quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Lula briga com Bastos, desiste do Planalto em 2014 e se preocupa com saúde e processo por improbidade

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Pode até ser candidato ao Senado por São Paulo, para ajudar o PT a conquistar o Palácio dos Bandeirantes, mas Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que não vai se candidatar a Presidente da República em 2014. Pretende apoiar a reeleição de Dilma Rousseff ou apostar em um “poste novo” – se as condições políticas permitirem. Foi o que Lula confidenciou a amigos próximos – que não conseguem guardar a língua entre os dentes nos fofoqueiros bastidores do poder em Brasília.

Lula agora tem duas preocupações imediatas com o futuro: cuidar da saúde e usar seu prestígio pessoal para evitar que pipoquem ações judiciais contra ele no pós-mensalão. O medo maior é a Ação Civil Pública (processo 0007807-08.2011.4.01.3400) que corre na 13ª Vera Federal pela improbidade administrativa de fazer um esforço de propaganda para o banco BMG endividar aposentados e pensionistas do INSS. O humor de Lula anda péssimo e gerando atritos com amigos e aliados que entendem a delicada situação dele.

Recentemente, brigou com o criminalista Márcio Thomaz Bastos. O ex-Presidente resolveu condenar seu ex-ministro da Justiça pela atuação em defesa de réus da Ação Penal 470. Bastos teve de aturar Lula reclamar que o advogado não devia ter aceitado participar diretamente da causa. Motivo: a marca Lula ficou atrelada ao nome do defensor. A ríspida conversa abalou o cordial relacionamento entre os dois.

Lula somatiza o Mensalão. O problema mexe com seu ânimo e afeta sua resistência física. As derrotas no STF – principalmente com as condenações dos companheiros “Zés” (Dirceu e Genoíno) – o abalaram emocionalmente. A tensão permanente, que alternou raiva e depressão, prejudicou o tratamento de Lula contra os efeitos colaterais provocados pela pesada quimio e radioterapia que extirparam o tumor maligno em sua laringe.

O processo contra Lula é sério. O ex-presidente foi autuado no dia 31 de janeiro de 2011 pelo juiz Paulo Cesar Lopes, mas o caso ficou abafado até recentemente. Na ação civil pública por dano ao erário e improbidade administrativa, Lula e seu ex-ministro da Previdência. Amir Francisco Lando são processados a pedido do Ministério Público Federal, em Brasília. O curioso é que, na tela de acesso ao processo, o nome de Lula está escrito erradamente. Lá aparece Luis com “S” e não com “Z”...

Grafia equivocada à parte, a procuradora Luciana Loureiro de Oliveira pede que, condenados, os réus devolvam aos cofres públicos o montante de R$ 9.526.070,64 gastos com as cartinhas enviadas aos aposentados e pensionistas do INSS, convidando-os a fazer crédito consignado com o banco BMG – citado no processo do Mensalão. O andamento do processo pode ser acompanhado em http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400

Sem foro privilegiado para prolongar a costumeira impunidade, além deste processo, Lula corre risco de sofrer danos em outra ação parecida. Tudo vai depender da sede de Justiça do futuro presidente do Supremo Tribunal Federal. Joaquim Barbosa pode retirar o estranho segredo de Justiça sobre o Processo Investigatório 2.474. Os 77 volumes em sigilo apuram as supostas irregularidades no convênio entre o Banco BMG e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com a participação da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), para a “operacionalização de crédito consignado a beneficiários e pensionistas”. O caso dormita “blindado”, desde 2007, no Supremo.

Por isso, de pouco adianta manobras de ilusionismo como a feita na terça-feira, durante indigesto jantar da Presidenta Dilma Rousseff com ministros, senadores e deputados do PT e do PMDB, no Palácio da Alvorada. Alegar que “nunca esteve com esse cidadão (Marcos Valério)” é chover no molhado. Embora vá morrer dizendo o contrário, Lula tem medo de uma reviravolta conjuntural que o leve às barras dos tribunais. O risco é mais real que nunca, embora, no Brasil, a pizza sempre seja saboreada no final das contas...

A sorte de Lula é que a cúpula da oposição sempre insiste em poupá-lo. As presidências do PSDB e do DEM não aprovam o pedido de investigação contra Lula feito pelo presidente do PPS, Roberto Freire, e mais três senadores tucanos independentes. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, tem o dever abrir inquérito para investigar se Lula participou do mensalão – conforme recentes insinuações do condenado operador publicitário do esquema, Marcos Valério Fernandes de Souza.

Lavagem em debate

A Superintendência da Receita Federal do Brasil em São Paulo realizou ontem o primeiro seminário sobre o combate aos crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores.

Reunindo 300 agentes públicos, os painéis de expositores tiveram a presença do Ministério Público, Promotor de Justiça, Procurador da República, Desembargador do TRF, Diretor de Fiscalização e Análise do Coaf, do Coordenador de Pesquisa e Investigação da Receita Federal do Brasil e do Chefe da Delegacia de Crimes Financeiros da Polícia Federal de São Paulo.

Se por um lado as organizações criminosas contam com um conjunto de meios para encobrir suas ações, tais como: uso de laranjas, empresas de fachada, recursos lícitos misturados com recursos ilícitos, por outro lado, a administração pública tem acesso a um conjunto de recursos, tais como: sinais de alerta, monitoramento de ligações telefônicas e redes sociais e o acesso da movimentação financeira.

Lei 12.683

Também foram tratados aspectos da legislação e, em particular da Lei 12.683, de 9/7/2012.

Discutiu-se ainda a movimentação bancária e em espécie, transações internacionais ilícitas e interposição fraudulenta.

Eis o conjunto de desafios que os agentes públicos devem enfrentar na análise de informações, realização de controles, e articulação de ações para combater os crimes de lavagem de dinheiro.

Passaporte, já

O Supremo Tribunal Federal determinou ontem que os 25 condenados no julgamento do mensalão entreguem seus passaportes, inclusive os documentos estrangeiros, em um prazo de 24 horas, a partir da notificação.

Condenados no processo, Rogério Tolentino e o ex-deputado Pedro Henry (PP-PE) já se anteciparam e entregaram o passaporte ao Supremo.

Joaquim Barbosa, atendendo ao pedido do Ministério Público Federal, não quer mensaleiros viajando ou planejamdo fugas facilmente...

Candidatíssimo ao STF

Todo mundo anda assustado com a cenas de pugilato verbal entre os ministros do Supremo, no julgamento do Mensalão.

Por isso, em Brasília e adjacências já circula a piada de que a Presidenta Dilma já escolheu o nome ideal para ocupar a vaga de Ayres Britto, que se aposenta.

Já que o negócio é pancadaria, nome forte para o STF é o de Anderson Silva.

Já que é para bater Direito, o homem é um inquestionável especialista...

Ditadura da mídia

Em campanha pelo controle dos meios de comunicação no país, o ilustre blogueiro e consultor empresarial José Dirceu de Oliveira e Silva defendeu a exigência do diploma para jornalistas e a regulação da mídia.

Tudo porque o corporativismo sindical petista deixou Dirceu falar o que quisesse no 35º Congresso Nacional de Jornalistas, que acontece no Acre.

Se dependesse de Dirceu, o AI-5 petralha contra a liberdade de expressão já estaria promulgado há muito tempo...

Ação de marketing anti-enchente

A Coca-Cola vai montar 100 postos de coleta de garrafas pet pela cidade do Rio de Janeiro.

O material será reciclado para a produção do revestimento de 6.773 assentos premium que serão instalados no reformado Maracanã.

Como cada assento precisará de 100 garrafas para ser revestido, será necessário arrecadar mais de seis toneladas de garrafas recicláveis – as grandes vilãs causadoras de entupimento de córregos, rios e bocas de lobo quando desabam grandes temporais.

Almiranta, não...

Com grandes chances de ser promovida ao Almirantado, a capitão de mar e guerra Dalva Maria Carvalho Mendes reza para que a Marinha descumpra, discretamente, a Lei n° 12.605, de 3 de abril de 2012.

Como a regra assinada pela “comandante em chefe das Forças Armadas Dilma Rousseff “determina o emprego obrigatório da flexão de gênero para nomear profissão ou grau em diplomas, a atual diretora da Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória fica numa saia justíssima.

Aos 56 anos de idade, a competende médica anestesista da Armada não merece ser tratada pelo colegas de farda com o neologismo “ALMIRANTA”...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Novembro de 2012.

14 comentários:

Anônimo disse...

Partidos Políticos, no fundo, não passam de facções criminosas, voltadas para a perpetuação no poder deles próprios e dos grupos que os financiam, e isso a "qualquer custo", mesmo que signifique ceifar vidas alheias ou manter o povo chafurdado na lama da ignorância e dos vícios de todas as espécies.

Meus caros, tudo isso não passa de RELIGIÃO inventada pelo diabo para adoração própria, pois é certo que, quando se adora riquezas, poder, glória, determinada personalidade, pensamentos humanos, etc., na verdade está se adorando a satanás e não a Deus.

Dominados pelo poder demoníaco, o povo, na mais completa ignorância (vide o que ocorreu na prefeitura de SP), outorga poderes aos seus mestres (de maus intentos) para que vivam à custa do trabalho de milhões de escravos, em troca de pão e circo (droga, perversão sexual explícita, cultos ao diabo, shows satânicos, a pior das idolatrias chamada FUTEBOL, etc.).

A ABOMINAÇÃO DESOLADORA terá que se instalar na terra, querendo o homem ou não, e cada um de nós é um instrumento (do bem ou do mal) para que isso, mais cedo ou mais tarde, aconteça, por isso: "deixem os mortos enterrar seus mortos" (Escrituras Sagradas).

Quanto às eleições da cidade de SP, há muito que os paulistas e paulistanos legítimos não sabem o que é eleger alguém, pois o nordeste já tomou conta da capital bandeirante (basta dar uma voltinha nas periferias da cidade para constatar isso). De sorte que esperar lucidez dos habitantes de SP é pura hipocrisia...lá existe um curral eleitoral.

Se o cidadão Lula disser que em SP é o Marcola ou o Collor que tem que ser eleito, o povo pseudo-paulista (honrado em obedecer a voz do mestre) votará neles...é RELIGIÃO ou não?

Anônimo disse...

FÁCIL DE RESOLVER O PROBLEMA RELIGIOSO: FôRCA PRA ELE!

Anônimo disse...

Essa bosta do canceroso não desistir de coisa alguma. Ele è um mentiroso compulsivo!

Tenta me enganar que eu gosto! Ele è na sua essência, um psicopata!

Os militares confiarem, acreditaram nele por que são como ele! Lá por terem farda e muitas coisas coloridas no peito, não significa que sejam gente honrada. Ele foi presidente e, de honra nada sabe nem quer saber, tal como eles!

Anônimo disse...

É incrível como a nossa imprensa (brasileira) é medíocre e paga. Falo isso sem escrúpulos, afinal, quem é que ouviu falar, ou leu, por meio da grande imprensa, a notícia de que o sapo-rei, ex-barbudo, ex-presidente, mas atual comandante de Dilma, está sendo processado, via ação civil pública, protocolada no Justiça Federal do Distrito Federal, por dano ao erário e devolução de nada menos que R$9.526.070,64

http://voltaudn.ning.com

Unknown disse...

Incrível o preconceito dos paulistas com o Nordeste.Para eles os nordestino são raça inferior, e que devem ser eliminados da face da terra , como fizeram os alemães com os judeus, na segunda guerra mundial. E o cara ainda fala em Deus!Pois é....

Unknown disse...

teste

Anônimo disse...

09/11/2012 00h14
Milhares vão às ruas na Argentina contra Cristina Kirchner-G1


ACA, LÁ VAMOS NÓS, PRESIDANTA

Paulo Figueiredo disse...

Você está acreditando nas palavras de um mentiroso contumaz. Lula nunca faz o que fala; nunca fala o que faz; nunca pensa no que fala e nunca fala o que pensa. É a verdadeira "metamorfose ambulante", como ele próprio se definiu.

Anônimo disse...

Incrível o preconceito dos nordestinos contra São Paulo.
Para eles os paulistas só servem para empregá-los e sustentá-los, quer através de impostos ou de qualquer outra maneira,
principalmente os seus "coronéis" que nada fazem pelos seus conterraneos.
Um dos fatores que comprova o respeito pelos nordestinos é a quantidade de políticos de origem nordestina eleitos em São Paulo, afinal somos todos brasileiros.
Quem pratica esta persiguição são os seus políticos que só pensam no "puder" e o povo que se exploda!
Pois é....

marcelo disse...

Em meu comentário, não quis abordar o assunto "preconceito", embora entenda que, de uma forma ou de outra, e em diferentes graus, todos nós somos, por natureza, racistas e preconceituosos (nem sempre com relação a COR da pele).

Falei das eleições de SP, as quais demonstram claramente o que está a ocorrer no Estado mais desenvolvido do país. Trata-se de um fato e contra fatos não há argumentos.

Depois de toda essa bandalheira do mensalão, os cidadãos pseudo-paulistanos tiveram a capacidade de eleger pessoas envolvidas com o crime organizado (conforme noticiado neste blog). Mas, na minha opinião, há uma explicação concreta para essa vergonhosa realidade: o fato de SP ser um curral eleitora do “rei do nordeste” (cidadão Lula).

Curral eleitoral, esse é o nome correto para aquilo que se transformou a capital bandeirante...infelizmente as cidades do interior também estão seguindo esse triste modelo, pois essa corja já descobriu que os pobres é que elegem os governantes e que, como analfabetos culturais, eles são facilmente manipulados (ou escravizados).

Para melhor elucidar o assunto, gostaria de pedir ao dono deste Blog a possibilidade dele investigar a naturalidade dos criminosos do Estado e Cidade de SP e a naturalidade de seus pais. Possivelmente teremos uma grande surpresa...

De quem seria a culpa disso tudo? Dos paulistas, que, há tempos, são os que mais contribuem com impostos e praticamente sustentam a nação?

Pergunte pro Sarney o que ele fez para mudar a triste realidade do povo nordestino (o povo dele), como um legítimo representante e figura exata da sua naturalidade (juntamente com o cidadão Lula).

Entendo que o homem expressa aquilo que está dentro do seu coração, sendo escravo dos seus sentimentos e de sua natureza pecadora, pois é fato que todo homem é mau desde o nascimento (necessitando de educação e reeducação constantes).

No tocante à educação, sinto em dizer-lhes, mas, na minha opinião, os nordestinos parecem ser os mais miseráveis dos escravos brasileiros.

Perdoe-me, mas ainda temos liberdade de expressão.

Anônimo disse...

Vai ficar muito bonito assim: Foi promovida a almiranta a capitona de mar e guerra, Dalva Maria de Caralho Mendes.

Anônimo disse...

Vai ficar muito bonito assim: Foi promovida a almiranta a capitona de mar e guerra, Dalva Maria de Caralho Mendes.

Rogerounielo disse...

Para conhecimento,

1. As matérias, em anexo, intituladas “Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula“, divulgada em 23.02.2011, por Correio da Manhã (Portugal), no link http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula, e “Lula briga com Bastos, desiste do Planalto em 2014 e se preocupa com saúde e processo por improbidade“ -- O processo, por “Improbidade Administrativa” contra Luís Inácio Lula da Silva (ex-Presidente Lula) e Amir Francisco Lando, é o de nº 0007807-08.2011.4.01.3400, distribuído em 31.01.2011, para a 13ª Vara Federal, e que pode ser consultado no link http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400 -- demonstram, JUNTAMENTE COM A AÇÃO POPULAR CITADA NO ITEM 3, ABAIXO -- ITEM “08”, “24.)” DO E-MAIL ABAIXO --, como os políticos da "era Lula" não dão a mínima para a observância da lei e da Constituição Federal de 1988, razão pela qual pedimos, encarecidamente, o repasse dessas informações aos seus contatos, com o nosso registro de como a imprensa, no Brasil, age acobertando os "malfeitos ou corrupção deslavada e praticada para todo mundo ver, ouvir e saber" não cumprindo o seu papel de "quarto poder" ao não divulgar referidas informações, para, no futuro, quando a corrupção estiver no comando de 100% do Brasil, em função da omissão, generalizada, não só da imprensa nacional, mas de toda a sociedade brasileira, as organizações da imprensa, juntamente com os cidadãos brasileiros, serem perseguidos, no futuro, por àqueles que, hoje, essa mesma imprensa e a sociedade acobertam, como está ocorrendo, atualmente, na Argentina.

2. Vide matéria intitulada “Argentinos promovem protesto gigante contra o governo", em anexo, divulgada pelo Estadão, em 08.11.2012, disponível no link http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/argentinos-voltam-a-promover-panelaco-contra-governo, de onde foi extraído o seguinte trecho: “Piores momentos” - A presidente, que participou de dois eventos nesta quinta, evitou falar especificamente sobre o "panelaço". Durante o dia, o mais perto que chegou de mencionar a manifestação foi ao inaugurar um espaço cultural que leva o nome do seu marido Néstor Kirchner, morto em 2010. Ela disse que Néstor lhe deixou a lição de que é preciso lutar sempre, mesmo nos "piores momentos". "É nos piores momentos que se conhecem os verdadeiros dirigentes de um país”, declarou a presidente, que ainda ressaltou o fato da Argentina viver uma "democracia total" e "uma liberdade de expressão nunca vista antes" -- UMA CONCLUSÃO CONTRARIADA PELAS ATITUDES DE SEU GOVERNO, QUE PERSEGUE A IMPRENSA INDEPENDENTE”.

3. Tema: Ação Popular. Réus: União e Outros (VÁRIOS MINISTÉRIOS E MINISTROS DE ESTADO):

a) Petição inicial, contida no arquivo intitulado “Acao Popular. Fundos de Pensao. Peticao Inicial. 11.06.2012.doc” (0,35 MB). Link para DOWNLOAD https://rapidshare.com/files/164361096/Acao%20Popular.%20Fundos%20de%20Pensao.%20Peticao%20Inicial.%2011.06.2012.doc

b) “Anexos ao Processo 27954-21.2012.4.01.3400.zip” (2,57 MB). Link para DOWNLOAD https://rapidshare.com/files/2484701428/Anexos%20ao%20Processo%2027954-21.2012.4.01.3400.zip

c) Petição inicial, contida no arquivo intitulado “TRF 1 Regiao. Recurso. 30.07.2012. Versao Protocolada.doc” (0,43 MB). Link para DOWNLOAD https://rapidshare.com/files/960096572/TRF%201%20Regiao.%20Recurso.%2030.07.2012.%20Versao%20Protocolada.doc

4. Outras omissões, graves, da imprensa nacional, podem ser encontradas no link citado abaixo:

Visão Holística do Endividamento Público, no Brasil. Visão Holística do Câmbio, no Brasil. Visão holística ajuda organizações a preverem crises. Link http://www.rounielo.blogspot.com.br/2012/11/parte-000-revelacao-da-trindade-parte.html

Atenciosamente,

Brasília-DF, Brasil 11.11.2012

Rogerounielo Rounielo de França
Advogado - OAB SP 117.597
Pós-Graduado em Direito Público pela Faculdade Fortium
Final

Anônimo disse...

APESAR DE ESTAR CLARA A SITUAÇAO DO BRASIL, NAS MAOS DE CORRUPTOS, SOMOS REFENS DE POLITICOS CORRUPTOS E INDOLES MALÍGNAS, EM FAZER FALCATRUAS COM A SITUAÇAOSEM PENSAR NA POPULAÇÃO BRASILEIRA.PIOR AINDA , A CULPA DO LULA ESCANCARADA PELA JUSTIÇA , JUSTIÇA ESSA NAS MÃOS DA PRESIDENTA PETISTA E UM MINISTRO PETISTA, SEM INTERESSE DE RESOLVER QUALQUER PENDENCIA JUDICIAL, LIGADA AO PT.POLITICAMENTE FALANDO, COMPARAM CANDIDATOS A PRESIDENCIA COM A SITUAÇÃO E NÃO LEVAM EM CONTA, AS PROVAS JÁ DADAS POR ELES MESMOS, CONTRA ELES DA INCAPACIDADE DE GOVERNAR UMA DAS NAÇÕES MAIS PROMISSORAS DA TERRA; COM PROVÁVEL CONDIÇÃO DE FALIDA FUTURAMENTE, CASO CONTINUEM NAS MAOS DE QUEM ESTÁ.A NOSSA FALTA DE CONHECIMENTO É UMA DAS RAZOES , DE ESTARMOS CADA DIA MAIS POBRES E OS POLITICOS MAIS RICOS AINDA. OS IMPOSTOS ARRECADADOS SAO DESVIADOS , PRA CONTAS FANTASMAS, PARAISOS FISCAIS, LAVAM O DINHEIRO E ENRIQUECEM SEUS FAMILIARES ; QUE NÃO TEM VERGONHA OU RESPEITO COM O POVO DE ASSUMIREM TAL CONDIÇÃO COMENTADA. SOMOS CULPADOS DIRETAMENTE E PODEMOS MUDAR O QUADRO ATUAL, APENAS VOTANDO CONTRA ELES E NOS MOVIMENTANDO NAS REDES SOCIAIS E COMENTANDO ,COM TODOS OS NOSSOS AMIGOS , CONHECIDOS E COLEGAS DE TRABALHO .VENDA DE VOTOS, HAVERÁ SEMPRE,MAS O CARÁTER DE CADA UM É DIFERENTE E A RESPOSTA VIRÁ NAS URNAS . O SUFRÁGIL UNIVERSAL VALE MUITO MAIS , DO QUE PENSAM OU PODEM MENSURAR. QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE NÓS E FAÇAMOS A COISA CERTA , NA HORA CERTA.