segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Embalado na vitória do “poste” Haddad em São Paulo, Lula investirá em Luiz Marinho como seu herdeiro

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Luiz Marinho. Este é o próximo “poste” no qual Luiz Inácio Lula da Silva irá investir pesado nos próximos anos. Mas a aposta de Lula no ex-sindicalista e atual prefeito de São Bernardo do Campo (reeleito facilmente no primeiro turno) não visa apenas à próxima eleição ao governo do Estado de São Paulo. Marinho será pessoalmente preparado por Lula para ser Presidente da República.

Esta é a maior “novidade” do resultado pós-segundo turno eleitoral. Lula já fala claramente a amigos próximos que deseja fazer de Marinho seu sucessor político – inclusive preparando-o para uma futura candidatura presidencial. Não ainda em 2014, exceto por motivo de emergência política. Caso Dilma Rousseff, por algum motivo, abandone o barco petista ou o governo dela seja atropelado e desgastado por alguma crise econômica, o que é pouco provável no atual cenário.

A aposta de Lula no “poste” Marinho tem a ver com “renovação” - expressão que virou moda na boca de quem venceu ou no lamento dos derrotados na eleição municipal. O proclamado investimento de Lula já vai colocá-lo em rota de colisão com José Dirceu de Oliveira e Silva. Aliás, Lula se aproveita do desgaste do capitão do time petista com a condenação no Mensalão, para já lançar prematuramente o nome de Luiz Marinho para a sucessão do governador Geraldo Alckmin – que só acontece daqui a dois anos.

Na verdade, Lula quer neutralizar Dirceu e aqueles que o seguem. O candidato de Dirceu ao Palácio dos Bandeirantes é Emídio de Souza, ex-prefeito de Osasco. Numa só tacada, além de travar Dirceu, impondo Luiz Marinho como “novidade” imediata, Lula já neutraliza nomes desgastados como Aloísio Mercadante e Marta Suplicy – que também queriam disputar a sucessão estadual paulista. A vitória ontem do autoproclamado “poste” Fernando Haddad à estratégica e rica prefeitura de São Paulo só facilita a tática do técnico Lula.

Claro que Lula venceu com Haddad. Mas a vitória dele não representa a maioria do eleitorado de São Paulo. Leitura fria e objetiva dos números do segundo turno deixam isto bem claro. Haddad recebeu 3.387.720 votos, 55,57% do total de votos válidos.José Serra: 2.708.768. Mas a soma de votos brancos, nulos e abstenções chegou a absurdos 31,59%. Ou seja, quase um terço do universo de 8.619.170 eleitores rejeitou o prefeito eleito e seu ultradesgastado concorrente José Serra. Aliás, se houve derrotados com a vitória do candidato dos mensaleiros foram o próprio povo de São Paulo e o vaidoso candidato tucano.

A diferença de votos de Haddad para Serra (678.952) foi menor que o total de brancos (299.224) e nulos (500.578), que somaram 799.802 votos. Para complicar, o maior índice de abstenção desde a eleição de 1988. Exatos 1.722.880 cidadãos não apareceram para a dedada cívica na urna eletrônica. Tradução simples: grande parte do eleitorado não legitimou a escolha do "poste" de Lula.

Até porque quem vai comandar São Paulo não é o PT. Fernando Haddad será obrigado a fazer um governo de alianças (leia-se negociatas). Até porque outro grande vencedor de ontem foi o prefeito Gilberto kassab. O cacique do PSD e seus alioados fiéis formam a maioria na “nova” Cãmara de Vereadores paulistana. Além disso, indo para a base governista federal e fundindo seu partido com o PP de Paulo Maluf, Kassab fica ainda mais forte e com poder real de interferência na gestão paulistana.

Haddad venceu, Serra perdeu, Lula se deu bem, Maluf e kassab devem ficar melhores ainda e os cidadãos de São Paulo vão logo perceber que “o novo”, na verdade, representa um “de novo” – uma continuidade daqulo que não estava mesmo muito certo...

Comemoração impagável do Maluf

Ironia maior de ontem foi ver e ouvir o ex-inimigo e agora aliado íntimo dos petralhas, Paulo Salim Maluf, pulando e dançando no palco armado para a festa da vitória de Fernando Haddad.

Tal como um militante petista histórico, de carteirinha, com sua voz de taquara rachada, Maluf entoava a inimaginável musiquinha:

Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”...

Desse jeito, não demora muito, os novos amigos petralhas até acabam chamando de “companheiro” o deputado federal pelo PP que é processado e condenado por crimes financeiros, lavagem de dinheiro e crimes contra a administração pública.

Cenas patéticas

Lamentável foi ver os seguidores de José Genoíno agredindo a imprensa, enquanto o condenado no mensalão era hostilizado pelos eleitores, na hora de votar.

Desmoralizante foi ver o ministro Ricardo Lewandowski, relator do processo do Mensalão, ser hostilizado e até sacaneado por um mesário, na hora de votar.

Preocupante é a abstenção média nacional de 19% do eleitorado no segundo turno – o que confirma a sempre perigosa alienação do cidadão-contribuinte em relação ao processo político, comportamento omisso ou de protesto que abre caminho para autoritarismos...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Outubro de 2012.

8 comentários:

Jacutinga disse...

Sr Jorge Serrão e amigos comentaristas:
Faz algum tempo comentei em um dos blogs "limpos" que frequento, meu desconforto em ter que escolher entre o RUIM e o PIOR !! Comentei também a ausência de um partido político organizado NÃO DE ESQUERDA, e que pudesse reunir tanta gente boa espalhada nos partidos existentes e gente séria e decente que está fora da política.
Repito a seguir comentário feito faz já algum tempo:
"Tenho lido muitos comentários anticomunistas, anti esquerdistas e antipetistas. Um artigo de um general (creio Gen Azevedo, no Alerta Total) beirava a perfeição, Olavo de Carvalho é direto e incisivo, Reinaldo Azevedo é claro e correto, Aluizio Amorim, Adriana Vandoni e Augusto Nunes outros guerreiros, Coturno Noturno, Ferramula, Mídia sem mascara, Polibio Braga, Demetrio Magnoli, Celso Arnaldo, Marco Antonio Villa, Flavio Morgenstern, Implicante, Espada Pétrea e tantos outros, assim como nós, os comentaristas dos comentaristas, somos todos, repito TODOS soldados carregando cada um sua bandeira e sua indignação. Um verdadeiro exercito, lamentavelmente sem comandante !! Enquanto isto,a grande maioria do povo, os eleitores, não tem a menor ideia do que seja socialismo, comunismo, liberalismo ou outras doutrinas políticas ! A linguagem, ideias e o enfoque de praticamente todos os blogueiros e comentaristas sérios são inacessíveis ao povão (a maioria votante). É o general se comunicando com outros generais e coronéis, o filósofo falando para outros filósofos e gente culta se comunicando com gente do mesmo nível e, o povo, massacrado pelas mentiras governamentais, nem aí para política ! O povão está condicionado a “CURINTIA” , MMA, “FRAMENGO”, novela da nove, ai se eu te pego, tchum tcha tcha tchum, bolsa família, copa do mundo, ecologia irresponsável e outras besteiras.
A tragédia do Holodomor, as matanças na Polônia e Hungria , os assassinatos no Kmer Vermelho e China maoista, o Foro de São Paulo, Gramsci, CUT, MST e outras desgraças deste tipo, não chamam a menor atenção e nem provocam a menor curiosidade na maioria votante. Lamentável mas, absolutamente verdadeiro !!! E, um Holodomor está planejado para acontecer AQUI !! Imaginem o que eles chamam de “agronegócio” desapropriado e em mãos do MST , Via Campesina e outros que tais !!! Como os comunistas fizeram na Ucrania, em dois anos teremos a fome AQUI, inevitavelmente !!
Agora a pergunta que faço aos amigos de lado: Quem poderá unir as bandeiras boas do mesmo lado ? Quem e como chegar ao povão com uma linguagem SIMPLES e DIRETA para explicar o que nós já sabemos ? Como unificar o discurso, coordenar informações, refutar as mentiras e fazer chegar a verdade à maioria da população ?
Neste momento, no futebol da política brasileira, o time que respeita as leis do jogo, cumpre as regras, respeita a arbitragem, tem ética, joga com honestidade e tem consideração com a platéia (os pagadores de impostos), ESTA PERDENDO O JOGO, por GOLEADA, acovardado, inerte, e estamos aos 35 minutos do segundo tempo !!!
PROCURA-SE: um craque, um técnico ou uma comissão técnica que empolgue nossa torcida (a maioria silenciosa), e que possa VIRAR ESTE JOGO !!!"
Espero que comentem, divulguem e que alguém tome a iniciativa !!
Obrigado
Jacutinga da Mata Atlantica

Anônimo disse...

Eu acuso frontalmente de hadab ter sido eleito por que as urnas eletrônicas em S.Paulo foram alteradas para lhe darem a vitória, com programas instalados nas milhares de sub-rotinas, impossíveis de serem detectadas.

Como pode um pedófilo estar em terceiro lugar nas intenções de votos no primeiro turno, acabar vencendo uma essa margem de votos? Impossível. Estatisticamente e matematicamente impossível!

Pode? Claro que não pode!

Quem prepara as urnas eletrônicas, è do PT.

"poste" da porra! "poste" da merda! Vai meter o membro fálico emborrachado tamanho GG do "Kit Gay" no orificio por onde sai a sua inteletualide, as suas ideias, a sua conversa com o político que gosta de bestialidade, o mais corrupto e traidor em 500 anos de nossa História!

Formador de pedofilos!

Anônimo disse...

Sobre Genoino. Como um sujeito desses, que ostenta um curriculo repleto de traições, ousa cobrir-se com uma Bandeira Brasileira, profanando um simbolo nacional. A bandeira em que se enrolou ontem não é uma bandeira vermelha qualquer, como aquelas que ele ostentava há 40 anos. Pode ser tudo, menos patriota. Cagliostro

Anônimo disse...

O pior inimigo do político é um povo culto ou no mínimo informado. O melhor negócio é manter-se no poder e mantê-los na ignorância a pão, circo e filosofia de botequim. Esse foi mundo paralelo que o PT criou bitolando a grande massa popular que acha tudo muito engraçado e bate palmas.

Anônimo disse...

Jacutinga 10:27 AM

O Coturno Noturno não è nem nunca foi de direita, è uma fraude, è uma contra-informação do Forte Apache.

A contra-informação serve-se de diversos procedimentos retóricos como a demonização, o esoterismo, a pressuposição, o uso de falácias, mentiras, omissão, sobreinformação, descontextualização, negativismo, generalização, especificação, analogia, metáfora, eufemismo, desorganização do conteúdo, uso de adjetivo dissuasivo, reserva da última palavra ou ordenação da informação preconizada sobre a oposta (ordem nestoriana).

Para quem queira entender melhor, visite:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Contrainforma%C3%A7%C3%A3o

INACREDITÁVEL disse...

29/10/2012

NOTA OFICIAL MOSTRA O QUE É O PT
Eufórico porque o julgamento do mensalão não teve nenhuma influência nas urnas - para o bem da democracia e não dele - o PT emitiu nesta alegre segunda-feira, dia 29 de outubro, nota oficial raivosa baixando a lenha nos tucanos, nos que não são aliados e nos jornalistas sem dono e com opinião própria que repercutiram as condenações dos mensaleiros por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Falando em projeto político e outros sonhos dourados, exaltando é claro os seus principais cabos eleitorais, Lula e Dilma Vana, o PT da História Oficial não perdeu tempo e lascou:

"As urnas falaram alto abafando as vozes que tentaram fazer do julgamento do Supremo Tribunal Federal um instrumento de desgaste e até, como muitos alardearam, de destruição do PT. Os setores da imprensa que partidarizaram a leitura dos fatos também saíram derrotados com o resultado das eleições".

E foi aí então que o PT se revelou bem como é. Verdade é apenas e tão somente a sua. Nem o Supremo Tribunal Federal é mais importante ou verdadeiro do que o Estatuto do PT que o próprio PT agora está rasgando e jogando no lixo, por ignorar o Artigo 231 que manda expulsar seus afiliados que tenham sentença transitada em julgado, como Zé Dirceu, Delúbio Soares, Zé Genoíno, genéricos e similares - todos condenados pela democracia que fraudaram usaram e abusaram.

O PT se confessa publicamente e sem medo de ser feliz que é o dono da verdade. O PT - para usar o machado de Abraham Lincoln - enganou alguns por algum tempo; a muitos por muito tempo; mas não vai conseguir enganar a todos o tempo todo. Nesta nota se declara dono do Estado que comprou, alimentou e fez engordar de tal sorte que possa valer-se de sua obesidade.

Verdade para o PT é sempre aquela falsidade que está encostada na realidade de tal maneira que a dissimulação e a mentira possam ser transformadas em juramentos em vão. Assim é que pouco importa ao PT da História Oficial que seus mensaleiros sejam corruptos, lavadores de dinheiro e quadrilheiros. Sua condenação é uma ato de lesa pátria, um ultraje, uma conspiração contra o seu poder, os seus governos.

A verdade do PT tanto parece melhor quanto a mentira é capaz de se mostrar com feições parecidas com a verdade; a mentira do PT tanto mais agrada quanto ela mais provoca dúvida naqueles a quem tenta atingir... O pior do PT do Mal é quando ele simula ser do Bem.

Anônimo disse...

Aos que combatem os "falsos condominios" ou Associação de Moradres.

O senador Eduardo Suplicy quer apurar apurar as denuncias dos graves delitos cometidos pelos "falsos condominios".

No bairro Jardim de Petropolis I em Maceió, Alagoas, a situação è de tal modo ultrajante na perseguição aos moradores entupindo com processos no Tribunal, que o Juiz Dr. Nelson Tenório de Oliveira Neto do 5º Juizado Especial Cível da Capital - PROJUDI, em um despacho dado no Processo nº 001.2012.018.573-9, disse:

"...os processos com teses idênticas a essa, ficarão sobrestados (suspensos), esperando orientação da Corte Superior."

Tanta falta de interesse no STF para definir as regras contra esses "falsos condominios" que, limitam a circulação das pessoas, o direito de ir e vir, o direito fundamental de locomoção das pessoas, constante no incisivo XV, do Artº. 5, da Constituição da Republica, já não è possível.

O STF tem a obrigação de zelar pelos cidadãos brasileiros contra essa Mafia que cria "falsos condominios" para ilicitamente se enriquecerem através do pagamento obrigatório do "condominio".

https://docs.google.com/file/d/0Bx4zaukRPEy_bEkxMTU5OGlkcHc/edit?pli=1

andré Mendes disse...

Eu nao tenho formacao academica, nem nunca me envolvi em assuntos politicos, muito menos faco parte de qualquer partido politico...
Mas, gente... eu estou APAVORADA com estes PTralhadas!

Onde nos vamos parar???!!!