lulla honra o quê? Quem? Quanto recebeu jobim para idolatrar o maior corrupto e traidor em 500 anos de nossa Historia?

Sem vergonha! Basta ser genérico!

Anônimo disse...

Ainda tiram sarro!!!!
Lulinha faz troça das notícias: ‘Me coloquem no BBB’
Lá no Josias:
http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

Anônimo disse...

OAB quer que filhos de Lula devolvam passaportes diplomáticos

http://www1.folha.uol.com.br/poder/856459-oab-quer-que-filhos-de-lula-devolvam-passaportes-diplomaticos.shtml

José disse...

Lá fora, internacionalmente, já falam da baderna dos passaportes diplomaticos entregues aos filhos do ditador $talinacio! Vergonha para o nosso país, mais uma vez com o nome na lama!

"Filhos de Lula têm que devolver passaportes diplomáticos.

A atribuição de passaportes diplomáticos a filhos do ex-Presidente do Brasil Lula da Silva está a dar polémica, com a Ordem dos Advogados do Brasil a exigir a devolução daqueles documentos, escreve hoje o jornal Folha de São Paulo.

«O governante não pode ceder às tentações do cargo. Enquanto ele estiver no cargo deve ter as regalias necessárias para o exercício do cargo. A partir do momento em que deixa o cargo, ele passa a ser um cidadão comum, igual a todos», afirmou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.

Citado na edição electrónica de hoje da Folha de São Paulo, Ophir Cavalcante exigiu que os dois filhos de Lula da Silva devolvam o passaporte diplomático que receberam no passado dia 29 de Dezembro, a dois dias de o pai deixar o cargo."

http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=8722

Anônimo disse...

Será q eles querem mais $$$ do BNDES?