quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

LER! PENSAR!

Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Por Marco Elizio de Paiva

O PT não inventou a corrupção, ele apenas a banalizou em níveis justificáveis aos olhos da platéia cativa. Esta platéia, hipnotizada pelo sonho da igualdade prometida por Lula, se apega na esperança de ganhar sem trabalhar. Ganhar sem trabalhar sempre foi a bandeira usada pela esquerda para manter cativa a massa alienada.

O petismo é a Igreja Universal da política, assim como a Universal é o petismo da religião. Lula e Edir Macedo são iguais até na falta absoluta de limites. A Terra Prometida por ambos são apenas discursos diante de uma massa de cativos. O discurso da esperança petista e da esperança universal do Reino de Deus é uma invenção poderosa que consegue desculpar os crimes do presente dominado por eles e nos roubar o futuro que teríamos. Tudo o que eles prometem não existe e só faz bem a eles.

As armas com que lutam Lula e Edir Macedo foram conquistadas a partir dos projetos de tomada do poder, nunca de projetos de políticas públicas. O objetivo do PT é o mesmo da Igreja Universal do Reino de Deus; criar seguidores fiéis que se sentem felizes com o poder de seus líderes.

Os militares, para defenderem a manutenção do passado, deram um golpe com tanques. Lula, para defender a escravização do presente, deu um golpe com urnas. Edir Macedo, para defender o futuro, deu um golpe com a Bíblia. Jamais serei grato a Lula ou a Edir Macedo por eles cobrarem tão caro por aquilo a que temos direito de graça.

Lula é um gênio do domínio das massas. Conseguiu até que a oposição seja sua base de apoio, embora o preço cobrado para isso seja altíssimo. Lula é um prestidigitador eficiente. Conseguiu transformar a política em um jogo sem regras definidas. Em sua política, qualquer conveniência passa a ser uma nova regra do jogo. Até a Igreja Católica passou a ser base de apoio do PT. A Igreja Católica agora dorme com o inimigo. Deixou de ser esposa de Cristo para ser concubina da esquerda.

Lula conseguiu imitar a Igreja Católica em poder ideológico. A Igreja Católica é um enorme armário de celibatários sacerdotais, Brasília foi transformada em um enorme refúgio de malfeitores impunes. Tanto em uma, quanto em outra, a impunidade conta com a indulgência que só pensa na permanência do sistema e sua rede de benesses. Criminalizar um padre pedófilo é tão difícil quanto condenar um político corrupto.

Até os jornalistas mais oposicionistas já minimizam a corrupção com seus adjetivos simplistas. Propina corrupta ou roubo de dinheiro público virou “mensalão”. O mensalão é crime sofrível. É até bonitinho.

Petistas são como evangelizadores das novas seitas cristãs. Estão em todos os lugares e aparelham até apostila de ensino médio. Todas as instituições estão infestadas por seu trabalho fanático. Eles estão transformando o povo em laranjas. O povo é laranja do PT. Quanto mais pobre mais suco rende.

O delírio do PT é controlar o povo. O delírio de Lula é controlar pessoas. Eu não acredito no povo. O "povo" é uma ideologia totalitária petista. Eu acredito em pessoas que não se deixam dominar impunemente.

Devemos ter muito medo do futuro. Foi com as elites intelectuais rendidas a um partido interessado apenas em projetos de poder como este que o nazi-fascismo triunfou na Europa. Hitler, Mussolini, Stalin, Lula, Chaves...

Qualquer semelhança não é mera coincidência!

Marco Elizio de Paiva é Mestre em História da Arte pela "University of Texas", ex-diretor da Escola de Belas Artes da UFMG e atual coordenador do curso de pós-graduação em História da Arte da PUC-Minas.

11 comentários:

Martim Berto Fuchs disse...

Parabéns mestre Marco. Chegamos as mesmas conclusões. O difícil é expor ao público o que você acaba de dizer. Somos poucos. Mas quanto antes a verdade aparecer, antes prevalecerá.

http://capitalismo-social.blogspot.com/

Anônimo disse...

O artigo “implode” a estrutura escravagista do big brother metafísico vigente, associada aos ENGODOS politiqueiros que correm soltos no "nosso" país. Hoje o sistema opera calcado em MENTIRAS e MEDO.
O autor, magistralmente, propõe uma reengenharia social com base na VERDADE – mãe da CORAGEM. Certamente formaríamos JOVÉNS com responsabilidade - que respondem com habilidade.
Sei que já existem ilhas, mundo afora, operando no sistema proposto pelo PROFESSOR.
Abraço,
Pé de alface

Ronald disse...

PaTifaria em curso. A PilanTragem alcançando seus sórdidos e imundos intentos...
Não lograrão total êxito me alegro em dizer.
Cadeia para a PTralhada escroque e escrota.
Hoje e sempre
Sds

Anônimo disse...

O povo brasileiro age de maneira tola e indolente. É pena!

Skorpio disse...

Argumentos irrefutáveis. Texto cristalino. Acho que vou imprimí-lo e levá-lo sempre no bolso para lê-lo sempre que um socialista imbecil e um fundamentalista católico ou evangélico vierem me apurrinhar com suas lorotas.
Que bom ainda termos professores como o mestre Marco Elizio de Paiva em nossas universidades para contrapor os pseudosprofessores e pseudointelectuais da USP e UNB.

Jim disse...

A eterna repetição da História

Jim disse...

A eterna repetição da História

Nilton pereira disse...

Na escola os livros,na igreja a bíblia, no partido político o estatuto.Acima de tudo isso a Constituição da República.Na verdade é preciso rever princípios,e saber o verdadeiro "papel" da imprensa.

Nilton pereira disse...

Na escola os livros,na igreja a bíblia, no partido político o estatuto.Acima de tudo isso a Constituição da República.Na verdade é preciso rever princípios,e saber o verdadeiro "papel" da imprensa.

Nilton pereira disse...

Na escola os livros,na igreja a bíblia, no partido político o estatuto.Acima de tudo isso a Constituição da República.Na verdade é preciso rever princípios,e saber o verdadeiro "papel" da imprensa.

Marcus Silva disse...

Atestaram que o Cancer do Sr. Lula é Benigno, porque o maligno é Ele. Nesse caso esse Senhor é igual aos enredos das novelas da Globo, onde o Mal vence o Bem, sob a audiência do mesmo miserável e hipnotizado Povo.
Se o Futuro a Deus pertence esse presente deve ser obra do Diabo com a confraria Petista.