segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pesquisa sobre alcoolismo em São Paulo confirma o risco de descriminalizar a maconha

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net/


Por Jorge Serrão

Pelo menos 40% dos adolescentes e 16% dos adultos que procuram tratamento para se livrar do vício de drogas experimentaram bebida alcoólica antes dos 11 anos. Estes números do Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), da Secretaria da Saúde de São Paulo, servem para mostrar o quando podem ser perigosas as tentativas políticas de descriminalização de drogas como a maconha. Motivo: o vício tende a se ampliar, gerando a dependência por entorpecentes mais fortes que o inicial.

O relatório do Cratod – que analisou 684 pacientes adultos e 138 adolescentes nos últimos dois anos – revelou que, após o contato com álcool e tabaco, metade relatou ter experimentado maconha. Outra constatação grave é a desintegração familiar – crime cuidadosamente cometido no processo de implantação da Nova Ordem Mundial. A pesquisa mostrou que os jovens começam a beber ainda crianças, geralmente em casa ou na presença de familiares. Ou porque, em 39% dos casos, o pai bebia abusivamente ou a mãe, em 19%, ou o padrasto, em 11%.

Especialistas indicam que campanhas educativas seriam boas soluções preventivas para combater o problema do uso e abuso de drogas seria combater o consumo de álcool entre crianças e adolescentes, evitando o posterior do uso e abuso de drogas. O maior obstáculo é como fazer isto em um sistema educacional falido e contaminado pelos anti-valores psicossociais que ajudam a produzir e reproduzir indivíduos com as mais diversas compulsões.

Leia, abaixo, o artigo de Arlindo Montenegro: Jogos Funestos

Efeito Veja


Bastou a revista semanal da Abril soltar uma matéria de capa confirmando que Fernandinho Beira-Mar continua a traficar, matar, seqüestrar e controlar territórios de dentro de sua cela, para que o governo tomasse mais uma medida cosmética de combate ao crime.

Condenado a mais de cem anos de prisão, Luiz Fernando da Costa foi transferido, no sábado, para a penitenciária federal e dita de segurança máxima do Rio Grande do Norte.

Beira-mar e os outros cinco presos foram levados do presídio federal de Catanduvas, no Paraná,

O crime é tão organizado no Brasil que, mesmo em rodízio desde 2006, Beira-Mar continua comandando seus negócios de dentro da cadeia.

Dançou

O traficante francês Marc Alan Gouyou, de 51 anos, foi preso, na noite de ontem, no Rio de Janeiro, depois de denunciado por um de seus ex-contratados.

O gringo foi dedurado por um brasileiro que, em 2009, foi preso na França e cumpriu dois anos de prisão, após ter sido contratado pelo francês para fazer o transporte de drogas do Brasil até a Europa.

Como tem dois mandados de prisão pendentes, expedidos pela Interpol, o francês foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá.

Capitão solto

Acusado de deserção, o Capitão Luís Fernando, do Arsenal de Guerra de General Câmara, foi posto em liberdade ontem.

O caso do Capitão, que disputou a eleição para deputado federal pelo PT gaúcho, é acompanhado de perto pelo Palácio do Planalto.

O julgamento do Processo de Deserção pós-eleitoral, crime que o militar nega ter cometido, está marcado para o dia 14 de fevereiro, na sede da Justiça Militar, em Porto Alegre-RS.

Caso complicado

O Capitão sofre dois processos simultâneos: deserção e julgamento pelo Conselho de Justiça.

O militar também denuncia o EB na Justiça, pedindo reparação por danos morais e a sua reforma.

Se a situação ficar muito complicada para o petista, é grande o risco da chefona-em-comando Dilma Rousseff entrar na parada, nos bastidores do Forte Apache, para livrar o Capitão dos problemas.

Traicion...

Na Argentina, não se sabe o que mais desgasta a presidenta Cristina Kirchner.

Se é a briga que ela comprou com a Shell – ordenando que fosse barrado um reajuste nos preços dos combustíveis.

Ou a revelação de que acabou exonerada do cargo de diretora do centro de documentação presidencial, em 5 de janeiro, porque a presidenta descobriu que a ex-secretária de Néstor Kirchner, morto em outubro do ano passado, era amante dele...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Fevereiro de 2011.

4 comentários:

José disse...

Até que nível, sergio cabral mantém excelente relacionamente com os barões da droga no Rio de Janeiro? Barões e bandidos! E o secretário beltrame, defende essa porra louca!

"Falastrão, Sérgio Cabral atrapalha operação policial que ocupou redutos do tráfico de drogas no Rio

(...)

"Na última sexta-feira (4), Sérgio Cabral anunciou com o devido alarde que a ocupação dos morros do centro carioca aconteceria dentro de no máximo três dias. Tempo suficiente para os traficantes e criminosos locais buscarem novo endereço. Sobre a fanfarrice do governador, o secretário Beltrame disse "prefiro que os traficantes saiam (das comunidades) a entrar à custa da vida de um inocente".

http://ucho.info/falastrao-sergio-cabral-atrapalha-operacao-policial-que-ocupou-redutos-do-trafico-de-drogas-no-rio

NOVA ERA DA UFOLOGIA! disse...

muito bom seu esta de parabens,ja estou segiundo,e gostaria de te convidar a uma visita ao htt://novaeradaufologia.blogspot.com abraços .zek

A LÍNGUA! disse...

QUEREM SABER COMO FAZER AS PESSOAS TEREM ASCO DE DROGAS?

FAÇAM ISSO PÚBLICO!
http://alingua.blogspot.com/2010/09/isso-diz-um-pouco-de-tudo_07.html

DEUS TE ABENÇOARÁ SE PUBLICAR O MEU COMENTÁRIO

Anônimo disse...

Por favor repassem para os seus contatos militares e familiares!
DIA 03/07/2011 a UNEMFA - União Nacional das Esposas de Militares das FFAA,
fará um panelaço em Brasilia.
Entre os dias 14 e 16 na Bahia
No Rio a ser marcado.
Pedimos aos interessados que nos ajudem a ajudá-los nessa empreitada por melhores salários e dignidade para toda a Família Militar das FFAA.
Por favor entrem em contato para iniciarmos os trabalhos de quando e como faremos para ajudar na divulgação do movimento, bem como auxiliar nossa Presidente, Dona Ivone Luzardo em Brasília, na Bahia e a mim aqui no Rio.
Sugerimos que todos leiam o Blog da UNEMFA, onde nossa líder explica com detalhes os boatos que circulam pela internet sobre os aumentos dos Militares.
Eu já respondi aos que me passaram os e-mails e repassei para que ela tomasse as providências cabíveis, afim de estabelecer a verdde e por fim à boataria iniciada por um grupo de militares na fronteira da Bolívia com o Brasil.
Sabemos da aflição pelas quais passam os familiares dos militares e não achamos justo que essas incertezas desestruturem ainda mais o seio da Caserna.
Contamos com a ajuda de todos.
Vamos juntos unidos lutar pelos nossos direitos.
"Nós somos do tamanho que nós nos enxergamos”
Da sua consciência, vem a sobrevivência das Forças Armadas do país.
Homens de bens não pedem agrado.
Adelinha Aguiar
Presidente da UNEMFA Rio
SAIBA TUDO aqui: www.unemfa.blogspot.com