terça-feira, 30 de outubro de 2012

A triste realidade de um País à matroca


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Valmir Fonseca

Conforme o vaticínio do Dirceu, “a eleição do Haddad será a resposta do povo ao Julgamento do Mensalão”.

De fato, assistimos à consagração de uma terrível e imbatível bazófia.

Infelizmente, somos testemunhas da tragédia.

Diariamente, recebemos mensagens claras de uma enganação que nos sufoca há anos, décadas. São turbilhões de denúncias irrebatíveis, de golpes vergonhosos, de aproveitamentos grosseiros da nossa paciência.

É o fracasso do Fome Zero, do PAC 1, do PAC 2, do lançamento do navio que nunca navegou, do usufruto do pré - sal, da autonomia em gasolina, em etanol, é o afundamento da Petrobras, da Vale do Rio Doce, e uma hecatombe de corrupções, e malversações, de conchavos, e de Medidas Provisórias sem qualquer respaldo, a não ser a conivência de um Congresso bucéfalo.

Temos assistido a tudo, e uns poucos brasileiros conscientes, descobrimos, divulgamos, denunciamos, expomos as mazelas com minúcias e, no entanto, lá está o Haddad firme e forte como o novo Prefeito de São Paulo.

Sim, nosso futuro está escrito nas estrelas, conforme o petismo lá escreveu.

Pobres nacionalistas e cidadãos cheios de boa fé acreditem: “a canalhada unida jamais será vencida”, a menos que um valor mais alto se alevante.

Hoje, diante desta triste realidade, de má - vontade, admitimos que tal estado de imbecilidade coletiva somente será banido com medidas drásticas, que poderão contrariar os princípios da democracia.

Mas o que fazer, se eles escorados naqueles maleáveis princípios, manipulam, tripudiam e cada vez mais se fortalecem?

Sim, continuaremos denunciando, reclamando e provando. Porem é evidente que é preciso, a partir de um determinado momento, mesmo para os mais pacifistas, aqueles que acreditam no ressurgimento natural da verdade e na emergência espontânea da justiça, que eles partam para a execução de ações pró - ativas.

É impositivo que seja abandonada a atitude passiva, que seja expurgada a leniência covarde, a cumplicidade pela ausência de qualquer gesto de desagrado, pois a nossa passiva anuência é transformada em força para um bando de canalhas, muitos já condenados pelo STF.

Eles são apenas aproveitadores de nossa ausência de reação.

O PNHD3, a Comissão da Verdade, a protelação do julgamento do mensalão, a eleição do inefável Haddad, entre centenas de barbaridades, que nos foram enfiadas goela abaixo, como o pré - sal e outros engodos são modestos exemplos de como sem fazer qualquer coisa de relevante para a Nação é possível obter - se os louros de celebridades e sobrepor – se a tudo e a todos.

Eis um breve retrato de uma Nação que anda à matroca, sob a égide de uns poucos, de uma quadrilha, pois basta observar que os capangas do grupelho ocupam e se revezam nos mais altos postos, no Executivo, nos Ministérios (Ciência e Tecnologia, Educação; Turismo, Cultura, etc.).

Alguém tem duvida de que o Dirceu seria o substituto do Lula? O azar dele foi o Jefferson.

Lamentavelmente, endossamos pelo silêncio, pela falta de coragem, um triste futuro para o País e para os seus inermes habitantes.

Tantas já suportamos que é chegada a hora de indagar se a virada, e se for o caso, até às ultimas consequências, para extirpar este cancro que se espalha pelo território nacional, em terrível metástase, não deveria ser enxotado aos pontapés?

Valmir Fonseca Azevedo Pereira, Presidente do Ternuma, é General de Brigada Reformado.

11 comentários:

BRAGA disse...

Prezado General Valmir. Bom dia.
Ainda resta um alento. O pesado braço da Lei se abate sobre os infelizes, que como eu, em 2009 tive uma recidiva de melanoma maligno e, precisei comprar remédios caros (meu plano é o SUS) e parei de pagar o cartão e crédito do Itaú. Recebo há trinta anos pelo Itaú e expliquei que não teria como pagar no curto prazo. Apresentei toda a documentação médica. Penei durante anos, começando pelo governo FHC e continuando nos 2 governos do Lula, embora sendo servidor concursado e de carreira do RJ (nesse item todos os governos estaduais acompanham federal).
Para encurtar, "supostos" escritórios associados ao Itaú, ligam dezenas de vezes por dia, incluindo aí, para mim, minha mulher e meus filhos, ameaçando e impondo propostas, que embora com "descontos" aumentam a cada mês.
Fiz uma proposta na minha agência, através da GERÊNCIA e, até o Itaú agora nenhuma resposta.
Logo a lei existe, só que para os pobres.

silveira disse...

Meu General , com as forças se esvaindo à pelo menos 10 anos , reagir como ? A quebra do ânimo vem justamente dos chefes do glorioso Exército que se encontram na ativa .
Infelizmente está tudo perdido meu General .

silveira disse...

Meu General , com as forças se esvaindo à pelo menos 10 anos , reagir como ? A quebra do ânimo vem justamente dos chefes do glorioso Exército que se encontram na ativa .
Infelizmente está tudo perdido meu General .

Jair - SP disse...

Gen. Valmir, tenho aderido numa infinidade de movimentos contrários a atual situação. Só que tem um pequeno detalhe: em nem um deles há reuniões “físicas” onde se possa discutir, propor soluções para a inversão desta situação. O fato é o seguinte: de boas intenções, o inferno está cheio. Falta AÇÃO. É preciso AGIR.

Anônimo disse...

"Tantas já suportamos que é chegada a hora de indagar se a virada, e se for o caso, até às ultimas consequências, para extirpar este cancro que se espalha pelo território nacional, em terrível metástase, não deveria ser enxotado aos pontapés?"

Carissímo General,
pergunto quem seria responsável por esta (mais do que necessária e tardia) virada??
Entendo que apenas nossas Forças Armadas poderiam assumir essa missão, motivos e justificativas já não vos faltam. O problema é que com um comandante que se recusa covardemente a retirar a medalha de um condenado o que se pode esperar??

Ronald disse...

Miltares JÁ !!!!!!!!
Tanques na rua !!!!
Vamos fechar o Cogresso e cassar os direitos de toda aquela vagabundagem.

OBAN JÁ !!!!
DOI-CODI JÁ !!!!

Vamos caçar a vermelhada e aniquilar de vez com essa cambada de escrotos.

E vamos aniquilar com o Escrotácio Pulha da Silva !!!! Ele e sua família de bastardos e escroques.

Martim Berto Fuchs disse...

Prezado Valmir Fonseca Azevedo Pereira.
Estamos 100% de acordo quanto à leitura da situação atual do Brasil. Na nossa Monarquia Republicana, estamos agora nas mãos do 3º grupo à participar das benesses da Corte: os sindicalistas.
A única diferença entre eles e os mandantes anteriores, oligarcas e burgueses, é a desfaçatez. Essa turma de agora tem objetivos de poder explícitos, tanto que uma vez desfeita a quadrilha inicial, seu chefe maior, Lula, se dedica à formar uma nova, pois aqui mesmo no Alerta já lemos que está sendo preparado o Paulinho da Força como novo líder da quadrilha de sindicalistas, todos pelegos. Mas, é bom que se diga, que não apenas o sindicalismo dos empregados, também o sindicalismo patronal é pelego.

Revolução. Todas as revoluções levadas à cabo no Brasil, mesmo a da República, 1889, não tinha um script pronto para o após. Não obstante ter sido impulsionada pela maçonaria, as coisas não aconteceram de acordo com o previsto. 1930, idem. 1964, idem.

Uma nova revolução, se dependesse de mim, só seria levada à efeito se, após um amplo debate à respeito de um sistema de governo e tendo conseguido consenso entre a população, como na Islândia há poucas semanas, não fosse acatada pelos que se dizem governantes. Aí sim, caberia começar discutir abertamente novos rumos, como neste seu artigo. Até lá, devemos antes debater publicamente uma nova forma de governo para o Brasil, pois esse que é utilizado por quem consegue chegar ao poder, está vencido desde 1889. E não adianta substituir apenas as moscas.

http://capitalismo-social.blogspot.com.br/2012/08/504-capsoc-novo-sistema-eleitoral.html

Anônimo disse...

General Valmir.
Sou novo, não presenciei anos que antecederam o "período democrático" (que segundo meus familiares foram muito melhores). Mas, tenho estudado muito a história do nosso BRASIL e tem dias que cai sobre o espírito um desanimo devido ao que se vê e ouve, principalmente de muitos que como eu são jovens e tiveram acesso a instituições de ensino medianas, mas que como diz o Prof. Olavo de Carvalho: devem ser burros ou mau caráter. Pois propagam aos quatro ventos que lutam contra um sistema perverso, explorador etc, mas nada mais são do que idiotas úteis. Mas todos os dias que eu entro neste Alerta e leio textos como o do Senhor, tenho certeza que não estou sozinho neste mundo de aflições. General e demais colaboradores deste Alerta, muito obrigado pelos seus textos esclarecedores e pela sua continua luta por este País maravilhoso.
Que Deus os abençoe e ilumine nesta caminhada.
Att, Elias.

Anônimo disse...

Caro General.
Ainda nem tudo está tudo perdido. Entretanto, faz-se necessário criar uma posição rígida para enfrentar os maus intuitos dos que estão atualmente no poder, já que a oposição política enfraquece a cada dia. Os maus intuitos a que me refiro, são precisamente os mesmos que o movimento de 1964 com sucesso fez abortar. Infelizmente, mais tarde, foi permitido o retorno de seus perigosos líderes, que hoje brincam de democracia comunista. Hoje, o Brasil é uma país, graças à uma política de revanchismo que mantém a maioria de suas extensas fronteiras desguarnecidas, favorecendo a entrada de drogas e armas, além de despertar a cobiça alheia por seus incontáveis recursos. Cagliostro

Anônimo disse...

Agora sim, General! Agora sim o senhor falou e disse o que deveria.
O duro vai ser como?
Se dentro das FFAA a passividade e leniência é enorme?
Muitos acham que pelo fato de o PT não ter ganho as prefeituras em diversos locais a coisa está solucionada. LEDO ENGANO!!
Esquecem que o poder central(todo aparelhado) é PT. Dirceu entregou o jogo: não importa que ele se ferre no mensalão. O que importa é ganhar em SP.
Culpa do Sr. Serra e do "fumacinha" FHC. Esse último, todos sabemos, representante do "new world" mundial.

João Fluck disse...

QUEM NÃO SABE QUE O HADDAD VIVE NA SOMBRA DO LULA? QUEM É HADDAD? ALGUEM CONHECIA ELE ANTES DISSO? QUEM ERA DILMA ANTES DE SER APONTADA PELO DEDO DO LULA PRA CANDIDATA? TIREM O LULA E VERÃO QUE NÃO RESTARÁ MAIS NINGUEM NESSA HISTÓRIA....