domingo, 16 de dezembro de 2012

A Profecia Maia para o Bem Amado Mito Lula

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Paradeiros são sintomáticos. Luiz Inácio Lula da Silva, o palestrante-viajante, depois de uma agradável ficada em Paris deu um pulinho lá na Suíça. Talvez tenha ido dar uma palestra motivacional para para os banqueiros de lá – que andam com o prestígio em queda livre, depois que o lendário sigilo bancário de lá virou segredo contado para a torcida do Corinthians. Ter dinheiro lá nunca foi tão perigoso. Qualquer faxineiro da CIA descobre quem guarda grana lá.

Enquanto o Bem Amado Lula prepara a volta triunfal ao Brasil, para participar da campanha nacional que o PT lançará a favor da preservação da imagem sagrada de seu mais poderoso chefão (perdão, José Dirceu, mas o título que lhe foi dado no julgamento do Mensalão é injusto), a primeira amiga Rosemary Nóvia Noronha vive momentos de tensão. Doutora Rose se refugia na casa de amigos em Alphavile, na Grande São Paulo. A filha Mirelle está nos EUA sem previsão de volta.

O Guardião continua ligado. Mas pouco se fala ao telefone – depois de tanta besteira que já foi revelada. Só é bom que a turma deixe o aparelho desligado. Basta um rastreamento, cruzando a posição de três estações rádio-base, para se localizar, com precisão, quem quer que seja. Além da Polícia Federal, da Agência Brasileira de Inteligência e das segundas seções das Forças Armadas, tem gente boa de outras CIAs que sabem de tudo e vivem a monitorar a quem interessa.

A petralhada só respira, aliviada, porque está chegando o fim do ano. O Natal, o Ano Novo, o longo recesso do Judiciário e do Legislativo e o espírito de férias tendem a dar uma acalmada nas coisas que andam tensas demais. O problema é que os fanáticos petistas mais supersticiosos preferem manter a cautela sobre a previsão de paz e tranquilidade até sexta-feira que vem. A tal da Profecia Maia sobre o fim do mundo, antes da turma togada sair para o descanso, ainda pode virar realidade. Afinal, quem deve teme...

Quem morre de medo também parte para a ignorância. E a conta do desespero acaba saindo caríssima. A ala não aparelhada pelo PT no Ministério Público está PT da vida com as denúncias feitas contra promotores no Conselho Nacional do Ministério Público. A consequência de tal desatino será rigor ainda maior nas investigações.

Outra megabobagem foi praticada pelo líder da maioria na Câmara. O deputado Jilmar Tatto, que pensava estar abafando em sua estreia na Comissão de Assuntos de Inteligência, cometeu a maior das burrices. Emplacou a convocação de Fernando Henrique Cardoso para depor sobre aquela Lista de Furnas (documento digno da picaretagem petralha). O genial Jilmar (escrito errado) só esqueceu que sua manobra escancarou uma brecha para a oposição convocar o Lula. O esperto FHC, que inicialmente pensou em não comparecer, já fala em dar um pulo ao Congresso, se o companheiro Lula também for...



Apesar das bobagens cometidas por desespero, a petralhada mais radicalóide já mobiliza a militância fundamentalista em defesa do partido e de seus cardeais. Ontem, em Porto Alegre, José Dirceu já articulou o amplo movimento nacional da ignara massa petista em defesa dele (é claro) e do santo maior Luiiz Inácio Lula da Silva. Como dizem os safados petralhas e os inocentes petistas, o mito Lula é vítima de uma oposição covarde que tenta destruir o melhor Presidente da história de nossa República. Por isso, militantes vão para as ruas em defesa dos chefes de seu condomínio.

A militância terá de torcer muito contra o time da meliância. Marcos Valério, Carlinhos Cachoeira e Paulo Vieira ameaçam contar tudo que sabem sobre os mais variados escândalos (Mensalão, Cachoeira-Delta, Rosegate, Celso Daniel e por aí vai), caso a Justiça lhes conceda o benefício da redução de penas pela “delação premiada”.

Deduragem em profusão pode derrubar um mito? Depende do poder de reação dele. Até porque Lula é mais que um mito. Na verdade, é um mitomaníaco. Ele acredita em absolutamente tudo que proclama. E seus seguidores agem como fundamentalistas. Mais inacreditável o testemunho do Bem Amado Chefão, mais fortalecida fica a cega fé da militância. Trata-se da velha crença no poder libertador e transformador da mentira revolucionária. O discurso político é capaz de pegar o famoso bom ladrão Dimas e e botá-lo no lugar de Jesus. A marquetagem faz isto facilmente. Mesmo efeito da contrapropaganda usada pelos petistas. Despejam mentiras e boatos contra eles mesmos na internet, para se fazerem de vítimas, e tentarem desacreditar quem fala a verdade sobre eles.

Conclusão: Os mitos políticos não são eternos como os diamantes nos quais eles investem. As pedras no caminho de Lula são nada preciosas. E a Profecia Maia apavora mais o cardinalato petista que o fantasma de Celso Daniel - sequestado, torturado, seviciado, assassinado e que pode ressuscitar a qualquer momento para convocar seus algozes a se sentarem à direita do trono do Cramulhão...

Enfim, se o mundo da petralhada não acabar, fica a prova de que o Brasil é mesmo um megasupermercado de delicatessen para poucos que ganham muito com a corrupção.

Mas enquanto nada acontece, de bom ou ruim, e nem o mundo acaba, o corinthiano Lula ao menos fica com o direito de gritar: "É nóis, mano"!



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Dezembro de 2012.

11 comentários:

Anônimo disse...

O ministro Lewandowsky tem um irmão, Marcelo Lewandowsky, morando na Suissa..

Anônimo disse...

Falta a dilma!

Anônimo disse...

Fora do contexto.

Associação de Moradores Jardim de Petropolis I em Maceió, Alagoas.

Para quando o STF e STJ promulgam uma sumula a dar como definitivamente ilegais as Associações de Moradores dominadas por bandidos de colarinho branco que praticam extorção chamada de "condominio" e colocando en Tribunal quem se recusa a pagar? Solicitando hipoteca das casas dos moradores que se recusam a pagar? Fazendo ameaças a quem se recusa a pagar? Onde baderna de meninos de papai sofrendo de total anomia com os porta-malas dos seus carros cheias de potentes caixas de som e pickups carregadas de caixas de som, infernizam e tiram o direito ao descanso por parte dos moradores desta Associação 100% ilegal, a qualquer hora do dia e da noite? Meninos de papai que promovem pontos de encontro onde o som, o alcool e a droga correm livres com total impunidade? E onde se podem encontrar menores! E a gerência nada faz apesar de inumeras queixas. Querem fotos? Manda-se!

Para quando as guaritas que ilegalmente fecham as ruas desta cidade serão demolidas?

Para quando o direito de ir e vir de todos cidadãos brasileiros possa acontecer e deixa de ser impedido por estes bandidos de colarinho branco que atuam à margem de qualquer lei federal, estadual e municipal?

Por que o STF e o STJ não se preocupam com dezenas de milhares de brasileiros que vivem sequestrados por bandidos de colarinho branco?

Tem ministro vivendo em Associação de Moradores e gostando por que como ministro, todo o mundo tem medo dele? E cadê do simples cidadão? Não tem direitos? È apenas refém?

Anônimo disse...

Será que os ministros do STF, tifoli, leva whisky e as duas minitras, foram corrompidas pela gangue da rose e lula?

Anônimo disse...

Anônimo disse...


http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/


Assistam vocês também, idiotas descartáveis usados e abusados por este estrume ambulante.

16/12/12 15:51

LUIZ CARLOS SOPRANO disse...

AVE SERRÃO! RSRS

ESCREVO EM CAIXA ALTA PORQUE JÁ NÃO "ENXERGO" MAIS COMO ANTIGAMENTE. ALIÁS, QUE BOM QUE SEJA ASSIM! "ENXERGUEI" ERRADO POR MUITO TEMPO! SERRÃO, EU FUI UM DAQUELES IDIOTAS QUE ACREDITARAM NA PESSOA DO SR. LULA DA SILVA! EU ACREDITAVA NA FALA DELE! ELE ME CONVENCIA! QUE DECEPÇÃO! FUI TRAÍDO POR ELE! PRESTE ATENÇÃO, EU ACREDITAVA NELE E NÃO NO PT E SEUS PETRALHAS! EU JÁ SABIA COMO ELES FUNCIONAVAM PORQUE FUI UM DOS QUE OS SUBSTITUIRAM NUMA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E VI O QUE ELES FIZERAM E DEIXARAM DE "PETRALHAGEM". DEVO DIZER TAMBÉM QUE NUNCA VOTEI NO PSDB PORQUE NÃO ACREDITO NESSE NEOLIBERALISMO QUE PREGAM! OS "TUCANOS" QUEREM É PRIVATIZAR TUDO, SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA ETC. E SABE O PORQUÊ? PORQUE FICA MAIS FÁCIL PARA SE LOCUPLETAREM! POR ISSO DIGO, SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO! FUI MILITAR E ERA FELIZ SIM, PORQUE NO MEU TEMPO HAVIA ORDEM, DISCIPLINA, RESPEITO, HIERARQUIA E A MAIORIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA TINHA MEDO. HOJE NINGUÉM TEM MEDO DE MAIS NADA! EU NÃO VOU SAÍR NA RUA POR AÍ ATIRANDO, MATANDO INOCENTES, MAS, VOU FALAR A VERDADE, TEM HORAS QUE TENHO VONTADE DE EXPLODIR ALGUNS LOCAIS PÚBLICOS COM ESSES SAFADOS TODOS DENTRO. TEM MAIS. TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO É TREATRO PURO. NINGUÉM SERÁ PRESO, NINGUÉM VAI DEVOLVER DINHEIRO PÚBLICO ROUBADO! É TUDO TEATRO!!! ENFIM, ERA MELHOR QUE O DIA 21/12/2012 FOSSE REALMENTE O DIA FINAL, PORQUE ASSIM EU FICARIA ALIVIADO E ME ENTENDERIA COM DEUS, MAS ESSES CANALHAS FILHOS DA PUTA QUE "ARROMBAM" O MEU PAÍS NÃO SERIAM PERDOADOS POR DEUS E SE "ENTENDERIAM" COM O CAPETA. EU POSSO ATÉ IR PRO INFERNO, MAS SE FOR, VOU PODER "BARBARIZAR" COM ESSES CANALHAS QUE DEIXAM 18% DO POVO BRASILEIRO, OS NORDESTINOS DAS CAATINGAS ASSISTIREM A MORTE DE SEUS ANIMAIS, DIANTE DA SECA QUE ABATE O NORDESTE. OS 153 MILHÕES DE REAIS DESVIADOS POR ESSES MENSALEIROS, QUE NUNCA SERÃO DEVOLVIDOS, ALIÁS, NEM OS 9 MILHÕES A QUE FORAM CONDENADOS A PAGAR A TÍTULO DE MULTA PELAS CONDENAÇÕES, PODERIAM SER USADOS PARA COMPRAR RAÇÃO E ÁGUA PARA AQUELE POVO SOFREDOR. EU TENHO NOJO DE POLÍTICO! E TENHA CERTEZA, NADA VAI ACONTECER, NINGUÉM SERÁ PRESO, NINGUÉM VAI DEVOLVER NADA! E SERÃO ELEITOS NOVAMENTE!

CESAR PINTO CEL PM - A VERDADEDASMENTIRAS-UNKNOWN disse...

CARO AMIGO SERRÃO;


UMA PROPAGANGA NA REDE DE TV BAND HD, SOBRE CERVEJA DA UMA IDÉIA DE COMO FUNCIONA "A LEI DO RETORNO".



SENÃO VEJAMOS:

TRES AMIGOS ESTÃO FAZENDO UM PIQUE-NIQUE A BEIRA DE UM PÂNTANO, UM DELES RESOLVE URINAR NUMA POÇA D'AGUA, OS OUTROS DOIS O REPREENDEM, MAS ELE NÃO SE FAZ DE ROGADO E CONTINUA, AO TÉRMINO PERCEBEU QUE UMA COISA SE MEXIA NA ÁGUA, ELE SE VIRA PARA OS COLEGAS E DIZ, TEM UM PEIXE E SE ABAIXA PARA VÊ-LO, NESTE MOMENTO O PEIXE EXPIRRA PELA BOCA UM JATO D'AGUA, QUE O ATINGE NO ROSTO. OS COLEGAS RIEM, E DIZEM PARA ELE "TUDO NA VIDA TEM VOLTA". LOGO A SEGUIR VEEM DUAS MOÇAS E TENTAM PEGAR ÁGUA PARA BEBER E ELE DIZ, "NÃO TEM PEIXE".

A COINCIDÊNCIA, VEJAM :

O CRIME ORGANIZADO COMEÇOU A SER PLANEJADO NOS DIRETÓRIOS DOS PARTIDOS POLÍTICOS, PRINCIPALMENTE DO PT E SEUS ALIADOS NOS SEUS GOVERNOS, A PARTIR DO ADVENTO DA EMENDA DA CONSTITUIÇÃO QUE PERMITIU A REELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

FOI A PARTIR DAÍ QUE:

TRES AMIGOS O SR. LULA, DIREÇÃO NACIONAL DO PT, E DOS PARTIDOS ALIADOS, SE REUNIRAM PARA FAZER UM PROJETO DE CONTINUIDADE NO GOVERNO POR MAIS DE 24 ANOS, NA FAZENDA DA REPÚBLICA, JUNTO A UM RIACHO ONDE TINHA UMA POÇA D'ÁGUA DO RIO, ESTAVAM PLANEJANDO, QUANDO O SR. LULA RESOLVEU URINAR E SE APROXIMOU DA POÇA D'ÁGUA, OS OUTROS DOIS DIR. NAC. DO PT E PART. ALIADOS, O REPREENDERAM, MAS ELE NÃO SE FEZ DE ROGADO E CONTINUOU, DE REPENTE PERCEBEU QUE ALGO SE MEXIA NA ÁGUA, AÍ ELE SE VIRA PARA OS AMIGOS E DIZ "TEM UM PEIXE" (O POVÃO, REPRESENTADO PELO MENSALÃO), E SE ABAIXA PARA VÊ-LO, NESTE MOMENTO O PEIXE (DEP. JEFFERSON - MENSALÃO), EXPIRRA PELA BOCA UM JATO DE ÁGUA FRIA ( O POVÃO), QUE O ATINGE NO ROSTO E NA ALMA, OS AMIGOS RIEM, E DIZEM PARA ELE "TUDO NA VIDA TEM VOLTA" ( O PROCESSO Nº 470 - MENSALÃO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL). LOGO A SEGUIR VEEM DUAS AMIGAS PARA BEBER ÁGUA, A SRA. ROSEMARY (OPERAÇÃO PORTO SEGURO) E SRA. DILMA ( PRESIDENTE DA REPÚBLICA) E O SR. LULA DIZ "NÃO TEM PEIXE".MAS JÁ ERA TARDE, A LEI DO RETORNO JÁ ESTAVA EM ANDAMENTO.

O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL COM SEUS MINISTROS NÃO CONIVENTES COM AQUELES ALIADOS DO GOVERNO FEDERAL, DEU UM BASTA NESTE PLANEJAMENTO CORRUPTO DOS PARTIDOS POLÍTICOS, SEUS DIRETÓRIOS NACIONAIS E PARTIDOS ALIADOS, QUE AGORAM TENTA DESACREDITAR O SUPREMO JUNTO A OPINIÃO PÚBLICA NO BRASIL E NO MUNDO.

SALVE-SE QUEM PUDER E NÃO TIVER CULPA NO CARTÓRIO.


 

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Senhor Jorge Serrão:Acredito na existência de DEUS, ente que é conhecido por diversos nomes, JEOVAH, ALLAH, SUPREMO ARQUITETO e outros nomes mais, e pauto-me pelas Leis DELE que estão na Bíblia, onde está escrito 'quando DEUS pretende destruir um povo, enlouquece seu Rei'; e por acaso Hitler não se tornou mitomaníaco? Trabalhando inclusive com entidades extra terrestres?

O mesmo acontecendo hoje em nossa Nação, onde um LullaMijjão tornou-se mitomaníaco, trabalhando com entidades extra terrestres, feiticeiros, exús (foi noticiado que sim, LullaMulla participara de eventos de bruxaria em África, inclusive aqui no Brasil).

José Antonio disse...

Estou contigo Luiz Carlos Soprano. Eu também acreditei em políticos que depois me decepcionaram e rasgaram a procuração que os eleitores lhes deram. Por 4 anos lutei, quando exerci cargo de direção na minha Secretaria, pela prevalência da técnica no serviço público em confronto à politicagem e incompetência dos apadrinhados, que chegam não sei de onde, fazem um monte de besteira e roubalheira e depois vão embora sem nenhum compromisso. Alias, não existe evidência maior do que a disputa a tapa por cargos que movimentem muito dinheiro ou que possam conceder benesses, vide Agências Reguladoras.
O que me deixou mais aflito ainda é que, para piorar, a poucos dias se noticiou nos rodapés da mídia a criação de novos cargos, bem como a futura criação de mais uma estatal para gerenciar o "trem-bala perdida", ou seja, mais roubalheira vem por aí.
Agora, experimenta dizer para qualquer político que se deve reduzir o número de cargos em comissão, de Ministérios e Secretarias e privilegiar a nomeação de técnicos para ocupar os cargos que restarem... Nenhum, mas nenhum mesmo vai reduzir o número de cabides de emprego, pode até prometer em campanha mas não vai cumprir.
Portanto, essa gentalha (maioria dos políticos), além de roubarem o erário, ainda são responsáveis por todas as mortes nas estradas, nas casas e ruas, portas de hospitais, e por aí vai numa lista interminável e pelas quais nunca serão punidos.

Anônimo disse...

BOMBA!!!

Vejam isto:

A Argentina pode ser expulsa do G20 POR FRAUDAR INDICES DE INFLACAO

http://www.businessinsider.com/imf-report-on-argentina-inflation-due-2012-12

Marcos F disse...

Lula é o Maníaco do Parque São Jorge