quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Agnelo chama oposição de organização criminosa que se acostumou a fazer todo tipo de barbaridade

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net Leia mais artigos no site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

Petistas investigados ou suspeitos de prática de corrupção e tráfico de influência na máquina pública voltam a tirar onda com a cara de opinião pública e publicada. A festinha de 53 anos de aniversário do governador petista do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, ontem, em uma lotada churrascaria de Brasília, foi mais um exemplo claro de como o partido político no poder consegue ser arrogante, sempre que seus mais altos dirigentes são alvos de ataques.

“Não vamos aceitar mais essa covardia. A política não pode ser uma coisa abaixo da linha da cintura. A oposição é uma organização criminosa que se acostumou a fazer todo tipo de barbaridade. Ainda não caiu a ficha de que o povo derrotou esse tipo de prática”. Estas foram as palavras de Agnelo, muito aplaudido por correligionários e puxa-sacos, enquanto todos comiam sua churrascada, pela qual pagaram R$ 50 por cabeça. A arte de inverter o discurso de acusação para quem faz as denúncias é uma marca registrada da petralhada.

Acusado e investigado por ser um dos operadores dos esquemas no Ministério dos Esportes, que culminaram com a queda do comunista Orlando Silva, o ex-membro do PC do B Agnelo foi muito prestigiado na festança de ontem. O ex-ministro José Dirceu, réu no mensalão, e o presidente do PT, Rui Falcão, estiveram lá para abraçá-lo.

O consultor Dirceu até posou de advogado retórico de Agnelo – que corre um ainda remoto risco de ser “impedido” de ocupar seu cargo: “Não vejo consistência no pedido de impeachment. Se fosse assim também tinha que pedir o do Alckmin em São Paulo por causa das emendas que estão sendo investigadas”.

Quem é acusado, no Supremo Tribunal Federal, de chefiar esquemas de mensalão deve muito bem saber o que disse...

Nada a comemorar

Futuras candidaturas de políticos que renunciaram para fugir de processos de cassação por quebra de decoro podem ser liberadas nas próximas eleições.

Isso pode acontecer graças ao voto do ministro Luiz Fux, segundo o qual os políticos só podem ser atingidos pela Lei da Ficha Limpa se renunciarem aos mandatos para fugir de processo de cassação já abertos.

Na tese de Fux, que pode ser seguida pelos demais membros do STF, quando a renúncia ocorre antes da instauração formal, de acordo com o ministro, o político não pode ser considerado inelegível.

Beneficiados

Como era esperado, o STF preferiu ontem nada decidir sobre a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2012 ao adiar novamente o veredicto sobre o tema.

O voto de Fux pode beneficiar o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, o deputado federal Valdemar Costa Neto e os ex-parlamentares Jader Barbalho e Paulo Rocha.

Fux só defendeu a constitucionalidade do ponto central da Ficha Limpa: a inelegibilidade de políticos condenados em segunda instância ou por órgãos colegiados por crimes contra o patrimônio público.

Marcha do dia 15

Próximo dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, em todas as grandes cidades do Brasil:

Dia do Basta: Marcha Contra Corrupção - A Favor da Educação!

Compareça você também e contribua para o futuro de seu país!

Marcha londrina

Milhares de estudantes marcharam ontem pelas ruas de Londres – sendo 20 deles presos pela polícia.

Os estudantes britânicos estão furiosos com os planos do governo que levariam à privatização da educação superior.

Também estão pts da vida com a decisão tomada no ano passado de elevar as taxas escolares e cortar as bolsas aos adolescentes mais pobres.

Sugestão para eles: venham estudar no Brasil; na USP, por exemplo...

Documentário do Noel

Hoje, às 17h 30min, no auditório principal do Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro, tem exibição do "Noel Rosa - Poeta da Vila e do Povo".

O documentário é um dos concorrentes no 10º Festival Internacional de Filmes de Arquivo.

O Arquivo Nacional funciona no prédio da antiga Casa da Moeda, na Praça da República 173.

Tá Nem aí?

Apenas uma perguntinha idiota, depois que a Polícia do Rio de Janeiro resolveu desmontar a empresa de narcovarejo de Fernandinho Beira-Mar, Nem e outros vendedores de drogas parceiros deles:

Quem será o barão das drogas que tomará o lugar destes “bandidos” que caíram em desgraça?

Será algum empresário do crime, parceiro do Foro de São Paulo?

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Novembro de 2011.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bastante oportuna a pergunta sobre
Quem substituirá Nem, se é que já não existe Alguém já incomodado com a atuação dos narcotraficantes tradicionalmente conhecidos ...

Anônimo disse...

A podridão nas hostes do PT e seus aliados, è total, assim como è total a inversãode valores!

A política não pode ser uma coisa abaixo da linha da cintura!

Pelo que diariamente observamos nos petralhas, esquerdoptas e afins, a política começa abaixo da cintura e termina na mais absoluta corrupção e devassa dos valores morais que deveriam nortear os nossos politicos.

Politico è sinônimo de corrupçao, de bandido, de sem vergonha!

Político è sinônimo de escroque!

A PF (lado bom) que investigue a fundo QUALQUER político e verá se não tenho razão.

Ronald disse...

A petralhada não vale nem o que defeca todos os dias...

Anônimo disse...

Esse tal lupi, não è nada! Se pensa que é, è porque pouca gente conhece seu passado. Sem estudos, como subiu a ministro?

Tinha uma banca de jornais e quando leonel brizolla voltou do exilio, comprava o jornal na sua banca. Fizeram amizade e brizolla puxou-o para sua legenda política e assim começou sua ascenção como politico.

Claro, se alguém investigar a fundo, sua fortuna deve ser mais que fabulosa! Vender jornais dá dinheiro! Dinheiro e fama!

Anônimo disse...

Para os petralhas sim,ela começa na linha da cintura no interior de onde todos sabemos o que sai: m...
Ora quem tem memória lembra o que Paulo Beti falou: "Política se faz com a mão na m..."
Mas para os petralhas é um prato cheio.Com a palavra o Serrão: Vida que segue!

Anônimo disse...

A terrorista hoje defendeu implicitamente a corrupção e os corruptos: "È coisa do passado!"
Coisa do passado? E as leis contra a corrupção? Nenhuma fala em perdão por "ser coisa do passado!"

O corrupto agnelo continua! Investigação arquivada!

Corruptocracia viciada! Pleonasmo!

Anônimo disse...

"coisa do passado" teria que ser o termo a ser utilizado para o povo falar desses petralhas. Coisa do passado é como eles tratam a corrupção. Coisas do Passado é só lembrar o que eles fizeram antes.O presente é tentar mostrar-lhes que estamos atentos as suas falcatruas.O tempo se encarregará de expurgar esse time atual, que vai para a 2ª divisão pelo qtd de já "expulsos", que nada agregam de bom ao nosso Brasil, cuja infra-estrutura,educação,desenvolvimento,e principalmente, a defesa de nosso território ,estão preocupadamente parados no tempo.