quarta-feira, 28 de novembro de 2012

País de Tolos: Economist Intelligence Unit da Pearson confirma que Brasil é penúltimo no ranking de Educação

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Enquanto perdemos tempo editorial com Rosegates. Mensalões e outros escândalos que terão finais de impunidade – até porque os crimes, no final, sempre compensam financeiramente por aqui -, a consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU) revela a herança mais maldita de todos os nossos governos: o Brasil ocupa o penúltimo lugar em um ranking global de Educação que comparou 40 países. Ficamos na frente apenas da Indonésia e no mesmo bolo de Turquia, Argentina, Colômbia, Tailândia e México.

Tal pesquisa, encomendada pelo grupo transnacional britânico Pearson e divulgada pela BBC, é mais arrasadora que qualquer revelação bombástica sobre os escândalos de petralhas, tucanalhas e seus eternos comparsas do partido mais governista do universo, o PMDB. País em que a Educação não funciona, como o nosso, é o picadeiro perfeito para uma massa ignorante sobreviver, reclamando, mas sem nunca reagir, midioticamente resignada, sob domínio do Governo do Crime Organizado. Somos o "País de Tolos": os Fulecos...

A ignorância é a grande parceira da corrupção. Sem educação qualificada, a massa é apenas formada escolarmente como mão de obra, sem condições de contribuir para o desenvolvimento real do Brasil. Ignorantes, analfabetos funcionais e políticos, servem apenas para legitimar os criminosos e demagogos do poder que servem, de forma consciente ou inconsciente, aos interesses de uma Oligarquia Financeira Transnacional que deseja apenas que o Brasil seja aquilo que sempre foi: uma rica colônia de exploração mantida artificialmente na miséria.

Finlândia, Coreia do Sul, Hong Kong, Japão e Cingapura têm futuro, pois investem em Educação altamente qualificada. O Brasil fica apenas no discurso demagógico de que vai melhorar a Educação. Não vai conseguir tal façanha, porque o Ministério da Educação sequer trabalha com os paradigmas corretos para a eficiência educacional. Para piorar, modelos ditos inovadores, como a “aprovação automática” e o ingresso de qualquer ignorante no dito “ensino superior” só desqualificam o modelo.

O caos educacional se completa com teorias fora do lugar, oriundas do Gramscismo e de práticas de Engenharia Social que servem apenas para moldar a massa de ignorantes em conformidade com os preceitos idiotizantes e controladores da Nova Ordem Mundial Globalitária. Como a Educação só é pretensamente debatida como “bandeira de luta” demagógica em tempos eleitoreiros – e não discutida com a seriedade merecida por uma sociedade que pouco se importa com a Escola de Verdade -, dificilmente conseguiremos implantar e consolidar, no Brasil, Democracia, Progresso, Paz Social, Justiça, Honestidade, Patriotismo e respeito pela coisa pública.

Temos o dever moral e editorial de revelar e cobrar Justiça para cada escândalo que surge atrás do outro, sempre superando o anterior. No entanto, é bom ficar claro que tal trabalho é apenas enxugamento de gelo já seco. O fatal destino do Brasil, sem Educação e valores patrióticos claros, objetivos e democráticos, já está traçado por aqueles que nos controlam. Só com muita fé, esperança e perseverança cidadã é que tal quadro pode ser revertido.

Começando mal

Sincera, porém assustadora, a reclamação do novíssimo ministro do Supremo Tribunal Federal.

Teori Zavaski, que toma posse amanhã, avalia que a corte ficou muito exposta com a transmissão ao vivo do julgamento do Mensalão, e defende que tal postura transparente do Supremo devia ser repensada...

Quem tem um minimo de bom senso de análise constatou que ocorreu exatamente o contrário do exposto pelo ministro: se o julgamento fosse fechado, o STF e nem o ministro-presidente Joaquim Barbosa estariam tão bem na fita perante a opinião pública como estão...

Saindo da reta

A tática definida pelo Gabinete de Crise do Palácio do Planalto é desvincular a Presidenta Dilma Rousseff do Rosegate.

Nessa ação de marketagem, serão plantadas notinhas na imprensa revelando que Dilma tinha péssima relação pessoal e não era favorável a que a bem amada de Lula, Rosemary Noronha, permanecesse como chefe de Gabinete da Presidência em São Paulo.

O plano é deixar claro que Dilma não tinha domínio dos fatos praticados por Rose, em nome de Luiz Inácio Lula da Silva e José Dirceu de Oliveira e Silva.

Com mais umas notinhas na mídia amestrada, e uns pequenos reforços na verba de publicidade ou nos mensalõezinhos pagos por fora para os jornalistas amigos, o governo consegue cumprir, depressa, seu intento de blindar Dilma – a grande guerrilheira do combate globalitário á corrupção...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Novembro de 2012.

11 comentários:

Sandra disse...

Sim, caro Jorge Serrão, a maioria de nós não entende como isso aconteceu.
Meu palpite é marcar a data quando Paulo VI determinou à Igreja o culto ao homem, em 1965.
Daí, a exigência a países católicos excluírem de suas constituições a religião oficial.
Daí, - apesar de ninguém ser obrigado a casar, qual mulher quer abrir mão do prestígio do casamento no altar? - veio a lei do divórcio.
Concomitante a isso, o progressivo monopólio do Estado na massificação, digo, democratização do ensino sem a estrutura física e de profissionais, a exclusão do latim do currículo escolar e outras coisinhas mais.
Daí, por exemplo, a forma de divulgação de campanhas de amamentação, nas quais somos obrigados a ver tetas de todas as cores e formatos sendo sugadas por boquinhas angelicais em cartazes, na tv, na praça, no metrô, no supermercado... Daí, para nossos desfiles carnavelescos atuais e parada gay não foi nem um pulo, foi só um passinho à frente rumo ao abismo moral.
Essa é a verdadeira confusão entre o público e o privado, na qual a corrupção é só um aspecto material.



Anônimo disse...

Esse tal teori zavaski só pode estar brincando, mas se não estiver, è apenas mais um moleque do fdp do canceroso que antes de tomar posse já está corrompendo o STF tal como leva whisky e uma criança de nome tifoli que sem ser juiz, faz o papel de juiz, sempre brincando com o encosto da cadeira!

O STF não è para crianças mal humoradas, è para Homens e, Homens conhecem-se e respeitam-se pela sua postura publica não pelo pinto!

Quer dormir, vá para o gabinete e deixa a cadeira tranqüila, pois se a estragar, seu conserto será pago por nós!

A terrorista è cumplice desse grupo de facinoras, pois foi muitas vezes recebida pelo canceroso no "escritório".

Ora, se nesse "escritiório" só se tratavam negocios ilicitos de alto nível, nível de presisANTA, pois ela tinha forcosamente de dar despacho ou mandar o ministro X ou Y assinar, para que o "negócio" se realizasse.

Logo, ela TEM de ser investigada e receber um impeachment.

Senão, como isto anda, vai descambar tudo em uma guerra civil extremamente sangrenta e massacre dos politicos!

A terrorista tem de ser afastada do cargo, pois è cumplice de todas maracutaias de lulla e dirceu!

Paulo Figueiredo disse...

18 anos de regime politico dito de “esquerda” arrasou com o país. O Brasil já está inviabilizado como nação. E os esquerdopatas procurando por crimes durante a ditadura militar.

Ronald disse...

Boa tarde Jorge,

@ Paulo Figueiredo,

Seu parecer é simples mas puramente genuíno e pertinente.

Pobre Brasil.

Anônimo disse...

lulla, PT e base aliada tentando safar a "Dr" rose.

E a dilma? Ninguém a investiga? Fica de fora nisto tudo? Como, se ela faz parte desse esquema e era recebida por lulla?

Como escreve e muito bem, João Vinhosa: Dilma detém o "domínio do fato".

A teoria do "domínio do fato", segundo a qual, em determinados tipos de crime, a pessoa em posição hierárquica superior também deve ser responsabilizada, foi utilizada contra José Dirceu no julgamento do Mensalão.

Impecheament! Ou só serviu para Color e por muitíssimo menos?

Luiz Gonzaga disse...

Acabou para o PT e para as esquerdas no Brasil! Os brasileiros aprenderam a distinguir quem mente e quem trabalha...

Luiz Gonzaga disse...

Acabou para o PT e para as esquerdas no Brasil! Os brasileiros aprenderam a distinguir quem mente e quem trabalha...

Anônimo disse...

E quanto a educação, tem tudo para ficar ainda pior do que já está. Ao invés de corrigirem os problemas, apelam para soluções demagógicas e populistas, como as malditas cotas que, aliás, ainda tem o efeito perverso de atiçar o ódio racial e jogar cidadãos contra cidadãos. Mas afinal é isso mesmo que os esquerdistas procuram criar...

E vamos deixar o ensino superior de lado e falar um pouco do ensino básico, médio e técnico, que foram e continuam a ser destruídos no Brasil. A realidade é de escolas semi-arruinadas, sem nenhma estrutura para funcionar, salas lotadas, com professores mal remunerados e mal treinados, além dos currículos inchados e contaminados por lixo político-ideológico. E todo mundo acaba aprovado automaticamente no final do ano.

Considerando os cursos técnicos, no fim das contas, só uma pequena fração do programa diretamente relacionado à area do curso é cumprida. Só que o mercado e os empregadores tem uma visão diferente da dos políticos que ditam os rumos da educação. Quando o recém formado sai à procura de emprego, tem uma surpresa desagradável ao ter seus conhecimentos testados...

As vagas não são preenchidas e as empresas precisam buscar até técnicos lá de fora.

Anônimo disse...

Para os tipos de políticos que pululam nos cargos públicos no Brasil, invariavelmente em busca de enriquecimento pessoal,(ilícito também, por que não?), o ideal é um povo ignorante. Como mantê-lo ignorante? Por meio de um ensino deficiente. Dessa forma, em cada turma, sómente uns poucos completam por conta própria sua educação. A grande maioria, na melhor das hipóteses, lê mas não entende, ou por falta de uso desaprende o pouco que aprendeu. Agora, no Brasil, o governo de esquerda, que depende do voto inconsciente, intensificou a má qualidade do ensino para alcançar seus fins.

Anônimo disse...

Saudações, Serrão!

Embora eu já tomasse conhecimento de tal “honrosa” posição brasileira no ranking educacional, sua matéria não deixa de ser brilhante e reveladora. É vergonhosa a nossa situação, não há dúvida; mas mais vergonhosa ainda é a nossa inércia cabal diante de um Estado que promoverá acordões com o crime organizado durante os grandes eventos esportivos que virão. E tudo isso para não sair como arregão. É vero. Só precisamos nos mexer um pouco mais – ou se mexer mesmo. Do jeito que vai, não veremos o sol nascer nem quadrado nem redondo, talvez em forma de pirâmide (...).

Abraços e parabéns pelo crescente sucesso do site. Você merece. É vero!

Anônimo disse...

Saudações, Serrão!

Embora eu já tomasse conhecimento de tal “honrosa” posição brasileira no ranking educacional, sua matéria não deixa de ser brilhante e reveladora. É vergonhosa a nossa situação, não há dúvida; mas mais vergonhosa ainda é a nossa inércia cabal diante de um Estado que promoverá acordões com o crime organizado durante os grandes eventos esportivos que virão. E tudo isso para não sair como arregão. É vero. Só precisamos nos mexer um pouco mais – ou se mexer mesmo. Do jeito que vai, não veremos o sol nascer nem quadrado nem redondo, talvez em forma de pirâmide (...).

Abraços e parabéns pelo crescente sucesso do site. Você merece. É vero!