quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dúvidas sobre a Violência e o crime no Brasil

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Gerhard Erich Boehme

Seria interessante sabermos os resultados do tão esperado encontro entre o governador Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho com o ministro José Eduardo Martins Cardozo, o Governador do Estado de São Paulo como Ministro da Justiça. A violência tornou-se transparente às nossas autoridades e à nossa sociedade. Tarde demais diriam os que foram vítimas da violência e os que estudam a questão da violência no Brasil.

Ficam as perguntas:

Qual a dimensão da violência no Brasil atual?

Quais são as causas principais?

Se temos as drogas e o tráfico como uma das principais causas, temos então as perguntas:

De onde estão vindo tantas drogas?

Como os jovens são levados a consumir drogas?

O que está sendo feito de forma eficaz para tirar as pessoas do vício?

Se a maior parte das drogas estão vindo da Bolívia, temos então as perguntas:

Como houve a escalada da produção na Bolívia?

E como elas estão entrando no Brasil?

E se houve a escalada da produção na Bolívia, temos as perguntas:

Como tem sido a participação do Presidente Evo Morales na liberação do plantio e beneficiamento das folhas do arbusto da coca (Erythroxylon coca)?

A qual partido pertence o atual presidente da Bolívia? E quais foram os presidentes da América Latina que deram total apoio à sua eleição.

Dentre os presidentes que deram apoio à eleição do Presidente Evo Morales, quais tomam ou tomaram parte no chamado Foro San Pablo?

Bem, com poucas perguntas chegaremos a conclusão de que um dos principais responsáveis pela escala da violência em São Paulo, ou melhor em todo o Brasil, foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sendo também dele a responsabilidade pela escalada do tráfico de drogas.

Mas não são apenas essas as perguntas que devemos fazer, a elas ainda acrescento:

Como os traficantes estão levando os “maconheiros” a consumir drogas como o crack e a cocaína?

De onde vem a maior parte da maconha produzida no Brasil?

Quais são as entidades principais que estão a produzir a maconha?

O que está sendo adicionada à maconha para assegurar a dependência? Ou o que está sendo adicionada à maconha para que os que consomem esta droga também venham a consumir crack e/ou cocaína?

Se os principais produtores de maconha são os “carperos”, o MST paraguaio, e o Exército do Povo Paraguaio (EPP), , temos as perguntas:

Qual o principal político Paraguay que deu apoio ou nada fez para combater estas entidades ilegais?

Quais as razões que levaram ele ser impedido de continuar no poder?

A qual partido pertencia o ex-presidente do Paraguay? E quais foram os presidentes da América Latina que deram total apoio à sua eleição.

Dentre os presidentes que deram apoio à eleição do Presidente Fernando Armindo Lugo de Méndez S.V.D., quais tomam ou tomaram parte no chamado Foro San Pablo?

Quais foram os presidentes da América Latina que denunciaram a destituição do ex-presidente Lugo e a chamaram de golpe?

Dentre os presidentes que deram apoio à eleição e se revoltaram contra a destituição do ex-presidente Lugo, quais tomam ou tomaram parte no chamado Foro San Pablo?

E dentre os partidos políticos, entidades sindicais, grupos para-militares e outras entidades que fazem parte do Foro San Paulo há ou já participou algum grupo direta ou indiretamente envolvido com o tráfico de drogas?

Qual a razão de todas estas entidades serem favoráveis ou simpáticas à liberação da maconha para consumo?

Pois bem, a maconha paraguaia estás sendo produzida com baixos teores de crack na sua composição, isso é feito para fidelizar o “cliente” ou é feito para ampliar o número de consumidores de drogas como crack e cocaína. e esta droga é conhecida não apenas craconha, mas também como zirre, desireé, criptonita, bazuco ou mesclado.

E para finalizar:

O que a nossa presidente está fazendo de efetivo, em especial com o auxílio do Ministério das Relações Exteriores, da Defesa e da Justiça para prevenir o tráfico de drogas? E como o governo federal está apoiando as iniciativas dos estados de fronteira na prevenção, realizada pelas polícias militares e rodoviárias, bem como no campo da justiça, a começar da polícia judiciária, esta formada pelas polícias civis e polícias técnicas ou técnico-científica?

E qual a razão de termos no Brasil o principal responsável pela esclada da violência e do tráfico de drogas contando ainda com apoio significativo da população?

Aguardo as repostas. E de antemão tomo a liberdade de adiantar algumas questões importantes para a resposta a primeira pergunta formulada:

a) A Costa Leste do Paraná é hoje uma das regiões mais violentas do mundo, onde se observa um dos mais elevados IHA, muito se deve aos carperos e membros do EPP que juntamente com as FARC e inúmeras entidades do chamado Foro San Pablo transformaram o Brasil no principal mercado consumidor de cocaína e crack boliviano e principalmente da craconha paraguaia;

b) 14 das 50 cidades mais violentas do mundo estão no Brasil e Curitiba é uma delas;

c) Cada 5 minutos uma mulher é violentada no Brasil , muitas são mortas;

d) Tivemos nos últimos 30 anos mais de 1 milhão de homicídios e o crescimento é exponencial;

e) Em 2011 tivemos mais de 195 mil vítimas fatais devido a violência;

f) O custo da violência supera 5% de nosso PIB, isso segundo estudos desatualizados realizados pelo IPEA, eu estimo em mais de 10% e apresento as razões.

Gerhard Erich Boehme é Engenheiro.

6 comentários:

Anônimo disse...

Interessante este artigo. Temos o Foro de S.Paulo colocando a droga no Brasil. Tudo em casa!

marcelo disse...

Uma pessoa comprometida com o bem, à frente do governo, preocupar-se-ia em responder essas perguntas DIANTE DO POVO (perguntas fundamentais), como uma espécie de "prestação de contas"...
Mas, quando se está comprometido com o MAL, dizer o que? Assumir a própria incompetência, incapacidade, delinquência e aliança com o MAL?

Anônimo disse...

Estou dentre os milhões de brasileiros que ora vislumbram apenas uma saída:
S A L V A G U A R D A D O P O D E R P E L A S
F O Ç A S A R M A D A S.
É verdade que acalentamos o ideal democrático, mas nos dias de hoje o que vemos? Gado encurralado. Essa empulhação já teve o seu tempo. Aliás, na desgraça de muitos brasileirinhos as horas não passam - se arrastam.
Aproveito o ensejo para me solidarizar com todos os homens e mulheres de bem que perderam - nessa batalha que ainda não acabou.
Para finalizar: imagino que o pior para o Militar não é perder a vida em combate, mas estar exposto diariamente ao ridículo...
Abraço fraterno!
Tamanduá

Isaac disse...

Já li que o FORO DE SÃO PAULO é uma instituição de Fidel Castro criou com o apoio de Lula e mais diversos presidentes comunistas da A Latina com intuito de espalhar o comunismo na região, com ativa participação de caudilho Chávez, o homem "democrático", nas últimas eleições que em muitas seções os "bolivarianos" acompanhavam os eleitores à hora de anotar e depositar o voto...
Desse jeito qualquer um se elege; esse é o sitema "democrático" quando se instala o comunismo num país; todos votam sob livre e espontanea...Pressão!

marcelo disse...

Pior do que isso é ver os Generais se omitirem, dizendo, por exemplo, que combater o narcotráfico não é destinação constitucional das FFAA, mesmo vendo seus filhos e netos chafurdando na lama das drogas e o futuro deste país cada dia mais comprometido.

Isso sem falar na capacidade que eles possuem de ser tão hipócritas, ao ponto de fazerem pose de preocupados com a soberania da nação, mas, por detrás, jogarem suas dignidades na lata do lixo em troca de cargos em empresas privadas, para si e para seus familiares (conforme noticiado pela imprensa).

Enquanto isso, as tropas que comandam estão cada vez mais desequipados e destreinadas para enfrentar, por exemplo, a Bolívia, a maior exportadora de destruição para a juventude brasileira.
Se estivéssemos em um país sério, com FFAA sérias e comprometidas (com o futuro da nação brasileira), há tempos que já teria sido desenvolvida uma ação militar contra esse país dominado pelo MAL, para aniquilar o problema pela raiz.

Todavia, quem está aliançado com o mal, procura fazer de conta que está preocupado, atuando taticamente, combatendo os efeitos e não a causa.

Se estudarmos à fundo a questão do narcotráfico, chegaremos à conclusão de que um dos principais responsáveis pela escala da violência em São Paulo, ou melhor em todo o Brasil, é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sendo também dele a responsabilidade pela escalada do tráfico de drogas, Dentre os presidentes que deram apoio à eleição do cocaleiro Evo Morales, está o rei do nordeste (traidor da pátria), o qual, como dito na mensagem original, tomou assento no chamado Foro San Pablo?

Isso não é questão estratégica para a soberania da nação, Srs. Generais?
Acordem Srs. Generais, nós somos gado, mas não de burros!!! De vacas de presépio...

Anônimo disse...

Muito oportuno esse artigo. parabéns!
Essa é a diferença que faz as pessoas do bem, que amam esse País. Precisamos sempre nos lembrar que governos ditos mais intocáveis e seguros que esse, dessa quadrilha, já caíram. Eles estão apoiados em forças que só tem a intenção se saquear nosso Brasil, mas existe Deus, o Deus do bem e da verdade, e não o deus da ganância que temporariamente os acolhe e protege. Juntos somos uma força energética positiva e fazemos muita diferença, tanto que CALAR A IMPRENSA é a prioridade deles para 2013, segundo o chefe número 2 da quadrilha. Mas Deus está conosco, gente, nunca se esqueçam!