sábado, 6 de agosto de 2011

Os Intocáveis?

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Cláudio Falcão

Imunidade, no dicionário “Aurélio”, é definida como: “Substantivo feminino. 1.Condição de não ser sujeito a algum ônus ou encargo. 2.Med. Estado que confere a um organismo proteção contra infecções, e que é obtido, por ex., por imunização ou por prévia infecção. 3.Jur. Direitos, privilégios ou vantagens de que alguém desfruta por causa do cargo ou função que exerce: imunidade parlamentar”.

Analisando friamente, podemos dizer que os políticos brasileiros são intocáveis, principalmente no que tange à responsabilidade por atos ilegais e sem qualquer observância à moral e aos bons costumes, praticados por alguns que se aproveitam dessa estranha condição vantajosa de ser um INTOCÁVEL.

Podemos dizer até que esses políticos são a casta mais nobre, senhores de um feudo gigante e doentio, vastamente explorado e constantemente usurpado, o nosso Brasil. Lamentável isso, mas é verdade. Basta analisar os acontecimentos e os inúmeros fatos deprimentes que assolam esta nação verde e amarela. Acho que verde em termos de idade, ainda muito nova em relação ao velho mundo, e amarela pela febre que se instalou e que não afeta e nem abala os imunes, os INTOCÁVEIS.

Existe um remédio? Talvez um anti veneno, ou melhor um “anti imune”, isso existe? Sei lá...

Fala-se de certa quantidade de assinaturas, colhidas do povo “Eleitor”, contrário a algumas decisões e feitos ilegais dos parlamentares, os imunes, os INTOCÁVEIS, a qual poderia surtir efeito e extirpar esse até então INTOCÁVEL do mau, a bem da ordem política e social e para o bem do povo, da vida em si.

Fato é que eles, os políticos, parecem ser INTOCÁVEIS, e alguns, com mau caráter acirrado, fazem questão de se aproveitar dessa premissa legal, a qual está na hora de ser mudada, desta vez pelo povo, afinal, como a própria máxima afirma: A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!”. Basta o povo querer.

Aqui eu faço questão de deixar a sugestão. Vamos nos unir e acabar com essa tal de imunidade parlamentar que os torna INTOCÁVEIS, afinal, exercer o seu voto é isso!

Faça valer sua presença, sua existência como ser humano social e integrado a uma sociedade comum.

Chega de INTOCÁVEIS! Basta de malandros travestidos com poder e INTOCÁVEIS!

Pense nisso, vale a pena iniciar um movimento tranquilo e inteligente. Não é preciso passeata nem “Marcha Ridícula”. Basta organização e vontade, mais nada.

Se precisar mais de dois milhões de assinaturas para derrubar esta situação, vamos conseguir isso calmamente. Vamos elaborar documentos padrões e com eles angariar assinaturas de pessoas verdadeiras e não fantasmas, como alguns fazem por aí, só assim conseguiremos ingressar na esfera responsável do sistema e exigir a mudança com base legal, e não aos gritos ou debaixo de bombas e enfrentamentos desnecessários.

A inteligência é invencível, pense nisso!

Claudio Falcão é Radialista.

3 comentários:

JRMORAES disse...

Por favor, me diga apenas onde é que assinamos, eu e toda a turma que eu puder arregimentar. E vamos logo com isso, nem tão calmamente assim, mas com muito alarde, fanfarra a gosto, para acordar o "Povo Eleitor" e sufocado!

Anônimo disse...

Tambem participo

paulo

João Cirino Gomes disse...

Abaixo-assinado Fim da imunidade e impunidade! Ou voto Nulo, em quem promete, só visando vantagens!

Para:Senado Federal

Fim da imunidade e impunidade!Ou voto Nulo, em quem promete visando vantagens!

ESTE É O PRIMEIRO PASSO PARA TERMOS UM PAÍS DEMOCRATICO, COM DIREITOS IGUAIS E JUSTIÇA SOCIAL!

E quem quiser ser candidato que seja, pode até mentir, mas se roubar será preso e terá que devolver aos cofres públicos os produtos de suas falcatruas!
Pois é a oportunidade e impunidade, que esta fazendo o ladrão neste país indiferente de partido,raça,cor ou credo!

E que adianta criticar generalizando; se os políticos desonestos continuam aprovando leis e emendas só visando seus benefícios?
Se analisarmos corretamente; somos nós mesmos; "esta população inocente", que lhes da à chave do cofre e o poder de semi deuses, deixando que desfrutem da lei de imunidade parlamentar!
"ESTE PROCEDIMENTO" é o mesmo que dar um cheque assinado em branco a um estranho! E quem acaba sem ação, sendo malhados e pagando contas indevidas, são os políticos bem intencionados, se é que ainda existem, os cofres públicos e o povo em geral.
Mas com boa vontade, poderemos esclarecer boa parte da população!
Vamos deixar claro< Enquanto houver IMUNIDADE PARLAMENTAR, não haverá justiça social, nem democracia; pois em uma democracia, os direitos são iguais, e sempre predomina a vontade da maioria.
E com o fim da imunidade, os políticos corruptos pensarão, antes de cometer suas falcatruas!
A questão é que encontrei este espaço, e buscarei outros, dentro da dita liberdade de imprensa e democracia vigente, para que esta sugestão e abaixo assinado chegue a todos os parlamentares.


E pretendo divulgar suas opiniões e seus manifestos, "sobre o assunto em pauta", que é de interesse da população! Pois com o fim da imunidade, os que forem pegos com a mão na botija, devem ser julgados por um júri popular. "Já que são homens públicos, e eleitos pelo povo"; devem ser julgados por quem os elegeu, e se condenados, deverão ser responsabilizados por seus atos, e terão que devolver aos cofres públicos o produto das suas falcatruas!
Não adianta reclamar de políticos corruptos é perda de tempo!
E como estamos em um país que se diz "DEMOCRATICO", vamos fazer valer nossos direitos, E PEDIR O FIM DA IMUNIDADE PARLAMENTAR!
VAMOS NOS ORGANIZAR, Pois enquanto houver a oportunidade, todos oportunistas agirão da mesma forma; não tem este nem aquele, sem distinção de partido, raça ou credo! Estes são os fatos verídicos, que realidade vem nos mostrando!...
Vamos nos prevenir contra a corrupção, e o enriquecimento ilícito!

É simples:
Todo cidadão têm o direito de se candidatar, porem deve ser responsabilizado por seus atos!

Alem do mais, precisamos acabar com as CPI que terminam em festanças, e só aumentam o salário principesco de políticos, que acabam rindo da nossa cara!

Vamos acabar com as roubalheiras:
E para isto basta derrubar a MALDITA LEI DE IMUNIDADE!
Se os políticos não aprovarem, demonstraremos nosso repudio, através do VOTO NULO!

ESTOU CANSADO DE SER ENGANADO!
E as escrituras sagradas nos ensinam; que maldito é o homem que confia no homem!

É claro, políticos honestos e bem intencionados, aprovarão esta medida, ela é justa, e ninguém é obrigado a confiar em eternamente em quem o engana constantemente!

Só assim conseguiremos passar o país a limpo!

Aproveito para sugerir que vejam uma pequena lista dos corruptos, os verdadeiros integrantes do crime organizado, responsáveis pelo aumento da violência, criminalidade e miséria no país! http://www.florianonet.com.br/politicoscorruptos/main.html


Os signatários

Se estiver de acordo divulgue: Uma andorinha sozinha não faz verão!