domingo, 9 de outubro de 2011

Meirelles: Prefeito para ser Presidente ou vice?

Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão

Semana passada, escrevemos aqui neste Alerta Total: “O esquema globalitário já nos apresentou até seu fiel da balança política. Trata-se do PSD – o partido centrista do Gilberto Kassab. Quem consegue fundar um partido no Brasil, com tantos adeptos, se não tiver um padrinho poderoso pelas costas?”

Perguntamos mais: “Alguém já parou para pensar por que o prefeito de São Paulo mantém um secretário municipal (Walter Feldman) trabalhando na velha cidade de Londres (onde fica o centro de poder da Oligarquia Globalitária)? Kassab foi untado pelos controladores da Nova Ordem Mundial para entrar no teatro político de operações como um aliado situacionista com poder de interferir na complicada relação entre PT e PMDB”.

Vale repetir: as bonecas globalitárias não são brinquedo! Agora, não resta mais qualquer dúvida de que Kassab e seu partido são mesmo a futura correia de transmissão das ordens da Oligarquia Financeira Transnacional para o Brasil. O fulgurante ingresso de Henrique Meirelles no PSD é a prova inequívoca de que Kassab é um grande articulador do futuro esquema de poder no Brasil.

A tática de Kassab e sua turma está mais que manjada. Primeiro, em 2012, o poderio econômico elege Meirelles Prefeito de São Paulo. Depois, em 2014, Meirelles se viabiliza, facilmente, como candidato à Presidência – seu velho sonho. E Kassab, que sabe esperar sua vez, vem na cauda do cometa Meirelles com chances de vencer a eleição para o Governo do Estado de São Paulo.

Quem deve estar cheio de medinho é o Extalinácio. Pelo cenário armado pela Nova Ordem Mundial, ele não volta ao poder em 2014. O jogo está mais favorável, agora, a uma aposta em Meirelles. Ainda mais se a crise econômica estourar. Ele seria o gerentão perfeito para cuidar da bagunça. Se ele não se viabilizar (o que pode acontecer), a queridinha da Oligarquia Globalitária é a Dilma “Dynamite”. A tendência é que a reeleição dela seja patrocinada mais ostensivamente. Lula já era. E o PT corre risco de ser tirado do poder. Quem viver verá!

Outro cenário bem possível. O PSD - formado por políticos com sede governista - pode se aliar demais ao esquema federal, para conquistar nacos das futuras prefeituras em disputa no ano que vem. Caso Kassab e sua turma prefiram se aliar à Dilma, para servir de opção ao PMDB e até ao PT, a futura escalação de Meirelles pode ser outra. Em 2014, ele seria o que não lhe deixaram ser em 2010: candidato a vice da Dilma. Por isso, além de Lula, é o atual vice Michel Temer quem pode ficar na pior com o expansionismo do PSD.

O certo é: Meirelles vem aí. E vem com tudo! Seja para prefeito, presidente ou vice. Com ele no time, o Kassab conquistou mais que a medalha de ouro da esperteza política. Faturou a própria “Autoridade Olímpica” – que é um troféu há muito já conquistado pela Oligarquia Financeira Transnacional. Meirelles Prefeito de São Paulo? Tem toda chance. Paulistanos adoram votar em perfis como o dele. Meirelles, depois de Prefeito, Presidente da República? Em 2014 ou logo em seguida? É o sonho dele. Pesadelo para a petralhada, se não compuser com ele.

Meirelles: Prefeito para ser Presidente? Com certeza, o garotinho sorridente da foto aí em cima vai dar trabalho... Mas vai ter de rebolar. Os traídos do DEM e do PMDB, junto com os tucanos em risco de extinção, vão infernizar a vida dele e de Kassab. O pau vai cantar, porque a petralhada também fará o qualquer coisa para não perder espaços de poder. Um vai querer comer o outro, até o inferno congelar. 

Como diz o Caboclo Dondinho, com a paciência de quem já tomou mais flechada que São Sebastião, vamos aguardar, serenamente, para ver como é que fica...

PS - A fotografia antiga, lá em cima, do menino sorridente, é uma singela homenagem à Semana da Criança...

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


© Jorge Serrão 2006-2011. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Outubro de 2011. A transcrição ou copia deste texto é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Este artigo dá que pensar se o Jorge è mesmo bruxo! Excelente visão e espraiamento sobre a nossa política mais o seu engajamento ao serviço da Oligarquia Financeira Transnacional. Parabéns.

Anônimo disse...

Kassab é um testa de ferro do pt/lula, n foi o lula que disse extirparia o DEM?

Anônimo disse...

Jorge

Quando è que esse ladão do lulla devolve a Biblia e o crucifixo em marfim que ROUBOU do gabinete presidencial situado no Palacio do Planalto?

Quando o Procurador Geral da Republica o indicia por roubo agravado?

Quando a terrorista o obriga a devolver esse patrimônio da Republica Federativa do Brasil?

Ladrão tanto è o que rouba como o que lhe dá cobertura!