segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Nova Lei de Lavagem de Dinheiro dará margem para abuso de informações privilegiadas e bisbilhotagem


Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

Sob o falso argumento de que pretende coibir a corrupção – coisa que faz mais por marketing que por vontade real e sincera de seu partido e aliados -, a Presidente Dilma Rousseff aproveita para legalizar mais um violento instrumento de controle da vida econômica dos cidadãos e suas empresas. Este é o real espírito da nova Lei contra Lavagem de Dinheiro que a Câmara dos Deputados tem tudo para aprovar, a toque de caixa, tudo combinadinho com a Faxineira-mor da União da República Sindicalista do Brasil.

Aprovada e sancionada por Dilma, a nova Lei contra Lavagem de Dinheiro será mais um meio legitimado para Estado controlar a atividade econômica no Brasil. Servirá, também, para o governo bisbilhotar os negócios de aliados, adversários e inimigos – produzindo mais informações privilegiadas que poderão ser usadas pelos “puderosos” de plantão do modo e no tempo que lhes convier. Usa-se a séria desculpa da corrupção, que usurpa bilhões em recursos dos pagadores de elevados impostos, para intensificar o terrorismo burocrático, a vigilância autoritária e a intervenção econômica estatal no País.

A nova Lei permitirá que órgãos federais de fiscalização e regulação tenham um cadastro ainda maior de informações sobre clientes e consumidores. A regra quer monitorar qualquer movimentação financeira suspeita – superior a R$ 100 mil em espécie. Também pretende focar no mapeamento e pente-fino de todo tipo de consultoria – prestada por indivíduos ou empresas. O sistema obedecerá à Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro – que leva o “nacional” no nome, mas, na verdade, é mais um dos instrumentos de controles propostos no rol de receitinhas impostas pelo globalitarismo.

O órgão que tiver o controle e gestão das informações geradas será um dos mais poderosos do Brasil, em termos estratégicos. O suposto controle sobre a lavagem de dinheiro exigirá um sofisticado mapeamento sobre a forma como a grana circula. O governo já tem instrumentos para tal controle, e a nova lei só permitirá, na prática, que tais sistemas de monitoramento econômico-financeiro (como os do Banco Central, COAF e Receita Federal) sejam centralizáveis – o que hoje ainda não é permitido legalmente.

Ditadura dos Militantes

Quem duvida das intenções nada democráticas da Comissão da Verdade nem precisa ir muito longe.

A ministra dos Direitos Humanos, a radical Maria do Rosário, deixa claro que a Comissão da Verdade terá poder de convocação de investigados e testemunhas, bem como acesso irrestrito a documentos até hoje mantidos secretos.

Semana passada, na conferência “Perspectivas para o Rio de Janeiro do Século 21”, promovida pela OAB-RJ, Rosário reafirmou que o foco do governo petista é a tal da “ditadura militar” (1964-1985 ou foi 1989?).

Pelo que ela fala, a Ditadura dos Militantes vai mesmo passar por cima da Lei de Anistia de 1979 – que o Supremo Tribunal Federal já declarou estar em pleno vigor.

Sai dessa, Lovecchio...

Uma vítima de atentado promovido pelo grupo comuno-terrorista Vanguarda Popular Revolucionária, 43 anos atrás, quer pleitear, na Justiça, o direito a compor a ilegítima Comissão da Verdade.

Orlando Lovecchio Filho – que teve a perna arrancada por uma bomba e sobrevive hoje com a “milionária” indenização de um salário mínimo do INSS – já contratou um advogado e exige fazer parte da CV.

O Caso Lovecchio foi muito bem enfocado no documentário “Reparação”.

É Direito?

Um bacharel em Direito quer ter o direito de advogar sem ter sido aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil – que reprova em massa.

Para isso, o rapaz recorreu ao Supremo Tribunal Federal – que deve julgar o pedido na próxima quarta-feira.

A tendência é que o STF reconheça que só se pode advogar com a permissão da OAB, mas, no País da Comissão da Verdade tudo pode acontecer...

Lugar certo

Universitários que nada querem com a hora do Brasil desejam se filiar à OAB dos Estados Unidos.

Já que passam mais tempo nos botecos que nas salas de aula das faculdades de Direito, os malandros ficaram seduzidos pela sigla que congrega os causídicos norte-americanos.

É a American Bar Association – que é presidida pela bela advogada Laurel Bellows...

Até explicar para os ignorantes que o “Bar” de lá nada tem a ver com os que eles frequentam aqui...

Dica lusitana

Uma bela sugestão de presente para aquele amigo político que aprecia um excelente vinho português.

Que tal lhe dar uma garrafa de “Vinha do Putto”.

Custa apenas 3,5 Euros – conforme informação na página 12 da edição de maio da Revista de Vinhos, editada em Portugal.

Ouviu, Extalinácio?

A associação britânica Royal College of Physicians (RCP) adverte:

“Uma noite de bebedeira deve ser seguida por dois ou três dias sem álcool. Recomendamos um limite seguro de consumo de álcool entre zero e 21 unidades por semana para homens e um máximo de 14 unidades para mulheres, desde que o total não seja consumido em apenas um ou dois episódios e que haja dois ou três dias sem álcool por semana”.

O ex da Faxineira deve estar dando graças a Deus por não ser obrigado a seguir a ordem dos médicos da Rainha Elisabeth...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Outubro de 2011.

2 comentários:

Anônimo disse...

Declaradamente somos uma Nação totalitária com mais esse absurdo e soviético controlo individual.

Senão vejamos. Nossas mais secretas informações das FFAA, caem nas mãos do petralha celso amorim e do soviético genoino. Como o amorim veio da Fundação do lulla, isso significa que ele, amorim, repassa toda e qualquer informação ao maior corrupto e traidor em 500 anos de nossa Historia. Este, por seu lado, corrupto e traidor como è, trata de as vender a quem pagar bem, FARC, Irã, MST, barões da droga, PT, PC do B e por aí adiante.

Logo, nossos serviços de informação, estão trabalhando para o IN (inimigo).

Essa nova Lei de Lavagem de Dinheiro è apenas mais uma confirmação no nosso regime totalitário, já que as Finanças juntamente com a PF, estão mais que capacitadas para lidarem com esse problema. Assim sendo, quem dirigir essa nova organização, irá ter nas mãos a vida dos mais abastados, pois os corruptos, colocam o dinheiro lá fora. E depois? Chantagem? Extorsão em nome da caixa 2?

Mas essa terrorista não se preocupa minimamente com a Saude dos brasileiros! Mas tem dinheiro para estadios esportivos.

Anônimo disse...

Pergunta?

O Sr assistiu a entrevista
veiculada pela Globo Nwes
do repórter Geneton Moraes
Neto com Paulo Brossard?

Ele disse algo bem interes-
sante de quando esteve com
Fidel Castro.