quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Barbosa fará Lula ser investigado no desdobramento da ação que condenou Dirceu & Cia no Mensalão

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem tudo para enfrentar problemas sérios no desdobramento judicial do Mensalão. Confirmada a condenação de seu ex-chefe da Casa Civil por corrupção ativa, será impossível sustentar a tese de que José Dirceu agia sozinho na operação de “compra” de partidos base aliada, sem que seu superior hierárquico “soubesse de nada”. Sob a presidência de Joaquim Barbosa no STF, a partir de 18 de novembro, o mito Lula deverá enfrentar o rigor da Justiça – com o agravante de que agora não tem mais foro privilegiado para se blindar.

Os votos de alguns ministros do STF, condenando Dirceu ontem, já deram uma pista de um nome que será investigado no desdobramento da Ação Penal 470. Trata-se de Marcelo Sereno, amigo pessoal de Dirceu, de quem foi assessor, e ex-secretário de Comunicação do PT. Sereno seria o elemento direto de ligação entre a Casa Civil e o gabinete de Lula da Silva. Sereno se torna alvo por suas ligações com Waldomiro Diniz e Carlinhos Cachoeira – cuja CPI o PT faz de tudo para que acabe em pizza, antes que macule a imagem de alguém poderoso do partido.

Embora Lula tenha pregado ontem a candidatos petistas que disputam o segundo turno eleitoral que “é preciso manter a cabeça erguida”, após a condenação de Dirceu, Lula sabe que é a sua própria cabeça que ficará a prêmio daqui por diante. O sinal de alerta foi ligado com a reportagem de setembro da revista Veja, na qual o empresário Marcos Valério, operador do esquema, apontou Lula como o chefe do mensalão. Portador de gravações-dossiês para serem usadas conforme a conveniência, Valério também revelou que o PT usou R$ 350 milhões no esquema.

Assim que assumir a presidência do STF, o herói nacional Joaquim Barbosa deverá retirar o estranho segredo de Justiça sobre o Processo Investigatório 2.474. Os 77 volumes em sigilo apuram as supostas irregularidades no convênio entre o Banco BMG e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com a participação da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), para a “operacionalização de crédito consignado a beneficiários e pensionistas”. O caso dormita “blindado”, desde 2007, no Supremo.

Foi com as mesmas informações desse caso (estranhamente em segredo) que o Ministério Público Federal em Brasília entrou com uma ação na Justiça Federal, por improbidade administrativa, contra o ex-presidente Lula e seu então ministro da previdência Social, Amir Lando. Além de suspeitos de favorecimento ao banco BMG (envolvido com as operações de Marcos Valério), o MPF denunciou Lula e Lando por prática de “autopromoção”. Ambos assinaram as cartas a aposentados e pensionistas oferecendo crédito consignado via BMG.

Investindo nesse mesmo Processo Investigatório 2.474, Joaquim Barbosa já autorizou a abertura de um inquérito para investigar repasses feitos pelo esquema com o BMG para pessoas ligadas ao ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, e a outros políticos petistas. O novo inquérito, que tramita na Justiça Federal em Belo Horizonte, investigará repasses que beneficiaram pessoas ligadas aos deputados Benedita da Silva (PT-RJ) e Vicentinho (PT-SP), além de dezenas de outras pessoas e empresas que receberam dinheiro do mensalão. Tal esquema só foi descoberto pela Polícia Federal quando a ação principal do Mensalão já estava em andamento no STF.

A Procuradoria Geral da República já denunciou o deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT). Ele é acusado de favorecer as operações de crédito consignado do Banco BMG, quando presidiu o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O BMG é acusado de ter simulado empréstimos de fachada para o PT e as agências de publicidade do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza para abastecer o esquema ilícito de pagamento de propina. Gurgel também pediu a abertura de um inquérito independente contra o deputado José Mentor (PT-SP) “para apurar os repasses efetuados em seu benefício pelo grupo de empresas de Marcos Valério”.

Outra frente de negócios que pode bater em Lula. O MPF já mandou para a Justiça Federal em São Paulo a apuração sobre o envolvimento da Brasil Telecom (atual Oi), Telemig Celular e Amazônia Celular com Marcos Valério. A Justiça Federal em Brasília da apuração sobre irregularidades nas gestões realizadas pelos bancos Econômico e Mercantil de Pernambuco perante o Banco Central. O MPF denunciou que tal gestão também teve o intermédio de Valério. Incluindo os réus agora em julgamento no STF, o mensalão tem 118 réus investigados em outras instâncias do Judiciário.

Quem conduz as investigações da nova frente do Mensalão é a mulher de Roberto Gurgel, Procurador-Geral da República. A subprocuradora Cláudia Sampaio Marques investiga o escândalo desde antes da gestão do marido. O novo inquérito tem 77 volumes e mais de 13 mil páginas. O novo relatório da Polícia Federal, com novidades sobre o caso, com 332 páginas, só chegou ao MPF em fevereiro do ano passado. Como o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, já avisou que pretende destravar outras frentes de investigação sobre o escândalo, logo após o veredicto no STF, o Mensalão e seus desdobramentos assombrarão Lula e a petralhada agora e muito além da atual campanha municipal.

Jura que vai?

O PSDB, que sempre poupou Lula, agora ameaça entrar com representação na Procuradoria-Geral da República contra o ex-presidente.

O líder tucano no Senado, Alvaro Dias (PR), defende a tese de que Dirceu e Lula agiam em conjunto e que não há argumento capaz de isolar as ações de ambos.

"É uma heresia dar tratamento diferenciado ao ex-ministro e ao ex-presidente", alega. "Lula não só sabia do esquema como participou de toda a farsa. No mínimo ele cometeu crime de responsabilidade".

Reclamar é preciso

José Dirceu promete liderar um movimento político, com desdobramentos internacionais, contra a sua provável prisão, após condenação no Mensalão:

“Minha sede de justiça, que não se confunde com o ódio, a vingança, a covardia moral e a hipocrisia que meus inimigos lançaram contra mim nestes últimos anos, será minha razão de viver”.

Foi o que ele soltou ontem na adorável cartinha liberada assim que soube que estava condenado.

Impeachment

O ministro José Antonio Dias Toffoli demonstrou a previsível coerência e lógica petista ao considerar José Dirceu de Oliveira e Silva inocente da acusação de corrupção ativa no Mensalão.

O engraçado é que Toffoli era subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, sob o comando direto de José Dirceu, quando Roberto Jefferson jogou o Mensalão no ventilador do PT.

A oposição agora ameaça um movimento de impeachment contra ele, mas que deve morrer na praia porque o governo tem maioria na Câmara e no Senado para abafar tal iniciativa.


Mui amigo 1

Em seu voto, que causou mal estar no STF, Toffoli jogou toda a culpa em José Genoíno e Delúbio Soares, para livrar Dirceu.

Na hora de absolver seu ex-chefe Dirceu da acusação de corrupção ativa, Toffoli fez com que a emenda saísse pior que o soneto.

Tentando ironizar o MPF, alegou que Dirceu poderia ter sido denunciado por tráfico de influência e corrupção passiva, mas nunca por corrupção ativa.

Com um voto “a favor” deste tipo, Dirceu nem precisava de outros contra...

Mui amigo 2

Perguntinha idiota que não quer calar entre os militares da ativa, principalmente no Forte Apache – sede do Alto-Comando do Exército, em Brasília:

Quando será que José Genoíno será exonerado do cargo de assessor especial do Ministério da Defesa?

Genoíno já está condenado pela maioria dos ministros do STF, mesmo faltando os votos de Celso de Mello e Ayres Britto.

Operação abafa

O relator da CPI do Cachoeira, Odair Cunha (PT-MG), já avisou que os trabalhos da comissão serão encerrados em duas semanas mesmo que haja pedidos de prorrogação das apurações.

A operação abafa dos petistas é para evitar qualquer relação entre o empresário Fernando Cavendish, que comandava a empreiteira Delta, e o governador Sérgio Cabral – aliadíssimo do Palácio do Planalto e cotadíssimo para ser vice na futura chapa presidencial petista em 2014.

O maior temor petista é que a grana repassada da Delta para os políticos, via esquema de Carlinhos Cachoeira, manche as obras do PAC e atinja sua grande gestora, a Presidenta Dilma Rousseff.

Defesa para quem precisa

O Brasil deverá investir R$ 124 bilhões nos próximos 20 anos em projetos estratégicos no âmbito das três Forças - Exército, Marinha e Aeronáutica.

A nova política brasileira está explicitada no Livro Branco de Defesa Nacional (LBDN), documento enviado em julho último ao Congresso Nacional.

As prioridades são a ampliação do efetivo das Forças Armadas, construção de submarinos, fortalecimento da defesa antiaérea, compra de novos aviões de caça com transferência de tecnologia, reaparelhamento da força terrestre e meios de defesa cibernética, com a proteção da rede de internet.

É brinquedo, não...

A Receita Federal, o Inmetro e órgãos de Segurança Pública começaram ontem, em vários estados do País, a Operação Brinquedo Perigoso .

O objetivo é fiscalizar diversos estabelecimentos com suspeita de comercialização de brinquedos sem o certificado de qualidade Inmetro e de mercadorias estrangeiras que ingressaram de forma irregular, configurando suspeita da prática dos crimes de contrabando e descaminho, sonegação fiscal e pirataria.

A operação vai retirar de circulação brinquedos que podem causar danos à saúde da população, especialmente na semana em que se comemora o dia da criança.

Recado divino?


Será que foi algum recado das forças superiores do Bem a imagem rara produzida ontem à tarde nos céus de Brasília?

Por sorte, o repórter fotográfico Gustavo Miranda, de O Globo, captou a belíssima imagem do arco-iris na Praça dos Três Poderes.

A foto só não mostra se havia nuvens negras sobre o Palácio do Planalto, na hora em que o Supremo Tribunal Federal condenava Dirceu e companhia...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Outubro de 2012.

26 comentários:

Anônimo disse...

Mas está bastante claro que Lula está envolvido até o cocoruto nas bandalheiras do PT. Pelo estilo demonstrado nas falcatruas, fica evidenciada a sua participação ativa em todos os negócios sujos durante seu mandato e mesmo depois. Cagliostro

Anônimo disse...

"Mensalão: a condenação de Dirceu, inexoravelmente, incrimina Lula.

"O que se discute aqui é o óbvio: se a teoria do domínio do fato serve para incriminar José Dirceu, a fortiori (com maior razão), também serve para incriminar Lula"

(...)

Aliás, se em relação a Dirceu, o depoimento de Jefferson não foi confirmado por outras testemunhas, o mesmo não aconteceu em relação a Lula. Segundo o voto do relator, o depoimento de Jefferson, dando conta de que informara ao ex-Presidente da existência do mensalão, teve ampla confirmação. Vejamos trecho do voto: "A testemunha (refere-se a Arlindo Chinaglia) também confirmou que participou de reunião em que o acusado ROBERTO JEFFERSON informou ao Presidente Lula sobre a existência dos pagamentos. Aliás, todos os interlocutores citados por ROBERTO JEFFERSON – Senhores Arlindo Chinaglia, Aldo Rebello, Walfrido dos Mares Guia, Miro Teixeira, Ciro Gomes e o próprio ex-Presidente da República – confirmaram que foram informados, por ROBERTO JEFFERSON, nos anos de 2003 e 2004, sobre a distribuição de dinheiro a parlamentares para que votassem a favor de projetos do interesse do Governo. Portanto, muito antes da decisão de ROBERTO JEFFERSON de delatar publicamente o esquema." Isso desmente o ex-Presidente Lula de que "não sabia de nada” sobre o mensalão."

(...)"

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/outros-destaques/mensalao-a-condenacao-de-dirceu-inexoravelmente-incrimina-lula/

Anônimo disse...

"Genoíno poderá perder cargo comissionado no Ministério da Defesa

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção ativa no processo do Mensalão, o ex-deputado José Genoíno (PT-SP) poderá perder o cargo de assessor especial no Ministério da Defesa. Além do crime pelo qual já foi julgado, o petista ainda responderá por formação de quadrilha no último item da denúncia, que deverá ser apreciado antes do fim deste mês pela Suprema Corte.

Na legislação, a menção mais direta a respeito de perda de cargo público por decisão judicial está no regime jurídico dos servidores públicos (lei 8.112). Segundo o artigo 22 do dispositivo, um servidor deverá perder seu cargo efetivo em função de sentença judicial transitada em julgado, o que seria o caso de Genoíno.

No entanto, essa definição não se aplica ao petista, conforme explica Emerson Caetano, professor especialista em direito administrativo. "Na verdade, Genoíno não é ocupante de cargo efetivo", diz. A função de assessor especial é de confiança. "Porém, a condenação compromete a idoneidade, e o ministro pode exonerá-lo", explica Caetano. As funções de confiança são de livre nomeação e exoneração pelo Ministério, a juízo particular da autoridade e sem a necessidade da explicitação de motivos."

(...)"

http://www.contasabertas.com.br/WebSite/Noticias/DetalheNoticias.aspx?Id=1039&AspxAutoDetectCookieSupport=1



Anônimo disse...

Ainda vamos ver dirceu e sua gangue na cadeia, sem os dentes da frente, quatro em cima e quatro em baixo dos maxilares superior e maxilar inferior para que suas bocas lembrem o útero de uma mulher, sendo felizes putas da cadeia.

Phoderam o Brasil e agora os presos farão deles suas prostitutas.

Leandro Eduardo Alves Lopes disse...

Prezados, lendo sobre a nota feita por Dirceu o corrupto, me veio uma dúvida, peço a V.S a ajuda acerca de esclarecimento. O corrupto diz que em 1969 foi banido do País, e etc. Se é verdade, quem deu a ordem de banir o sujeito, para onde ele foi banido, creio que os militares não iriam querer banir ele para Cuba, é até comico. Peço aos senhores, que viveram a época o esclarecimento acerca deste cidadão corrupto, para podermos ter como desmascarar este sujeito, que depois de usurpar os cofres públicos e atentar contra nossa soberania, ainda quer fazer bagunça nas ruas.

Anônimo disse...

Sobre o ministro Joaquim Barbosa.

"Sua trajetória ajuda. "Nunca fiz política. Estudei direito na Universidade de Brasília de 75 a 82, na época do regime militar. Havia movimentos significativos. Mas estive à parte. Sempre entendi que filiação partidária ou a grupos, movimentos, só serve para tirar a sua liberdade de dizer o que pensa."

Por isso as legendas políticas estão repletas de imbecis e idiotas úteis que do mundo e mesmo do Brasil, a sua visão sobre os complexos problemas de uma Nação, vai apenas desde a porta da rua de sua casa até à proxima esquina!

Mas, votou lulla e dilma! Será petista, confuso ou politicamente confuso?

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=15936&Itemid=141

Anônimo disse...

Será que ninguem...NInGUÉM MESMO, vai monitorar as tais URNAS ELETRÔNICAS?

Em OSASCO,o candidato substituto do mensaleiro João Paulo, foi eleito em primeiro turno, com largUíssima vargem de votos,enquanto que o partido só elegeu um número ínfimo de vereador e com votos minguados.
Aí tem!!!
Serra que se cuide. P/um partido com vastíssima ficha de sujeiras, isso é fichinha.

Anônimo disse...

O Arthur deve ficar alerta no 2º turno.
As urnas podem ser fraudadas.

Vitória ampla de Arthur Virgilio abafa mais uma tentativa de fraude em Manaus.
Alexandre Farah.
Aqui : http://www.tribunadaimprensa.com.br/

Anônimo disse...

O Arthur deve ficar alerta no 2º turno.
As urnas podem ser fraudadas.

Vitória ampla de Arthur Virgilio abafa mais uma tentativa de fraude em Manaus.
Alexandre Farah.
Aqui : http://www.tribunadaimprensa.com.br/

Anônimo disse...

EM NOME DO POVO! CORRUPÇÃO E EXPROPRIAÇÃO! Do ex-blog do Cesar Maia-
http://emkt.frontcrm.com.br/display.php?M=4475980&C=e5053d581536b94d4bf6f13de391c4b1&S=5519&L=514&N=2042

1. O desvio de dinheiro público, quando era feito por um político ou governante de direita ou centro, se chamava e se chama corrupção. Quando era feito por um político ou governante de esquerda, era chamado –internamente- de expropriação dos ricos para dar aos pobres e fortalecer o partido que os representava, fortalecer a CAUSA.

2. A própria lei de anistia incorporou essa tese, considerando roubos como crime político para financiar a luta armada. Essa compreensão foi levada aos governos quando o PT assumiu o poder. E o achaque às empresas, para financiar o partido nacional ou regionalmente, era assim justificado.

3. Mas os ternos passaram a ser Armani; as gravatas, maleta, cinto Hermès; vinho Romanée Conti; whisky Blue Label; óculos Prada; sapatos Armani; relógio Rolex, os restaurantes os mais caros, viagens frequentes e para os lugares mais caros. Diziam que nada era para eles pessoalmente, mas para a CAUSA. Mas os hábitos mudaram..., e como mudaram.

4. A decisão do STF, condenando como crime as expropriações feitas pelo PT -em nome da CAUSA- para controlar a casa dos 300 picaretas, como disse Lula, iguala corrupção e expropriação. Tudo é corrupção. Nesse sentido, é uma decisão exemplar, pois significa um corte entre a auto percepção de setores da esquerda de que tudo era permitido em nome da CAUSA e esse novo quadro definido pelo STF.

5. Agora roubo é roubo. Expropriação e desvio de dinheiro público em nome da CAUSA têm o mesmo nome aplicado antes aos políticos de centro e direita: CORRUPÇÃO. Não há mais anistia política para esse tipo de crime.

CESAR PINTO CEL PM-blogger averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO AMIGO SERRÃO.
ATÉ O MOMENTO ESTÁ SENDO DESMONTADA A FARSA POR MIM ANUCIADA NA POSTAGEM ABAIXO,PELOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, COM EXCEÇÃO DOS MINISTROS RICARDO LEWANDOWSKI E O MINISTRO DIAS TOFFOLI.

Anônimo disse...

Ninguém pede investigação ás urnas eletrônicas usadas em S.Paulo e que foram comprovadamente manipuladas para subir o hadab?

Isso foi um sinal que o fdp do PT que vai eleger mesmo esse bastardo do hadab que quer sodomizar as crianças com o kit gay.

Anônimo disse...

O maçon temer, vassalo e moleque para todo o serviço da maçonaria inglesa, recebeu em sua casa no Alto de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista hoje, ás 11h30 desta terça-feira dia 9 por mais de uma hora e meia, casa, o fdp canceroso que nunca mais morre, o porco chalita e o soviético pedofilo hadab, para que o PMDB, partido politico prostituido e mercenário, desse todo seu apoio a hadab em troca, a louca terrorista entregará o Ministério da Educação a chalita.

Não falando na manipulação das urnas eletrônicas que os arapongas da ABIN tão bem protegem.

http://g1.globo.com/sao-paulo/eleicoes/2012/noticia/2012/10/haddad-participa-de-reuniao-com-temer-lula-e-chalita-em-sp.html

BRAGA disse...

É pavoroso. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
A guerra não declarada já está em curso no Brasil. Tá dando mais "ibope" que a de Damasco.
O que significa que a violência e o terror logo instalarão a INSEGURANÇA, que devasta corações e mentes!

BRAGA disse...

É pavoroso. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
A guerra não declarada já está em curso no Brasil. Tá dando mais "ibope" que a de Damasco.
O que significa que a violência e o terror logo instalarão a INSEGURANÇA, que devasta corações e mentes!

Anônimo disse...

Incontestavelmente falta o VERDADEIRO CHEFE DO MENSALÃO, aquele que consentiu toda essa desgraça de compra de votos. Não tem como não incluir Lula no esquema. Ele terá, sim, que ser responsabilizado, pois tudo ocorreu quando ele era presidente. E PONTO! NÃO TEM CHORADEIRA.
.
O STF tem que desmascarar esse "mico" que pensa que é "deus", o bonzão.

Anônimo disse...

Grande Serrão,
perguntinha singela:
quem o agente cubano planejaria sequestrar desta vez para trocar sua saída da papuda?
NA

Anônimo disse...

Grande Serrão,
perguntinha singela II:
caso a gerentona mande uma "bica" na petralhada, estariam nossas Gloriosas FFAA preparadas para ocupar o espaço que se abriria e dar-lhe sustentação institucional e por conseqüência virando um jogo considerado até então perdido?
NA

CESAR PINTO CEL PM-blogger averdadedasmentiras-unknown disse...

PROCESSO Nº 470 - A GRANDE FARSA


A MENTIRA

O MINISTRO RELATOR DESTE PROCESSO NÃO FOI ESCOLHIDO DE ACÔRDO COM AS NORMAS ESTABELECIDAS PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, E QUE REGEM ESTA CORTE SUPREMA. ASSIM COMO O MINISTRO REVISOR.

A FARSA

O MINISTRO REVISOR CONCORDOU COM O ACATAMENTO DA DENÚNCIA E COM A DENÚNCIA FEITA PELO MINISTRO RELATOR CONTRA OS RÉUS CONSTANTES DO PROCESSO.
AGORA PARECE ESTAR CONTRA O MESMO.

A VERDADE

O MINISTRO RELATOR FOI ESCOLHIDO DE ACORDO NORMAS ADMINISTRATIVAS QUE REGEM O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
O MINISTRO REVISOR NÓS NÃO SABEMOS COMO ELE FOI ESCOLHIDO.

O PROCESSO Nº 470 É A MAIOR FARSA JÁ OCORRIDA EM UM PAIS EM SUA MAIS ALTA CORTE DE JUSTIÇA, (O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL).
A BRIGA DE PODER ENTRE ALGUNS MINISTROS, PRINCIPALMENTE O REVISOR, CONTRA O MINISTRO RELATOR É NOTÓRIA, POIS DEMONSTRA A MAIOR PROVA DE DESCRIMINAÇÃO DE UM MINISTRO CONTRA O OUTRO, DENTRO DAQUELA CORTE, TENTANDO DE TODAS AS FORMAS, DENEGRIR A IMAGEM DO MINISTRO RELATOR JOAQUIM BARBOSA JUNTO A OPINIÃO PÚBLICA E AOS DEMAIS MINISTROS.

NO NOSSO ENTENDIMENTO A ESCOLHA DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA COMO RELATOR, FOI ACERTADA, MAIS O MINISTRO REVISOR ACHA QUE ESTA DEVERIA TER SIDO DADA A ELE, OU A OUTRO MINISTRO, POIS DESSA FORMA ESTE NÃO ESTARIA, MOSTRANDO A SUA DESCRIMINAÇÃO CONTRA O MINISTRO RELATOR.

PODEMOS CONSTATAR O QUE AQUI ESTA ESCRITO PELAS DIVERSAS VEZES EM QUE O MINISTRO REVISOR QUESTIONOU O MINISTRO RELATOR. BASTA PARA ISSO VERIFICARMOS AS GRAVAÇÕES DESDE O INÍCIO DESTE PROCESSO.

O MINISTRO REVISOR TEM MÊDO QUE ESTE COLEGIADO ACOMPANHE O VOTO DO MINISTRO RELATOR E VAI FAZER USO DE TODOS OS MEIOS DISPONÍVEIS E SEUS CONHECIMENTOS PARA DESTRUIR A ACUSAÇÃO FEITA PELO RELATOR, DE TAL FORMA QUE ATRAZARÁ A VOTAÇÃO DOS MINISTRO DA CORTE, AFIM DE QUE ESTA ULTRAPASSE O PRAZO DE VOTAÇÃO DO MINISTRO QUE ESTA PRESTE A SE APOSENTAR CONPULSÓRIAMENTE, NO DIA 3 DE SETEMBRO.


ISTO É O QUE ESPERAM OS RÉUS E SEUS ADVOGADOS.


POIS PODERÃO ENTRAR COM RECURSOS E ATRAZAR A CONDENAÇÃO, SE HOUVER,
PARA APÓS AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, COMO DESEJAM TODOS PARTIDOS ENVOLVIDOS NO MENSALÃO, PRINCIPALMENTE O PARTIDO DOS TRABALHADORES.

OS VOTOS DOS MINISTRO SÓ SERÃO DADOS APÓS AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, POR INTERFERÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE ÚNICA E EXCLUSIVA DO MINISTRO REVISOR QUE VAI DESCARACTERIZAR A DENÚNCIA DO RELATOR, LEVANDO O COLEGIADO A VOTAR COM ELE. (MINISTRO REVISOR)

 
ESTOU DENUNCIANDO ANTECIPADAMENTE O QUE ACONTECERÁ AO TÉRMINO DO PROCESSO Nº 470.
 

CESAR PINTO CEL PM-blogger averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO AMIGO SERRÃO.

CONTINUAÇÃO DA FARSA;
PROCESSO Nº 470 - A GRANDE FARSA -
2a. PARTE.

NÃO SOU PITONIZA, NEM VIDENTE, MAS NESTE MUNDO DE ESPERTOS E CORRUPTOS DO PT E SEUS PARTIDOS ALIADOS TUDO É POSSÍVEL DE ACONTECER. ATÉ A COMBINAÇÃO ENTRE OS MINISTROS NOMEADOS PELO SR. LULA, NO PERIODO EM QUE FOI PRESIDENTE DA REPÚBLICA, PARA TENTAR DAR A VOLTA POR CIMA, POR NÃO TER CONSEGUIDO, ARQUIVAR O PROCESSO Nº 470 - MENSALÃO.

O SR. LULA, APESAR DO ESFORÇO NÃO CONSEGUIU SEU INTENTO NOS SEUS OITO ANOS DE GOVERNO.


A ESCOLHA DO MINISTRO RELATOR JOAQUIM BARBOSA, NO PROCESSO Nº 470, ME PARECE, FOI FORMAL, EM VIRTUDE DAS NORMAS ADMINSTRATIVAS DO REGIMENTO INTERNO, QUE REGULA O FUNCIONAMENTO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.



JÁ A ESCOLHA DO MINISTRO REVISOR, NÃO TENHO IDÉIA DE COMO FOI A SUA ESCOLHA, MAS NÃO TENHO DÚVIDA QUE HOUVE INTERFERÊNCIA DO SR. LULA E DOS DIRIGENTES DO PT.


NÃO PODEMOS DESCARTAR QUE A CONDENAÇÃO DE ALGUNS RÉUS E A ABSOLVIÇÃO DE OUTROS, PÕEM DÚVIDA NA OPINIÃO PÚBLICA, NOS OUTROS MINISTROS E DEIXA OS MINISTROS NOMEADOS PELO PT E OS PARTIDOS ALIADOS ENVOLVIDOS, MAIS A VONTADE, PARA TENTAR JUSTICAR ESTA DISCORDÂNCIA ENTRE ELES.


O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, ESTÁ FAZENDO TUDO AQUILO QUE A POPULAÇÃO BRASILEIRA ESPERA DE UM MINISTRO DA MAIS ALTA CORTE DE JUSTIÇA DO PAIS.
AUSTERIDADE, JUSTIÇA, CARÁTER, CORAGEM E HONRA, ACIMA DE TUDO.
CABE AGORA AOS DEMAIS MINISTROS O ACOMPANHAR, CONDENANDO TODOS OS QUE SE BENEFICIARAM DO DINHEIRO PÚBLICO.
MAS NÓS NÃO PODEMOS DESCARTAR A HIPÓTESE DE TUDO ISSO ESTAR SENDO ORQUESTRADO PELO PT E SEUS ALIADOS.


A PRESIDENTE DILMA ESTÁ DESGASTADA JUNTO AO SEU PARTIDO (PT) E ESTE PREVENDO A FUTURA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DAQUI A DOIS ANOS, PODE ESTAR PENSANDO EM SUBSTITUÍ-LA, QUEM SABE PELO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, QUE HOJE SE ENCONTRA EM ALTA CONTA PARA OCUPAR A PRESIDENCIA DA REPÚBLICA.


EU MESMO JÁ DISSE QUE ELE HOJE SE APRESENTA COMO O SALVADOR DA PÁTRIA BRASILEIRA, EM UMA OUTRA POSTAGEM.


NÃO ACREDITO QUE ISSO POSSA ACONTECER.

MAS NESTE PAIS DE POLÍTICOS CORRUPTOS COM MUITAS EXCEÇÕES, "DIGO MUITAS, PORQUE OS POLÍTICOS HONESTOS, PARA NÃO SE ENVOLVEREM, SE AFASTAM OU SE OMITEM", TUDO É POSSÍVEL.

MAS, NÓS NÃO PODEMOS DEITAR EM BERÇO EXPLENDIDO, E ESPERAR OS ACONTECIMENTOS.

É MELHOR PREVINIR DO QUE REMEDIAR.ESPERO QUE O PT E SEUS ALIADOS PROCUREM OUTRO PARCEIRO DA MESMA LAIA DENTRO DO PARTIDO, PARA PREENCHER O VAZIO QUE FOI DEIXADO PELO MENSALÃO E DEIXEM O MINISTRO RELATOR JOAQUIM BARBOSA EM PAZ.


EM CONTRA PARTIDA;

AUMENTOU A BRIGA DOS MINISTROS PARA RECUPERAREM A CREDIBILIDADE JUNTO A OPINIÃO PÚBLICA BRASILEIRA E AOS DEMAIS PAISES DO MUNDO


OS MINISTROS CELSO DE MELO E AIRES BRITO,
RECUPERARAM A CREDIBILIDADE, COM OS SEUS VOTOS CHEIOS DE ESCLARECIMENTOS, DANDO UMA VERDADEIRA AULA DE PATRIOTISMO E AUTRUISMO, DEVOLVENDO AO SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL, A COMPETÊNCIA , A AUSTERIDADE, O CARÁTER , A CORAGEM E HONRA QUE DEVEM TER TODOS OS MINISTROS QUE COMPÕEM A MAIS ALTA CORTE DE JUSTIÇA DO PAÍS.



ESPERAMOS QUE AO TÉRMINO DO PROCESSO Nº 470 - MENSALÃO, OS MINISTROS DISCORDANTES, DA ACUSAÇÃO FEITA PELA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA E PELO MINISTRO RELATOR JOAQUIM BARBOSA, ABSOLVENDO ALGUNS RÉUS, REVEJAM OS SEUS VOTOS E ACOMPANHEM OS DEMAIS MINISTROS.

COM ESSE PROCEDIMENTO ESTARÁ DESMONTADA A FARSA POR MIM MOSTRADA NAS MINHAS POSTAGEM.

QUE DEUS ILUMINE OS NOSSOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, FAZENDO-OS DECIDIREM COM A RAZÃO.

Anônimo disse...

Se o PT ganhar S.Paulo, Brasil vai entrar para a destruição, tal como na Siria. Uma guerra civil só para satisfazer o ego e a loucura de lulla.

As urnas biometricas apenas fazem o papel de informarem o PT em quem o cidadão votou.

Aconteceu agora na Venezuela e as urnas eram iguais a estas biometricas.

As pesquisas de opinião já estão a dar o fdp do hadab como vencedor.

Venha a guerra civil para acabar com os petistas soviéticos e corruptos. Acabar com o PT e políticos corruptos.

Chega de loucos como o lulla que já destruiram o Brasil e agora querem acabar com os brasileiros.

Joka G K Porto disse...

Boca no trombone mesmo professor. Temos que fazer o povo enxergar a realidade limpa e visivel pra todos.

Anônimo disse...

Tenho escutado aqui e ali escândalo de compra de votos em assembleias municipais, estaduais e federal.
Estou aguardando também o julgamento da Ação Penal nº 536, chamado de mensalão Tucano, em que o Relator é também o Ministro Joaquim Barbosa.
Na AP 470, chamado de mensalão do PT, a acusação de que é compra de votos e as defesas são que "é caixa dois" para pagamentos de dívidas de campanha. Mas é necessário, independente se é caixa dois ou compra de votos, sabermos quem eram os devedores, quem eram os credores, quais os valores de cada dívida e os objetos mais específicos dessas dívidas.
Nós do povo comum queremos esclarecimentos de todas essas falcatruas.
As denuncias que o ex-Deputado Roberto Jeferson deveria fazer seria para o Poder onde estaria ocorrendo o ilícito, neste caso o Congresso Nacional. Na nossa República e pela Constituição os três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) são autônomos e independentes. O que estaria pretendendo ao alertar o ex-Presidente Lula, se é que o fez? Parte dos Congressista seriam corruptos e os parte dos corruptores seria do Executivo. Estaria o ex-Deputado, aumento de seu mensalão para ficar calado? Bloquear a CPI dos Correios, em seu afilhado declarou que o dinheiro que recebia das propinas eram repassados para o ex-Deputado? Ouvi todas essas comentários na TV e fico sem saber onde está a verdade.

Marilda Oliveira disse...

Serrão, Em São Bernardo do Campo cidade do Lula, Frank Aguiar vice prefeito, forneceu grátis forrós regrado a cervejas, camisetas do PT e vale cesta básica, o petista Luiz Marinho se reelegeu como prefeito com 66%, sem falar no fraude das urnas que a meu ver é fato. A educação, o ensino infantil nesta cidade caiu o nível assustadoramente, o povo impensante, condicionado aos consensos, inerte, não sabe mais o que é ter ilusões, ou seja, a conquista com seu próprio esforço.
Outros, vendem tudo o que tem, se candidatam a vereador e levam seus votos ao prefeito que eleito como aconteceu em SBC, não quer nem saber se o IDIOTA vereador não consegui se eleger, e ainda ficou na miséria. Para a finalidade de obter mais votos, que a emenda constitucional 58, em 2008 garantiu nas eleições de 2012 9,8% de vagas a mais para vereadores.

Em São Paulo, o PT está fazendo o mesmo, - sem falar na fraude das urnas que a meu ver é fato.

Com essas manobras para garantir o poder, Dirceu disse na semana: Não me importa se fui condenado pelo mensalão, o que me importa é ganhar as eleições em São Paulo. Porque Dirceu e mensaleiros, sabem que conquistando São Paulo, serão ricamente recompensados por levarem toda a culpa do mensalão, ajudaram a camuflar o Chefe do mensalão Lula da Silva.

Bruno disse...

Vc diz que LUla será investigado. Isto vc está supondo certo? Ou vc voiu em algum lugar? pq pelo título parece ser uma certeza. Caso Afirmativo, é por acaso uma fonte segura q não pode ser revelada?

Anônimo disse...

**PERCENTUAL ÚNICO PARA CORREÇÃO DAS APOSENTADORIAS - PETIÇÃO AVAAZ**


Foi criada nova petição na ONG AVAAZ. Mais uma petição denominada "PERCENTUAL ÚNICO PARA CORREÇÃO DAS APOSENTADORIAS", até agora com 215 assinaturas, para ser entregue na Câmara dos Deputados, solicitando urgente discussão e votação do nosso PL 01/07, que garante o mesmo índice de aumento para todos os aposentados do RGPS-Urbano. Exorto a todos os trabalhadores brasileiros a assinarem-na. Assinem amigos, porque "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Essa charlatanice de dois percentuais diferentes na atualização das aposentadorias, uma vergonha nacional, um preconceito inaceitável, que já perdura por 15 anos, tem que acabar.
Almir Papalardo.



>> Trabalhadores brasileiros, por que dois percentuais diferentes na atualização das aposentadorias? Por que os aposentados que recebem mais de 01 salário mínimo, representando um terço de previdenciários cadastrados, não podem receber o mesmo percentual dos outros dois terços de aposentados? Por que tamanha discriminação contra aqueles segurados se todos pertencem ao mesmo regime? Controle para os proventos não dispararem no valor? Isto é improcedente porque existe um teto máximo para pagamento das aposentadorias. Portanto, esta petição vai diretamente para a Câmara dos Deputados, para que essa Casa, seguindo o exemplo do Senado Federal, coloque imediatamente em votação o PL 01/07- Reajuste Único para todas as Aposentadorias do RGPS, procedimento necessário para estancar de vez toda esta deslealdade de nivelar todas as aposentadorias em apenas 01 salário mínimo.<<


Cliquem no link abaixo para abrir a Petição e assiná-la. Se você trabalhador, ainda não é aposentado, um dia o será !!!
:::: http://petition.avaaz.org/po/petition/Percentual_Unico_de_Correcao_das_Aposentadorias/?cwKJjab