quarta-feira, 6 de junho de 2012

General Enzo homologa decisão de Corte de Direitos Humanos da OEA sobre morte de cadete por tortura

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alerta
www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

A Academia Militar das Agulhas Negras, em Rezende (RJ), será obrigada a fazer uma cerimônia pública de colocação de uma placa para homenagear o cadete Márcio Lepoente da Silveira, falecido em 9 de outubro de 1990. A imposição é parte do Acordo de Solução Amistosa número 12.674 celebrado entre o Estado Brasileiro e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos – a mesma instituição multilateral que prega a não validade da Lei de Anistia de 1979, atropelando até uma decisão sacramentada pelo Supremo Tribunal Federal brasileiro.

Mais grave que tal interferência da OEA é que a ordem para o agendamento de tal evento - ferindo nossa soberania - foi dada pelo próprio Gabinete do Comandante do Exército. Para não ficar tão mal na fita, o General Enzo Martins Peri, não assina a determinação contida no ofício DIEx 104-A2.2.6/A2/Gab Cmt Ex, de 14 de maio de 2012. Quem chancela o documento, “por ordem do Comandante do Exército”, com caráter “URGENTÍSSIMO” (sic), é o Chefe de gabinete, o General de Divisão Mauro Cesar Lourena Cid. Estranho e lamentável é como o Guardião Constitucional da soberania do Brasil, o Exército, aceita ser vítima passiva de mais uma ação de guerrilha psicológica para desmoralizá-lo como instituição de defesa da Democracia – no conceito de Segurança do Direito.

O fato tem um componente gravíssimo. Ao aceitar e promover uma homenagem genérica “aos cadetes falecidos em atividades de instrução no decorrer do curso de formação de oficiais”, colocando uma placa permanente na sede da AMAN, o Exército homologa a absurda tese de que o cadete Márcio Lepoente morreu vítima de tortura – conforme denúncia de seus parentes à Comissão da OEA. Além disso, o EB abre a brecha para que a petralhada revanchista cumpra sua intenção tática de promover uma alteração radical na grade curricular dos cursos de formação militar.

No item 4 do tal acordo entre o Brasil e a OEA, que o Exército resolveu reconhecer, está claramente escrito: “O Presente Acordo de Solução Amistosa tem por finalidade estabelecer medidas para garantir a reparação dos danos sofridos pelos familiares de Márcio Lepoente da Silveira, em atenção a suas demandas, bem como prevenir eventuais novas violações, encerrando o caso 12.674 após o cumprimento integral do disposto no presente acordo”. No item 5, a tacada fatal ao EB: “O Estado, no presente caso, reconhece sua responsabilidade pela violação do direito à vida e à segurança da pessoa, em relação a Márcio Lepoente da Silveira”.

No item 15, fica clara a programada ingerência da OEA nos assuntos do Exército Brasileiro: “O Estado brasileiro se compromete a realizar estudo sobre a possibilidade de firmar convênio com o Instituto Interamericano de Direitos Humanos, cujo objetivo é assegurar, através do curso de capacitação, que a formação dos praças e oficiais das Forças Armadas Brasileiras atenda aos padrões internacionais de proteção aos direitos humanos”.

Além de engolir a Comissão da Verdade, que é mais uma jogada para atingir a imagem da instituição militar, o EB agora embarca nessa direta intervenção da Comissão de Direitos Humanos da OEA. A pergunta que precisa ser feita é: Por que será que o comandante do Exército, General Enzo Peri, aceita, passivamente, mais esta ingerência estrangeira sobre o Brasil, sendo conivente com a desmoralização da própria Força Terrestre e de sua principal escola de formação de oficiais?

Se o Comandante Enzo embarcou nessa – ou foi obrigado a embarcar por ordens superiores -, quem garante que o EB, daqui a pouco, também não tolera uma quebradinha na Lei de Anistia – atendendo ao mais antigo desejo da turma da OEA que trabalha sempre para quebrar a soberania do Brasil, conforme os ditames do globalitarismo?

Sobre este assunto, leia, abaixo, o artigo “Jamais outro brado...”, escrito pelo Coronel Reformado José Gobbo Ferreira.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Junho de 2012.

15 comentários:

Anônimo disse...

É lamentável que estejamos sendo humilhados em nossa soberania com o aval de nosso governo e, especialmente envolvendo o Exército Brasileiro, por decisão de uma "organização" que perdeu todas as suas características iniciais, dominada que está pela ideologia sinistra. Até quando? Cagliostro

Anônimo disse...

O general enzo martins peri, mais conhecido pelo general peri e o seu Chefe de gabinete, o general de divisão mauro cesar lourena cid, não são mais brasileiros, mas sim soviéticos bolivarianos ao serviço da 5ª coluna internacional ao serviço da fdp Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos!

Obviamente após mais este gesto contra nossa soberania que juraram defender e não defendem porra alguma, repito, obviamente só lhe resta demitirem-se!

Militares sem Honra nem Vergonha! Mais dois imbecis e traidores ao serviço do PT.

Anônimo disse...

ISTO E UMA HUMILHAÇÃO ANDE VAMOS PARAR.

Anônimo disse...

A louca soviética que desgoverna o Brasil, entregou ao governo paralelo, celulares Nokia de última geração, com criptografia para proteger o que se está falando. A saber: o fdp canceroso e corrupto, o espião cubano jose dirceu e o corrupto antônio palocci filho.

Para o vice macônico temer, nada, assim como ao sarney.

È que existem filhos e enteados.

E a loucura palaciana continua correndo à redea solta! Até quando?

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=12516&Itemid=141

Anônimo disse...

Reunião do Club de Bilderberg em 2012. Face visível da Nova Ordem Mundial e seus lacaios que irão cumprir fielmente suas diretrizes!

Este ano, a reunião das 150 pessoas mais poderosas do mundo, decorre em Chantilly, Viginia, EUA, como já tinha sido divulgado. Iniciou-se a 31 de Maio e prolonga-se até 3 de Junho. Neste momento, a elite global está reunida no "Westfields Marriott Washington Dulles Hotel" (foto acima), a discutir as revoluções socias na Europa e EUA, a mudança política no velho continente, quem será o próximo presidente dos Estados Unidos e tentar encontrar uma solução para a tragédia grega, para que o maior sonho destas pessoas, o euro, não morra! A Russia, China e Médio Oriente também serão temas de debate.

http://mundoprecisamudar.blogspot.com/2012/06/bilderberg-2012.html#ixzz1x4LrddA6

Lista dos participantes, onde o Brasil não está representado nem sequer convidado e incrivelMENTE è a sexta economia mundial!!! Então não è???

http://www.bilderbergmeetings.org/participants2012.html

Anônimo disse...

A tecnologia de Nikola Tesla foi adaptada à ciência e tecnologia moderna pelos EUA, o tristemente famoso H.A.A.R.P que afinal è uma arma que pode alterar o espaço/tempo e fazer viagens no passado ou futuro, para além de alterar o clima terrestre.

Um brasileiro, estuda e denuncia essa arma americana. Deviam usá-la no Palacio do Planalto e fazer transportar a terrorista para para a ilha de Lesbos no passado!

"Um físico brilhante publicou um livro revolucionário citando 30 outros trabalhos científicos que revelam que HAARP tem incríveis poderes muito além do que suspeita a maioria dos investigadores da tecnologia de energia de alta freqüência. Dr. Fran De Aquino afirma que uma rede totalmente funcional do HAARP, ativada globalmente, pode não só afetar o clima e eventos geofísicos, mas influir no espaço e gravidade… Inclusive o próprio tempo! Agora, a rede está quase completa com a ativação das mais recentes instalações do HAARP na parte inferior do mundo: a desolada e alienígena Antártida. Os mestres do HAARP tornar-se-ão os mestres do tempo também? Facções de três dos maiores governos do mundo — os Estados Unidos da América, a Federação da Rússia e da República Popular da China — podem ORDENAR A ELIMINAÇÃO do homem que eles vêem como um dos mais perigosos do mundo. Não, ele não é o mais caçado terrorista multinacional do mundo, nem mesmo um cientista louco com um novo vírus que pode destruir a humanidade. O homem mais perigoso do mundo é o físico brasileiro Dr. Fran De Aquino."

(...)

http://sobre2012.blogspot.com.br/2012/06/o-haarp-e-um-brasileiro-o-homen-mais.html

Anônimo disse...

Jorge Serrão você prima por ter uma atuação visando sempre provocar discórdia entre o E.B. e o governo brasileiro.
Agora neste texto tenta, como sempre, provocar discórdia entre o Gal Enzo e seus comandados. Isto não é uma atuação salutar.De onde vem tanto ódio em sua pessoa?

Jorge Serrão disse...

Quem me conhece sabe muito bem que não promovo discórdia nenhuma. Fato inegável, objetivo e incontestável é: o governo brasileiro joga contra os militares. Nada tenho de pessoal contra ninguém, muito menos contra o General Enzo. O que não pode acontecer é ele encampar uma tese da Nova Ordem Mundial. A Doutrina do EB não é Globalitária. Portanto, não se pode concordar que o Exército aceite, passivamente ou apenas para cumprir uma "ordem superior", uma determinação de um organismo internacional que afronta a soberania do Brasil. Esta é essência da crítica: a decisão do gabinete do comandante do EB contraria a soberania que o EB tem o dever constitucional de obedecer. Só isso e nada mais. O resto é conversinha fiada de anônimo com jeitinho de melancia...

Anônimo disse...

Grande Serrão,
Como Soldado de Infantaria Reservista do Glorioso EB me sinto motivado a apoiá-lo nesta questão em que nossa Instituição sofre desgaste contínuo e agora mais esta exposição desnecessária apoiada por este comandante melancia que conspurca o nome e a História de nosso Exército.O único consolo é a certeza que este mau comandante de mal desempenho
passará um dia, que esperamos próximo. Nosso Glorioso EB saberá a seu Tempo corrigir todos os desvios e condutas estranhas à Nação Brasileira."Que venham: por aqui não passarão" Malet

Anônimo disse...

Jorge Serrão 11:01 AM

Gostei da sua resposta ao imbecil que demagogicamente se quis meter consigo! Você atura cada um que o quer ferrar!

Edson Marangoni disse...

Serrão,
Sou leitor assíduo do seu blog e, via de regra, concordo com suas colocações.
Nesse caso específico, que eu desconhecia, fico com um pé atrás: pelo que levantei pela internet, o cadete morreu mesmo, vítima de maus tratos dentro da AMAN.
E isso é tanto verdade que o tenente Antonio Carlos de Pessoa, que comandava o exercício da tropa, da qual participava o cadete, foi condenado como culpado pela sua morte, pela 7ª Turma Especializada do TRF - 2ª, "em razão de este ter sido considerado culpado, por sentença criminal transitada em julgado, pelos fatos que culminaram na morte do Cadete Márcio Lapoente da Silveira." A União foi igualmente responsabilizada (http://www2.trf2.gov.br/noticias/materia.aspx?id=1231).
Esse fato não é citado no seu post.
Não sei se o relato é totalmente verdadeiro, mas o que se lê no link http://www.social.org.br/relatorio2001/relatorio003.htm, é estarrecedor.
Fico pensando no meu filho no lugar desse cadete. Como pai, me choca.
Se mesmo diante desse fato, a atuação da OEA deve ser considerada uma ingerência na nossa soberania é o que eu gostaria de saber.

Anônimo disse...

O Enzo é, sem dúvida nenhuma, o comandante mais fraco que o Exército já teve. Nunca o EB ficou tão desamparado. E o pior de tudo, é o silêncio do CComSEx, que deixa surgir todas as formas de boatos dentro e fora da Força, sem que o público interno tenha uma palavra oficial.

DARCY GAMA disse...

CADETE GAMA!!!

DARCY GAMA disse...

CADETE GAMA MAIS UMA PLACA ! SE PENDURAR NO PESCOÇO DOS RESPONSÁVEIS EVITA TODO ESSE DESGASTE.

Anônimo disse...

general enzo é um traidor safado e tenho dito