quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FHC culpa Lula pela corrupção e lança campanha para inviabilizar retorno dele em 2014

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

Foi lançada, na mídia amestrada, uma ofensiva, muito bem articulada, contra Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso responsabilizou o "governo anterior" pela "consolidação da corrupção sistêmica" que toma conta do Estado. Já começa um trabalho para inviabilizar sua candidatura presidencial em 2014. Se a saúde deixar, o lema da faxina já promove Dilma Rousseff à reeleição. Se atrapalhar, o PMDB toma de vez a maquina, dando um golpe no PT. Os petralhas que se cuidem.

Mas a pancada que Lula levou do amigo-inimigo FHC foi nada perto do ataque bem desferido pelo cineasta Arnaldo Jabor, no artigo “Lula inventou a ingovernabilidade”, publicado em O Globo e no Estadão de ontem (republicado, abaixo). Jabor detonou Extalinácio, sem perdoar FHC: “Claro, sempre houve corrupção (com FHC, com todos), mas era uma prática lateral, ainda dissimulada. A grande inovação (essa palavra da moda) de Lula foi apropriar-se (com obsceno oportunismo) de 400 anos de corrupção endêmica e transformá-la em alavanca para governar, mantendo sua fama de tolerante e democrático".

Arnaldo Jabor acrescentou: “Lula inventou a "ingovernabilidade" a que assistimos. Os assaltantes estão com saudade e querem que ele volte para normalizar tudo, como um "Luis Inácio Bonaparte da Silva", como um "caudilho da vaselina". Tudo o beneficia para 2014. Temíamos um "peronismo" sindicalista no País, mas isso não existe. Só existe o PMDB”. Por estas palavras do Jabor, Extalinácio deve ficar ainda mais esperto, porque a caverna dele está sendo claramente invadida pelos inimigos-aliados.

Em um evento com empresários sobre "O desafio institucional: como superar o custo-Brasil, a inflação e crescer com sustentabilidade", o FHC soltou seu sociologês contra o Extalinácio: “Acabar com a corrupção sistêmica que, na verdade, foi o que foi sendo consolidado no governo anterior, isso é uma tarefa de todos nós”. E ainda acrescentou, filosofando: “Não se consegue mais exercer o poder sem a corrupção, fruto desse jogo do toma-lá-dá-cá. Ou me dá isso ou não voto em você. E aí não se discute quais são as políticas para o País”.

FHC aproveitou para negar que haja ciúmes entre tucanos e petistas por sua aproximação com a Presidenta Dilma Rousseff: “A essa altura da vida vou despertar ciúmes de alguém? Tá louco? Isso é conversa fiada. É uma relação de respeito mútuo, só isso. Uma relação civilizada, como tem que ser. Acho que é uma coisa normal”.

Quem não deve estar achando a “relação normal” é Lula. Até porque a relação dele com Dilma nunca esteve tão precária. Lula já teme o golpe. Que pode vir dela, se tiver condições físico-políticas, ou, com mais certeza, dos aliados do PMDB – que perderam a vontade de partilhar, novamente, o poder com o companheiro Extalinácio. Neste cenário, ninguém se surpreenda se a mídia petralha, de repente, começar a bater na Dilma. A temporada de traições está escancarada no Brasil.

Indigesto

A presidente Dilma Rousseff ficou uma hora e meia, na noite de ontem, em um jantar oferecido pelo PMDB.

O regabofe aconteceu no Palácio do Jaburu, em Brasília, residência oficial do vice-presidente da República, Michel Temer.

Dez ministros compareceram, sendo cinco do partido.

Às 22h30, quando a Presidenta foi para o Palácio da Alvorada, os peemedebistas e demais puxa-sacos tiraram o time.

Tirando o boot da obra...

O novo diretor-geral do Dnit, o General Jorge Ernesto Pinto Fraxe, que comandava obras de cooperação do Exército com o governo, começou bem no cargo, com uma lembrança importante:

O Exército não é empreiteira. Tem de atuar o mínimo necessário para manter seus quadros adestrados”.


O General destacou que as Forças Armadas não podem competir com o mercado na tarefa de ampliar a estrutura do País.

Bem aprovado

As sábias declarações do General Fraxe foram dadas durante e após a sabatina na Comissão de Infraestrutura do Senado, que aprovou seu nome por unanimidade para comandar o Dnit.

O Exército tem hoje cerca de 50 obras, sendo 32 em parceria com o Dnit e quatro com a Infraero.

O General defende que o Exército execute obras menores e mais longas.

Crise da crise

Diagnóstico do eterno Czar da economia tupiniquim, Delfim Netto, sobre a crise global:

“São, no fundo, sinais de pânico no mundo em que prevalecem: 1º) a disfuncionalidade política dos EUA; 2º) as complicações da administração da Comunidade Europeia; 3º) o esgotamento das medidas tocadas por tecnocratas (as políticas fiscal e monetária) e 4º) mais importante, a evidente falta de estadistas. O grave é que o problema se autoalimenta”.

Para entender a crise, leia, abaixo, o artigo do economista: Rodrigo Constantino: “Agonizante social-democracia”

Tele na TV

A TIM oferecerá produtos de TV paga no Brasil em 2012.

A TIM Participações negocia uma parceria com provedores de conteúdo para oferta de serviços de TV por assinatura.

O anúncio foi do diretor comercial da empresa, Lorenzo Lindner.

Novo emprego

Fábio Barbosa assume no dia 26 de setembro a presidência executiva do Grupo Abril S/A.

Deixa o conselho de administração do Santander – que resolveu colocar dirigentes espanhóis para comandar a instituição aqui no Brasil.

Barbosa vai para o lugar de Giancarlo Civita que vai para o cargo de vice-chairman da Abrilpar – holding dos Civita que controla a Abril, a Elemídia, a Casa Cor e a Editora Caras.

Prioridade

O principal alvo da família Civita, agora, é o lucrativo setor educacional.

Roberto Civita, presidente da Abrilpar, elegeu como prioridade a Abril Educação – presidida por Manoel Amorim, que em julho levantou R$ 371 milhões em uma oferta inicial de ações.

É uma maneira dos Civita se manterem distantes, discretamente, de seu sócio,o grupo sul-africano Nasper, que detém 30% da Abril, e que só tem foco em mídia e Internet.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Agosto de 2011.

8 comentários:

Paulo Figueiredo disse...

É, o Brasil começa descobrir o verdadeiro Lula, o PT e suas conseqüências.
Antigamente esperava-se escurecer e diminuir o movimento para roubarem. Hoje, rouba-se ao meio dia com sol claro e as ruas cheias.

Marcelo Delfino disse...

Ah, tá. Por acaso a mídia petralha vai bater na Dilma? O grupo Record-IURD? A Tupi AM do Rio de Janeiro? A Carta Capital? A Caros Amigos? O SBT? O blogue Com Texto Livre? O Blog do Miro? Todos os demais blogues ligados ao Centro de Estudos Barão de Itararé?

Duvide-o-dó!

Anônimo disse...

E no entanto foi ele quem levou lulla para a Fundação Ford. E por falar nesse louco. Por que razão os ministros de dilma estão indo a despacho com lulla? Quem manda no Brasil? Dois loucos?

Razumikhin disse...

Lula é um suíno. Sem ofensas.

Anônimo disse...

FHC rasgou a constituição e emendou a reeleição,fraudando meu voto...e ai começou tudo isso que esta ai,essa ditadura civil que vivemos .
ABRAÇOS FRATERNOS

Jonecy Leite disse...

Não concordo em comparar o lula a um suino, o lula é um VERME.

Ronald disse...

Lula é um verme humano, um ser repugnante com comportamento sub-reptício e deveria ser esmagado igual como esmagamos uma barata na cozinha.

lais disse...

A corrupção e a falta de educação está no cotidiano do brasileiro.
No transito dentro de um carro , o brasileiro mostra seu lado B, estaciona de qualquer jeito, nas calçadas. Joga lixo da rua, paga propina pro guarda, fura fila, fecha carro na estrada, ouve funk e forró pornô, não respeita a lei do silencio e quer levar vantagem em tudo. Dane-se ou outros. Na televisão, novelas que incitam ao crime. Sexo, drogas, forró, funk, cachaça muita bebedeira e sujeira fisica e moral.Então o Lula é brasilero voces queriam o quê? Quem não tem memória curta lembra que no governo FHC rolou muita denuncia de corrupção mas foram todas engavetadas, pelo sr brindeiro. A corrupção existe desde sempre neste Pais, não adianta jogar toda a culpa no Lula, isso é hipocrisia e oportunismo, para se promover. Graças a Deus ,me lembro de tudo o que aconteceu no governo FHC, inclusive que o Plano real foi criado por varios ecomonistas no governo Itamar e que o FHC sendo sociologo, não economista curte, como se fosse ele o dono unico do Plano. E quem criou a CPMF para a Saude, não usou para a saude. O Pais não era um paraiso antes de Lula. Não estou defendendo Lula, mas essa corrupção existe antes mesmo dele e todos nós nacermos.