segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dilma teme surpresas com investigação de servidores da Receita sobre o patrimônio do filho de Lula

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Exclusivo - Embora assuma o discurso globalitário do “combate à corrupção”, a Presidenta Dilma Rousseff anda hiperpreocupada com o risco de “rebeldia” entre servidores do alto escalão da Receita Federal. Dilma recebeu preocupantes informações de que alguns funcionários de carreira órgão, à revelia do governo, promovem um acompanhamento pente fino da veloz evolução patrimonial do empresário Fábio Luis da Silva – filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que a mídia chama popular e pejorativamente de “Lulinha” (apelido que Fábio nunca usa na vida pessoal).

Lula já teria pedido a Dilma para interceder no caso. Ela já avisou que nada pode fazer. O ex-presidente tentou, inclusive, contatos com a cúpula da Super Receita. Recebeu a mesma mensagem de que nada pode ser feito. Foi-lhe lembrado que o acompanhamento patrimonial dos contribuintes, dentro da lei e respeitando sigilos, é um dever funcional dos servidores concursados da Receita. Lula teme que vazem informações também eventuais sobre seu patrimônio pessoal. E como sabe muito bem que o "movimento de combate à corrupção" é uma ordem de fora para dentro do Brasil, se apavora com o risco de retaliações promovidas por inimigos ligados à oposição.

Além do medo de “surpresas desagradáveis” com servidores sérios e independentes da Super Receita, Dilma encara outra guerra institucional. A Presidenta e seus ministros são cada dia mais mal vistos pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal - integrado por sete entidades de procuradores da Fazenda, Previdência Social, do Banco Central e de procuradores lotados em autarquias e ministérios. A entidade enxerga uma intenção do governo em submeter às vontades de militantes petistas todos os setores jurídicos da área federal.

O primeiro alvo do aparelhamento petista é a Advocacia-Geral da União. Luís Inácio Adams, chefe do órgão, elaborou um projeto de lei complementar que prevê a nomeação, como advogados federais, de pessoas de fora da carreira e sem concurso. O projeto de Adams considera “infração funcional o parecer do advogado público que contrariar as ordens de seus superiores hierárquicos”. O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal define o plano como “um atentado ao Estado Democrático de Direito e põe em risco a existência da própria AGU".

Luis Inácio Adams é mais um do governo Dilma na corda bamba. Cotado para assumir a Casa Civil do Palácio do Planalto na próxima e urgente reforma ministerial que Dilma Rousseff promoverá no começo do ano, agora tem tudo para não emplacar no cargo. Também pode ver naufragar seu objetivo maior de ser indicado para o Supremo Tribunal Federal, tal qual seu antecessor José Dias Toffoli.

Alvos de processos pesados, como o do Mensalão e seus desdobramentos, os petistas definiram como prioridade o “aparelhamento” da máquina Judiciária. Além de indicar ministros aliados para o Supremo Tribunal Federal e para o Superior Tribunal de Justiça, o partido também quer ter um controle maior sobre a Advocacia Geral de União, para impedir que o órgão não crie problemas para os negócios feitos entre a União os empresários parceiros.

Papo furadíssimo

Da presidenta Dilma Rousseff em entrevista ao jornal espanhol El País:

Estoy radicalmente a favor de combatir la corrupción, no solo por una cuestión ética, sino por un criterio político (…) Un Gobierno es 10.000 veces más eficiente cuanto más controla, más fiscaliza y más impide. No hay términos medios en este aspecto”.

Sobre as condenações impostas aos petistas pelo Supremo Tribunal Federal, Dilma avisou que acata as decisões, não as discute, mas pondera:

"Lo que no significa que nadie en este mundo de Dios esté por encima de los errores y las pasiones humanas”.

Só falta esta...



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Novembro de 2012.

10 comentários:

Ronald disse...

IMPORTANTE ESSA INFORMAÇÃO


BOOOMMMBAAA!!!!!!!!!!!

SAIU NA IMPRENSA PORTUGUESA PORQUE, COMO TODOS SABEM,
A IMPRENSA BRASILEIRA É MUITO BEM PAGA PELO PT PARA PROTEGÊ-LO.
ENTÃO, TEMOS QUE FAZER NÓS, INTERNAUTAS, O PAPEL QUE A IMPRENSA NÃO FAZ.

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDIU O BLOQUEIO DOS BENS
DO LULA NO VALOR DE R$ 9.526.070,64 POR IMPROBIDADE
ADMINISTRATIVA.

Já sei, você não acredita não é mesmo?

Então confira o processo na Justiça Federal: http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400


Depois de abrir o link acima, clique em "PARTES" e verá o nome do Lula. Se quiser poderá acompanhar o desfecho.

Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400
Classe: 65 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA
Vara: 13ª VARA FEDERAL
Juiz: PAULO CESAR LOPES
Data de Autuação: 31/01/2011
Assunto da Petição: 1030801 – DANO AO ERÁRIO –
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – ATOS
ADMINISTRATIVOS – ADMINISTRATIVO
Observação: ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOS

BLOQUEIO DOS BENS DO LULA !
A notícia que todo Brasil esperava foi publicada em 23/10/12 no jornal Correio da Manhã em Portugal, quem quiser confirmar é só clicar no endereço abaixo: no site portugues

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula


Isso é a pontinha do iceberg. Se resolverem investigar fortemente o BNDES e Eike Batista iremos chegar a pelo menos US$ 40 bilhões segundo a revista americana FORBES

Os PTralhas estão doidos com a notícia se espalhando.
Se você ainda é PTista, e continua votando nessa quadrilha, boa sorte, continue assim, e deixará um um belo futuro brasileiro para seus filhos e netos.

VAMOS COMPARTILHAR!!!

Anônimo disse...

È tão bom sair desta merda e viajar para o primeiro mundo, não è palhaça? E quanto mais tempo ficar lá fora, melhor, não è palhaça? Nós, quarto mundo, nem emergentes somos, vivemos uma ditadura petista, não è palhaça? Por quê não nos coloca ao nível do Primeiro Mundo, palhaça? Dizer que aqui se combate a corrupção? È feio mentir, palhaça. Se isso fosse verdade, já o canceroso estaria preso servindo de pasto sexual para os presos do PCC e CV. E o maior corrupto em 500 anos de nossa Historia, teima em não morrer com câncer na laringe e agora até quer receber o Nobel da Paz no próximo ano! E na bunda, com água de rosas, não vai nada, seu canceroso? E o soviético top top garcia que faz a nossa política externa conforme suas idéias políticas retrogradas no melhor estilo bolchevique, comendo o patriota pelas beiradas, quer que o Conselho de Segurança da ONU defenda o Hamas e nem critica por eles já terem lançado contra Israel mais de 1.000 foguetes iranianos, "se esquecendo" que temos relações diplomáticas com Israel.

Anônimo disse...

Prepara a bagagem- Tremembé te aguarda com as celas abertas.

DOMÍNIO DO FATO
Roxin faz esclarecimento ao público sobre mensalão
Por Luís Greco, Alaor Leite e Augusto Assis


http://www.conjur.com.br/2012-nov-19/mensalao-esclarecimento-claus-roxin-publico-brasileiro



Isaac disse...

Um petista tem a mentira por oficial; se acaso falar uma verdade terá sido por engano e a prova disso é que jamais se desculpam de erro algum, a não ser sob muita pressão e mesmo assim de forma disfarçada. Eu mesmo nunca os vi se acusarem ou assumirem erro algum, porém sempre os outros, a oposição ou reacionarios e quando acusados, tentam sair fora e desqualificam o acusador para safarem-se; basta lembrar do caso Valerio.

Anônimo disse...

Lula em jantar com Rosemary Noronha - http://dominiodofato.com.br/?p=4717

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, vamos parar com essa coisa de "presidentA"...já não chega os PTistas falando assim!

Anônimo disse...

IMPEACHMENT, JÁ! Como abrir este processo? Peço ajuda. O Brasil já sabe de muita coisa pra continuar calado. O governo Lula foi o mais corrupto de todos os tempos, e a Dilma a controlar a mídia para que o partido e o amigo não sejam punidos. Chega dessa bergonha!!!!!! IMPEACHMENT JÁ!!!!!

Anônimo disse...

Não sou especialista jurídico, mas pelo que li da sentença o processo foi "extinto sem resolução do mérito" por falta de pressupostos processuais. Não vi nenhuma condenação a respeito de bloqueio de bens. Quem escreveu isso sabe realmente do que está falando? Sou a favor de qualquer manifestação desde que ela seja legítima e muito bem fundamentada.

Anônimo disse...

Eh... cada um lê e entende como quer... esse processo só foi extinto sem resolução do mérito (infelizmente) porque o ministério público entrou com o processo depois do prazo de uma maldita lei que protege os políticos brasileiros... é... é imoral e vergonhoso!!!! e tem brasileiro idiota que ainda apóia... como esse aí que escreveu abaixo...
bem... talvez seja o filho do Lula...

Anônimo disse...

Acho que os órgãos competentes tem que tomar providências a respeito dos absurdos que vem acontecendo com os abusos do uso do dinheiro publico . desse jeito que não pode ficar. chega de enriquecimento nas nossas custas.a receita e ,
policia federal tem que agir.