sábado, 27 de outubro de 2012

Os cínicos funcionais em democracia



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Neste sábado, véspera de segundo turno eleitoral, com início às 13h e a previsão de término às 22h, os movimentos contra corrupção de São Paulo (NasRuas e Revoltados on Line) farão um megaevento na Praça Franklin Roosevelt. DJ’s e bandas animarão a festança em homenagem ao STF e pedido de justiça quanto ao repatriamento de nossos bens. Uma performance remeterá à condenação dos quadrilheiros do Mensalão.

José Dirceu será um dos “anti-homenageados” no evento cívico. Aliás, o caso dele promete se transformar em uma piada jurídico-política, até que seja definida a pena (que não deve levá-lo à cadeia, por ser réu primário e com “excelentes antecedentes”). Enquanto solta sua radicalóide e fanática militância para atacar a Justiça – xingando os ministros que o condenaram no Mensalão de “analfabetos funcionais em doutrina democrática” -, a defesa de José Dirceu zomba da cara de quem conhece a verdadeira história do Brasil.

Os advogados José Luís Oliveira Lima e Rodrigo Dall´Acqua, que defendem o mega-consultor José Dirceu de Oliveira e Silva, pedem aos ministros do Supremo Tribunal Federal que abaixem sua pena nos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha levando em conta seu "relevante valor social" e "compromisso" com o Brasil.

Os advogador apelam para o Código Penal que determina que a pena de alguém deve ser atenuada quando o condenado tenha "voluntariamente, realizado, antes do fato, relevante ato de solidariedade humana e compromisso social". O papo furado é que Dirceu “lutou contra a ditadura e contribuiu para a redemocratização do País”.

O argumento é de matar de rir: "Independente de qualquer valoração política ou ideológica, é fato incontestável que José Dirceu atuou por décadas em prol de importantes valores da nossa sociedade. José Dirceu apresenta inúmeros fatos de grande valor social que, no momento da fixação da pena, devem ser vistos como uma causa efetivamente importante de grande valor pessoal e específica do agente".

Data vênia - como se fala lá no STF -, os advogados só podem estar de sacanagem com a nossa História. Dirceu nunca teve compromisso com a democracia. O projeto dele, desde a juventude, era implantar o comunismo no Brasil. E fez isso apoiando a sanguinária e covarde luta armada até quanto conseguiu. Na “luta revolucionária”, se não praticou diretamente, pelo menos apoiou os nada democráticos assassinatos, sequestros, assaltos a bancos e outros esquemas para financiar a implantação do comunismo no Brasil.

Ficando mais velho, pragmaticamente, Dirceu descobriu que o melhor negócio é usar a ideologia como instrumento de mentira. Assim, de cascata em carcata, descobriu que bom mesmo é o sistema Capimunista tupiniquim. Nele, o bom negócio é ser controlador de um imenso partido. E o partido que ele sempre manipulou ocupou o poder, e seus militantes aparelhadores da máquina estatal tiveram a chance de se locupletar ou, no mínimo, arrumar uma boquinha. Esta é a ideologia cínica de Dirceu, que agora volta a se fingir de vítima – sua especialidade ao longo da vida.

Dirceu é o capitão do grande time dos cínicos e mentirosos funcionais em democracia. O Brasil não merece o triunfo da vontade deles e de outros componentes do Governo do Crime Organizado. Eles agora querem afrontar, ainda mais, nosso precário estado democrático de Direito. Apelam para as mentiras, a intimidação e a violência. Ou alguém duvida que a crescente criminalidade, sempre coincidentemente perto das eleições, para gerar medo na população, não faz parte da cartilha pseudo revolucionária dos nazipetralhas.

Não podemos permitir a vitória deles. Ou pagaremos caro pela derrota. A visão totalitária e mistificadora imposta ao Brasil pelos petralhas não merece triunfar. Mas, como sempre, o triunfo da minoria petralha vai depender da vontade da maioria (ignorante) dos brasileiros. Aí mora o perigo...

As galinhas estão chocando o ovo da serpente e vai nascer uma ratazana com alma de crocodilo...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Outubro de 2012.

4 comentários:

Anônimo disse...

"As galinhas estão chocando o ovo da serpente e vai nascer uma ratazana com alma de crocodilo..."

...Ah os reptilianos...sempre eles..

Manoel Vigas disse...




Saudações.

AOS NÚMEROS FRIOS, DO ÓTIMO ARTIGO DE HOJE 27-10-12( Desnacionalização e revolução) DO Sr. ADRIANO BENAYON

UMA PONDERAÇÃO FAZ-SE NECESSÁRIA.

O que deve ser entendido antes da conclusão final proposta pelo artigo é o porquê de tamanha insensibilidade ou irresponsabilidade
permanentemente oculta.

MÍDIA, ELITE INTELECTUAL, CIVIS E MILITARES, TODOS OCULTAM A TRISTE REALIDADE.

O INVESTIMENTO EM SI É IMPORTANTE PARA QUALQUER PAÍS, PROCLAMA AOS QUATRO VENTOS QUALQUER “CURSINHO DE ECONOMIA” POR MAIS RELES QUE SEJA.

MAS A ALOCAÇÃO E O CONTROLE DO RECURSO É QUE É O “X” DA QUESTÃO.

ISTO SIM, É SEMPRE OMITIDO.

*************************

DAÍ INFERIMOS EXISTIR TRÊS VARIÁVEIS INTERRELACIONADAS :

1º) INCOMPETEÊNCIA CONGÊNITA IRREVERSSÍVEL
( ... na passagem do século XIX para o século XX a Europa adotava teorias científicas para pensar a identidade cultural brasileira. Para tais idéias cientificistas, o clima, a localização geográfica e a raça, determinavam a evolução e a hierarquia das sociedades humanas.)

SERIA UMA PROFECIA OU UMA CONSTATAÇÃO REALISTA NESTE SÉCULO XXI (2012) ?

... preguiçosos, parasitas, indolentes, vítimas fáceis de doenças .... ?

BEM, . . . SE FOR VERDADE ESTAMOS “FU”

2º) MÁ FÉ DE ESTRANGEIROS CORRUPTORES.

ORDES IMPERIAIS GANANCIOSAS, OBJETIVANDO A APROPRIAÇÃO FÍSICA TOTAL DAS RIQUEZAS DA NAÇÃO BRASILEIRA.

NOTA:
NESTE CASO ( item 2º ) TRATA-SE APENAS DO LADO FÍSICO DAS RIQUEZAS DA NAÇÃO.


3º) AGORA VEM O PIOR E MAIS DESTRUTIVO E DELETÉRIO:

SUBSERVIÊNCIA E ACEITE DE CONCEITOS INCONFESSÁVEIS DITADOS HÁ TEMPOS PELA NWO ( NOVA ORDEM MUNDIAL) .

SEGUNDO "ELES", SOMOS:

BRASIL “PAÍS DO FUTURO”
BRASIL.”CELEIRO DO MUNDO”
BRASIL.“PAÍS DE VOCAÇÃO AGRÍCOLA”
BRASIL ”NAÇÃO DE MAIOR FERVOR RELIGIOSO DO MUNDO”
( ou seja, NAÇÃO que transfere para o divino suas próprias responsabilidades )

etc., etc., etc....

*************************
AINDA EM DÚVIDA ?

PALAVRA CHAVE:
AÇÃO PENAL 470 --- MENSALÃO

DISCUTE-SE:
OS “RÉUS” PODEM OU NÃO PODEM PEDIR “ASILO POLÍTICO” .

ORA, DIZEM ALGUNS INDIGNADOS:
SUPOSTAMENTE, JOSÉ DIRCEU, JOSÉ GENUÍNO, DELÚBIO SOARES E JOÃO PAULO CUNHA JÁ ESTÃO COM EXÍLIO CONCEDIDO NA VENEZUELA.

TAMBÉM SUPOSTAMENTE, O EMBAIXADOR DA VENEZUELA ESTA PRONTO PARA EXECUTAR A ORDEM DE HUGO CHAVES.

*******************

BEM, A LÓGICA É BEM SIMPLES

NÃO DEIXA DÚVIDAS . . .
( até brasileiro pode entender ...)

ASILO SERIA COM QUAL JUSTIFICATIVA?

VAMOS ENTÃO “TAMBÉM SUPOSTAMENTE” CRIAR UMA “FACILIDADE LEGAL” PARA SALVAR OS RÉUS “AS TAIS VÍTIMAS INOCENTE E INDEFESAS”.:

CONCLUINDO:
“A DEFESA DOS RÉUS DO PT VAI ACUSAR O STF DE JULGAMENTO POLÍTICO E VAI RECORRER A ÓRGÃOS INTERNACIONAIS DA SENTENÇA.

ISTO CRIA UMA JUSTIFICATIVA PARA A CONCESSÃO DO EXÍLIO. “

********************

DEU “PRA” ENTENDER
........ OU “TÁ” DIFÍCIL ?

“THE END”

TODOS FELIZES ! ! !

...e ainda . . . fazendo escola

. . . ( de delinqüentes )

******************

Atenciosamente.
Manoel Vigas

Anônimo disse...

Se algum dia, eu friso bem, se, os militares combatentes resolverem instalar uma Democracia Militar, só podem ser eles enquanto ainda houver munições!

Os bundões são todos melancias, gente politicamente depravada, gente com cabresto do PT e PC do B. Esses bundões jamais podem fazer parte de alguma Junta Militar, pois a corrupção è com eles! Aprenderam bem com lulla!

Basta ver a merda que deu o golpe de 64, uma revolução envergonhada que acabou por entregar o regime democrático ao PC do B. Ora porra, para isso deixava logo os soviéticos tomar conta do Brasil!

Em todos os Golpes de Estado feitos pelos soviéticos, a limpeza da oposição foi total. Todos mortos!

Por que não os imitamos? Vergonha? Credo! E Cuba? È louvada até pela terrorista dilma, que nem fala nos Direitos Humanos que faltam em Cuba! Com o fdp do canceroso, idem, com dirceu, idem, com marco aurelio garcia, idem! Não esquecendo a ajuda econômica que o fdp do canceroso deu e a louca terrorista continua dando para Cuba! E lá o regime è democracia militar!

Por que não, aqui? Ou só a democracia militar è boa para os outros?

Garivaldino Ferraz disse...

Relevante valor social: Ouvi dizer por aí que o Fernandinho da Beira-Mar vai pedir que diminuam sua pena levando em conta seu "relevante valor social" e "compromisso" com o país. Lembrando declarações de pessoas próximas ao comerciante, seus advogados afirmam que sua luta contra o desemprego dos pequenos traficantes e a alegria dos viciados contribuiu para o desenvolvimento cultural do país. A defesa aponta ainda, que Marcola, Nem e o Elias Maluco o consideram como "um cidadão que lutou pela democratização do Brasil, pagando com o exílio" na época em que foi preso na Colômbia. Qualquer semelhança não é só coincidência de caráter dos citados com outras figuras.