sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Lembrai-vos da Raposa do Sol e cuidado com os Aplaudaços...

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Brasil é uma séria piada pronta – como mais ou menos bem prega o sábio jornalista-humorista José Simão. O senso comum das pessoas é modificado permanentemente. Os agentes de influência, no processo ideológico, usam o sistema midiático e educacional (?) para implantar “novas” ideias, “novos” conceitos, “novos heróis”. Tudo politicamente correto, justamente no Brasil onde se pratica a politicagem egoísta – e não a Política (que é prática de ações voltadas para o Bem Comum e para a melhoria da Coisa Pública). É o triunfo da vontade do Imbecil Coletivo (termo do Olavo de Carvalho).

A grande massa ignorante e os autoproclamados intelectuais embarcam facilmente nas estorinhas do Boi-Tatá, reproduzindo-as e contribuindo para a distorção de valores, conceitos e significados. O certo vira o errado, e o errado se transforma na “coisa certa”. A verdade vira mentira, e a mentira se transmuta em verdade subjetiva na cabeça da maioria. A regra vira exceção, sendo cumprida apenas quando convém. O mesmo acontece com o senso de Justiça – que vira sinônimo de “justiçamento” ou de rigor seletivo contra alguém ou um grupo que se deseja eliminar.

A distorção mais recente é socialmente gerada e reproduzida na leitura que a maioria das pessoas faz do julgamento da Ação Penal 470 no Supremo Tribunal Federal. Exceto os petistas vitimados pela cegueira produzida pelo fanatismo que mistura política com religião -, a maioria das pessoas comuns afirma ter a certeza de que o STF está praticando “Justiça”. Esta é a imagem simbólica que está sendo transmitida e reproduzida midiaticamente.

A maioria vibra com a condenação da cúpula petralha que praticou os tais crimes ligados ao popularmente conhecido “Mensalão”. O relator e futuro primeiro presidente negro do STF, Joaquim Barbosa, foi transformado em um herói nacional. Vestindo aquela toga preta, às vezes esvoaçante, no imaginário popular difundido pela internet, Barbosa virou uma espécie de Batman tupiniquim. A simbologia foi evocada pelo rigor dele no voto contra aqueles que foram midiaticamente transformados em grandes bandidos da nação.

Daqui a pouco, às 11 horas da manhã, um bem intencionado grupo apartidário de Brasília convocou, pelas redes sociais, um “aplaudaço”. Será em frente à sede do Supremo Tribunal Federal, na Praça dos Três Poderes. O objetivo é aproveitar o feriado de Nossa Senhora de Aparecida (santa padroeira do Brasil) para agradecer aos ministros do STF pela condenação dos mensaleiros.

Data venia - como eles cosrtumam invocar lá no tribunal supremo -, não há motivos reais e objetivos para aplaudi-los. Se os magistrados, reunidos em plenário, por maioria tiveram a convicção de condenar algums membros do chamado núcleo político do mensalão, apenas cumpriram com a obrigação deles de juízes. A distorção ter de aplaudir quem cumpre com o seu dever. Como isto é raro no Brasil, virou até motivo de “aplaudaço”.

Será que merece aplauso o mesmo Supremo Tribunal Federal que jogou no ralo a soberania do Brasil ao ser conivente com o crime de lesa-pátria cometido por Luiz Inácio da Silva ao homologar a reserva Raposa/ Serra do Sol que havia diso demarcada pelo antecessor dele, Fernando Henrique Cardoso? O STF foi conivente com a criação claramente inconstitucional de uma “nação” de 1.743.089 hectares dentro do Brasil para abrigar um punhado de índios, em cujo subsolo todos sabem que existem minerais rados e valiosos a serem explorados.

Merece aplauso o mesmo STF que fez vistas grossas à Emenda Constitucional nº 45 que nos foi enfiada goela abaixo em 2004. Pelo artigo 5º, parágrafo 3º, desta estrovenga jurídica globalitária, “os tratados e convenções internacionais sobre direitos humanos que forem aprovados em cada Casa do Congresso Nacional, em dois turnos, por três quintos dos votos dos respectivos membros, serão equivalentes às emendas constitucionais”. A reserva Raposa do Sol foi viablizada juridicamente graças a esta Emenda 45, que obrigou o País a cumprir a Declaração Universal dos Direitos dos Indígenas - aprovada pela ONU em 13 de setembro de 2007, com o voto favorável da representação brasileira.

A questão indígena no Brasil é uma piada pronta sem graça. Pela lei, os indios são tratados como pobres selvagens que precisam ser preservados em seu estado natural. No entanto, na prática o buraco é mais embaixo. Existe um seleto grupo de índios no Brasil que está mais integrado ao globalitarismo capitalista que qualquer banqueiro internacional. Os Caiapós exploram a riqueza existente nos 3,3 milhões de hectares de sua reserva no sul do Pará (especialmente o mogno e o ouro). Os indígenas movimentaram cerca de U$$ 15 milhões por ano, derrubando, em média, 20 árvores de mogno por dia e extraindo 6 mil litros anuais de óleo de castanha.

Certamente, os ministros do STF não pensaram nisso quando tomaram a decisão final sobre a homologação da reserva Raposa do Sol em 20 março de 2009, determinando a retirada de cidadãos brasileiros não indígenas da região rica em nióbio. Justiça seja editorialmente feita! Apenas o ministro Marco Aurélio Mello teve a coragem de votar contra os limites contínuos da reserva indígena, sugerindo até a anulação da demarcação e a extinção do julgamento. Os outros dez ministros do STF aceitaram a demarcação contínua. Além do hoje herói Joaquim Barbosa, Carlos Ayres Britto (relator), Gilmar Mendes, Celso de Mello, Carmem Lúcia e Ricardo Lewandowski. Os hoje ex-ministros Eros Grau, Cesar Peluso, Elen Gracie e Carlos Alberto Direito (falecido) também foram coniventes com o crime de lesa-pátria.

Graças à famigerada Emenda Constitucional nº 45 que viabilizou a Raposa do Sol, agora os espertos advogados dos mensaleiros pretendem recorrer das condenações no STF, apelando à Corte Inrteramericana de Direitos Humanos, na Costa Rica. A mesma que obrigou o Brasil a colocar uma plaquinha na Academia Militar das Agulhas Negras admitindo a mentirosa versão de que um cadete morreu “vítima de torturas” em treinamento. A mesma entidade que respalda ações revanchistas da Comissão da “Verdade” e que prega a derrubada da Lei de Anistia de 1979. Nada disso merece aplaudaço. Pelo contrário, uma vaia pública em grande estilo.

Curiosamente, o herói Joaquim Barbosa – que votou a favor da homologação da Raposa Serra do Sol – agora reclama, com toda justiça, da intenção dos advogados que pretendem recorrer a cortes internacionais. Depois do caso Raposa do Sol, soa até contraditório o herói Joaquim ressaltar que as decisões do Supremo são soberanas e não subordinadas a outras instâncias: “É um escracho para com as nossas instituições e mostra que essas pessoas que estão comandando esse movimento não pensam no País. Não pensam na consolidação das nossas instituições. Só pensam em si mesmas, em grupos e facções".

Se Barbosa prega a soberania agora, merece mesmo o aplaudaço da turma do Facebook. O duro é que, se os mensaleiros vão para o saco, a nossa soberania sobre a Raposa do Sol já foi também. E tudo graças ao mesmo aplaudido STF que agora pune os mensaleiros com todo rigor legal. A vida é assim mesmo. A Justiça não é perfeita no Brasil. Nem o Batman... Mas tomara que a sabedoria do Robin consiga valer um dia por aqui: “O Crime não compensa”.

Aplaudaços para José Simão, porque o Brasil é mesmo o País da Piada Pronta... Então, vamos aplaudir, rir e cantar, porque do mundo não se leva nada – como prega aquela musiquinha do Programa Sílvio Santos... Lá, lá, lá lá...


PS 1 – Releia o brilhante voto (derrotado) de Marco Aurélio contra a homologação da Raposa do Sol - http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/pet3388MA.pdf

PS 2 – No Alerta Total de 11 de setembro de 2008, releia o artigo: A História Secreta da Invasão de Roraima

PS 3 Feliz Dia das Crianças... Porque o Brasil é brinquedo, não...

PS 4 – Nossa Senhora de Aparecida, mais que sempre, rogai por nós...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Outubro de 2012.

9 comentários:

Anônimo disse...

Jorge

Obrigado por lembrar aos brasileiros o que o STF já fez contra o Brasil, contra a soberania do Brasil e o mal que fez, faz e vai continuar a fazer contra o povo brasileiro.

Das poucas vezes que o STF cumpriu sua missão mal e porcamente como agora, pois tem juiz que não possui essa mínima qualificação para ser juiz e julga as causas pelo "senso comum" e partidarite, outros que prestam sua vassalagem ao PT, dirceu e lulla e outros que devem esse excelente emprego a lulla e dilma, apenas por vergonha e contra vontade tiveram mesmo que acusar alguns dos meliantes e bandidos do mensalão

O senhor è das poucas vozes esclarecidas que não alinha no "senso comum" que a fdp da mídia do PT impôs ás nossas dezenas de milhões analfabetos funcionais, estúpidos e imbecis.
Nem reconhece os aplausos dos vassalos do fdp do canceroso e maior traidor na nossa História desde que fomos descobertos, colonizados e nossas riquezas saqueadas por um povo rasco, ignorante, estúpido, bastardo, genocida em nome da igreja católica e da cupidez humana.

Este seu post è uma lição de patriotismo e clarividência sobre nossa situação política/justiça.

Curiosamente ninguém quer ver o Golpe de Estado que o PT vai fazer com a tomada do estado mais rico do Brasil, S.Paulo, através de urnas 100% manipuláveis, sem direito a recontagem de votos, programadas para darem a vitoria ao pedófilo haddab e seu membro fálico do kit gay, próprio para violar crianças.

O Brasil vai entrar em profunda convulsão política com as medidas que o PT vai tomar para depois de tomar S.Paulo, conseguir silenciar seus opositores não corruptos tal como chavez faz!

Nem falo do vergonhoso e traidor papel das nossas FA.

Anônimo disse...

O "herói" dos imbecis, dos idiotas úteis, dos aloprados, o heroi que prestou vassalagem a lulla o maior corrupto e traidor na nossa Historia, joaquim barbosa de seu nomwe, o tal com carlos brito, votou a favor da homologação da Raposa Serra do Sol, o tal que eempre votou em lulla e dilma, gente sevandija, corruptos, terroristas institucionalizados, não tem o direito de reclamar de nada nem de ninguém a não ser das suas atitudes e decisões judiciais já tomadas!

Claro que as decisões do Supremo são soberanas mas jamais não subordinadas a outras instâncias, como foi quando esse criminoso de colarinho branco esteve no Poder durante oito anos!

Os da Bolsa Familia também votaram lulla e dilma em troca de algo ou para manterem algo!

Coincidência?

Carlo Germani disse...

Caro Jorge Serrão-Ótimo artigo.

Algumas ponderações:

1)Como ficarão os inocentes-úteis ou idiotas-úteis quando perceberem que as metástases do câncer petista-comunista já tomou conta do Estado e de quase a totalidade da sociedade?

2)Que o psicopata José Dirceu,tudo fará para desestabilizar o país?

3)Que não existe governo algum e,sim,um projeto de poder ditatorial e totalitário em curso?

4)Que todo o Estado está aparelhado pela escória humana e política do petismo et caterva?

5)Que a comunista Dilma Ruimsseff,
tem um único projeto para o país:
a consolidação do movimento revolucionário fundamentado na cartilha do comunista psicopata Antonio Gramsci e o Foro de São Paulo?

6)Que a população repleta de imbecis coletivos, inculta,oportunista,existencialista,materialista,corrompida pelo crédito fácil e ilimitado,(...),perceberá não pela
sabedoria,mas pela dura realidade,
que caiu na "arapuca" do desgoverno petista-comunista?

(...)

Em poucos meses,o Brasil terá que prestar contas pela sua história de engodos,fraudes e farsas,porque a megacrise monetária-financeira mundial (programada há mais de 5 décadas pela Oligarquia Financeira
Transnacional)será transformada em colapso do sistema financeiro de forma globalitária.

Será o momento histórico para que
a verdade do Brasil,rico por natureza,mas pobre pelos atos insanos da maioria de sua elite e população,venha à tona.

O Brasil,não tem fundamentos sólidos em área alguma.Será atingido pelo tsunami do caos generalizado mundial de forma avassaladora.

Será,a partir daí,que um verdadeiro projeto de nação surja?

Sinceramente? tenho a convicção de que o Brasil já atingiu a inviabilidade irreversível.

O seu destino está traçado:ser o supridor de reservas naturais para a insana e satânica Nova (Des)Ordem Mundial,e a população em caos permanente escrava eterna do sistema de governo único mundial.

Anônimo disse...

Serrão,

Que tristeza eu sinto quando, ao ler textos de (alto) quilate patriótico, como este seu artigo, observo que vozes assim só têm partido de uns poucos Jornalistas (os quais merecem o "J" maiúsculo) e de alguns membros da Reserva das nossas FFAA (refiro-me aos textos assinados por estes, os quais tenho lido aqui mesmo, no "Alerta Total"). Porém, feliz eu seria se partissem, também, daqueles "da Ativa", mas, infelizmente, aqueles que poderiam (podem) defender com ênfase a Nação, extranhamente calam. Calam(?), se acovardam? ...ou será que são "melancias"?

SELVA! SELVA! SELVA! Por certo este brado, que ecoa no mais recôndito das nossas matas setentrionais, os incomoda muito. Não os deixa exatamente "confortáveis".

E VIVA o General Heleno, o mais brilhante e destemido Comandante Militar que a Amazônia já teve!!!!

Com um fraterno abraço deste seu amigo amazônida,

Roberto Santiago

Valeria disse...

Observo isto desde fora do Brasil, mas com interes para a "independencia" do Brasil e Sul-America: Contra o control dos EUA e OTAN-EU. Basta chorrar como masoquistas acerca erros feitos no pasado pela esquerda ou a direita! Agora 2012, para que o Brasil seja totalmente "independente" economicamente e geopoliticamente, a sociedade civil:Voces (alem o governo) devem unirse para a defesa geopolitica contra do as ONGs "estrangeiras" (quasi todas de EUA e Bretanha). Existe uma convergencia hoje no Brasil entre os nacionalistas da esquerda o os nacionalistas conservadores - para "dissuadir" as ONGs estrangeiras: Seja as ONGs e seus "jornalistas" ativas contra Belo Monte, seja os agitando para "autonomias indigenas". Serra Raposa tem sido um erro geopolitico igual como a Convencao dos Direitos Indigenas de 2007 - porque agora sao utilizados por EUA e a OTAN para enfraquezer a unidade nacional e soberania de paises Sul-Americanos - com o fim de "autonomias" protegidas por eles como "comunidad internacional". O video PROFECIA ORLANDO VILLAS BOAS DE 2002 e a critica de Heleno de 2008 foram tarde demais - porque a BND alema tinha apoiado "aventureiros romanticos" tornados "defesores de indigenas" agitando entre os Yanomamis da Roraima e Venezuela desde 1989 ! Nomes: Christina Haverkamp, e Ruediger Nehberg (ate condecorado pelo governo da Alemanha!) Alemanha e hoje o "Cavalo de Troja" da OTAN na America do Sul. E tempo de ativar a defesa geopolitica em vez de chorrar acerca o pasado.

Valeria disse...

Observo isto desde fora do Brasil, mas com interes para a "independencia" do Brasil e Sul-America: Contra o control dos EUA e OTAN-EU. Basta chorrar como masoquistas acerca erros feitos no pasado pela esquerda ou a direita! Agora 2012, para que o Brasil seja totalmente "independente" economicamente e geopoliticamente, a sociedade civil:Voces (alem o governo) devem unirse para a defesa geopolitica contra do as ONGs "estrangeiras" (quasi todas de EUA e Bretanha). Existe uma convergencia hoje no Brasil entre os nacionalistas da esquerda o os nacionalistas conservadores - para "dissuadir" as ONGs estrangeiras: Seja as ONGs e seus "jornalistas" ativas contra Belo Monte, seja os agitando para "autonomias indigenas". Serra Raposa tem sido um erro geopolitico igual como a Convencao dos Direitos Indigenas de 2007 - porque agora sao utilizados por EUA e a OTAN para enfraquezer a unidade nacional e soberania de paises Sul-Americanos - com o fim de "autonomias" protegidas por eles como "comunidad internacional". O video PROFECIA ORLANDO VILLAS BOAS DE 2002 e a critica de Heleno de 2008 foram tarde demais - porque a BND alema tinha apoiado "aventureiros romanticos" tornados "defesores de indigenas" agitando entre os Yanomamis da Roraima e Venezuela desde 1989 ! Nomes: Christina Haverkamp, e Ruediger Nehberg (ate condecorado pelo governo da Alemanha!) Alemanha e hoje o "Cavalo de Troja" da OTAN na America do Sul. E tempo de ativar a defesa geopolitica em vez de chorrar acerca o pasado.

Skorpio disse...

Jamais me esqueci da covardia que foi o julgamento de Raposa Terra do Sol e do caso Batistti. Dois asurdos cometidos pelos juízes do STF bem próximos um do outro. Joaquim Barbosa é um homem extremamente irascível, revolta-se com facilidade, não aceita que seja lembrado que uma das condicionantes para sua indicação foi o fato que se queria o primeiro negro para a Corte, e só depois ser lembrado sua ilibada reputação e notável cultura e conhecimento jurídico, além de uma carreira extraordinária, de conquistas inequívocas. Seu ego é incomensurável, o que faz que não aceite o contraditório. Quanto a Levandovsky e Tofolli, dispensam comentários. Lá estão para prestar vassalagem ao PT e seus líderes facinorosos. Marco Aurélio é um é de uma incoerência insuportável. Carlos Ayres Britto, depois do relatório de Raposa Serra do Sol, uma peça ridícula, onde mais pareceia um poeta de quinta categoria. Eros Grau com aquela poesia de "peitinho de perdizes", Ellen Grace, a "esfinge". Gente, por favor, aplaudir quem? Mesmo nesse processo do mensalão, que bem ou mal já condenou o Zé, pelo menos isso, haveremos de ver muitas incoerências, brigas de egos, inconsistências jurídicas. O show deve continuar, pois Teori está chegando para integrar o teatro dos magistrados mambembes do Bananão.

Anônimo disse...

Valeria 12:53

Não existem em algum lugar deste planeta, nacionalistas de esquerda, simplesmente por que toda a esquerda è internacionalista, traidora, ditadora e, muito menos existe uma convergência hoje no Brasil entre os verdadeiros nacionalistas de direita sem estarem subjugados a nenhuma Nação e os nacionalistas de esquerda, sempre vassalos do marxismo e do leninismo.

Nacionalismo tem dono político: direita ou tam como essa política è considerada.

Anônimo disse...

Parabéns por sua coragem de dizer a verdade, coisa que poucos brasileiros fazem. Enquanto o povo (que não sabe votar, escolhendo sempre os piores), se preocupa em comprar qualquer coisa que seja, os políticos dessa piada chamada Brasil, deitam e rolam sobre nossas cabeças, fazendo o que bem entendem, cuspindo em nossas caras e nos chamando de idiotas. Enquanto certo partido se mantiver no poder, seremos idiotizados diante do mundo, seremos chamados de tupiniquins analfabetos e outras coisas piores.
A culpa é deles, mas a maior caplu é do povo que vota neles...