sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dirceu viaja a Portugal no fim de semana para tratar de ocultos negócios dele e da família Lula

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Aproveitando que a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal nem cogita decretar a prisão imediata de condenados no mensalão, o advogado e consultor internacional José Dirceu de Oliveira e Silva embarca, neste final de semana, para Portugal. Não vai apenas passear, mas principalmente supervisionar os grandes negócios lusitanos que ele e a família do ex-presidente Lula mantém, ocultamente, na Terrinha e além-mar.

Especula-se, principalmente nos bastidores do mercado português de infraestrutura, que o “capitão do time de Lula” e os filhos do ex-presidente seriam grandes investidores em parcerias com grandes empresas nos ramos de petróleo & gás, mineração, construção e telefonia. Também atuariam, perifericamente, nos setores imobiliário e de mídia. Os empreendimentos da conexão lusitana dos companheiros Lula e Dirceu iriam muito além de Portugal, abrangendo ex-colônias portuguesas, como Angola.

Antes de viajar, Dirceu pode até sofrer o dissabor de ser condenado, também, por formação de quadrilha. O ministro relator da Ação Penal 470, Joaquim Barbosa, pediu ontem a condenação de José Dirceu, José Genoino, Marcos Valério e mais outros oito réus. A sorte de Dirceu é que alguns ministros tendem a seguir o voto do bondoso revisor Ricardo Lewandowski que já pediu absolvição de todos os acusado por formação de quadrilha.

Se for aliviado da condenação por formação de quadrilha, Dirceu terá a grande chance de escapar do risco humilhante de prisão, nas fase de definição de penas e de recursos. Esta é a aposta do “Capitão do time” de Lula e de seus companheiros do PT.

Jurisprudência salvadora

Lewandowski argumentou que a associação dos réus para a prática criminosa não colocou em risco a paz social:

Precisamos verificar se esta quadrilha tinha ou não este escopo de colocar em risco a paz social ou se foi para praticar alguns crimes, pelos quais estão respondendo e muitos já condenados”.

O ministro revisor citou um voto, com base na jurisprudência e na doutrina criminal, dado pela ministra Rosa Weber:

Quadrilha, na minha compreensão, é a estrutura da societa celeris que causa perigo por si mesma a sociedade. Nada tem a ver com a simples convenção plural de criminosos. Portanto não há prática de vários crimes feitos em autoria. É preciso que haja uma conjunção permanente para praticar uma série indeterminada de crimes".

Organização estável

]Joaquim Barbosa foi bem claro no voto: “O extenso material probatório demonstra a existência de uma organização estável que agia contra a administração pública”.

Barbosa contestou a defesa de Dirceu, e reafirmou que nos autos existem comprovações de sobra de que era ele quem comandava o núcleo político e repassava funçoes aos núcleos financeiro (liderado por Kátia Rabello, do Banco Rural) e publicitário (controlado por Marcos Valério).

O relator acrescentou: “Os integrantes do chamado núcleo financeiro, visando a obtenção de vantagens indevidas, proporcionaram aos outros dois núcleos o aporte de recursos obtidos mediante empréstimos simulados além de mecanismos de lavagem de dinheiro”.

Experiência tucana

Joaquim Barbosa lembrou o aprendizado de Valério com o esquema mineiro-tucano que acabou aprimorado pelos petistas:

"Para exata compreensão, é preciso salientar que Valério é um profissional do crime, já tendo prestado serviços ao PSDB na eleição de Eduardo Azeredo em Minas Gerais. Como forma de ilustrar a realidade, Simone Vasconcelos operadora do esquema, trabalhou na eleição de Azeredo e foi indicado por Valério. Foi nessa empreitada criminosa que ele adquiriu o conhecimento oferecido ao PT, que o grupo de Dirceu aceitou".

Foi uma singela dica de que, na gestão Barbosa no STF, o Mensalão Mineiro vai receber também tratamento especial...

Interlocutor privilegiado

Barbosa destacou que Marcos Valério atuava como interlocutor privilegiado do núcleo político, agendando reuniões entre Dirceu e Kátia Rabello, com "plena consciência de sua conduta":

Cristiano Paz, Ramon Hollerbach e Marcos Valério participavam das decisões da DNA e da SMP&B. Todos os sócios participavam das decisões administrativas. Além das fraudes contábeis, os membros do núcleo publicitário atuaram na simulação de vários empréstimos e, para encobrir o caráter simulado, se utilizaram de inúmeros mecanismos fraudulentos”.

Barbosa lembrou que, “além das fraudes contábeis, os membros do núcleo publicitário atuaram na simulação de vários empréstimos e, para encobrir o caráter simulado, se utilizaram de inúmeros mecanismos fraudulentos. Tudo somado, não há como negar que eles praticaram o crime de quadrilha”.

Hermano queimadão

Na visita de Lula a Argentina, onde foi ganhar R$ 250 mil para palestrar à elite empresarial de lá, pegou nada bem o encontro fechado dele com o vice-presidente argentino, no luxuoso hotel Hyatt Palacio Duhau, no bairro da Recoleta.

Amado Boudou é suspeito de envolvimento em vários esquemas de corrupção, principalmente a gravíssima acusação de usar sua gráfica para emissão ilegal, não autorizada e falsa de pesos argentinos.

Como Boudou é o membro com pior imagem no governo de Cristina, tendo tudo para se transformar em réu na justiça argentina, Lula marcou um gol contra em recebê-lo tão efusivamente.

Nem os petistas fazem melhor

O sindicalista Hugo Yasky, da Central de Trabalhadores Argentinos (CTA) promete uma grande mobilização por lá contra a condenação de nossos mensaleiros por aqui.

Na visão do hermano Yasky, o julgamento do Mensalão tem o objetivo de tentar intimidar Lula:

Por trás deste julgamento que é orquestrado pelos grandes grupos multimídia e a Justiça, que atua em favor dos poderosos, está nada mais e nada menos que a tentativa de evitar que Lula continue sua carreira política”.

Tema de debate

José Dirceu foi o tema central de discussão no primeiro debate do segundo turno enrre Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB), ontem à noite, na TV Bandeirantes.

Haddad reclamou que Serra tem “obsessão por José Dirceu”.

Serra alegou que Dirceu é “guru político” do petista e foi “homenageado e aplaudido pelo PT” após condenado no Mensalão.

Conclusão do debate: coitado do cidadão-eleitor-contribuinte de São Paulo...

Imoral subserviência

Carta contundente do médico paulista Humberto de Luna Freire Filho aos jornais e blogs:

Causa nojo a qualquer cidadão brasileiro minimamente informado, e que assiste ao julgamento do mensalão, ver e ouvir o subserviente ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowiski, constantemente fugindo dos autos constantes da Ação Penal 470, para defender a bandidagem à qual ele deve o cargo. Conduta essa tão imoral que, nem o outro contratado do PT, José Antônio Dias Toffoli, que também entrou para a suprema corte pela portas dos fundos, está mostrando tanto empenho nessa ridícula defesa do indefensável”.

O médico acrescenta, com muita propriedade:

É triste para o país ver que, mais cedo ou mais tarde, esses dois indivíduos ocuparão a presidência da corte. Uma vergonha para a nossa Justiça. Mesmo sendo adepto de que as mudanças sempre obedeçam os princípios constitucionais, a essa altura eu não faria a menor objeção por uma opção traumática em nome da cidadania e da preservação dos princípios éticos e morais da nossa sociedade”.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Outubro de 2012.

13 comentários:

Anônimo disse...

o espião cubano e colonialista ao serviço do PT neste governo brasileiro petralha e soviético, vai se encontrar com outros corruptos e colonialistas portugas para saquear também as Tetas da Viúva em Portugal já em bancarota. Bem, os portugas também merecem qualquer governo, pois são tão estupidos como os que aqui recebem qualquer tipo de ajuda assistencial governativa.

Ele e lulla, são unha com carne, mas esse lulla não sabia do mensalão!

Esse espião cubano que se intitula 50% cubano e 50% brasileiro, inconcebivelmente chefe da casa civil no governo do corrupto lulla, trata dos negocios desse cabra que praticou e talvez ainda pratique bestialidade? E lulla nem sabia do mensalão?

Pode? Então pode tudo aqui no nosso país?

Carlos Bonasser disse...

No que tange à "Jurisprudência salvadora", o Levandovisqui esqueçe que a paz social não se atem somente ao que se refere a guerra ou coisa que o valha, que a cada obra de saneamento superfaturada, a cada posto de saude mal gerido, a cada criança exposta na rua, que a falta de escola de qualidade pela gestão fraudolenta, que a falta de segurança por falta de investimento etc. e tal representa parametros para a obtenção da paz social.
Esses larápios promoveram a desestabilização dessa paz, portanto houve sim o crime de quadrilha cujo objeto é a quebra da Paz Social.
Abraços.

Anônimo disse...

"Falta alguém em Nuremberg

Gen Marco Antonio Felicio da Silva

O chamado mensalão, em julgamento no STF, é apenas uma pequena parcela de todo um processo fraudulento de desvios de recursos públicos, usados para compra de apoios políticos e para enriquecimento ilícito, ocorrido de formas diversas nos níveis federal, estadual e municipal, nunca antes ocorrido, em proporção tamanha, na História deste País, tendo à frente o Partido dos Trabalhadores e comandado por Lula e seus asseclas, segundo, até mesmo, ex-assessores.

(...)

Contou César Benjamin, que, em 1993, Lula nomeou um desconhecido professor primário, Delúbio Soares, para representante da CUT no conselho do FAT, Fundo de Assistência ao Trabalhador, possuidor, à época, de cerca de 30 bilhões de reais do FGTS. Este conselho, do qual fazem parte as centrais sindicais, decide como aplicar o dinheiro do FAT. Na campanha de Lula, em 1994, César Benjamin descobriu que o grosso do dinheiro do PT vinha do FAT, criminosamente manipulado por Delúbio, segundo o arquitetado por Lula e José Dirceu.

Benjamin não aceitou o desvio de dinheiro do FAT, discordando de Lula e de Dirceu, tendo dito a ambos que aquela corrupção escandalosa era o “Ovo da Serpente”. César Benjamin conta que, após escutar que deveria esquecer o que descobrira, abandonou o Partido.

(...)

Entretanto, “falta alguém em Nuremberg”. Aquele que nada sabia, nada ouvia e nada via, mas que, hoje, tem grande fortuna, incompatível com os rendimentos que auferiu durante todos esses anos. Aquele que mostrou não saber o que significa ser ético, mentindo a cada passo, deturpando fatos verdadeiros, tentando pressionar ministros do STF para inocentar criminosos, mostrando-se ébrio contumaz, dando vexames e conspurcando a imagem presidencial mundo afora. Aquele que corrompeu, manipulou, escondeu e comandou toda a podridão que envergonha, como nunca dantes na História desse País, toda uma Nação."

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=15976&Itemid=141

CESAR PINTO CEL PM-blogger averdadedasmentiras-unknown disse...

CARO AMIGO SERRÃO;
AÍ VAI O MEU COMENTÁRIO.

O ALERTA TOTAL DIZ QUE LULA FATURA NA ARGENTINA E QUE NÃO TEME O MENSALÃO.
MINISTRO REVISOR, RICARDO LEWANDOWSKI, ESTÁ CERTO ELE NÃO COLOCOU EM RISCO A PAZ SOCIAL, SÓ VAI ALIMENTAR A DESCRENÇA DA CRIMINALIDADE GERAL, DE QUE ELES PODEM TUDO, PORQUE A JUSTIÇA NESTE PAÍS SÓ EXITE PARA PUNIR AQUELES CRIMES COMETIDOS CONTRA AS PESSOAS E ABSOLVER OS CRIMES DO COLARINHO BRANCO, QUE DESVIAM O DINHEIRO PÚBLICO, SEM NENHUMA CONDENAÇÃO PENAL. DINHEIRO QUE SAÍ E NÃO RETORNAM JAMAIS AOS COFRES DO TESOURO NACIONAL.( ESSE DINHEIRO É DO POVO).
ESSA DECISÃO DO SUPREMO SE NÃO FÔR EXEMPLAR VAI AUMENTAR A CRIMINALIDADE E A DELIQUÊNCIA NESTE PAÍS.
QUANTO AO SR, LULA ACRESCENTO QUE;
ELE ESTÁ CERTO POR NÃO TEMER O MENSALÃO, O PARTIDO AO QUAL ELE PERTENCE O PT, E OS PARTIDOS ALIADOS TAMBÉM NÃO TEMEM O MENSALÃO, PORQUE O PROJETO POR ELES ENGENDRADO PARA DOMINAR ESTE PAÍS POR VINTE (20) ANOS OU MAIS É QUASE PERFEITO E TERIA DADO CERTO SE NÃO EXISTISSE A LEI DO RETORNO.
ESTE PROJETO NÃO FOI CRIADO AGORA, ELE VEM SE DESENROLANDO A ANOS, DESDE, QUANDO O BRASIL PERMITIU A MUDANÇA NA LEI LEITORAL, QUE ERA BI-PARTIDARISMO, PARA PLURI- PARTIDARISMO, E DURANTE O REGIME MILITAR.
COMEÇOU AÍ A CRIAÇÃO DO GRANDE PROJETO DO PT E SEUS ALIADOS, COM A ABERTURA FEITA PELOS MILITARES.
OS PARTIDOS FORAM PLORIFERANDO E O SINDICALISTA, APARENTEMENTE SEM CULTURA, MAIS MUITO INTELIGENTE E SAGAZ, SE ALIOU A JOSE DIRCEU E OUTROS E COM A AJUDA DOS MILITARES, QUE DERAM ESTA ABERTURA, CONSEGUIRAM CRIAR O PARTIDO DOS TRABALHADORES, INICIALMENTE REUNINDO OS TRABALHADORES DO ABC, (GRANDE CONGLOMERADO DE INDUSTRIAS PAULISTAS, EM SÃO PAULO).
O SR. LULA FOI O IDEALIZADOR DO PARTIDO, SE NÃO, O ESCOLHIDO PELA SUA LIDERANÇA JUNTO AOS TRABALHADORES DO ABC, PAULISTA.
COM O SLOGAM POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO, SE ALIOU AOS MAIS JOVENS E ESTUDANTES QUE VIERAM A CRIAR A UNE (UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES), A CUT (CENTRAL UNICA DOS TRABALHADORES) E A CGT( COMANDO CENTRAL DOS TRABALHADORES)
TUDO ISSO FOI FEITO COM AQUIECÊNCIA E PERMISSÃO DO REGIME MILITAR, QUE JÁ ESTAVA SE PREPARANDO PARA DEIXAR O PODER, NOS ANOS 70.
DIZEM QUE O MAIOR INCENTIVADOR DO HOJE MITO LULA FOI O GENERAL GOLBERI DO COUTO E SILVA.
COM A CRIAÇÃO DO PARTIDO NOS ANOS DE 1980:

CESAR PINTO CEL PM-blogger averdadedasmentiras-unknown disse...

CONTINUAA PARTIR DAÍ COMEÇAVA O PROJETO DO PT.
O PRIMEIRO PLANO ERA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, O QUE FOI CONSEGUIDO NA QUARTA TENTATIVAS, CO M A ELEIÇÃO DO SR. LULA.
O SEGUNDO FOI COMEÇAR A ARQUITETAR COMO CONTINUAR NO PODER POR 20 NOS OU MAIS, NUM REGIME DE GOVERNO DEMOCRATICO. SEM DESPERTAR SUSPEITA DE CONTINUAÇÃO GOVERNAMENTAL DE UM PARTIDO POLÍTICO.
O PRIMEIRO PASSO JÁ TINHA SIDO DADO, FICAR NO PODER POR QUATRO ANOS,
O SEGUNDO PASSO FOI A REELEIÇÃO POR MAIS QUATRO ANOS.
PARA DAR CERTO,( O PROJETO), SERIA NECESSÁRIO SALDAR AS DÍVIDAS DE CAMPANHA ADQUIRIDAS NO PERIODO ELEITORAL DO PRIMEIRO MANDATO PRESIDENCIAL.
COMO CONSEGUIR SAIR DA DÍVIDA PRESIDENCIAL E OUTRAS ADQUIRIDAS PELO PARTIDO.
O FUNDO PARTIDÁRIO SOZINHO, NÃO DARIA PARA COBRIR AS DÍVIDAS ADQUIRIDAS PELO PARTIDO EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, COM CANDIDATOS AOS GOVERNOS DOS ESTADOS E AS PREFEITURAS DAS CAPITAIS E MUNICIPIOS E AINDA AQUELES RECURSOS PROMETIDAS AOS PARTIDOS ALIADOS( COLIGADOS AO PT) PARA AJUDA NAS SUAS CAMPANHAS ELEITORAIS.
AÍ SURGIU O PRIMEIRO PROBLEMA. COMO CONSEGUIR O DINHEIRO SUFICIENTE PARA SALDAR ESTAS DÍVIDAS.
ENTÃO FOI DETERMINADOS QUE TODOS OS DETENTORES DO PODER, NACIONAL, GOVERNAMENTAL E MUNICIPAL, ELEITOS PELO PARTIDO, DEVERIAM CONTRIBUIR COM UM NUMERÁRIO(DINHEIRO), PARA O PARTIDO, DE FORMA QUE ESTE PUDESSE CONSEGUIR SALDAR SUAS DÍVIDAS, PARA DAR CONTINUAÇÃO AO PROJETO PROGRAMADO PELA DIREÇÃO NACIONAL DO PT.
O SEGUNDO PROBLEMA SURGIU QUANDO ALGUNS PREFEITOS SE NEGARAM A DAR ESTÁ CONTRIBUIÇÃO, E FORAM EXEMPLARMENTE PUNIDOS, POR ESTA NEGATIVA. (FORAM OS PREFEITOS DE SANTO ANDRE E CAMPINAS ). ATÉ HOJE NÃO FICOU BEM ESCLARECIDO O QUE ACONTECEU COM ELES.
NO DECORRER DO PRIMEIRO MANDATO PRESIDENCIAL DO SR. LULA, AS COBRANÇAS COMEÇARAM A APARECER E OS NUMERÁRIOS (DINHEIRO) NÃO. ENTÃO FOI ARQUITETADO UM PLANO AUDACIOSO PARA SE CONSEGUIR DINHEIRO ILÍCITO (PÚBLICO) DENTRO DO GOVERNO.
DAÍ SURGIU O QUE HOJE NÓS CONHECEMOS COMO O MENSALÃO, QUE SÓ FOI DESCOBERTO PORQUE O DEPUTADO ROBERTO JEFFERSON, APÓS SER ACUSADO DE TER RECEBIDO UM DINHEIRO ILICITO DOS CORREIOS, RESOLVEU DENUNCIAR TODO O ESQUEMA MONTADO PARA SOLUCIONAR AS DÍVIDAS DO PT E QUE TAMBÉM SERVIU PARA AJUDAR NA CAMPANHA DA REELEIÇÃO DO SR. LULA.
ÇÃO;

Unknown disse...

CONTINUAÇÃO;

"No 1° turno das eleições de 2002, Jefferson apoiou Ciro Gomes (então no PPS, hoje no PSB) para a presidência da República. E no 2° turno da mesma eleições, apoiou o candidato vitorioso Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Até então, comparava os petistas a "demônios".
Como presidente do PTB, Jefferson determinou a aliança com o PT nas capitais para as eleições de 2004. Em troca, o PT ajudaria financeiramente o PTB. Em 2005, Jefferson admitiu que a ajuda incluiu uma quantia de US$ 4 milhões não declarada à Justiça Eleitoral - o que caracteriza crime tanto do PTB quanto do PT.
Em 2005, a revista Veja divulgou o suposto envolvimento de Roberto Jefferson num escândalo de corrupção nos Correios, na qual houve fraude a licitações e desvio de dinheiro público. Com a iminência da instauração de uma CPI no Congresso Nacional, Roberto Jefferson denunciou a prática da compra de deputados federais da base aliada ao governo federal (PL, PP, PMDB) pelo partido oficial: o PT. A prática ficou conhecida como o "mensalão".
O SEGUNDO MANDATO PRESIDENCIAL.
COM O SURGIMENTO DA DENÚNCIA O SR. LULA, ( PRESIDENTE DA REPÚBLICA), E O DIRETÓRIO NACIONAL DO PT, COMEÇARAM A TOMAR SUAS PRECAUÇÕES COM BASE NO DESENROLAR DO PROCESSO DO MENSALÃO, DE QUE FORMA:
O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL É A MAIS ALTA CORTE DE JUSTIÇA DO PAÍS, ACIMA DELES SÓ DEUS. COMO NESTE PRIMEIRO MANDATO SURGIRAM ALGUMAS VAGAS NESTA CORTE O PRESIDENTE APROVEITOU PARA INDICAR OS SEUS MAIS ÍNTIMOS COLABORADORES, ADVOGADOS LIGADOS AO PT OU AQUELES INDICADOS POR FIÉIS ESCUDEIROS. E ASSIM FOI FEITO.
FORAM NOMEADOS PARA O SUPREMO (NO SEU PRIMEIRO MANDATO TRES MINISTROS E NO SEGUNDO MAIS TRES), OS SEGUINTES MINISTROS:
EM 2003 - AIRES BRITTO;
" - JOAQUIM BARBOSA;
" - CESAR PELLUSO;( APOSENTADO MAIS JÁ VOTOU NO MENSALÃO ).
EM 2006 - RICARDO LEWANDOWSKI;
EM " - CARMEN LUCIA;

EM 2009 - DIAS TOFFOLI - TODOS INDICADOS PELO EX-PRESIDENTE LUIZ INACIO LULA DA SILVA;
EM 2011 - ROSA WEBER; E
EM " - LUIZ FUX - PELA ATUAL PRESIDENTE DO BRASIL DILMA ROUSSEFF.

SÃO 6 MINISTROS INDICADOS PELO EX E 2 PELA ATUAL PRESIDENTE DA REPUBLICA DO PT.
COM BASE NESTAS NOMEAÇÕES O PT TEM MAIORIA DE MINISTROS NO STF, NUM TOTAL DE 11 MINISTROS.
CONTINUA;

CESAR PINTO CEL PM-blogger averdadedasmentiras-unknown disse...

CONTINUAÇÃO;

DESSA FORMA O SR. LULA E O PT TENTARAM SE PROTEGER DE UMA EVENTUAL TRAGÉDIA QUE PODERIA ACONTECER NO JULGAMENTO DO MENSALÃO.
SÓ NÃO CONTAVAM COM ATUAÇÃO DO MINISTRO RELATOR JOAQUIM BARBOSA QUE ACATOU A DENÚNCIA FEITA PELA PROCURADORIA GERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO, RELATOU O PROCESSO E O SUBMETEU AO PLENÁRIO, QUE RATIFICOU O VOTO DO RELATOR, ACEITANDO A DENÚNCIA CONTRA OS RÉUS.
MAS COMO SALVAGUARDA, INDICARAM PARA REVISOR O SEU FIEL ESCUDEIRO, FILHO DO ABC PAULISTA ONDE FEZ A SUA FACULDADE.( FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO)

O MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI.

QUE ANTES DE INICIAR A SUA REVISÃO, TENTOU DISSUADIR O PLENÁRIO DO ACATAMENTO DA DENÚNCIA, MOSTRANDO QUE AQUELE COLEGIADO NÃO DEVERIA JULGAR RÉUS SEM FORUM PRIVILEGIADOS.
O PRESIDENTE COLOCOU EM VOTAÇÃO A SUA SUGESTÃO E O PLENÁRIO A REJEITOU POR UNANIMIDADE.
O MINISTRO REVISOR NÃO SE FEZ DE ROGADO. NA" REVISÃO" DO VOTO DO RELATOR, LIMITOU-SE A FAZER A SEU ENTENDIMENTO UM NOVO RELATO DO MENSALÃO, CONTESTANDO SEMPRE O VOTO DO RELATOR, EM TODOS OS PONTOS, PRINCIPALMENTE AQUELES, REFERENTES A CONDENAÇÃO DOS RÉUS, PROCURANDO CONFUNDIR DE TODAS AS FORMAS O RELATOR E OS DEMAIS MINISTROS DA CORTE, DANDO UMA VERDADEIRA AULA DE CONHECIMENTOS, INCLUSIVE LHES ENTREGANDO PASTAS, PARA ELES ACOMPANHAREM O SEU RACIOCINIO, COMO SE ELES FOSSEM SEUS ALUNOS.
NO MEU ENTENDIMENTO TODO ESSE PROCEDIMENTO FOI COMBINADO COM OS DEMAIS MINISTRO, INDICADOS PELO SR. LULA E CONSEQUENTEMENTE DO ESTAFE DO PT E DE CONHECIMENTO DOS RÉUS E SEUS ADVOGADOS.
A FARSA ESTA SENDO MUITO BEM INTERPRETADA PELOS SEUS ATORES (MINISTROS CONIVENTES COM O REVISOR), O MINISTRO REVISOR RICARDO LEWANDOWSKI, DESEMPENHA O SEU PAPEL COM MUITO BRILHO, COMO SE FOSSE UM VERDADEIRO ARTISTA DA TV, POIS ESTA COLOCANDO DÚVIDA NOS DEMAIS MINISTROS A TAL PONTO, QUE NO FIM DESTE PROCESSO HAVERÁ UMA MUDANÇA TOTAL DOS DOS VOTOS JÁ SUFRAGADOS COM CONDENAÇÃO DOS RÉUS, MUDANDO PARA ABSOLVER A MAIORIA DELES PRINCIPALMENTE OS DEPUTADOS E AQUELES LIGADOS A PARTIDOS POLÍTICOS , ESPECIALMENTE OS DO PT.
A ÚNICA EXCEÇÃO, CABERÁ AO DELATOR DO MENSALÃO, O EX-DEPUTADO ROBERTO JEFFERSON, DO PTB, QUE SERÁ CONDENADO POR UNANIMIDADE.
A NOSSA ESPERANÇA, ISTO È, DO POVO BRASLEIRO, PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS E PARA DAR UM BASTA NESTA CONTINUAÇÃO DITATORIAL PARTIDÁRIA DO PT, CHAMA-SE JOAQUIM BARBOSA.
SE O MEU PROGNÓSTICO SE CONCRETIZAR O PT, DO SR. LULA E A DIRETÓRIA NACIONAL DO PARTIDO, NA EMINÊNCIA PARDA, DE PERDER A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL PARA O MINISTRO SALVADOR DA PÁTRIA E DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
TENTARÁ DE TODAS AS FORMAS, POSSÍVEIS E IMAGINÁVEIS, FILIÁ-LO AO PARTIDO OU ENTÃO DEMOVÊ-LO DE CONCORRER A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA POR OUTRO PARTIDO.
O MAIOR ERRO QUE UM CRIMINOSO OU CORRUPTO PODE COMETER É ESQUECER DA LEI DO RETORNO. ESTA TARDA, MAS NÃO FALHA E QUANDO ELA CHEGAR ELE SERÁ DEVIDAMENTE PENALIZADO.

Anônimo disse...

Essa viagem do Yosef Dirceu pode estar motivada pela recente "venda" da TAP. Os portuga deveriam ter feito um leilão público para privatizar a empresa, mas "escolheram" a proposta da Avianca.

A TAP "comprou" a velha Varig ( agora chamada Varig Logística ou algo similar), para a qual o governo federal tupiniquim deve bilhões.
Com a compra da TAP, estes créditos de dívida devem passar para a Avianca.
Os corruPTos dos dois lados do Atlântico estão, lentamente, manobrando para que, em algum momento do futuro, a dívida de bilhões seja paga. Até lá terão chegado a um acordo com a Avianca para dividir a bolada.

Brasil, corrupção acima de tudo!

Marcos Siqueira disse...

Vergonhosa a atuação do Lewandowisk
O Ministro Revisor, absolveu os réus, todos, justificando seu voto pelo uso, por parte do Procurador Geral, do uso ora de Quadrilha, ora de Associação Criminosa, ora de Organização criminosa, alegando que são coisas distintas.
Entretanto, usou, como sinônimos de Finalidade, as palavras : Objetivo, escopo e fulcro. Tudo bem que ele queira demonstrar profundo saber, e realmente o tem, mas essa argumentação é no mínimo facciosa.
Para mim, Quadrilha, Associação Criminosa e Organização Criminosa, são a mesma coisa, já que seus FULCROS, são o crime.


Marcos Siqueira

Anônimo disse...

Mas o PT já è oficialmente governo? Ou dilma è sua vassala, sua marioneta? Já todos mandam nessa louca terrorista? O PT vai mesmo assumir uma ditadura corrupta e soviética?

E o Brasil? Afinal è de quem mesmo?

"PT vai retomar projeto de regulação da mídia

Assim que as eleições terminarem, dirigentes do partido prometem rever o debate sobre o controle dos meios de comunicação.

O fim das eleições municipais deste ano no dia 28 de outubro vai marcar a volta de uma velha obsessão do PT: a regulação (isto é, o controle) dos meios de comunicação no país. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o secretário de comunicação do partido, o deputado André Vargas, disse que o debate sobre a regulação dos meios de comunicação será retomando logo após o segundo turno. "É uma agenda do PT e das esquerdas. O debate vai ser retomado", afirmou.

Não é de hoje que o PT se esforça para controlar a imprensa. Em setembro de 2011, no Congresso Nacional do PT em Brasília, o partido aprovou proposta que trata da regulamentação da imprensa. A texto da proposta diz:

(...)"

http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/pt-vai-retomar-projeto-de-regulacao-da-midia/

Barlima disse...

Infelizmente ainda não caiu a ficha de todo mundo, isto é, o julgamento do mensalão caminha, inexoravelmente para uma grande pizza. Nada vai acontecer e todos os envolvidos terão suas reputações lavadas. Para tanto, basta observar o rumo que o julgamento está tomando.

Anônimo disse...

essa roubalheira vai continuar assim mesmo com esses criminosos debochando da cara dos trouxas que pagam a conta ??

restou alguém ainda fiscalizando alguma coisa nesse Brasil da ditadura petista ??

esse ex-presente-ditador viaja em avioes oficiais ? e o resto dos "cumpanheiro" ?

Anônimo disse...

ZÉ DIRCEU FOI PRA PORTUGAL PORQUE FICA PERTO DA ALEMANHA ONDE O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA VAI SE TRATAR....TOME CUIDADO jOAQUIM ..VC PODE NÃO VOLTAR.