sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Petralhas agendam seminário para discutir como controlar gestão e conteúdo dos meios de comunicação no Brasil


Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

A petralhada insiste na ideia paranóica de criar instrumentos pseudo-legais para controlar, de alguma forma, a gestão dos meios de comunicação e, por conseguinte, interferir em seu conteúdo. O Partido dos Trabalhadores volta a defender a estratégia pretensamente democrática de “Consultas Públicas” para recolocar em discussão, para aprovação goela abaixo da sociedade, do famigerado “marco regulatório da mídia” – proposto pelo ex-bolcheviquepropagandaminister Franklin Martins, que a Presidenta Dilma Dynamite preferiu deixar de lado.

A Executiva do PT anunciou ontem a realização de um seminário, no final de novembro, em São Paulo, para discutir o tema. O presidente do PT, Rui Falcão, repetiu a velha retórica de que o encontro “vai contar com a participação de organismos, entidades e parlamentares interessados na democratização dos meios de comunicação". O secretário de Comunicação do PT, André Vargas, ainda posou de bondoso, alegando que o partido “quer abrir para setores da sociedade o debate”, para que não haja "interpretações erradas" feitas pela mídia sobre a questão.

Em setembro, o 4º Congresso do PT aprovou uma resolução com pontos para regulamentar os artigos da Constituição que tratam da Comunicação Social. No evento, Rui Falcão prometeu uma "campanha forte" para pressionar o Congresso a aprovar o projeto que regule os meios de comunicação no País. O PT defende a limitação da chamada propriedade cruzada de concessões. Quer impedir que um mesmo grupo empresarial detenha mais de um tipo de meio de comunicação. Também propõe uma esquisita regulamentação do direito de resposta (impondo penas e constrangimentos para jornalistas e veículos que forem considerados agressores).

Comunicação e Política

A Summus Editorial e a Livraria da Vila (Shopping Pátio Higienópolis) promovem nesta sexta-feira, das 18h30 às 21h30, em São Paulo, a noite de autógrafos do livro Comunicação e política - Capital social, reconhecimento e deliberação pública.

Organizado pelas professoras Ângela Marques (UFMG) e Heloiza Matos (USP), o livro debate a importância do capital social nas sociedades contemporâneas, discute sua disseminação nas democracias de hoje, explicita as relações entre comunicação, política e deliberação pública e aponta caminhos para o acesso pleno à cidadania no Brasil e no mundo.

A livraria fica na Av. Higienópolis, 618 - Piso Pacaembu - São Paulo, SP.

Informática para a terceira idade

A Fundação Sérgio Contente – Idepac (www.idepac.org.br) - entrega o certificado de conclusão para alunos da segunda turma do Curso de informática para a maturidade, cujas aulas começaram em junho.

O evento de diplomação dos adultos acima dos 60 anos ocorre a partir das 19h, no Salão Nobre do Esporte Clube Sampaio Moreira (Rua Vilela, 892, Tatuapé, São Paulo/SP).

O idealizador e mantenedor da fundação e presidente da Contmatic Phoenix, empresa desenvolvedora de softwares administrativos e de gestão (ERP), Sérgio Contente, e o presidente da entidade, Mário Hessel, vão participar do evento.

Como se inscrever

Com duração total de três meses e aulas ministradas duas vezes por semana – de manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 14h às 17h –, o curso está disponível para adultos com idade superior a 60 anos e de qualquer nível socioeconômico.

Informações pelo telefone (11) 2295-8728.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.



O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Outubro de 2011.

3 comentários:

Tio disse...

Eu quero dizer que esses petralhas
são todos uns Filho Dilma Puta.........

Anônimo disse...

Hoje, a terrorista tão ridicula como o sociopata lulla, discursando no parlamento turco, criticou os metodos que a Europa está fazendo para controlar sua economia e dos seus diversos membros. Clara ingerência interna noa assuntos da CEE. Patético!

Essa ignara, que nem completou o curso de economia, quis dar uma lição de Economia para a Europa da CEE, mas apenas mostrou sua estrondosa ignorância e falta de diplomacia! Esqueceu-se da nossa divida interna que se aproxima velozmente dos R$ 3 trilhões; que temos os juros mais altos deste planeta; a maior carga de impostos per capita; da miséria social e economica da maior parte dos 192 milhões de brasileiros.

Enfim, essa governante a falar, è tão ridicula como lulla. Nossa imagem de marca: imbecilidade!

Anônimo disse...

Os petralhas não sossegarão enquanto não calarem as vozes e tungarem as canetas daqueles que lhes lhes escancaram os rabos que já estão à mostra.
Metem o bedelho em tudo,desde as lingeries de nossa Gisele às cartilhas de nossas crianças.Em breve estarão aparelhando até festinhas de crianças.
Quem viver,verá!