quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sinais de crise forçam Dilma a se descolar do PT mensaleiro para se credenciar com oligarquia globalitária

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Dólar subindo de cotação rapidamente. Risco de inflação aumentando no curto e médio prazos. Grandes empresas estatais (de economia mista) – como Petrobrás e Eletrobrás - perdendo muito valor de mercado e descumprindo metas. Desaceleração nos investimentos privados, por desconfiança na conjuntura e por insegurança jurídica. Sinal de provável queda de consumo, já que famílias se endividam cada vez mais e começam a enfrentar dificuldades de crédito para fazer compras.

Eis o resumido panorama do Capimunismo brasileiro – repleto de problemas de má gestão, por incompetência ou excesso de corrupção governamental e empresarial. Tudo é uma herança dos 16 anos de poder de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. O pepino, estragando, está há dois anos na mão da Presidenta Dilma Rousseff – que tem tudo para ser atrapalhada por uma crise nunca antes enfrentada por seus antecessores na História deste País.

O Governo Dilma aposta no ilusionismo e na constante propaganda enganosa de que o Brasil avança e por nada será afetado. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, finge tranquilidade e alega que o movimento de valorização do dólar está relacionado ao aumento da apreensão no mercado internacional em relação ao desempenho das economias europeias e norte-americana. Curiosamente, o Banco Central do Brasil não intervém no mercado, e deixa o dólar flutuar. Em apenas duas semanas o dólar saiu de R$ 2,03 indicando que deve ficar em R$ 2,10 ou subir ainda mais.

Dilma pode ser vítima do clima virando na economia. Nunca custa lembrar que as crises de verdade, sentidas no bolso pela pela massa ignara, são capazes de desestabilizar governos sem objetivos concretos, como o dela. O Brasil não promove uma reforma tributária de verdade. Fica apenas na ilusória concessão de isenções pontuais de impostos. O Governo coveiro continua se metendo demais nos negócios – liberando crédito, a juros ainda altos, apenas para os parceiros que farão a grana retornar, na forma de mensalões, para os mesmos corruptos de sempre no plantão da politicagem.

Aliás, Dilma também tem tudo para se dar muito mal com modismo globalitário de “combater a corrupção custe o que custar”. A desgraça corruptora sempre beneficiou os grandes negócios nas áreas pública e privada. Mas agora, como prejudica os grandes oligopólios transnacionais, se transformou em ação de marquetagem global. Dilma moldou seu discurso ao modismo, mas pode acabar vítima das suas próprias palavras falso-moralistas em um governo hegemonicamente dominado por mensaleiros profissionais.

Todo mundo sabe como funciona o prostíbulo capimunista tupiniquim segundo a vontade do cafetão globalitário. Um governo corrupto como o nosso pode ser derretido a qualquer momento. Mas a turma do Governo do Crime Organizado não precisa ficar tão tensa. Afinal, o atual esquema será substituído por outro novo esquema, também corrupto, só que em menos intensidade e aparentemente mais sob controle dos patrões da oligarquia financeira transnacional.

Os controladores são como donos de cassino. Nunca perdem, porque simplesmente tomam conta do jogo. Apenas para iludir os incautos apostadores, ou jogadores viciados, fingem que ocorrem crises econômicas – por eles fabricadas. Quando a massa ignorante e os especialistas que pensam saber alguma coisa caem no conto do vigário, os controladores promovem a mudança das peças da jogatina. E tudo parece que muda, para ficar a mesma coisa.

A crise preocupa Dilma. Por isso, a missão pessoal dela, imediata, é se credenciar como “confiável” ao Poder Real Mundial. Nessa conjuntura, sua tendência é cada vez mais se descolar da turma de tradicionais mensaleiros petralhas que sobrevivem e se locupletam em seu entorno. O dilema concreto da Dilma é que tal missão se torna praticamente impossível. Se fugir do PT, ela cai (refém) no colo do PMDB. E como é uma mera peça de tabuleiro pode ser facilmente trocada por outra, sem problemas, na hora que for conveniente ao sistema globalitário.

Sobre um real, concreto e verdadeiro combate à corrupção, leia, abaixo, o artigo de Mtnos Calil, do Instituto Mãos Limpas Brasil: "Não me engana, que eu não gosto"

Palhaçada só na telona

Semana passada, Dilma Rousseff avisou à cúpula petralha que “não era palhaça” por não ter sido comunicada do teor nazi do manifesto que o PT vomitou contra o Supremo Tribunal Federal e em defesa dos mensaleiros condenados.

Ontem à noite, o cineminha do Palácio da Alvorada passou o sensacional filme “O Palhaço” – no qual a Embratur investirá U$ 50 mil em táticas internacionais de promoção.

A fantástica obra do autor e diretor Selton Mello, que estava na festinha palaciana, foi escolhida para representar o Brasil na categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar 2013.

O anúncio dos indicados acontecerá dia 10 de janeiro, e “O Palhaço” tem tudo para emplacar uma estátua na cerimônia de premiação do Oscar, que acontece no dia 24 de fevereiro, em Los Angeles.

Filminho Chapa Branca

Argentinos são brindados hoje com a estreia, em 120 salas de cinema, do documentário oficialesco "Néstor, la Película".

Bancado pelo Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais, com recursos do falido Estado argentino, a produção pinta de cor de rosa a vida do ex-presidente Néstor Kirchner (2003-2007), que morreu de um ataque cardíaco em outubro de 2010.

Dirigido por Paula de Luque, o filme sai bem na hora em que a viúva Cristina Kirchner vive seu momento de maior impopularidade e faltando três semanas para o chamado 7D - data estipulada pela inquisição argentina para que o grupo Clarín se ajuste à legislação, acatando cláusulas antimonopólio e abrindo mão de parte de suas licenças de rádio e televisão.

Hermanos azarentos

A maré de azar dos argentinos é das maiores.

Embora jogando muito bem, a fortíssima seleção de futebol da Argentina perdeu ontem, nos pênaltis, para a nossa “sele-flu” o título de campeão do Superclássico.

Sorte do Mano Menezes que afasta as chances de ser destituído do cargo de treinador do time da CBF.

Dia do Super Barbosa

Hoje é dia de discurso de combate à corrupção...

Trata-se da coisa mais previsível na posse de Joaquim Barbosa na presidência do Supremo Tribunal Federal.

Só se espera que o primeiro negro a assumir o mais alto posto do Judiciário tenha mesmo a coragem de fazer andar o Processo Investigatório 2.474 que corre em estranho sigilo e dormita desde 2007 no STF.

A ação levantou 77 volumes de informações que revelam as relações de negócios entre o PT e o Banco BMG, com Luiz Inácio Lula da Silva no meio de tudo...

A culpa é da Rita

Por falar em filminho, faz o maior sucesso nas redes sociais um vídeo produzido pelo jornal O Globo – que mais parece um recado direto aos corruptos de plantão no governo.

O jornalista Ricardo Noblat demonstra como é impossível dissociar Lula do Mensalão:

http://oglobo.globo.com/videos/t/todos-os-videos/v/a-culpa-toda-e-da-rita/2194396/

Palavra de Especialista



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Novembro de 2012.

3 comentários:

Manoel Vigas disse...



Saudações.

ALGUNS FAZEM COMO O AVESTRUZ.

OUTROS, PREFEREM SABER PORQUE ESTÃO NA “m”, E QUEM O EXPLORA.
EXPLORA FÍSICA E MORALMENTE.
UTILIZANDO-SE DE MEIOS INCONFESSÁVEIS !!!

CONFIRA TUDO DE FORMA EXPLÍCITA NAS 349 PÁGINAS DO LIVRINHO:

“WHO'S WHO of the ELITE Version 9”

Membership lists for Bilderbergs,
CFR, Skull & Bones, and Trilateral Commission
Compiled by Robert Gaylon Ross, Sr.

As pessoas estão sempre falando sobre a "elite" e os nossos "governantes eleitos", mas raramente seus nomes são mencionados.
Bem, aqui estão eles.

Farta listas de membros,os indivíduos mais poderosos do mundo e, em alguns casos, as organizações secretas.

Os nomes reais emergem em ordem alfabética, elencando e indexando para grupos como os Bilderbergs, do Conselho de Relações Exteriores, Skull & Sociedade Bones, e da Comissão Trilateral.

Também uma breve descrição de cada organização está incluída.

A "Versão 9" foi atualizada para incluir as informações mais atuais disponíveis. Levaria anos de pesquisa para duplicar este compêndio incrível.
Grande formato, 349 páginas.

Atenciosamente.
Manoel Vigas

Manoel Vigas disse...



Saudações.

COMPLETANDO O ACIMA ( 08:39 AM ) REFERENTE AO LIVRINHO, CONFIRA UM EXEMPLO --- ( SEMPRE LIVRANDO A CARA DAS SOCIEDADES DE CUNHO "RESERVADO" ) :

***********************
Brazil
On December 13, 2002, Brazilian President Luis Inacio
"Lula" da Silva appointed international financier Hernando
Meirelles as head of the Central Bank of Brazil. Meirelles
was the former president of FleetBoston Financial Corp.,
and served as a director of David Rockefeller’s Council of
the Americas.

***********************

Atenciosamente.
Manoel Vigas

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Algo não vai bem no reino de Abrantes, especificamente nos arredores do senhor Jorge Serrão a quem respeito pela cultura, coragem e determinação. O que não vai bem, é que recente e já de tempos dantanho foi desdobrada a denúncia de que o maior mentiroso em nossa Nação, Lullapoltrão, trabalhava para os "patrões da oligarquia financeira transnacional", e hoje o senhor Jorge Serrão escreveu como título "Sinais de crise forçam Dilma a se descolar do PT" e "Por isso, a missão pessoal dela, imediata, é se credenciar como “confiável” ao Poder Real Mundial", mas se LullaMulla estava em mãos da tal oligarquia e DilmaVermelha caminha na mesma direção, como pode ela estar descolando do PT, pois LullaMenttiroso é o próprio PT? Será que ella não estara caminhando na mesma direção que LullaBebbum?