segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Lula interfere no governo via satélite, e Planalto manda abafar guerra entre Mantega e Palocci

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

Exclusivo – Usando e abusando de um celular via satélite da Iridium – cuja conta atingiu astronômicos R$ 147 mil reais só no mês passado -, o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua governando indiretamente. Na mais recente intervenção na máquina federal, Extalinácio usou como intermediário Henrique Meirelles. O antecessor da Dilma pediu que o ex do Banco Central do Brasil ligasse para o atual Alexandre Tombini.

A ordem de Lula, captada nas estrelas, era para intervir forte no mercado de câmbio, para o dólar não sair do controle e gerar uma impressão de crise que prejudicasse a imagem do governo Dilma. Lula costuma falar muito com sua sucessora. Dilma tem dois telefones via satélite, da mesma Iridium, que andam sempre na maleta de sua ajudante de ordens. Dilma só não abusa na conta telefônica, paga com dinheiro público, ao contrário de Lula, que fala à vontade e ninguém sabe quem arca com a salgada conta.

Mais ou tão grave quanto às intervenções indevidas de Lula no governo, principalmente na área econômica, é a operação abafa para tentar esconder uma briga intestina entre o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o notável consultor empresarial Antônio Palocci Filho. Um fato inusitado chamou a atenção para a guerra das estrelas petista. Na sexta-feira, o ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, homem de confiança de Mantega, exonerou o motorista do ministro. O piloto seria suspeito de vazar informações ouvidas em conversas dentro do carro oficial. Por mera coincidência: o motorista já tinha servido, no passado, a Antonio Palocci.

Curiosamente, o motorista perdeu o volante oficial depois que a Comissão de Mobiliários (CVM) comunicou que abrira investigação para apurar se houve vazamento e uso de informação privilegiada na reunião do Comitê de Política Monetária de agosto, na qual o BC do B cortou a taxa de juros Selic em meio ponto percentual – contrariando expectativas do mercado. A justificativa para o afastamento do motorista de Mantega, publicada no Diário Oficial, o nivela às mais importantes autoridades. O chofer foi exonerado “por revelar segredo do qual se apropriou em razão do cargo e por valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública”.

A colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, chamou a atenção para o caso no sábado: “A demissão do motorista do ministério da Fazenda está diretamente ligada à investigação aberta pela CVM para apurar quem vazou a informação sobre a queda dos juros e quem se beneficiou. O que se comenta, no mercado, é que dois bancos teriam sido os grandes beneficiários, lucrando muito com o uso da informação privilegiada. O primeiro seria um banco de investimentos tradicional; o segundo, o braço financeiro de um grande grupo industrial, que, por acaso, é também grande cliente do BNDES”.

A quase certa queda do ministro Orlando Silva do Ministério dos Esportes, por suspeitas de corrupção com as verbas da Copa e Olimpíadas, é assunto que preocupa menos o governo que o desdobramento interno do conflito Mantega x Palocci. A presidente Dilma Dynamite já explode de dor de cabeça com um problema intestino tão complicado.

Battisti ficou, o argentino...

Uma noticia ocultada pelo governo petralha defensor dos direitos dos manos!

O Brasil extraditou no dia 14 deste mês, ás 21h, pelo aeroporto do Galeão, num voo direto Rio-Buenos Aires, o ex militar argentino Norberto Raúl Tozzo, de 66 anos.

A cínica condição imposta pela justiça brasileira foi que esse ex-militar não tenha prisão perpetua, mas sim uma pena não superior a 30 anos!

Ora, com 66 anos, qualquer pena até 30 anos è ou não prisão perpetua!

Roda Viva com “Cabo” Anselmo

Assistam logo mais à noite, às 22 horas, ao programa Roda Viva, na Rede Brasil, apresentado por Mario Sérgio Conti.

O entrevistado é José Anselmo dos Santos, o “Cabo” Anselmo.

O famoso personagem da Mal Contada História do Brasil pedirá a Dilma sua Carteira de Identidade, Anistia e Aposentadoria.

Anselmo tem bagagem teórica para meter o pau na tal Nova Ordem Mundial, o que pode tornar o programa eletrizante, já que o tema é tabu em nossa mídia.

O editor-chefe deste Alerta Total participará do prograna, na bancada dos “perguntadores”.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Outubro de 2011.

6 comentários:

Anônimo disse...

Como pode esse absurdo sevandija violador de jumentas e cabras continuar a governar nossa Nação continental através do seu "laranja", a terrorista, eleita através de urnas eletrônicas comprovadamente 100% manipuláveis e sem direito a recontagem de votos? Essa terrorista não representa o povo brasileiro mas sim os traidores e corruptos, os MST, o PT, as FARC, a Via Campesina e outros FDP.

Não existe ninguém que ponha cobro a isso? Nem generais? Nem coroneis?

Onde se viu algo semelhante neste planeta? Porra, estamos sendo escravizados por uma ditadura civil e por loucos doentes!

Anônimo disse...

A terrorista já deu a entender que não vai tocar no corrupto e soviético ministro dos Esportes certamente mais uma vez por ordem de lulla.

Caminhamos para onde? Salve-se quem puder?

Anônimo disse...

Até quando veremos Lula mandando no Brasil? |Ninguém acaba com isso.Ninguém aguenta mais!

Anônimo disse...

Jorge Serrão comentando sobre o Cabo Anselmo (bastidores do Roda Viva):

http://www.youtube.com/watch?v=jQbc-oulKQo

Falou boas verdades, Serrão!

Anônimo disse...

O anônimo das 12:25 errou!!!

ditadura civil e por loucos doentes!SAFADOS!!!
agora tá certo.....

arthur

Kante Luis disse...

aa