sexta-feira, 20 de maio de 2011

Defesa escala militares em missão de Guarda Florestal preparando Exército para reengenharia

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net/
Leia mais artigos no site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

Guarda Florestal. Eis a nova missão dada ao Exército Brasileiro pelo Ministério da Defesa, na gestão do genérico Nelson Jobim. É mais um passo na preparação psicológica da força terrestre para as profundas mudanças que deve sofrer no radical processo de reengenharia das Forças Armadas previsto no governo da ex-guerrilheira Dilma Rousseff. A cadeia de comando será enxugada, e novas atribuições “civis” de defesa serão dadas aos militares. Tudo para superar, definitivamente, a visão doutrinária que vigorou até o governo dos Generais (1964-1985).

Gradativamente, o Exército Brasileiro, para compensar a constante falta de recursos, se acostumou a aceitar missões capazes de compensar o estágio de penúria. É o caso das missões internacionais de paz da ONU, nas quais nossos militares operam como verdadeiros policiais militares e agentes de defesa civil em países miseráveis. Também vale no socorro a vítimas de enchentes e catástrofes naturais no Brasil. Ou na questionável aplicação de “Garantia da Lei e da Ordem (GLO)” em que os militares atuam como tropa de elite de uma Polícia Militar - contra o narcovarejo ou em segurança de grandes eventos. Tudo justificado como estratégia para conseguir uma verbinha a mais no orçamento, quando, na verdade, faz parte do proposital desvio de função das Forças Armadas.

Agora, o Exército vai atuar contra o propagandeado desmatamento da Amazônia, principalmente em Mato Grosso. A decisão de escalar o EB na guerra contra o desmate foi do gabinete emergencial de crise criado pela chefona-em-comando Dilma. No Rio de Janeiro, 200 soldados do EB atuarão na Reserva Biológica de Guaratiba. Os militares trabalharão como “guardas-parques”. Cuidarão, principalmente, da prevenção de incêndios. É o ensaio para a formação da “Guarda Nacional” – discretamente prevista na reengenharia das Forças Armadas.

Leia, abaixo, os artigos de Gilberto Barbosa de Figueiredo: E a vergonha que era pouca se acabou e de Valmir Fonseca: Constituição.

Sugestão completamente idiota

Depois dessas novas missões, a Academia Militar das Agulhas Negras devia fazer uma profunda alteração em seu currículo e incorporar cursos de jardinagem e manejo florestal.

Tudo para formar, com qualidade, os futuros “Generais de Ecologia”.

Os Oficiais da Nova Ordem Militar vão atuar junto com os de Engenharia, diminuindo a necessidade do pessoal de Infantaria e Cavalaria.

Nova Medalha

Surge a ideia de uma nova condecoração para os militares que atuarem na área florestal.

Receberão a Ordem do Mérito Zé Colméia.

Que tem tudo para ser o novo mascote da Força, em parceria com o amigão Catatau...

Piada sem graça

Ironia que circula na Internet, alegando que “os presídios da época do regime militar eram muito bons, pois existem comprovações irrefutáveis de que recuperavam presos”.

ENTRARAM: GUERRILHEIROS, TORTURADORES, FRAUDADORES, LADRÕES, ASSASSINOS E SEQÜESTRADORES.

E SAÍRAM preparados para ser: GOVERNADORES, MINISTROS, PREFEITOS, DEPUTADOS, SENADORES, VEREADORES e até PRESIDENTES da REPÚBLICA..."

Nenhum país e nenhum modelo prisional conseguiu reabilitação igual.

Tudo contornado

A Presidenta garante estar muito segura em relação à condução do caso Palocci.

Dilma Rousseff avaliou que o pior já passou e que vai segurar o ministro no cargo "até o fim".

Por via das dúvidas, Palocci recorreu ao bondoso prefeito Gilberto Kassab para que sua empresa não seja alvo de uma devassa em São Paulo, e mais nenhuma informação comprometedora venha à tona.

Assim, o que parecia um escândalo logo acaba abafadinho, como de costume, nos governos do PT e do PSDB.

Insistente

Henrique Meirelles quer mesmo ser nomeado ministro.

Não aceita o cargo de Autoridade Olímpica se não tiver tal status.

Se bobear, vai acabar na roça, porque a Dilma já está perdendo a pouca paciência que tem...

Cartel? Que cartel?

Para alegria das empreiteiras, serão retomadas as obras da Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo, que custarão R$ 4,04 bilhões aos cofres públicos, em 20 Km que ligarão o Largo 13 à Chácara Klabin.

O governo Geraldo Alckmin concluiu que não houve formação de cartel para a obra, apesar de denúncia do jornal Folha de S. Paulo antes de o resultado oficial ser divulgado.

Assim podem festejar Camargo Corrêa-Andrade Gutierrez (trecho 3), Mendes Junior (trecho 4), Heleno Fonseca-Triunfo (trecho 5), Carioca-Cetenco (trecho 6), Odebrecht-OAS-Queiroz Galvão (trecho 7) e CR Almeida-Consbem (trecho 8).

Vitória dos Médicos

Foi derrubada ontem, por liminar, a medida da Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, que proibia médicos de suspenderem o atendimento aos planos de saúde, organizar mobilizações e coordenar descredenciamentos em massa.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) e da Fenam, Cid Carvalhaes, a concessão da liminar restaura a livre manifestação das entidades médicas na defesa dos legítimos interesses da categoria:

A ação prepotente, ditatorial e discriminatória da SDE feria os princípios da liberdade e da representação sindical. O Sindicato e o movimento médico brasileiro, inconformados com esta medida absurda, sempre depositaram toda confiança na ação ágil do judiciário para banir decisões absurdas e ilegais”.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 20 de Maio de 2011.

3 comentários:

Laura Peixoto disse...

Chupando...
para http://lauramertenpeixoto.blogspot.com
Valeu!

Anônimo disse...

Saudações.

Qual é o espanto ?

ESTAMOS NA ERA DO DESARMAMENTO TOTAL.

AUSÊNCIA DE CONSCIÊNCIA CÍVICA E MORAL.

DESARMAMENTO TOTAL QUER DIZER:

--- DESARMAMENTO FÍSICO
--- DESARMAMENTO DA CONSCIÊNCIA.

E É NA CONSCIÊNCIA "DESARMADA" QUE QUALQER APÁTRIDA, IMORAL OU SEM HONRA COLOCA SUA IDEOLOGIA E SUA LÓGICA INVERTIDA DOS VALORES.

OS FRACOS A SEGUEM !!!


Quer mais ?

ASSISTA À PROPOSTA (PROJETO) DO DEPUTADO ESTADUAL ( PRB ) MAJOR ARAÚJO EM:

"Desarmamento PM"

http://www.youtube.com/watch?v=W4BFP59wtAA

Atenciosamente.
Manoel Vigas

Anônimo disse...

Já agora, por que não colocar os nossos briosos militares superiormente comandados por ainda mais briosos generais a que temos direito, que merecemos, andarem nas ruas apanhando cocô dos vira-latas?

Missão de grande responsabilidade e de alto risco!

Por cada cocô apanhado, nossos briosos militares superiormente comandados por ainda mais briosos generais a que temos direito, que merecemos, recebiam de imediato uma alta condecoração absolutamente igual ás que foram oferecidas por generais covardes e melancias, à terrorista-em-chefe das nossas FFAA.

Já que estão na fossa, cocô è com eles!