terça-feira, 30 de agosto de 2011

Guerra ideológica: Folhateen exalta revolucionário Dirceu, e Maria do Rosário condena site da Rota “pró-64”

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

A permanente guerra ideológica contra os militares ganhou ontem dois capítulos patéticos na mídia amestrada tupiniquim. Na página 7 do Folhateen (suplemento da Folha de S. Paulo para jovens e adolescentes), a reportagem “Quando eu tinha a sua idade – Virei Garoto-Propaganda do Regime Militar”, exalta o ex-revolucionário José Dirceu de Oliveira e Silva, 65 anos, como um modelo a ser seguido. Curioso que este Dirceu é o mesmo que aparece na capa da revista Veja, na reportagem “O Poderoso Chefão” – mostrando o poder paralelo que ele exerce nos bastidores do governo petista.

Já no Estadão, quem ganha espaço para criticar os militares é a ministra dos Direitos Humanos. Maria do Rosário voltou a defender que a Comissão da Verdade, cujo projeto tramita no Congresso Nacional, seja votado ainda este ano. Rosário voltou a destacar que tem se empenhado pela aprovação da proposta que visa esclarecer casos de violação de direitos humanos durante a ditadura militar. Maria do Rosário também bateu no governo de São Paulo e criticou o site da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) por enaltecer o tempo dos presidentes militares:

“Eu considero que todos os Estados da Federação devem fazer também o seu esforço pelo direito à verdade e à memória e pela democracia. Uma página oficial do governo estadual, em um período democrático, que presta homenagem à deposição de um presidente, legitimamente eleito, do presidente João Goulart… Eu me senti aviltada de fato por isso e eu tenho certeza que o governador Geraldo Alckmin tomará providências diante disso porque é uma estrutura do Estado de São Paulo. Não se pode comemorar golpe, não se pode comemorar a violação do Estado democrático de Direito, sob pena de plantar-se novas violações”.

Curiosamente, a favorável reportagem pró-Dirceu na Folhateen desmente a versão de que todos os inimigos do regime militar foram vítimas de tortura, como insiste Rosário e a turma dela. No depoimento de Dirceu (tratado carinhosamente pela Folha como “Ex-ministro e Ex-deputado”), ele revelou: “Em 1968, fui preso. Não fomos torturados. Pelo contrário, fizeram tratamento de dente para mostrar que não havia tortura”.

A reportagem traz outros bons exemplos do passado de Dirceu para a os jovens. Na chamada de capa:”José Dirceu conta que era coroinha, mas foi expulso por roubar hóstia”. No texto interno, Dirceu conta que se sentiu muito bem no exílio em Cuba: “A gente tinha supostos empregos, mas fazíamos treinamento militar. Você podia (se especializar em) clandestinidade, explosivo, tiro, guerrilha. Fiz sem paixão, por dever de ofício”.

Brizolando

Outro defensor da mentirosa comissão da verdade, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), aproveitou para reclamar ontem que a imprensa nacional coloca um "manto de silêncio" sobre a memória do ex-presidente João Goulart (1919-1976) e do ex-governador Leonel Brizola (1922-2004):

"A grande mídia, que controla a informação no país, particularmente do centro do país, quando fala em Jango ou em Brizola o faz com ironia ou com a adjetivação de que eram populistas. Esse manto de silêncio não é gratuito. Os dois representavam a entrada das classes trabalhadoras na cena política e pública".

Comemorando a "Semana da Legalidade", em homenagem à mobilização popular pela posse na Presidência de Goulart em 1961, Tarso Genro protestou que a "elite da direita conservadora e reacionária" tem "porta-vozes" para manter essa situação.

Engraçado é que, quando o velho caudilho Brizola era vivo, a petralhada só vivia metendo o pau nele...

As pedras não falam...

O consultor José Dirceu reagiu com indignação à matéria publicada pela revista que o apresentou como “O Poderoso Chefão”.

Dirceu alegou que é "de morrer de rir" a insinuação de que conspirava com ministros, senadores e deputados para aproveitar-se politicamente da queda do ex-ministro Antonio Palocci, que pediu demissão no começo de junho após suspeitas em torno da evolução do seu patrimônio:

"Até as pedras sabem que eu sou governista. Pode ter alguém que apoie tanto quanto eu [o governo Dilma], mas é difícil”.

Manda investigar

Dirceu justificou por que usa um hotel para despachar com integrantes do governo Dilma e parlamentares:

"Por que eu não vou ao Congresso? Porque eu fui cassado. Eu só vou ao Congresso no dia em que ele me dar anistia. É o mínimo de dignidade que eu tenho que ter, já que fui vítima de uma violência jurídica. Depois que o Supremo me absolver, que eu espero que ocorra o mais rápido possível, vou pedir anistia ao Congresso".

Um gênio destes não merece um emprego de redator na volta do programa global Casseta & Planeta Urgente?

Sempre coitadinho

O criativo Dirceu, que sempre posa de vítima da História, ainda comparou a tentativa de invasão do seu quarto no hotel pela reportagem da Veja ao escândalo dos grampos feitos pelo jornal sensacionalista britânico "News of the World", do magnata Rupert Murdoch:

"A matéria em si não diz nada. O grave é a violação da lei. O hotel já pediu uma investigação para a Polícia Civil e para a Polícia Federal. Isso é o equivalente ao que acontecia no Reino Unido, nas empresas do Murdoch".

Nesta toada, quem acabará contratando a consultoria humorística de Dirceu é o CQC da Band...

Sucatão poluente

Após cinco anos no estaleiro, o porta-aviões São Paulo, da Marinha do Brasil, voltou a cruzar os mares do Rio espalhando poluição.

A Marinha informou que a fumaça preta foi decorrente de reparos no navio, que ficou cinco anos sem funcionar.

O porta-aviões é um triste exemplo de como as Forças Armadas não podem embarcar,de gaiato, nas promessas de reequipamento – que, quando ocorrem, seguem o modelo desta desastrada compra de um problemático navio francês, feita no governo FHC.

Reclame com o Bispo?

Quem flagrar emissão de fumaça, em casos semelhantes ao do porta-aviões, pode registrar denúncia junto à Capitania dos Portos de sua região.

É preciso informar local, hora e características da embarcação para que ela seja identificada e vistoriada.

No Rio, as reclamações podem ser feitas pelo telefone 2233-8412 ou pelo e-mail ouvidoria@cprj.mar.mil.br

Corrupção

Há uma enquete no site do Senado pesquisando a opinião pública sobre um projeto de lei que vai colocar corrupção no rol dos crimes hediondos.

Até agora 97% dos votos foram “a favor” mas foram menos de dois mil votos!

Acesse o link abaixo e a enquete está na barra do lado direito da página:

http://www.senado.gov.br/noticias/principal.aspx
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Agosto de 2011.

10 comentários:

Marcelo Delfino disse...

Ué... Não era exatamente a Folha que chamou o regime de 1964 de "Ditabranda"? E não são a Folha e o Estadão dois jornais golpistas contra os petistas? Essas dondocas progressistas gostam mesmo é de dar pití e fazer mi mi mi.

Espirito da República disse...

Quem disse que o ze dirceu é bandido e criminoso,foi a procuradoria geral da república,que o denunciou ao STF ,e a denuncia foi aceita.è criminoso de assaltar banco,fazer terrorismo,desviar dinheiro público,mentir em tribunais,prestar consultorias lesivas ao país,fazendo tráfico de influencia,e principalmente mentindo para os brasileiros.Era um esquerdista,e quando participou do governo,largou todos as suas ideológias,e virou não um capitalista normal,mas um capitalista contraventor,criminoso, e beneficiario do capital internacinal.Criminoso contumaz.Espirito da República

Anônimo disse...

Esse agente cubano, jose dirceu, que diz ser 50% brasileiro e 50% cubano, na sua luta revolucionaria, nada fez. Não tem obra feita, quero dizer, terrorismo praticado. Talvez por covardia genética, talvez por ser enuco, talvez por ter saco de criança. Enfim, um fracasso como revolucionario. No entanto, no que se trata de corrupção, è um espanto. Esse revolucionáro gosta mais de dinheiro que de ideologia marxista! Por isso ele e lulla são tão amigos. lulla gostava mais de jumentas, cabras, bunda de jovem na cela da cadeia e de viuvas dos ex-colegas do sindicato. Mas em comum, o único ele que os liga e os move, è o amor pela corrupção e pelo dinheiro. Bem sucedidos na vida através desse expediente de vida, ditam as leis no Brasil juntamente com top top garcia na política externa.

Tudo gente de fina linhagem sem qualquer tipo de escrúpulos!

Quem os defende está apenas pedindo alguma migalha das suas farras!

LUIS COUTINHO/VITÓRIA-ES disse...

O BICHO

O BICHO I: VI UM BICHO NA IMUNDÍCIE DO PÁTIO, CATANDO COMIDA ENTRE DETRITOS. QUANDO ACHAVA ALGUMA COISA, NÃO EXAMINAVA NEM CHEIRAVA, ENGOLIA COM VORACIDADE. O BICHO NÃO ERA UM CÃO, NÃO ERA UM GATO, NÃO ERA UM RATO. O BICHO, MEU DEUS, ERA UM HOMEM.

O BICHO II: VI UM HOMEM NA IMUNDÍCIE DO PALANQUE PROMETENDO COMIDA AOS POBRES. QUANDO SAÍA ÀS RUAS E VIA CRIANÇAS CATANDO DETRITOS NAS CALÇADAS, NÃO AMPARAVA, NEM AJUDAVA: ENGOLIA OS IMPOSTOS COM VORACIDADE. O HOMEM NÃO ERA HUMANO, NÃO TINHA SENTIMENTOS, NÃO TINHA PIEDADE. O HOMEM, MEU DEUS, ERA UM RATO.

LUIS COUTINHO/VITÓRIA-ES disse...

O RETRATO DE VERDADE DO BRASIL HOJE: ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO TODOS OS DIAS, AÇÕES PRA DISFARÇAR A CRISE E OS ESCÂNDALOS (BLINDAGEM DOS CORRUPTOS), LEIS QUE FAVORECEM SÓ AOS BANDIDOS, DESARMAMENTO DOS CIDADÕES DE BEM, ASSASSINATOS DE PESSOAS INOCENTES, TRÁFICO DE DROGAS NAS PORTAS DAS ESCOLAS, IMPUNIDADE, INVASÕES DE PROPRIEDADES POR MARGINAIS ARMADOS, SEQUESTROS DE PESSOAS, PROFESSORES MAL REMUNERADOS, PESSOAS SENDO AMPUTADAS E MORRENDO POR FALTA DE MEDICAMENTOS E ATENDIMENTO NOS HOSPITAIS PÚBLICOS, E MAIS INUMERÁVEIS ABSURDOS A CADA DIA QUE SE PASSA NESTE PAÍS, QUE ESTÁ INDO PARA O CAOS TOTAL. NUNCA PENSEI QUE IRIA SENTIR SAUDADES DO TEMPO DO GOVERNO MILITAR. NÓS ÉRAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS.

José de Araújo Madeiro disse...

Jorge Serrão.

Repassa,os para você a matéria que enviamos para Reinaldo Azevedo da Revista Veja, face rteportagem envolvendo Zé Dirceu e agora o Senador Humberto Costa:

30/08/2011
FLAGRA: LULLA, ZÉ DIRCEU, BRUNO MARANHÃO E LUIZ GUSHIKEN.
Reunião para tratar de assuntos sigilosos. JOSÉ DIRCEU E LULA ATRÁS!!!

Veja um filme, gravado por João Salles, que retrata uma reunião entre José Dirceu (Cassado pela CPI do Mensalão), Bruno Maranhão (que invadiu o Congresso), Lula, Luiz Gushiken - Ministro Chefe da Casa Civil (acusado de participação em desvio de Verbas), Gilberto Carvalho (acusado de proteger Sombra, um dos prováveis envolvidos na morte de CELSO DANIEL) e Guido Mantega.

Reparem como o filme parece retratar uma "reunião" para atos obscuros e a preocupação de José Dirceu em não ser gravado, LULA PARTICIPA, OU SEJA, ELE SABIA DE TUDO:

Percebam o Lula fugindo para não ser filmado...
(logo no inicio do filme, ele está de camisa VERDE).

Líder do PT critica 'Veja'
e defende discutir limites à imprensa.

Em discurso na tribuna do Senado, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), classificou de "espionagem ilegal" reportagem da revista "Veja" do último fim de semana e diz que passou a ser necessário discutir "limites" para os órgãos de imprensa.

"Desde o último final de semana, nosso país, forçosamente, passou a ter a necessidade de discutir os limites de iniciativas de órgãos de imprensa danosos à imagem de pessoas públicas, a partir de acusações vazias, falaciosas, lançadas a partir de dados que nada expressam", discursou Costa.

Reportagem da revista afirmou que o ex-ministro José Dirceu, acusado de comandar o esquema do mensalão, atuou junto a políticos do PT pela queda do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci.

A revista mostra imagens de políticos chegando para conversar com Dirceu em um hotel de Brasília entre 6 e 8 de junho, período que coincide com o período da queda de Palocci.

Em seu blog, Dirceu apresentou um boletim de ocorrência, registrado em uma delegacia de Brasília, em que acusa um repórter da revista de ter tentado invadir seu apartamento no hotel. Segundo ele, o boletim foi registrado pelo próprio hotel. Procurada, a revista não se manifestou.

Sobre as acusações de Dirceu, a revista diz na reportagem que o jornalista esteve no hotel "investigando" e "tentando mostrar a verdade sobre as atividades de um personagem que age sempre na sombra".

Segundo a revista, o advogado Hélio Madalena, em cujo nome está registrado o quarto onde Dirceu se hospeda, "instou a segurança" do hotel a "procurar uma delegacia de polícia" e acusar o repórter.

Para Humberto Costa, "não se trata de cercear a liberdade de expressão, como muitos procuram tergiversar, tentando, assim, liquidar o debate antes mesmo que ele se inicie. Trata-se, isto sim, de pôr fim a eventos, como o produzido no último fim de semana, pela revista 'Veja', em prejuízo aos limites da ética jornalística".

Para o petista, o texto da revista foi produzido "numa tentativa de incriminar o ex-ministro José Dirceu, e de tentar criar um clima negativo entre os integrantes da base aliada ao governo".
É o Politburo Comunista do

Brasil (PTralhas) agindo em quatro frentes:

1. O governo de fato e da propaganda: Luiz Inácio Lula da Silva;

2. O governo de representação política: Dilma Rousseff;

3. O governo paralelo e da articulação empresarial: José Dirceu;

4. O governo da articulação parlamentar e da base de apoio: bancada do PT e aliados da fisiologia na atividade política, a exemplo do PMDB do Sarney.

O senador Humberto Costa
sugere controlar a imprensa, para assegurar à impunidade.

Você é a favor ou contra o projeto que inclui os atos de corrupção na Lei dos Crimes Hediondos, que aplica punições mais severas aos condenados? (PLS 204/2011)

http://www.senado.gov.br/notícias/principal.aspex

Att.Madeiro

Anônimo disse...

O velho Briza?? Aquele que abrigou no morro do Juramento o seu amigo conhecido como Chileno. E o Chileno deu dois frutos: José Carlos dos Reis Encina, o Escadinha (até hoje o narcotraficante mas famoso da cidade do RJ) e seu irmão Paulo César dos Reis Encina, o Paulo Maluco.
Hum.. o legado de Brizola para o Rio de Janeiro a violência de um narcotrafico muito bem armado.
Basta lembrar que na eleição de 1986. Brizola e Darcy Ribeiro desafiaram o candidato do PMDB Moreira Franco a subir uma favela dominada pelo narcotráfico. O Moreira subiu com o cú na mão o Juramento e a Rocinha. Felizmente venceu a eleição e começou a limpar a sujeira do Briza. Mas o Briza vendo o seu socialismo moreno indo pelos ares, foi reeleito com apoio da bandidagem. Como Moreira combatia o narcotrafico, a bandidagem passou a sequestrar empresarios. O Roberto Medina foi um dos alvos. Depois de reeleito o Briza a onda de sequestros de empresarios no RJ cessou. O Livro CV a história secreta do crime organizado do jornalista Carlos Amorim conta em detalhes os fatos acima.

Anônimo disse...

Jorge, aqui uma prova provada que essa porralouca do lulla continua governando o Brasil e o top top garcia mandando forte e feio na nossa politica externa.

Hoje esse louco do lulla, já sem ser presidente, apenas um pobre diabo louco e corrupto sem vergonha, foi se encontrar com o cocaleiro evo morales e negociou de novo o velho sonho dos traficantes de droga, ter uma ferrovia que liga o oceno Pacifico com os portos brasileiros. Com que direito esse louco assina acordos e define a nossa politica externa com outras nações? Por que não resolveu com o cocaleiro evo morales a legalização ilegitima de todos carros roubados no Brasil e levados para a Bolivia? Por quê? Já agora, foi de novo a FAB-Taxis Aéreos que transportou esse louco que sem ser governante continua governando?

Mas afinal quem manda nesta m**** toda? dilma não è! È uma "laranja" que apenas adora ser grossa com todos homens. Feitios...! top top garcia? dirceu? lulla? gilberto carvalho?

Por falar nessa dilma. Diz não ter dinheiro para a saude e policiais! Mas tem dinheiro para a Copa, Jogos Olimpicos, Jogos Mundiais e toda a porcaria que não nos faz falta nenhuma, já que as nossas infraestruturas da Saude, dos salários referentes a todos servidores publicos como policiaisa, professores, militares estão no brejo incrivelmente por "não haver dinheiro"!

Considero a atitude da dilma como terrorismo de estado! Para as grandes construtoras já aparecem dezenas senão centenas de bilhões de reais. Para os servidores do estado, militares e aposentados, nem è bom pensar em aumento salarial. Mas afinal há dinheiro ou terrorismo de estado?

E quem vai pagar a nossa divida interna que chegou a R$ 2,5 trilhões de reais? Metade do nosso PIB! Estamos em falência e ela esconde isso!

http://www.elmundo.es/america/2011/08/30/brasil/1314713168.html

Fusca disse...

Ficou evidente que a mídia golPETISTA no Brasil chegou à hegemonia dos PIG - Petralhas da Imprensa Governista. Tudo chapa-branca, a verdade nunca aparece e jamais chegarão perto da multimilionária família Lula da Silva, Dilma e mais chegados. Mesmo de Dirceu só falam da casca, da embalagem, sem investigar as profundezas de suas relações com a máfia russa, o homem mais rico do planeta e outros poderosos.

Anônimo disse...

A filha do roriz foi inocentada por ser corrupta ao receber um maço de notas, logo o video comprovativo è falso! Ou serão totamente falsos os moralistas dos deputados federais que a inocentaram? Como os nossos deputados representantes são tão grotescos! Aberrações politicas que só vivem da e, para a corrupção.