quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Desembargador lança projeto inédito e pioneiro para o combate ao crack, com apoio do Rotary, em São Paulo

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net Leia mais artigos no site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

O desembargador Antonio Carlos Malheiros colocará em prática, na região conhecida como Cracolândia, um posto de atendimento para definir a internação compulsória de crianças e adolescentes viciados. Coordenador da Infância e Juventude do TJ-SP e professor das Faculdades Integradas Rio Branco, Malheiros promete que, nas próximas semanas, a cidade de São Paulo conhecerá um projeto inédito e pioneiro para o combate ao crack.

Idealizador do projeto, que tem o apoio da Fundação de Rotarianos de São Paulo, o professor e desembargador Malheiros explica que a iniciativa foi baseada nos princípios de solidariedade e é amparada legalmente pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente): “A proposta é conhecer a situação da criança. Ela será beneficiada porque vamos procurar os dois lados dessa questão, do menor e da família. Com isso, teremos condições de decidir se encaminhamos a criança para um abrigo, para uma clínica, ou até se tem condições de voltar para casa”.

O posto de atendimento deverá entrar em funcionamento ainda esta semana na terrível Cracolândia que serve de cenário para mortos-vivos que se viciam e, na maioria dos casos, praticam outros crimes para financiar a compra de drogas. O professor Malheiros aposta no sucesso da iniciativa: “Estaremos em contato com essa realidade e contaremos com o apoio de profissionais especializados, como assistentes sociais e médicos, e ainda contaremos com o apoio do Poder Público”.

Reconhecimento Internacional

Paulo Augusto Lacaz conseguiu reconhecimento internacional para sua Sociedade de Cultura Científica do Bem Estar Social e Moral da Evolução Humanidade.

Recebeu os parabéns de seu amigo, o advogado Ives Gandra da Silva Martins, pela conquista do OAS Civil Society Registry.

Detalhes sobre a entidade podem ser conhecidos no site: www.doutrinadahumanidade.com

Investimento certo

Comprado pela Abril Educação em abril deste ano por R$ 200 milhões, o Grupo pH investira R$ 3 milhões para levar seu método de ensino e metodologia a 20 mil alunos de outras instituições do Rio de Janeiro.

Manoel Amorim, presidente da Abril Educação, promete uma grande campanha de marketing para alavancar o negócio:

“O pH se transformou em sistema de ensino. Assim, vamos oferecer nosso conteúdo didático, apostilas, vídeos e soluções para outras escolas. Nossa ideia é atender a outras escolas apenas no Estado do Rio, onde a marca já é forte e conhecida”.

Solução para o Brasil

O presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, aproveitou ontem um evento da revista Exame, sobre a Copa de 2014, no Rio de Janeiro, para colocar o dedo em uma das maiores feridas tupiniquins:

"A questão da mão de obra qualificada vai continuar sendo o grande gargalo do Brasil. A gente chegou a um ponto tal de falta de mão de obra que não dá para fazer mais. Não temos problema de projeto para fazer, temos é falta de capacidade para fazer. A gente tem que investir em educação, educação, educação".

Além da péssima qualidade da mão-de-obra, Odebrecht reclamou do "inchamento salarial", que é "o aumento salarial desprovido de aumento de produtividade".

Contra

O Pensamento Nacional das Bases Empresariais manifestou-se ontem contrariamente ao aumento do tempo de aviso prévio do empregado e do empregador.

O PNBE considera que essas medidas aumentam a inflexibilidade no mercado de trabalho, induzindo a redução do pessoal alocado, dificultando a vida das empresas e não gerando na prática nenhum beneficio ao trabalhador brasileiro:

Onera-se o custo e a produtividade das empresas, dificultando a gestão e a competitividade perante os concorrentes internacionais, o que ao final das contas prejudica todo trabalhador e cidadão brasileiro”.

Cuba Libre

Mais recente documentário do cineasta Evaldo Mocarzel, “Cuba Libre” foi selecionado pelo Festival do Rio para integrar sua mostra Premiere Latina.

O filme fala da volta da atriz cubana Phedra de Córdoba (estrela do grupo teatral Satyros, de São Paulo, e musa da Praça Roosevelt) à Havana depois de 53 anos sem pisar em seu país comandado pelos Irmãos Castro.

A primeira exibição do filme acontece na sexta-feira, 7 de outubro, às 15h15min, no Odeon Petrobrás (Pça. Floriano, 7 – Cinelândia).

Autocensura

O polêmico diretor dinamarquês Lars von Trier avisou ontem que não vai fazer mais declarações públicas ou dar novas entrevistas.

Von Trier ficou PT da vida porque a polícia da região da Zelândia, no norte da Dinamarca, o interrogou sobre as acusações feitas por promotores de Grasse, na França, em agosto, relacionadas à controvérsia gerada em maio, no Festival de Cannes, de onde acabou expulso após ter dito, de sacanagem, que era nazista e simpatizante de Hitler:

"Devido a essas acusações sérias, percebi que não possuo a habilidade de me expressar de modo inequívoco e, por isso, decidi de hoje em diante me abster de qualquer declaração pública ou entrevista”.

Manda outro

Recado ao Grande Computador do Universo:

Mande-nos um outro Steve Jobs.

O original se foi ontem, aos 56 anos, depois de uma vida genial e um longo sofrimento cuidando de um câncer de pâncreas.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Outubro de 2011.

3 comentários:

Tio disse...

Realmente lamentável..........
Mas quanto ao seu recado ao "Grande Computador do Universo" solicitando
um novo Steve Jobs, não concordo com vc.
Já temos um aki, com barba e faltando um dedo.
O cara é uma ameba de inteligência.
Está correndo o mundo ganhando dinheiro para grunhir, digo palestrar.

Coronel Humberto Pinto disse...

Ilustre Jornalista
JORGE SERRÃO

Que o Desembargador Antonio Carlos Malheiros seja seguido na iniciativa para estancar essa doença social que atinge nossas crianças e adolescentes.

Sobre a morte de STEVE JOBS, os baloeiros do Brasil usufruem dos seus feitos para a Humanidade:

Visite: http://balaolivre.blogspot.com

Anônimo disse...

Para o Tio

Essa ameba apenas com um neurônio, alcoólatra, traidor relapso e contumaz, faltando um dedo, violador confesso de jumentas e cabras (cadê das galinhas, ficaram de fora por quê?), que anda por aí faturando uma grana grande pra caramba em palestras inócuas onde sua colossal ignorância juntamente com o seu senso comum cientifico de pé descalço típico classe D, è repassado para burlescas e putativas audiências do Novo Governo Mundial assim como da Oligarquia Financeira Transnacional, onde os jornalistas estão proibidos de assistirem, criou um estranho instituto como sede oficial do Foro de São Paulo, está apenas lavando dinheiro da corrupção invocando pagamentos pela sua oratória nojentamente putativa e sevandija.

Como seu ordenado, salário ou seja o que for que auferiu como presidente, lhe permite movimentar milhões de reais mesmo antes de iniciar esse seu patético ciclo de palestras?