domingo, 23 de outubro de 2011

Doutor Honoris em Casco Duro

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Valmir Fonseca

Circula na internet, que do alto de seus doutorados profusamente outorgados por diversas e renomadas universidades, o nosso doutor honoris – causa mor, sentenciou para o Orlando: negue, finja que não vê, desconverse, se o chamarem para se defender, não o faça, fale de suas origens, do que pretendia fazer, mesmo que não tenha feito nada, se elogie, mas, primordialmente, acuse à oposição, aos invejosos, à direita, à imprensa, e tudo em alto e bom som.

É a chamada Lei do Casco Duro. É a sentença máxima do cara – de - pau.

Infelizmente, para os desabonados Antônio Palocci, Erenice Guerra, Antônio Pagot e para o rei do Turismo que não seguiram à risca a estratégia do Sun Tzu tupiniquim, deu no que deu, sambaram.

Não que foram ou serão apenados por suas falcatruas, mas perderam muito, pelo que deixaram de ganhar. Agora, provavelmente, se arrependem por não seguirem os ensinamentos do amado mestre.

Sempre somos atordoados com perguntas do tipo, como é que pode? O homem não fez nada de produtivo, como recebe altíssimas pagas para palestrar? Como é condecorado com o galardão de doutor honoris causa aos montões?

Diante destas indigestas indagações, concluímos que existe um complô internacional da esquerdalha intelectual, que unida desmoraliza, implacavelmente, e tripudia com escárnio do direito de honorificar um imbecil.

Provavelmente, sua máster pièce deve ser a sua pregação sobre o uso implacável da sua teoria, não exclusiva como a de Einstein, pois antes dele muitas a empregaram com êxito. Contudo, mesmo não sendo original ou pioneiro, sua expertise tem guindado o descarado canastrão aos píncaros da sacanagem, e a sua pratica na arte do não sei, não estava, não ouvi, são filhotes da Lei do Casco Duro, que pelo seu inegável êxito, elevaram - no ao hall da fama da malandragem.

Ele é “Hours – Concours”, logo honoris para ele é pouco.

O Orlando, cercado por denúncias desfila impávido deitando falação, como recomendado, e segue nos seus mínimos detalhes o manual do pequeno mestre, de como enganar tantos por tanto tempo.

Sabemos que está em diligente montagem, assim como o do Sarney, o memorial do douto narcisista, espera - se que o templo da bandalheira, num futuro próximo contenha a sua obra, que fatalmente está ou será elaborada.

O futuro “Best Seller” será uma espécie de manual, assim como Marighela escreveu o seu edificante “Mini Manual do Guerrilheiro Urbano”, esperamos, ansiosamente, que o belo Antônio do lulo - petismo produza o MANUAL DO CASCO DURO.

O Manual ou o vade mecum do Casco Duro será uma bela mistura do jeitinho brasileiro, da célebre Lei de Gérson, das lições de Macunaíma, de ensinamentos colhidos pela prática exitosa de seus postulados, e pela observação atenta da conduta de foras – de – série, como Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Collor, Jaqueline Roriz, Valdemar da Costa Neto, e uma cambada de outros, que comprovam no seu dia - a - dia, que a arte de enganar sem fazer força é antes de tudo uma dádiva, e deve ser acalentada com sublime apreço.

Tanto que merece até um manual, ou uma cartilha, ou um kit a ser distribuído pelo Ministério da Educação (com diversos bonezinhos do MST, dos sindicatos, da UNE..., e máscaras de riso, de choro, de indignação, suando, esbravejando, mentindo, fingindo...).

E não adianta espernear, para o Orlando, deu certo.

Valmir Fonseca Azevedo Pereira, Presidente do Ternuma, é General de Brigada Reformado.

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Serrão,

Para
o Reinaldo Azevedo,da Revista Veja:

Do jeito que vai, a Dilma deve ser lançada na fogueira do impeachment, se ela vai se tornando conivente com a esculhambação.

E de se esperar que o Congresso Nacional tome às providências ou a casa vai ruir entre as chamas da corrupção e da falta de credibilidade na opinião pública.

Provalvemente, a segunda opção está sendo a norma vigente, conforme as posições de toda politicalha brasileira, dinegrindo exponencialmente às nossa instituições públicas e nunca se lixando para os cidadãos brasileiros. É apenas um casa de negociatas e de baixo padrão, com confere a qualidade dos nossos homens ditos públicos.

Do Brasil em franco processo de ingovernabilidade. E talvez seja a Politicalha mais corrupta da história humana.

E permanecendo neste Status Quo, o PT, através da suas lideranças nacionais, a exemplo do Cândido Vaccareza e do Marco Maia, na Câmara dos Deputados Federais, poderão enviar ao Congresso Corrompido e Aparelhado uma nova Lei de Anistia, a Lei do Casco-Duro, por orientação e proposta do seu Líder-Mor, do Doutor Honoris Causa e Hours-Concur, o Professor Luiz Inácio Lulla da Silva, para anistiar todos petistas envolvidos em processos de corrupção, tais como do Mensalão e de outras denúncias no caso da Ficha Limpa, dos ministros e de outros demitidos por improbidade administrativa, etc.

Afim de resgatarem seus direitos políticos e poderem se candidatar nas próximas eleições, de 2012 e 2014.

A que ponto estamos chegando, da gandaia sistêmica, com graves reflexos sobre o nosso povo e do nosso conceito internacional.

Abçs, Madeiro

Anônimo disse...

Mas afinal o que quer essa terrorista desta grande nação continental e apenas isso? Demita-se! Está mais que provado ser incapaz e ter vontade própria para governar! È apenas uma moleque do lulla!

Já mostrou que è um "laranja" do pé descalço, classe D o maior corrupto e traidor em 500 anos de nossa Historia. Uma aberração social que jamais poderia ter nascido e muito menos ter chegado ao lugar que chegou, adepto da bestialidade com jumentas e cabras (cadê do elo mais fraco da bestialidade: as galinhas? Ficaram de fora? Então mentiu!), acusado de perseguir a bunda de um jovem quando ficou encarcerado apenas 30 dias, atual palhaço ou bobo da Nova Ordem Mundial e da Oligarquia Financeira Transnacional que, após copiosas refeições, se deleitam com esse palhaço contando vergonhosas baboseiras para gáudio de todos.

Se mostrou servir apenas para moleque, então, obviamente, demita-se para bem desta Nação e que avance a Democracia Militar, já que a Ditadura Civil è 100% corrupta e estúpida demais para existir.

O PC do B que quis implantar aqui o regime soviético, no qual dilma foi uma das muitas marionetas, tornou-se estupidamente corrupto e ela, dilma, defende esse partido e seus militantes? Como pode um governante íntegro e honesto fazer isso? Está cumprindo agora a missão falhada em 1964? Só pode!