quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Corruptos e corruptores, tremei!

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por João Vinhosa

Os brasileiros já não tinham mais ânimo para se manifestarem contra a corrupção; frustrada diante da impunidade das quadrilhas que assaltavam os cofres públicos, a população havia perdido a capacidade de indignar-se; escândalos com o dinheiro do contribuinte ocupavam as manchetes até serem substituídos por outros escândalos ainda mais criativos e ousados; redes de cumplicidade formadas no legislativo, executivo e judiciário protegiam os espoliadores do erário; os poucos que ainda acreditavam na possibilidade de alguma solução miraculosa, chegavam a suplicar pateticamente: “Chamem o ladrão! Chamem o ladrão!”.

Eis, então, que surgiu uma luz no final do túnel: a enérgica postura do Partido dos Trabalhadores (PT) diante da exemplar faxina feita pela presidente Dilma no Ministério dos Transportes deu um novo alento ao povo brasileiro na luta contra a corrupção.

Mais uma vez, Deus provou que é brasileiro: o PT anunciou que vai usar a faxina no Ministério dos Transportes para recuperar a bandeira da ética.

Foi com grande esperança e muita fé que a nação tomou conhecimento das palavras do eminente presidente do PT, Rui Falcão.

Do alto da credibilidade que sua posição inspira, o presidente do PT afirmou: “Apoiamos a ação da presidenta. Ela está cumprindo uma promessa de campanha. Isso ajuda muito a fortalecer a imagem que nós sempre tivemos de um partido que defende a ética na política... O PT nunca deixou de empunhar esta bandeira. Temos uma pesquisa mostrando que para 15% da população somos o partido que tem mais políticos honestos”.

Passar das palavras à ação será fácil, pois o que não falta é roubalheira à espera de ser denunciada.

Ah, enfim mataremos a saudade do tempo em que o velho PT denunciava essas roubalheiras, chamando-as pelo apropriado nome de “maracutaias”! Ah, como era bom ver os baluartes da moralidade exigindo “transparência” e o fim das “maracutaias”!

Não pode passar despercebido que a pausa feita pelo PT em seu empenho em combater a corrupção foi completamente justificável: afinal, o embate político havia atingido vários companheiros ilustres.

Porém, como Fênix, o PT está ressurgindo das cinzas, e conseguindo resgatar os companheiros atingidos. O experiente e combativo Delúbio já está nas fileiras.

Logicamente, pelo emblemático papel que representa, o caso da Gemini – sociedade da Petrobras (40%) com uma empresa privada (60%) para produzir e comercializar o gás natural liquefeito (GNL) – deverá ser um alvo prioritário do partido que, para 15% da população, “tem mais políticos honestos”.

Diversos são os fatos que servem para comprovar que a Gemini contraria todos os princípios defendidos pelo PT velho de guerra. A seguir, encontram-se enumerados alguns deles:

1 – privatizaram uma importante atividade na área energética, área essa considerada estratégica para a segurança nacional;

2 – entregaram um autêntico cartório a uma empresa cuja totalidade das quotas pertence a um grupo norte-americano;

3 – a empresa privada recebeu gigantescas vantagens em detrimento do interesse público;

4 – a sócia majoritária da Gemini já foi condenada por diversos atos lesivos ao patrimônio público;

5 – a sócia da Gemini recebeu a maior multa já imposta a uma empresa (R$ 2,2 bilhões), fato motivado por ela integrar um cartel que, inclusive, superfaturava para nossos miseráveis hospitais públicos;

6 – o Acordo de Quotistas (vinculado ao Contrato Social da Gemini) possibilita a prática de incalculáveis superfaturamentos contratualmente corretos, fato detalhado em diversas denúncias;

7 – o sindicato dos trabalhadores na indústria do petróleo (Sindipetro), organização de tendência fortemente petista, depois de publicar em seu próprio jornal gravíssimas matérias, acusando explicitamente a ocorrência de corrupção na Gemini, se conformou, certamente, por ter levado um irresistível cala-boca.

8 – numa das matérias no jornal do Sindipetro-RJ, datada de 23/03/06, pode-se ver uma charge bastante sugestiva: um homem com uma mala recheada de dinheiro na qual se encontra gravado o nome da sócia da Petrobras na Gemini.

9 – em outra matéria, publicada em 03/08/07, sob o título “Petrobrás entrega mercado de GNL aos EUA”, uma charge mostra a mão do Tio Sam acionando um cilindro de gás de onde jorra dinheiro.

10 – numa terceira matéria, de página inteira, publicada em 29/05/08, além de uma charge bastante sugestiva, depara-se com um título esclarecedor: “Soberania Nacional Ameaçada – Mercado de GNL brasileiro está nas mãos de multinacional”.

11 – as correspondências trocadas entre o autor deste artigo e a diretora de gás e energia da Petrobras, Maria das Graças Foster (cotada para futura presidente da Petrobras), bem como os artigos publicados a respeito de tais correspondências, contém detalhes de “maracutaias” impossíveis de serem digeridas pelo partido que pretende retomar a bandeira da ética.

Resumo da ópera: Convicto que apenas atos como a recuperação da bandeira da ética pelo PT poderão diminuir o assalto ao patrimônio público, acredito que seria conveniente a formação de uma corrente (passeata não, por favor!) de apoio à iniciativa. E, como lema da campanha, permito-me sugerir: “Corruptos e corruptores, tremei!”

João Vinhosa é Engenheiro.

12 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Jorge Serrão,

Estamos novamente aqui e repassamos para você este comentário para matérias similares e que são diversas pelos blogs e imprensa:

O General Jojoba (Nelson Jobim) é muito esperto.

Viu que o Governo Dilma, nos moldes PTralha, é inviável e antes que o barco afundasse caiu fora, para não comprometer seu projeto político. È uma raposa velha!

Os militares devem ter muito cuidados, para nação não ficar à deriva.

O Lula, como tutor da Dilma, está desmoralizando o governo da sua afilhada, para obter vantagens pessoais, talvez a impunidade ou mesmo eleição em 2014. Na arte da politicalha é um mestre e dá lição a todos, incluindo nós outros que não fazemos política partidária.

No entanto, o governo agoniza e ela para ter credibilidade e tornar seu governo viável, terá que ter pulso forte para dimitir todos ministros; se são cargos de confiança. Além de autorizar à Polícia Federal para uma varredura, reduzí-lo para no máximo 15 ministros e escolher a dedo os substitutos. E romper com Lula, políticamente.

Não assim procedendo, seu governo vai à bancarrota e teremos traumas durante os três anos e seis meses restantes do seu governo, com graves reflexos sobre tudo e todos, incluindo às FFAA.

Att. Madeiro

Paulo Figueiredo disse...

Caro João Vinhosa,
esqueça aquele tal PT, ele nunca existiu. O que existia era um arremedo de partido político de pretensas boas índoles, que na realidade era fruto de revolta de seus membros, simplesmente, porque eram despossuídos de bens materiais. Uma vez satisfeita esta deficiência (acesso aos cofres públicos), tornaram-se muito piores do que os que fingiam combater.

Os que porventura tinham realmente alguma ideologia limpa e digna, seguiram outros rumos e trataram de esquecer aquela quimera. PT não é caminho para nada digno. Acabou sem ter existido.

Anônimo disse...

Por que razão a Veja, não denuncia nenhum caso de corrupção nos ministérios onde o PT reina?

Para a Veja a corrupção è sinônimo de "base aliada"? Então e nos ministérios da petralhada? Tudo gente honesta? Desde quando?

Quanto está recebendo a Veja para deixar intocáveis os ministérios do PT?

Tuca/Marilda disse...

João, aqui na minha cidade a forma foi diferente. Foi o governo municipal que impôs um clima corruptível na administração. Empresários não foram corruptores, foram obrigados a se corromperem, os que não se submetiam, caiam fora.
TREMEI TODOS.

Anônimo disse...

Cá esse anônimo aqui concorda com o comentário de PAULO FIGUEIREDO.É isso aí!
Como díz o Olavo,"o PT já nasceu corrompido".

Anônimo disse...

Todos dias temos essa terrorista aposentada(?) falando nas televisões! Estão fazendo conosco que nos fizeram com lulla! Todos noticiários aparecia nem que fosse para dizer disparates ou ameaçar que estavam todos torcendo para que a "coisa" não desse certo! Agora temos a "coisa" fazendo-nos lavagem cerebral todos dias. E como ela fala tão mal, meu Deus!! Não sabe construir uma frase! Nem se percebe o que aquelas meninges querem transmitir! Mas tem de aparecer nos noticiarios à boa maneira soviética ou ditadorial.

Que mal fizemos? Já somos Cuba?

dragaoforte disse...

Pelo amor de Deus...onde estamos...Aqui não é a República Chinesa que mata os corruptos...vai continuar o mesmo blábláblá e viva todo mundo!!!!

Anônimo disse...

Adorei o ato sonhador do Engenheiro. João Vinhosa.
Ele visualizou um Brasil no Planeta Terra, não o brasil que vivemos no Planeta Corruplos.
Fico certo que ele fez uma gozada ironia.

João Vinhosa disse...

Caro Paulo Figueiredo,

Nós dois falamos a mesmíssima coisa de maneira completamente diferente.

Eu falei coisas que nem mesmo o mais fanático petista teria a ousadia de falar, como as que vão reproduzidas a seguir:

"Foi com GRANDE ESPERANÇA E MUITA FÉ que a nação tomou conhecimento das palavras do EMINENTE presidente do PT, Rui Falcão... DO ALTO DA CREDIBILIDADE QUE SUA POSIÇÃO INSPIRA,o presidente do PT afirmou...Ah, como era bom ver os BALUARTES DA MORALIDADE exigindo "transparência" e o fim das "maracutaias"!...O EXPERIENTE E COMBATIVO DELÚBIO já está nas fileiras.

Além disso, logo depois de falar que alguns suplicavam pateticamente"Chamem o ladrão!Chamem o ladrão", falei: "Eis, então, que surgiu uma luz no final do túnel: a enérgica postura do Partido dos Trabalhadores".

Na realidade, não sei se é bom, ou mal sinal esta minha primeira investida na literatura de ficção ter causado interpretações diferentes .

Anônimo disse...

Caro Alerta Total

O Vinhosa tá de gozação?
Desde quando o PT (partido da trambicagem) é honesto?
A honestidade do PT perdeu o H desde que o partido foi fundado. Lula que o diga com os acordos espúrios que fazia em nome dos sindicatos maltratando os trabalhadores.
Aliás trabalhadores para o pT só funcionários públicos . Os bestas da iniciativa privada servem apenas para financiar suas vidas de nababos. Não é a toa que a indústria que mais cresce no país são os sindicatos: a excrescencia do imposto sindical é disputado a tapa.

Paulo Figueiredo disse...

Pois é João Vinhosa,
esta ignomínia que se intitula partido político e congrega pessoas das mais abjetas e o que há de mais reles no sentido moral e ético; e que está no poder há 9 anos, destruindo moral e economicamente a nação, não merece nem que citemos sua sigla. Entendi o sentido irônico de seus escritos, porém a canalhada não merece suas lucubrações e perspicácias. Por isso aconselhei o esquecimento.
Abraço.

Anônimo disse...

VEJAM QUE SITUAÇÃO INUSITADA!!!

Um engenheiro civil que acompanhou todo um processo de investigação e apuração de desvio de dinheiro público na construção do prédio sede da Prefeitura de Dourados / Mato Grosso do Sul está sendo executado pela construtora que recebeu pagamentos por serviços que não foram executados. Também está sendo executado pelo ex-prefeito que foi o responsável pelo pagamento à empreiteira.

Por ocasião do chamamento feito pelo senador Pedro Simon para que a população saísse às ruas para protestar contra a corrupção, este engenheiro usando uma “cueca recheada de dinheiro” foi para as ruas centrais da cidade e entregou panfletos explicando o motivo do protesto.

Nesta ocasião um repórter munido de um gravador entrevistou o engenheiro na rua e produziu um vídeo que foi inserido no YOUTUBE com o título: “Onde está a democracia?”

Vejam o vídeo: http://youtu.be/998tK-gqJ7g

A estrutura metálica que fala no vídeo deveria cobrir o pátio interno do prédio da prefeitura que até hoje está no relento!!!

Toda a documentação comprovando o desvio do dinheiro público: perícia judicial, cópias de cheques, notas fiscais frias, etc., está digitalizada e pode ser enviada por email.

Gostaria muito que vocês compartilhassem desta minha indignação! Repassem este vídeo para seus contatos. A democracia agradece!

Paulo César dos Santos Figueiredo

Email: pasf@terra.com.br

Dourados/Mato Grosso do Sul

Não filiado a nenhum partido político.

Obs.: Dourados (MS) é a cidade onde foram feitas duas operações da Polícia Federal que culminou com a prisão de prefeito, presidente da Câmara Municipal, vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e empreiteiros. As operações foram chamadas de OWARI e URAGANO.



Este vídeo já foi publicado em mais de vinte sites e blogs (por ordem alfabética):
agorams.com.br, bitcoinrevolution.com.br, blogcidadania.com.br, blog.direitodopovo.com.br, blogdodenilton.com, blogmarcossantos.com.br, blogdopaulonunes.com, blogs.band.com.br, conjunturaonline.com.br, consciencia.blog.br, diariodaamazonia.com.br, douradosinforma, Douradosnews, Douranews, Elcinho.com, enquetepolitica2012.blogspot.com, esmaelmorais.com.br, franciscocastro.com.br, gp1.com.br, hojems.com.br, homemculto.wordpress.com, joaoesocorro.wordpress.com, jornalderole.wordpress.com, marcelosouzarn.com.br, marcovilla.com.br, movimentoanti-corrupcao.blogspot.com, movimentomilenio.com, muco.com.br, nopoder.com.br, osarrafo.com.br, progresso.com.br, quemtemmedodademocracia.com, sidneyrezende.com, tribunadonorte.com.br, twitter.com/marcelinonunes3, twitter.com/nicanorcoelho, youtube.com

É a internet a serviço da DEMOCRACIA!!!